O maior problema de Lula não é a Lava Jato, mas a mulher Marisa Letícia

Resultado de imagem para lula e marisa leticia e lulinha

Marisa Letícia não entende como tudo desmoronou

Carlos Newton

Quando o ex-presidente Lula da Silva fez o discurso se defendendo da Lava Jato e chorou ao mencionar a mulher Marisa Letícia, não se tratava de encenação nem de recurso de orador messiânico. Era um desabafo sincero. Desde o dia 23 de novembro de 2012, quando a Polícia Federal lançou a Operação Porto Seguro e trouxe a público o romance de Lula com Rosemary Noronha, que ele nomeara chefe do Gabinete da Presidência da República em São Paulo, a vida do ex-presidente se transformou num pesadelo infernal, que só faz piorar com a passagem do tempo progressivamente.

Marisa Letícia, a Galega, jamais o perdoou. Não aceitava justificativas nem desculpas, a situação era clara demais, a segunda-dama Rosemary substituía a primeira na grande maioria das viagens internacionais do então presidente, era um caso amoroso mais do que conhecido em todo o Planalto, até os funcionários subalternos sabiam, a humilhação foi arrasadora.

O romance com Rosemary era antigo, vinha da década de 90, mas Lula precisava continuar com a primeira-dama, não podia abandoná-la. Sem alternativa, tentou melhorar as coisas fazendo todas as vontades de Marisa Letícia, e foi daí que derivaram os graves problemas da ocultação de patrimônio (lavagem de dinheiro) no tríplex e no sítio em Atibaia.

NÃO EXISTIA TRÍPLEX – De início, o casal Lula da Silva tinha entrado na jogada do edifício no Guarujá, armada por Ricardo Berzoini e João Vaccari, que mandavam na Cooperativa do Sindicato dos Bancários (Bancoop). Lula e Marisa ficaram com um apartamento simples, e no projeto do prédio aprovado pela prefeitura nem havia tríplex.

Marisa Letícia achou o apartamento pequeno, era um três quartos que nem chegava a 90 metros quadrados. Fui assim que OAS, que coma derrocada da Bancoop assumira a construção e incorporação do edifício, então se comprometeu a criar um tríplex e atender as pretensões da família. E para não pegar mal, a empreiteira improvisou um outro tríplex vizinho, mas sem o elevador interno e o requinte exigidos por Marisa Letícia e o filho Fábio, o Lulinha, com uma cozinha hollywoodiana, igualzinha a que seria instalada pela mesma OAS no sítio de Atibaia.

SÍTIO ERA MODESTO – O sítio de Atibaia tinha sido comprado antes, ainda em 2010 e foi outra maneira de agradar a Marisa Letícia e unir a família toda em torno dela nos fins de semana, que raramente contavam com a presença de Lula.

Aos poucos, com as três reformas (Bumlai, Odebrecht e OAS), a propriedade foi sendo transformada num paraíso, com a ampliação do lago, o campo de futebol, a horta, as novas alas com suítes, a cozinha personalizada, a adega climatizada, os jardins, os bonecos de porcelana em tamanho natural na piscina, os pedalinhos, o barco, a antena dos celulares, e ali dona Marisa Letícia reinava absoluta, enquanto Lula vivia mais solto, de vez em quando aparecia num final de semana.

Mas de repente ocorreu a Lava jato e tudo desabou. Descobriu-se que, além do tríplex, havia outro apartamento reservado para os Lula da Silva no Guarujá, destinado a alojar os motoristas e seguranças. Também descobriram que, para agradar dona Marisa, Lula duplicara a cobertura em São Bernardo, incorporando o apartamento vizinho, que foi colocado em nome de um primo de Bumlai. E a família mantém outro apartamento no mesmo prédio, onde ficam os motoristas e seguranças.

MARISA NÃO ENTENDE – Quando Lula chorou ao discursar, tinha bons motivos. Sua mulher briga e reclama o tempo todo, não consegue entender como seu reino desmoronou e põe a culpa nele. Agora, Marisa Letícia é ré de um processo em que considera não ter a menor culpa, acha que apenas usufruía dos bens que o marido lhe oferecia. Mas acontece que a lei atinge a todos, e ninguém pode alegar que a desconhece.

Portanto, além de dona Marisa, fatalmente também serão incriminados os “laranjas” que ajudaram a família, como o amigo Jacó Bittar e os sócios de Lulinha (Fernando Bittar e Jonas Suassuna), que assumiram a falsa propriedade do sítio para pagar antigos favores presidenciais.

O juiz Moro já deu até uma dica de que, na sentença final, talvez possa eximir Marisa Letícia de culpa, mas para ela nada disso interessa. Saiu no Jornal Nacional, antes da novela, e Lula não consegue explicar nada. Dois filhos e o sobrinho são investigados, a família está desmoronando, ela e Lula já nem podem sair de casa, quanto mais ir para o sítio, são prisioneiros de si mesmos, quando o pesadelo vai acabar? Foi por isso que Lula chorou ao discursar. Realmente, não lhe faltam motivos.

33 thoughts on “O maior problema de Lula não é a Lava Jato, mas a mulher Marisa Letícia

  1. Bom dia Sr. Carlos não posso aceitar que lula esteja chorando porque foi bonzinho e fez as vontades de D.Mariza e aí veio toda a história que conhecemos .Por favor as coisas não foram assim Que fascínio que Lula exerce para que as pessoas corram para defende-lo?

    • A matéria contém uma descrição que pode se aproximar bastante da realidade, mas a corrupção sempre foi a marca de Lula. Desde os tempos em que obteve uma fraudulenta aposentadoria por invalidez.
      O que o impede de trabalhar?
      A realidade é o rombo é muito maior do que foi anunciado e o mínimo que se pode esperar é ver todos os responsáveis na cadeia e, também, o confisco do patrimônio adquirido com dinheiro obtido de forma ilícita.

  2. Falta alguns pontos. Na verdade Atibaia transformou-se em um ” point ” de amigos, pois o Okamoto tem um sitio lá e o Meneghelli um haras em Terra Preta , sem contar o sítio da Marilia Andrade .

  3. O artigo está muito bom, mas minha espectativa era maior. Cheguei a pensar que a galega poderia surprender com uma colaboração com justiça. Isso sim a tiraria da reta. A vida apronta coisas impensáveis. ..

  4. Belo texto, Newton, nesses dias infelizes que o Brasil atravessa.

    E concordo com Virgílio, o juiz Moro foi, além de sóbrio, elegante. Muito elegante.

    Lula deve estar sofrendo muito. Por isso chorou. Lula chora sempre, é emotivo.

  5. Podem notar que o Dr. Moro nem considerou a midiática e Pentecostal primeira parte da denúncia…
    Vou mudar de assunto , senão já já o Uol começa deixar a TI ‘instável ” …

    • São grupos que fingem ‘lutar contra a plutocracia’, mas omitem quem os financia, não querem uma escola ‘sem parido ‘ querem implantar um sistema de adestramento, através da neuroeducação para o êxito…

  6. Lula chorou como sempre roubou. E a Marisa em 8 anos de governo Lula nunca observei um discurso dela. E nessa altura do campeonato sentar na frente de um juiz é de lascar. Mas engraçado que milhões foram roubados por uma família unida, mas a pena é pior que a lei.

  7. Não é possivel que esta senhora nunca tenha escutado conversas de falcatruas em momentos de felicidade do rateio do roubo alheio ao país………………………………………………………………………… “A mulher sábia edifica a sua casa, mas com as próprias mãos a insensata destrói o seu lar”. Provérbios.

  8. Uolha dona Marisa Letícia Enfiem Panelas da Silva, o cafezinho vai continuar o mesmo.
    O resto são outros quinhentos,
    Mas que vai ser bacana as panelas colocadas nos seus devidos lugares, dona, ah vai!!
    A onça vai pegar, nem tente esconder a prole…

    E que esse capitulo da sua volta ao Fiat 147 seja breve, estamos cansados de vagabundos toda hora invadindo nossa historia política…
    Todavia temos um zoologico solto; gente nociva como a familia Lula é pior que cobra, é menos que humano…

    Que tal uma delaçãozinha lava a jato?
    Trocamos por um Fiat Uno, na italia!
    Familia Molusco, Vade retro!

  9. Lula sempre foi um chorão de primeira linha. Quem não se lembra da 1ª posse dele?! Qualquer coisa o emocionava. De D. Marisa só sei que sempre foi muda. Eu recomendava que ela aprendesse LIBRAS – A linguagem brasileira dos sinais. Não era surda, entretanto. Escutava, escutava e guardava na consciência. Também acho que Sérgio Moro – o juiz – está sendo cuidadoso com muita elegância.

  10. Defendi meses atrás a esposa de Cunha, que havia sido acusada como cúmplice do marido.

    A mulher invariavelmente segue o seu marido, e quando se dá conta está envolvida em falcatruas que ignorava.

    No caso mulher de Lula se dá o mesmo, ainda mais que a ex-primeira dama era absolutamente avessa a entrevistas, e jamais ocupou qualquer tarefa no governo central.

    Desta forma, Moro, vem tendo muitos cuidados com esta senhora, que não poderia ser diferente, pois o juiz tem plenos conhecimentos que Lula é uma pessoa amoral, que não titubeia em envolver terceiros em busca de seus objetivos, mesmo sendo a sua família.

    E foi assim que o petista enredou a esposa e filhos, que não poderiam dizer não ao pai, não poderiam se negar a participar das tramoias de Lula porque presidente do Brasil.

    Não acuso a senhora Marisa Letícia, ao contrário, acho que sequer deveria ter sido indiciada pelo MPF, pois na condição de esposa e mãe dos filhos de Lula, cabiam-lhe duas opções:
    Ou acompanha o marido ou o abandona!

    Evidente que a esposa sempre irá optar por acompanhar o esposo ou, no mínimo, solidarizar-se com ele, deixando a separação como última alternativa. E Marisa foi altaneira, digna, elegante, com relação ao episódio de Rose, onde poderia ter vindo à imprensa e ter se manifestado como esposa traída, soltando os cachorros no marido infiel e sua amante despudorada!

    Marisa se manteve à distância e nos mesmos moldes para mim com referência às negociatas de Lula, apenas participando porque cônjuge, porém absolutamente inocente quanto à conduta deletéria do petista.

    Assim, Marisa deve sair inocente desses lamentáveis episódios protagonizados pelo seu marido, pois certamente deve estar sofrendo a vergonha de Lula estar sendo exposto não mais como líder populista, mas uma pessoa desonesta e corrupta, e sujeito a ser preso, simplesmente arrasando com a sua família porque jamais pensou nas consequências de seu comportamento nocivo e nefasto como presidente de uma nação, que muito lhe havia confiado a esperança de progresso e desenvolvimento, e não roubos e prejuízos!

    • Assino embaixo.
      O Dr. Moro em seu despacho deixou claro que não sabe se houve dolo nas ações da Galega…
      Ao contrário do que muitos pensam, não estou defendendo o Lula, ao contrário , acho que uma acusação sem provas fortes beneficia o réu.

  11. Uma clara demonstração da forma como a maioria dos partidos funcionam.
    Vejam a ‘ ideologia ‘ dessa coligação :

    PV / PDT / PC do B / PTN / PRB / PT / PSL / SD / PTB / PMDB / PPS / PP / PRP / PEN / PMB / PRTB / REDE / DEM / PR

    Composição da Coligação

    Querem só se eleger

  12. Newton, foi covardia do juiz Moro tornar dona Marisa ré. Dona Marisa desde garota trabalhou em casa de famílias, tendo inclusive trabalhado na casa da família de Lewandowiski. Não tem cultura e nem esperteza para envolver-se em lavagem de dinheiro. Acho uma tremenda covardia.

  13. Quanto aos processos contra Lula, não metem medo. Batoccio deu uma “pala” sobre três que serão pulverizados por ele. Eu li com atenção sua entrevista e acredito no que falou. Tem cinqüenta anos de advocacia e não creio que esteja jogando “conversa fora”.

  14. Melhor caminho é o devido processo legal. Logo em juízo esperando que a. Lei seja aplicado e que seja culpados e inocentes os citados. Engraçado que o conforto ninguém abre mão, não importa de onde vêm importante é gozar a vida.

  15. ESSE CRÁUPLA TEM QUE PAGAR BEM CARO POR TODOS OS SEUS MALFEITOS! MAS O PRINCIPAL MESMO, O PIOR DE TODOS, FOI O DA COVARDIA DE NÃO TER ASSUMIDO A CANDIDATURA EM 2014, AFINOU PARA A DILMONA MANDONA! AGORA VAI AFUNDAR JUNTO COM SUA CRIA/POSTE! MAS O PREJUIZO PARA ELE TEM QUE SER MUITO MAIOR MESMO, ALIÁS COMO DEVE SER, ELE É O MAIOR RESPONSÁVEL POR TODA ESSA DESGRACEIRA QUE O PAÍS VIVE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *