O jardim da fantasia de Paulinho Pedra Azul

O cantor, compositor e poeta mineiro Paulo Hugo Morais Sobrinho nasceu na cidade de Pedra Azul, a qual adotou como nome artístico. É tido como o segundo cantor mais conhecido de Minas Gerais, depois de Milton Nascimento. Sua música registra influências que vão desde os Beatles e o samba até o mineiro Clube da Esquina.

A música “Jardim da Fantasia” foi composta em Pedra Azul, numa época em que ele estava voltando pra lá, depois de morar um ano em Vitória, no Espírito Santo, antes mesmo de sair de lá pra morar em São Paulo. “ Ela foi feita pra uma namorada, digamos, a minha primeira namorada séria. Sei que às vezes o pessoal comenta que a música é pra alguém que morreu”.

Paulinho Pedra Azul salienta que, acabou fazendo essa canção, inspirado realmente na relação com essa namorada, na separação. “Onde estás? Voei por esse céu azul…”. A música fala de alguém que sonha e, quando acorda, não acha a outra pessoa. E muita gente interpreta que esse “Onde estás?” é porque a outra pessoa morreu.

“Eu tento explicar que não, mas não tem jeito. A força do povo é maior, isso virou folclore mesmo (risos)… Então, deixa o povo. Já que ele se apoderou dessa música, deixa cada um interpretar da sua forma”, acrescenta Paulinho. A música intitulou o LP “Jardim da Fantasia” gravado por Paulinho Pedra Azul,  em 1982, pela BMG/Ariola.

JARDIM DA FANTASIA

Paulinho Pedra Azul

Bem te vi, bem te vi
Andar por um jardim em flor
Chamando os bichos de amor
Tua boca pingava mel
Bem te quis, bem te quis
E ainda quero muito mais
Maior que a imensidão da paz
Bem maior que o sol
Onde estás?
Voei por este céu azul
Andei estradas do além
Onde estará meu bem?
Onde estás?
Nas nuvens ou na insensatez
Me beije só mais uma vez
Depois volte prá lá.

(Colaboração enviada por Paulo Peres – site Poemas & Canções)

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *