O ministro da Justiça, a respeito das pesquisas, diz que Dona Dilma teve uma ‘QUEDINHA’. E agora, depois das vaias e do POVO NAS RUAS? Os que defendem a violência da repressão, colocam em manchetes os vândalos, que não têm nada a ver com os jovens, representam 1 ou 2 por cento dos que protestam e do povo do Brasil.

Helio Fernandes

É uma vergonha e merece a maior repulsa da opinião pública, a comparação que alguns órgãos de imprensa (e personalidades políticas que estão sendo repudiadas e, por isso, assustadas), fazem entre os jovens que protestam pacificamente e os rotulados de vândalos (palavra muito usada, eu acrescentaria outra: baderneiros).

No Rio, os protestos que lotaram a Avenida Rio Branco com mais de 100 mil manifestantes, como sempre, os maiores ou os mais importantes do país, sem desmerecer os outros. Capital ou ex-capital do Brasil, aqui tudo ganha amplitude nacional e internacional. No final da passeata dos 100 mil, um grupo de mil ou 2 mil participantes de um grupo, “VAMOS RADICALIZAR”, assaltaram a Alerj.

Os interessados em desmoralizar o protesto pacífico (que, entre outras reivindicações, quer o fim da CORRUPÇÃO) colocaram como REPRESENTANTES DOS JOVENS, com ideias e ideais, esses amaldiçoados, sem ideias e sem objetivos, a não ser o de roubar, desmoralizar e contaminar o protesto legítimo e aplaudido pela maioria do povo brasileiro.

A própria Dona Dilma, que não sai da televisão, várias vezes por dia, discursou sobre o assunto, debaixo dos holofotes, que adora. Começou dando a impressão de sinceridade: “Numa democracia, o povo tem todo o direito de ir para as ruas, se manifestar e protestar contra o que bem entenderem ou quiserem”. Era só impressão, logo veio o que pretendia destacar, que começava assim; “INFELIZMENTE”.

DONA DILMA COLOCA O NEGATIVO,
MÍNIMO, COM ELA NOS HOLOFOTES

Depois desse INFELIZMENTE, vieram as ressalvas, que já eram esperadas. Principalmente pelos que conhecem o constrangimento que se apossou dela depois da vaia do Mané Garrincha, situação alarmante para o seu governo, agravada agora por esse movimento inesperado e surpreendente. Que recebe solidariedade do mundo. E críticas e restrições também do mundo inteiro, pela violência da repressão dos governantes.

Dona Dilma foi em frente: “Não podemos aceitar a violência como forma de protesto, numa democracia isso não pode ser aceito”. Dona Dilma antes devia ter examinado a situação, feito uma análise sobre os fatos (teve tempo de sobra) e usado até a “maquininha de calcular” para comparar os 100 MIL PACIFISTAS e o grupo de MIL ou 2 MIL, mais visíveis na violência, na destruição, no roubo, na depredação.

QUANTOS SÃO OS
VÂNDALOS E BADERNEIROS

Qualquer primeiroanista de Aritmética (por favor, Matemática é outra coisa, mas adoram utilizar essa palavra) chegaria à conclusão óbvia. 100 mil protestando pacificamente contra mil ou 2 mil baderneiros, dá exatamente 1% ou, vá lá, 2% do total, o que acontecerá sempre, em qualquer concentração gigantesca como a que está acontecendo e irá continuar, é impossível saber até quando.

IMAGINA NA COPA?

Não sei quem criou ou inventou esse bordão, mas desde já pode ficar com os royalties. Isso, a propósito do movimento o povo está nas ruas. Se agora, sem treinamento, não querendo nem líderes nem participação com partidos, conseguiram estremecer o país, provocaram tamanha repercussão, podem pensar o que eles poderão pretender ou conseguir dentro de um ano, na Copa do Mundo?

Para não fugir do que já é uma realidade intransponível e insuportável: IMAGINA NA COPA?

MOVIMENTO PASSE LIVRE
COM REPERCUSSÃO NO MUNDO

Nos mais diversos países, jornais, revistas, blogs, sites, colunistas, destaque para o que aconteceu e continua acontecendo no Brasil. E todos ressaltam a capacidade, a competência, a compenetração desses jovens, que desde o primeiro momento sabiam e sabem o que pretendiam e pretendem.

Tudo o que tem repercutido no mundo é positivo e não negativo. Não vivemos mais num mundo escondido e enclausurado pelo medo, pela indecisão, pela pergunta que arruinou e silenciou gerações: “Temos que pensar no que vai acontecer depois”.

Agora, o DEPOIS já vem entrelaçado com o ANTES, o objetivo coletivo é muito maior do que a segurança ou insegurança individual. Nisso, então, NOTA MIL mil para os protestos.

E A CORRUPÇÃO DOS GOVERNOS?

Para terminar por hoje, por hoje, isso não vai parar tão cedo. Como um dos principais itens do protesto legitimo, reconhecido, aplaudido, a ação desvairada do roubo dos dinheiros públicos que domina todas os setores, todos os Poderes, aparece destacadamente em qualquer pesquisa, que se resume na palavra dominante: C-O-R-R-U-P-Ç-Ã-O.

Nos cálculos estabelecendo o número de protestos pacíficos e os ilegítimos, infiltrados e até pagos para isso, encontrei 1 ou 2 por cento. Se os governantes federais, estaduais e municipais conseguirem restringir a CORRUPÇÃO a 1 ou 2 por cento dos orçamentos, que maravilha viver.

###
PS – Dona Dilma tem todo o direito de dizer o que entender, quando e onde desejar. Mas tem uma relação pela frente (pela frente?), pelo menos poderia ser mais compreensiva, sincera, deixar esse lado entorpecente, contaminado e blandicioso, que palavra, I-N-F-E-L-I-Z-M-E-N-T-E, com que começou a fase negativa de sua exposição aos holofotes.

PS2 – Perdão, disse que Dona Dilma pode dizer o que bem entender, desde que não atinja o PMDB ou outros partidos aliados e apaniguados, esses são intocáveis.

MINISTRO DIZ QUE HOUVE
“QUEDINHA” NAS PESQUISAS

O ministro da Justiça não exorbitou. Em tom ameno, cordial e tranquilo, demonstrando sinceridade, afirmou na televisão: “Se eu fosse da oposição, também estaria comemorando os resultados da última pesquisa. Mas, ao contrário do que disseram, não foi uma queda e sim uma QUEDINHA”.

Como nem mesmo neste país política e eleitoralmente surrealista, não existe ministro oposicionista (lógico, a não ser do PMDB pagador de promessas), José Eduardo Cardozo não pode ser reprovado pelo otimismo, Mas é preciso perguntar ao ministro: “O senhor diria a mesma coisa, manteria o mesmo ar de satisfação, depois da vaia do Mané Garrincha?”

Ou o senhor também identificaria a reação do público, pelos próprios padrões, e chamaria a vaia de V-A-I-A-Z-I-N-H-A? Aí entraria em clima de absurdo e surrealismo. VAIAZINHA? Dona Dilma abandonou o discurso preparado, queria se retirar, não deixaram.

Quer dizer: a presidente da República correu todos os riscos, foi ao estádio apenas para dizer, “está aberta a Copa das Confederações?”. Para um presidente, é pouquíssimo, para os 71 mil espectadores, quase um desprezo. E até agora Dona Dilma não se recuperou, no Planalto é proibido tocar no assunto, seja de que forma for.

###
PS – Dona Dilma não cai nas pesquisas externas, porque os supostos adversários não falam em ganhar, só querem ir para o segundo turno.

PS2 – Quem pode ganhar está “oculto por eclipse”, embora todos saibam que está bem perto. Na primeira eleição, Dona Dilma foi para o segundo turno. O que adiantou para os adversários?

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

52 thoughts on “O ministro da Justiça, a respeito das pesquisas, diz que Dona Dilma teve uma ‘QUEDINHA’. E agora, depois das vaias e do POVO NAS RUAS? Os que defendem a violência da repressão, colocam em manchetes os vândalos, que não têm nada a ver com os jovens, representam 1 ou 2 por cento dos que protestam e do povo do Brasil.

  1. TARIFA ZERO É O MAIS PRUDENTE RISCO.
    .
    A mais razoável demonstração de boa vontade política é TARIFA ZERO. Isto faria sentido por se coadunar com o que se lê nos protestos, ou seja, de que representação política não é entrega da vontade do eleitor; não é concessão de tutoria; não é doação do destino de um povo que permanece como a democracia dita, no, pelo e com o povo. Responsabilidade não é privilégio dos políticos, é de todo o povo que escolhe seu próprio rumo. O dever do político é para com a verdade que não têm usado em seus discursos verbais e práticos.

  2. SEGURANÇA OSTENSIVA PARA OS MANIFESTANTES.
    .
    Manifestante não teme polícia. Diferentemente, tem direito e exige segurança.
    .
    “Quem deve temer policia é marginal”

  3. Os próximos passos serão ações para desmoralizar e acovardar o movimento.

    Algumas já estão ocorrendo:

    – Repressão policial: para desencorajar as pessoas a participarem.
    – Baderneiros Infiltrados: Para que o movimento perca a legitimidade.
    – Mídia só mostrar o lado negativo na TV: Para classificar-nos como baderneiros.
    – Mídia dizer que “está perdendo força”: Para fazer com que percamos o ânimo.
    – Colocar o povo mais humilde contra as manifestações: Farão isso enfatizando os transtornos para a população e não as possíveis benécies.

    – Se os protestos continuarem, logo dirão que pretendemos acabar com os programas sociais (bolsa família e outros). Isso fará com que o povo humilde venha as ruas e criará um conflito de proporções inéditas. Não sejamos tolos! Não podemos nos deixar levar por preconceitos.

    – Lembremos dos ideais que foram carregados na revolução francesa e avante!

    – Podem nos acusar de não ter líderes, nem foco, mas tudo não passa de uma estratégia de defesa.

    – Não confieis em seus próprios temores. Eles vos traem. Podemos sim mudar a ordem das coisas, sem violência, muitas vezes será preciso não reagir as provocações, pois a reação é justamente o que esperam que façamos.

    Longa vida a luta pela liberdade, igualdade e fraternidade.

  4. Extraído do Blog do Jornalista

    Reinaldo Azevedo

    Análises políticas em um dos blogs mais acessados do Brasil
    19/06/2013
    às 5:40

    Fascistas destrambelhados, brincando de democracia direta, usam os vândalos a serviço de sua causa. Ou: Quem saqueia loja incide no Código Penal; quem impede o direito de ir e vir viola a Constituição! A imprensa não pode queimar a Carta como os vândalos queimam o lixo!

    A imprensa brasileira, nessa sua fase criativo-cidadã-participativa, deu para criar categorias com as quais pretende corrigir a realidade para justificar a sua militância. Assim, inventa coisas como “cura gay”, “bolsa estupro” e… “maioria pacífica”. Já escrevi sobre as três e vou me ater um pouco mais sobre essa terceira. A “maioria pacífica” designa as pessoas que estão ocupando as ruas contra o aumento da tarifa de ônibus e que não promovem quebra-quebra e saques nem recorrem a coquetéis molotov para dizer o que pensam — e sobretudo o quanto… deixam de pensar. Esses seriam os lhanos, os mansos de espírito, aqueles a quem deveríamos ser gratos, exaltando as suas virtudes democráticas, com expressões como “Que coisa emocionante! Que coisa bonita! Que bacana!” Ontem, mais de uma vez, fui tomado pela vergonha alheia. Raramente ouvi tanta bobagem em prazo tão curto.

    As TVs foram tomadas, assim, por um tom missionário. É como se a Dona Maroca estivesse cobrindo os eventos das praças Tahrir e Taksim. À “maioria pacífica”, opor-se-ia a minoria dos baderneiros, os que saem ateando fogo em tudo o que veem pela frente, depredando prédios públicos, quebrando aparelhos urbanos, querendo briga e confronto. Esses seriam os maus. E esses maus, insistem os criadores de categorias, não representariam aquela maioria de pessoas bem-intencionadas.

    Trata-se, lamento, de uma fraude intelectual, em primeiríssimo lugar, e de uma fraude jornalística, dela decorrente, que remete também a uma questão que diz respeito ao ordenamento jurídico, que está sendo incendiado nas redações, como o lixo anda a ser incendiado nas ruas.

    A distinção bate, de saída, numa questão de lógica elementar. Se a minoria baderneira não representa a maioria supostamente pacífica que está nas ruas, esses dois grupos juntos formam uma minoria que, por seu turno, não representa a maioria das cidades. É simples, é óbvio, é elementar. De resto, nem maiorias nem minorias podem desrespeitar as leis sem que lhe advenham consequências.
    É estúpido!

    Cabe perguntar:

    1: Que diabo de “maioria (da minoria!!!) pacífica” é essa que impede o direito de ir e vir, que se atribui a licença de paralisar as cidades, que acredita poder impor a milhões de pessoas a sua pauta, a sua agenda, os seus métodos de luta?

    2: Que diabo de “maioria pacífica” é essa que aceita se reunir com o secretário de Segurança Pública para conversar, mas jamais para negociar? Que aceita se reunir com o prefeito para conversar, mas jamais para negociar?

    3: Que diabo de “maioria pacífica” é essa que arranca do secretário Fernando Grella, por exemplo, o compromisso de que não haveria tropa de choque, de que não haveria obstrução de ruas pela polícia, de que não haveria bala de borracha etc., mas que não deu nada em troca? Não aceitou nem mesmo entregar um itinerário para facilitar o trabalho de segurança. São pessoas que agem como se estivessem apartadas da ordem democrática. No Roda Viva, um dos seus arrogantezinhos sugeriu que o que quer aconteça de ruim em São Paulo é de responsabilidade de Geraldo Alckmin e Fernando Haddad. Afinal, por que eles não revogam o aumento? Bem, uma jornalista e dois “inteliquituais” afirmaram o mesmo ontem…

    4: Que diabo de “maioria pacífica” é essa que atribui toda a violência havida na quinta-feira passada à Polícia Militar, sem nem mesmo admitir a parcela de culpa dos vá lá, radicais?

    5: Que diabo de “maioria pacífica” é essa que não concede ao prefeito Haddad nem mesmo um prazo, então, para estudar planilhas de custos e, eventualmente, fazer uma sugestão? Não! É tudo ou nada e é agora! Como lembra a professora Janaina Paschoal, num artigo magistral para este blog, eles não sabem ouvir “não” como resposta. Na verdade, eles não sabem ouvir um “talvez”. Birrentos, querem o doce na hora. E fim de papo. Ou é a redução já ou, anunciam, é gente na rua, cidade parada, caos.
    Eu tenho uma novidade para os queimadores de Constituição das redações, tratada como se fosse o lixo das ruas. Os bandidos que saqueiam lojas, que depredam patrimônio público e privado, que saem por aí metendo fogo nas coisas incidem numa penca de artigos do Código Penal. Têm de ser presos. Mas esses que vocês chamam “maioria pacífica” violam cláusulas pétreas da Constituição, violam direitos fundamentais.
    Esses que estão sendo tratados como heróis por uma penca de más-fés cruzadas (e por muitos inocentes esperançosos) — trato do assunto em outro post — estão estabelecendo novos marcos da luta política no Brasil. Na verdade, trazem para cá, de forma ainda incipiente, táticas filoterroristas que vêm sendo objeto de especulação teórica de alguns chamados neomarxistas, que acreditam que a luta política tem de se dar em duas frentes: a) na desarticulação dos chamados costumes conservadores — e, nesse caso, os principais alvos têm de ser família e a religião (o cristianismo, claro!); b) na desmoralização contínua, permanente, das instituições do estado.

    Curiosamente, alguns mal chamados “libertários”, ultraliberais em economia, têm uma agenda muito parecida. Mas isso fica para outra hora.

    Eu estou pouco me lixando se essa gente tem ou não consciência do que está fazendo ou falando. O que me interessa é a consequência de suas escolhas para o país. Vejo a sua prática e me pergunto: e se seu método se generaliza e se consagra? NOTA: Ontem, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, se propôs a receber o movimento. Resposta: a turma só fala com o prefeito se a polícia soltar três pessoas que estão presas, envolvidas naquela tentativa de linchamento dos policiais na Assembleia Legislativa.

    Noto que, até agora, as ditas lideranças de um movimento supostamente sem líderes não vieram a público para condenar o vandalismo. E não vêm por cálculo. Enquanto essa suposta “maioria pacífica” puder contar com os ditos “radicais” como seus aliados objetivos, sempre poderá posar de moderados, ainda que rasgando a Constituição, sob o aplauso quase unânime da imprensa.

    A mesma imprensa que está tendo de se esconder para não apanhar. Ou eles batem, ameaçam, metem fogo.
    Isso é fascismo destrambelhado, não democracia!

    Por Reinaldo Azevedo

    Tags: protestos, tarifa de ônibus

  5. Prezado Jornalista,

    Gostaria, se possível, de ouvir suas considerações quanto à convocação de uma assembleia constituinte, com representantes eleitos pelo povo para esse fim e com suas propostas submetidas a plebiscito popular.

    Quais questões o Sr. considera primordiais nesse debate?

    E quais personagens, na cena política atual, teriam competência e credibilidade para elaborar e conduzir esse trabalho?

    Conto com sua rica experiência, ajudando a todos nós a definir caminhos nesse momento de intensa participação popular, de forma que tais esforços não se percam manipulados pela imprensa entreguista e políticos corruptos. Agradeço os acréscimos que tenho certeza virão em socorro dessa pequena solicitação.

    Respeitosamente

  6. O QUE NÓS POVO QUEREMOS É PARTICIPAR DESSA ¨DEMOCRACIA¨ QUE VER QUANDO UM GOVERNO SEJA LÁ QUEM FOR INVENTA DE CONSTRUIR UM AQUÁRIO POR EXEMPLO ELE NÃO CONSULTA O POVO O QUE O POVO PREFERE SE O AQUÁRIO OU UM HOSPITAL FUNCIONANDO DIGNAMENTE,POR AÍ VAI ESTRADAS QUE SÓ LIGAM OS CAMINHOS DOS PODEROSOS INTERESSES MIL, NÓS QUE PAGAMOS A CONTA TEMOS QUE SER CONSULTADOS.

  7. Sr. Ministro da Justiça
    A quedinha de D. Dilma naqs pesquisas colocou em risco a permanencia dela na Presidencia da Republica e também o seu emprego de Ministro. As manifestações continuam por todo o Pais apesar da queda do preço das passagens. O movimento e para acbar com toda a podridão implantada no Brasil por politicos do PT e partidos aliados.
    E também buscando maior respeito ao uso do dinheiro publico. Por melhor atendimento a Saúde a Educação e a Segurança do povo. O Sr. e Ministro da Justiça a algum tempo e o que o Senhor fez ou pretendeu fazer para acabar com a violencia no Pais? Nada X Nada.
    E os Mensaleiros porque o governo insiste em defende-los? Esses, Senhor Ministro são as causas da pequena quedinha de D. Dilma. Agora vão ter de engolir o POVO BRASILEIRO.

  8. Tarifa zero? Sim e vou além. Também para saúde, segurança e educação.
    .
    Tenho uma visão distinta de muitos. Quando opto pela TARIFA ZERO, não há emoção, há o sentimento de prudência para evitar mais violência ; e , por fim há uma tese.
    .
    Tarifa zero também para saúde, segurança e educação. Suficiente conhecer os arts. 196, 144 e 205, respectivamente, afirmando-as como “…direito de todos e dever do Estado,…” .
    Um Estado de Direito, republicano e democrático não é incompatível com o sistema econômico vigente, do capital e da propriedade. A própria Constituição Federal (Art. 170, item III) estabelece a: FUNÇÃO SOCIAL da PROPRIEDADE.

  9. Toda PauTa é P.T.
    .
    (para homens sérios e/ou também manifestantes ou marginais)
    .
    Agora ficou comum arrolar queixas, interesses, desejos e intenções que seguem em várias direções; arrolar pautas de reinvindicações. Onde, por síntese, o bom é o meu direito; é vandalizar ou tomar a propriedade alheia, também chamado roubo.
    .
    Estimado amigo virtual, você já refletiu que essas módicas pautas dependem (tape os ouvidos) de uma puta denominada le-ga-li-da-de, que também pode ser chamada de uma CF JUDAS, CIGANA E BOMBRIL nas mãos de podres poderes cooPTados por um ParTido político; e que, atende pelo codinome Estado de Direito?
    .
    Ora irmão, o buraco é mais embaixo, é o homem enquanto profissional da política.
    Nietzsche em “A genealogia da moral” diz:
    “Educar um animal que pode fazer promessas, não é a tarefa paradoxal que a natureza se se impôs com relação ao homem? Não é esse o verdadeiro problema do homem?”

  10. Não duvido que esses baderneiros sejam infiltrados por esse governos elitistas, para
    desmoralizar um movimento pacifista. Quem não lembra do infiltrado, agente da CIA. Cabo
    Anselmo?
    Com relação a transporte de massa, o pior é o trem (Flumitrens), que quando pertencia
    ao governo, a passagem era o equivalente a um terço da passagem do ônibus. Graças ao ex
    governador Marcelo Alencar, a passagem do trem é hoje mais cara que a do ônibus. O trem
    é o maior transporte de massa, que atende a maioria dos trabalhadores da baixada fluminense.
    O privado não tem compromisso com o social, seu compromisso é o lucro.

  11. Hélio,

    Tenho enorme satisfação em ler seus comentários. Senso crítico apurado, parabéns”

    Que orgulho ver essa rapaziada na rua. As instituições apodreceram. Elas nem sequer perseguem de longe os ideais de mudança e transformação, exigidos pela nova postura política destes jovens.

    Que venha e permaneça o “outono dos trópicos que se encontram abaixo do equador”.

    Abs.,

    Marcelo Trivellato.

  12. Hélio,

    Tudo bem?

    Tenho enorme satisfação em ler seus comentários. Senso crítico apurado, parabéns”

    Que orgulho ver essa rapaziada na rua. As instituições apodreceram. Elas nem sequer perseguem de longe os ideais de mudança e transformação, exigidos pela nova postura política destes jovens.

    Que venha e permaneça o “outono dos trópicos que se encontram abaixo do equador”.

    Abs.,

    Marcelo Trivellato.

  13. É visível o desespero do PIG. Estão de todas as maneiras tentando desmoralizar o movimento psicologicamente.

    É só olhar as manchetes do G1:

    Palácio Guanabara e Bancos recebem proteção: Querem nos atrair para a Baderna. Querem usar o princípio do: “Diga-me como me medes e te direi como me comportarei”. Estão nos medindo como baderneiros, pois esperam que façamos isso. Essa é a maneira que eles terão de contra-atacar.

    Não optem pela violência! Não é o foco!

    Outra do G1: “Saber que dá para fazer protesto já muda as pessoas, diz psicanalista”
    Mundo não mudou, mas geração atual passou a acreditar em mudanças.Para especialistas, movimento pode ‘murchar’ se não esclarecer seu foco.

    SIM, O MUNDO MUDOU!!! Querem que retomemos a normalidade em nossas vidas, esquecendo o impulso inicial. Nos acusam de falta de foco para que os que ainda não ingressaram, desanimem.

    Outra: “Analistas comparam protestos no Brasil a ‘Occupy Wall Street’”:
    Comparação com um movimento que, segundo o PIG, não deu em nada…

    Povo do Brasil, não se deixem iludir pelas armadilhas psicológica!!!!!!!

    Juntos podemos mudar! Pela não violência!

    Avante Brasil!

    • Por isso a preocupação em se buscar parlamentares com conhecimento e credibilidade para propor as mudanças que a sociedade anseia e que sejam submetidas a referendo popular. Seremos nós construindo, não eles mais.

  14. A mente mente. Cria realidades falsas. As ideologias e religiões estão aí com seus mundo perfeitos e sua falsa-moral dividindo as pessoas entre boas ou más.
    E taí o PT com esse brinquedinho da ideologia da salvação vermelha conhecido e já jogado por muitos países, que deram com os burros nágua.
    Vivendo a mordomia como todo aquele que ocupa a nossa corrupta máquina pública, o PT gasta a fortuna surrupiada do povo com os altíssimos impostos de países socialistas como os escandinavos. Este dinheiro vai para a corrupção a olhos vistos. Agora mesmo vemos construirem estádios pelo dobro do preço em locais que nem existe futebol que os justifique, ferrovias que não terminam, transposição do S.Francisco e outras mentiras do PAC. E mais, dando o dinheiro que deveria ser empregado com o povo brasileiro, este mesmo que está nas ruas, para o ditador Fidel e outros já quase ditadores, como o indio Morales, que tomou de LUla , na porrada, duas refinarias da Petrobrás . E por falar em Petrobrás, comandada por este partido corrupto, ela comprou nos EUA uma refinaria que valia 300 milhões por quase 1 bilhão e meio de dólares.
    Estarrecedor.
    Some-se todo esse dinheiro da corrupção e de entrega a outros países e vejam se muito dos problemas do povo brasileiro não poderiam ser resolvido com ele. Dinheiro roubado deste mesmo povo que agora grita na rua e com razão.
    HEDIONDO.

  15. “Atualmente, vândalo é chamado quem destrói ou depreda bens públicos pelo único prazer da destruição ou aqueles que cometem ações selvagens e desalmadas. A acepção atual de vândalo no sentido de depredador provem do adjetivo francês ‘vandalisme’, cunhado em 1794 pelo bispo republicano Grégoire, para criticar os depredadores de tesouros religiosos.”

    Vos pergunto a todos leitores, quem desvia, achincalha, despreza, menospreza, enriquece, nos setores POLÍTICOS, ECONÔMICOS, RELIGIOSOS,EDUCACIONAIS,SEGURANÇA,SAÚDE que MATAM uma CIVILIZAÇÃO dentre outros são o QUÊ?

    BRASIL TODOS NA RUA!

  16. Os políticos são muito iguais. No Brasil não interessa a sigla.É um pensamento único, com algumas variações devido aos aspectos pessoais.
    O discurso, agora, no caso das passagens é o mesmo: teremos que tirar de outros lugares para cobrir o subsidio da passagem.
    Quem tem o mínimo conhecimento do que é o meio empresarial dos transporte sabe que não existem bons modos nos mesmos. É só lembrar de algumas ocorrências recentes envolvendo ônibus no Rio de Janeiro.
    Continuar pagando o mesmo e tirar de outras rubricas do orçamento do governo para pagar o subsidio, é no mínimo falta de criatividade e seriedade.
    O que os governos precisam é saber quanto custa cada item das planilhas dos empresários. E também qual o lucro que os mesmos auferem com a atividade. Isso faz parte de qualquer demonstrativo de preços em contratações de qualquer tipo.
    Quanto às desonerações só fazem sentido se os governos realmente estiverem abrindo mão da receita, pois senão o que estará ocorrendo será unicamente uma transferência de nome da conta, que continuará caindo em cima do contribuinte. Ou seja uma “magica” demagógica.

  17. Aplausos para toda essa gente que esta na rua revindicando seus direitos essenciais.Temos DIREITOS e DEVERES ,ponto final. Apenas uma observação, os que vaiaram a Dona Dilma ,são os mesmos que votaram nela ?

  18. Só mais uma e bobinha, que qualquer cego vê: adivinhem quantos ministérios o PT criou depois que assumiu o poder. Agora adivinhem prá quê.
    Pois é, fatos não faltam para justificar a revolta do povo.
    Povo que o PT disse há pouco que é rico, ganhando menos de 1000 reais.
    PODE?

  19. Para mim este movimento possui todas as caracteristicas de um
    movimento de direita, o que é muito ruim.
    No que diz respeito a vaia no jogo Brasil e Japão, nenhuma preocupação,
    pois ali o que não havia é povo no sentido clássico da palavra, não conheço
    ninguém do povo que possa pagar o ingresso mais barato que é de miseros
    R$ 300,00. Se fosse um fla-flu no velho maraca, ou, galo e cruzeiro no velho
    mineirão, ou, curigão e palmeiras no pacaembu, tudo a ver.
    Mas na arena não sei das quantas, nada haver, ou temer.

  20. O Jornalista Hélio Fernandes mais uma vez nos ALERTA para o que as elites no poder e fora dele estão fazendo para deslegitimar o movimento do povo nas ruas.
    Alguém neste blog já sugeriu, na semana passada, que os jogos da copa das confederações e da copa do mundo fossem boicotados. Temos que atingir a FIFA, a CBF, Rede Globo e toda a corja que patrocina a copa no bolso. É inconcebível que se pague 300 reais para assistir um jogo de futebol. É uma afronta, um insulto. Vê-se na TV que os estádios só tem torcedores, em sua grande maioria(eu diria mais de 90%) de cor branca. Raramente se vislumbra um mulato ou preto nas arquibancadas.

  21. chega de idiotices,sou Petista,. mais não sou burro,acho que o partido tem que fazer uma alto crítica.Ficou claro que existe uma insatisfação silenciosa,que eclodiu de maneira surpreendente, somente para aqueles que não querem ver a um palmo do nariz.Alegar vandalismo ´nada mais é do que fugir da realidade dessa turma que se instalou nesse país.Conduções que demoram horas e horas para chegar,hospitais que não tem vagas,´remédios cada vez mais caros,Obras super faturadas,educação fraquíssima,segurança faz de conta,uma justiça inoperante,será que isso não é vandalismo.

  22. assista vídeos da Vergonha nacional
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=g32R3V3o1Xo
    http://www.youtube.com/watch?v=nUeWFiEWh58&feature=player_embedded

    Um recado para o Ronaldo e o Pelé

    Meu caro Edson Arantes, nem vc , e nem mesmo o Ronaldo tem noção do que falam! Você e o fenômeno de pilão são farinhas do mesmo saco!São totalmente mancomunados com esse governo de corruptos e de falcatruas que rege o país e não conhece 1% da realidade do Brasil. Ao contrário a realidade de vcs é totalmente diferente da maior parte da população que todo santo dia trava uma guerra para garantir e o sustento da família e validar seus direitos, isto é, quando conseguem. Parece até que vcs moram em um país do primeiro mundo onde a maior parte do serviços oferecidos a população funciona de maneira satisfatória.Por que vocês dois não fazem um tour pelo sertão nordestino durante um dia? Ou quem sabe uma visita aos ribeirinhos que moram as margens dos rios da região Norte do país ?Pelos menos presenciariam e sentiriam na pele o sofrimento desse povo?Garanto a vocês que vão adorar.Agora tem que ser de mala e cuia, sem as regalias que fazem parte de suas vidas.
    Como podemos acreditar em um governo, onde se dizia que a maioria dos recursos da copa do mundo seriam custeadas pelas empresas privadas? O que na realidade dados mostram que 80% do dinheiro gasto na copa está vindo do bolso dos brasileiros. Já foram gastos mais de R$ 36 bilhões na Copa;fora é claro o caixa dois que com certeza vocês e alguns políticos e construtoras devem barganhar uma boa quantia.Que belo exemplo os dois estão dando para o nosso povo!Bando de arrogantes e hipócritas! Apenas visam os seus próprios bolsos! Lamento as declarações de vocês dois! E ainda vem o Ronaldo tentar explicar suas infelizes declarações que fez com palavras ao vento é como se diz:”As palavras mostram o que cada um realmente é.”

    Pelo menos uma coisa o Romário tem razão:”PELÉ CALADO É UM POETA” e o mesmo vale para o garoto propaganda da Globo, da Dilma e Da Fifa.

  23. assista vídeos da Vergonha nacional
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=g32R3V3o1Xo
    http://www.youtube.com/watch?v=nUeWFiEWh58&feature=player_embedded

    Um recado para o Ronaldo e o Pelé

    Meu caro Edson Arantes, nem vc , e nem mesmo o Ronaldo tem noção do que falam! Você e o fenômeno de pilão são farinhas do mesmo saco!São totalmente mancomunados com esse governo de corruptos e de falcatruas que rege o país e não conhece 1% da realidade do Brasil. Ao contrário a realidade de vcs é totalmente diferente da maior parte da população que todo santo dia trava uma guerra para garantir e o sustento da família e validar seus direitos, isto é, quando conseguem. Parece até que vcs moram em um país do primeiro mundo onde a maior parte do serviços oferecidos a população funciona de maneira satisfatória.Por que vocês dois não fazem um tour pelo sertão nordestino durante um dia? Ou quem sabe uma visita aos ribeirinhos que moram as margens dos rios da região Norte do país ?Pelos menos presenciariam e sentiriam na pele o sofrimento desse povo!Garanto a vocês que vão adorar.Agora tem que ser de mala e cuia, sem as regalias que fazem parte de suas vidas.
    Como podemos acreditar em um governo, onde se dizia que a maioria dos recursos da copa do mundo seriam custeadas pelas empresas privadas? O que na realidade dados mostram que 80% do dinheiro gasto na copa está vindo do bolso dos brasileiros. Já foram gastos mais de R$ 36 bilhões na Copa;fora é claro o caixa dois que com certeza vocês e alguns políticos e construtoras devem barganhar uma boa quantia.Que belo exemplo os dois estão dando para o nosso povo!Bando de arrogantes e hipócritas! Apenas visam os seus próprios bolsos! Lamento as declarações de vocês dois! E ainda vem o Ronaldo tentar explicar suas infelizes declarações que fez com palavras ao vento é como se diz:”As palavras mostram o que cada um realmente é.”

    Pelo menos uma coisa o Romário tem razão:”PELÉ CALADO É UM POETA” e o mesmo vale para o garoto propaganda da Globo, da Dilma e Da Fifa.

  24. O cidadão comum sabe que o Governo (Federal-Estadual-Municipal) paga salários (para Legislativo-Executivo-Judiciário) de até R$30, mil para um monte de
    seus funcionários. Sabe também que se precisar de médico para o seu filho, não tem.

  25. Hélio,

    VAI BABA GERAL!

    A provocação sugerida por Lula e Ruy Falcão com a ONDA VERMELHA.Isto é, a convocação de militantes petistas e sua base aliada para defender a Dilma.

    Nada é que jogar gasolina no fogo. A ONDA VERMELHA convocada para enfrentar a ONDA VERDE DO POVO BRASILEIRO EM TODO BRASIL.

    VAI BABA GERAL! ESSE FILME EU JÁ VI. 1964-1973.

  26. PESQUISA CNI/IBOPE DE JUNHO DE 2013
    Nas pesquisa por área de atuação o governo Dilma é aprovado em três dos nove itens, sendo desaprovado, logicamente, nos outros seis.
    Educação: aprovação (47%); desaprovação (51%); NS/NR (2%);
    Saúde: aprovação (32%); desaprovação (66%); NS/NR (2%);
    Segurança Pública: aprovação (31%); desaprovação (67%); NS/NR (2%);
    Combate/Fome/Pobreza: aprovação (60%); desaprovação (38%); NS/NR (2%);
    Combate ao Desemprego: aprovação (52%); desaprovação (45%); NS/NR (3%);
    Meio Ambiente: aprovação (55%); desaprovação (39%)/ NS/NR (6%);
    Impostos: aprovação (31%); desaprovação (64%); NS/NR (5%);
    Combate/Inflação: aprovação (38%); desaprovação (57%); NS/NR (5%);
    Taxa de Juros: aprovação (39%); desaprovação (54%); NS/NR (7%).

    Somando os nove percentuais de aprovação = 385; dividindo por 9, resulta em
    42,78% de aprovação;
    Somando os nove percentuais de desaprovação = 481; dividindo por 9, resulta em
    53,44% de desaprovação;
    Somando os 9 percentuais de NS/NR = 34; dividindo por 9, resulta em 3,78%.
    Somando 42,78% + 53,44% + 3,78% = 100%

    Aí :
    Na avaliação do Governo temos: Ótimo/Bom (55%); Regular (32%); Ruim/Péssimo (13%); NS/NR (1%); pelo arredondamento a soma é 101%;
    Na expectativa em relação ao resto do mandato: Ótimo/Bom (55%); Regular (28%); Ruim/Péssimo (14%); NS/NR (3%);
    Aprovação da maneira de governar de Dilma: aprova (71%); desaprova (25%); NS/NR (4%);
    Confiança: confia (67%); não confia (28%); NS/NR (5%).

    Na parte em que são pesquisados os nove itens ela é desaprovada; aí, na outra parte da pesquisa, tem avaliação positiva, aprovação, confiança. Dá para entender?

  27. Ou, melhor, Sérgio, essas coisas aqui neste país da corrupção estatal não tem confiabilidade nenhuma.
    A verdade está na pele e a olhos vistos. A pele do povo está sentindo a sacanagem há séculos. Com o PT ela agravou mais.

  28. Sérgio Oliveira, saudações
    Ninguém ninguém ninguém mais aguenta números números números e mais números!!!
    Ainda mais que … é tudo tudo tudo mentira!!!
    O que queremos agora é AÇÃO!!!
    O povo despertou e EXIGE SOLUÇÕES!!!
    O governo é violento, torturador e assassino para com o povo. Tudo isto que estamos vendo, tem que servir para deflagrar uma Imensa e Gigantesca Revolta!!! De que adianta falarmos em “movimentos pacíficos” blablabla??? De que adianta, se estamos diante de um quadro violentíssimo desenhado e emoldurado pelos governos municipal, estadual e federal??? Lamentamos exageros, porém os entendemos, afinal “não é possível fazer omelete sem quebrar o ovo”.
    A Revolução Francesa, a Revolução Americana e a Revolução Soviética foram movimentos belíssimos, para sempre serão lembrados como momentos únicos de não conformação, sim!, mas principalmente como Lutas Pela Liberdade, Fraternidade, Igualdade, Dignidade e Entendimento entre nós, seres humanos. Se estes sentimentos sofreram transformações, ao longo do tempo … é uma outra história.
    Estamos diante de LADRÕES ASSASSINOS!!!
    OU FICAR A PÁTRIA LIVRE OU MORRER PELO BRASIL

  29. ATÉ OS ANONYMOUS ESTÃO NA LUTA COM O POVO BRASILEIRO.O POVO DEVE REIVINDICAR TAMBÉM QUE O RENAN CALHEIROS SEJA DEPOSTO DO SENADO e CASSADO O SEU MANDADO, COM TAMBÉM DOS DEPUTADO JOÃO PAULO CUNHA E JOSÉ GENUINO ENTRE OUTROS QUE ESTÃO MAMANDO NAS TETAS DO GOVERNO, PRINCIPALMENTE O JOSÉ DIRCEU E O DELUBIO SOARES.E TEM MUITOS PARA FAZERMOS UMA FAXINA GERAL TANTO NO CONGRESSO,PALÁCIO DO PLANALTO COMO TAMBÉM NO SENADO E OUTROS ÓRGÃOS DA UNIÃO.

    ASSISTAM VÍDEO DOS ANONYMOUS MATÉRIA (FOLHA DE PERNAMBUCO) HJ 20.06.2011

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=v5iSn76I2xs

  30. PERGUNTE PARA SI MESMO:
    QUEM É VÂNDALO?
    QUEM MASSACRA O POVO?
    QUEM ROUBA O POVO?
    QUEM ARRECADOU R$2,2 TRILHÕES EM 17 MESES E … O POVO(O DONO DO DINHEIRO) PROSSEGUE, AOS MILHÕES, EM MISÉRIA ABSOLUTA?
    QUEM MALTRATA E DESRESPEITA O TRABALHADOR DIARIAMENTE, COM SUAS POLÍTICAS ASSASSINAS?
    QUEM MAQUIA RESULTADOS?
    QUEM DEPOSITA EM CONTAS SECRETAS NO EXTERIOR TRILHÕES DE DÓLARES?
    QUEM NÃO ESTÁ NEM AÍ PARA OS 18 MILHÕES DE DESERDADOS NORDESTINOS, QUE MORREM DE FOME E SEDE, SEM QUE NENHUM FILHO DA PUTA SE INCOMODE COM ISSO?
    QUEM É QUE “DÁ DADO”, BILHÕES DOS TRABALHADORES PARA EMPRESÁRIOS FAKE COMO EIKE BATISTA?
    CHEGAAAAA DE NÚMEROS!!!!
    BASTAAAA !!!
    QUEM GOSTA DE NÚMEROS SÃO OS ECONOMISTAS, POIS É DESTA FORMA QUE SE DESTACAM; PARA APRESENTAR FÓRMULAS E FÓRMULAS, TODAS MACABRAS,PARA NÃO RESOLVER RIGOROSAMENTE NADA!!!!! E NINGUÉM SABE DO QUE ESTÃO FALANDO!!! O IDIOMA DELES É O PRÓPRIO TERROR!!!
    OU FICAR A PÁTRIA LIVRE OU MORRER PELO BRASIL

  31. ATÉ OS ANONYMOUS ESTÃO NA LUTA COM O POVO BRASILEIRO.O POVO DEVE REIVINDICAR TAMBÉM QUE O RENAN CALHEIROS SEJA DEPOSTO DO SENADO e CASSADO O SEU MANDADO, COM TAMBÉM DOS DEPUTADO JOÃO PAULO CUNHA E JOSÉ GENUINO ENTRE OUTROS QUE ESTÃO MAMANDO NAS TETAS DO GOVERNO, PRINCIPALMENTE O JOSÉ DIRCEU E O DELUBIO SOARES.E TEM MUITOS PARA FAZERMOS UMA FAXINA GERAL TANTO NO CONGRESSO,PALÁCIO DO PLANALTO COMO TAMBÉM NO SENADO E OUTROS ÓRGÃOS DA UNIÃO.

    ASSISTAM VÍDEO DOS ANONYMOUS MATÉRIA (FOLHA DE PERNAMBUCO) HJ 20.06.2013

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=v5iSn76I2xs

  32. Almério, meu caro,
    Uma das questões mais interessantes que as manifestações têm deixado para análise, trata-se do seu repúdio à política brasileira!
    Vejo, alegre e interessado, que o PT deve estar com suas barbas de molho, a começar pelo seu silêncio a respeito desses episódios, certamente pensando onde foi que errou.
    Pois devia ter chegado a esta conclusão há mais tempo e ter alterado o seu trajeto, que fatidicamente nos levaria a confrontos – previstos por mim e alguns comentaristas meses atrás – diante da escolha que o povo deveria fazer:
    Ou optar pelo PT e sua administração deficiente, incompetente, ineficiente e corrupta ou, então, revoltar-se contra o partido.
    A bem da verdade, o aumento nas passagens de ônibus foi a gota d’água, pois o exaurido cidadão brasileiro não aguenta mais tanto imposto, enquanto que o “castelo” nos joga migalhas.
    Ora, a população trabalhando de sol a sol, e nossos parlamentares a gozar as delícias dos extremos, jogando nosso dinheiro fora, refestelando-se mediante salários nababescos, despesas de viagens inexistentes, aluguéis de carros de luxo, passagens de avião constantes, idas e vindas ao Exterior, enfim, total irresponsabilidade pelo erário público!
    Nesse meio tempo, morre-se em filas de hospitais; insegurança absoluta nas ruas pela violência incontrolável; as cracolãndias como modelos de uma administração caótica e deplorável com relação à população; estradas sem condições; portos que estão impedindo nossas exportações por deficientes; aeroportos em estado crítico; escolas sem manutenção; educação sofrível; economia estagnada; inflação permanentemente como ameaça; corrupção instituída; desonestidade como característica dos parlamentares; ética e moral de há muito banidas do dicionário político; presidentes do Congresso, Cãmara e Senado, CONDENADOS pela Justiça; condenados do mensalão LEGISLANDO em causa própria; alianças espúrias; o Brasil parado porque a discussão do momento é a eleição do ano que vem; construção de elefantes brancos, os estádios de futebol que, depois da Copa, de nada servirão para o País; os gastos injustificáveis e inexplicáveis de TRINTA BILHÕES DE DÓLARES que estamos tendo para trazer a Copa ao Brasil, enquanto que as últimas três custaram VINTE E CINCO BILHÕES DE DÓLARES!!!
    Pô, meu amigo Almério, hoje o rosto do mundo descontente, o povo não resistiu mais.
    BASTA!
    Baderna por baderna, temos o direito então de fazer o mesmo ou, por acaso, tal condição somente é permitida aos políticos e governantes?!
    Existiriam exemplos mais concretos de algazarra e vandalismo tanto com o povo quanto à nação cometidos pelos governantes e parlamentares brasileiros?!
    Que tal as fotos desse crápula do governador do Rio, em Paris, bebendo, comendo e dançando com seus familiares e apaniguados, em franco deboche às nossas necessidades?!
    E do Tarso, o bizarro, que prometeu pagar o Piso Nacional ao Magistério gaúcho e, ao assumir o governo, cuspiu nas suas próprias palavras?!
    Chê, Almério, é muita mentira, enganação, engodo, ilusão, que eles cometem conosco, pensando que somos um povo sem reação, sem honra, sem determinação.
    Pois pegaram o ÔNIBUS errado!!!
    Um abraço, meu digno representante nas ruas, que tão bem personifica a nossa revolta e descontentamento com este desprezo de nossas “autoridades” para conosco.

  33. SE É PARA LUTAR CONTRA ESSA DITADURA DE CORRUPTOS E PELA MELHORIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS AO POVO BRASILEIRO VAMOS LUTANDO ATÉ O FIM!
    Está rolando na internet a nova versão da música “Pra não dizer que não falei das flores” de Geraldo Vandré, que sumiu na ditadura.

    VERSÃO ORIGINAL: http://www.youtube.com/watch?v=A_2Gtz-zAzM
    Essa versão (ABAIXO) foi feita com o intuito de ser cantada nas manifestações que estão tomando o Brasil.

    Caminhando e cantando e seguindo a canção
    Somos todos iguais de gravata ou não
    Nas escolas nas ruas, campos, construções
    Caminhando e cantando e seguindo a canção

    PRA FRENTE BRASIL!OU AGORA OU NUNCA!
    Vem, vamos pra rua, que esperar não é fazer,
    Quem sabe faz a hora, não espera corrupto enriquecer

    Vem, vamos pra rua, que esperar não é fazer,
    Quem sabe faz a hora, não espera corrupto enriquecer

    Pelos campos a bola alienando a nação
    Pelas ruas marchando invencíveis cordões
    Ainda fazem da flor seu mais forte refrão
    E acreditam nas flores vencendo o canhão

    Vem, vamos pra rua, que esperar não é fazer,
    Quem sabe faz a hora, não espera corrupto enriquecer

    Há policiais armados, amados ou não
    Quase todos perdidos sem salário na mão
    Nos batalhões lhes ensinam uma antiga lição
    De ferir trabalhadores, estudantes ou não

    Vem, vamos pra rua, que esperar não é fazer,
    Quem sabe faz a hora, não espera corrupto enriquecer.

    Vem, vamos pra rua, que esperar não é fazer,
    Quem sabe faz a hora, não espera corrupto enriquecer.

    Nas escolas, nas ruas, campos, construções
    Somos todos iguais de gravata ou não
    Caminhando e cantando e seguindo a canção
    Somos todos iguais de gravata ou não
    Os valores na mente, as flores no chão
    A certeza na frente que o país quer solução
    Caminhando e cantando e seguindo a canção
    Apanhando da PM sem nenhuma razão

    Vem, vamos embora, que esperar não é fazer,
    Quem sabe faz a hora, não espera corrupto enriquecer.

    Vem, vamos embora, que esperar não é fazer,
    Quem sabe faz a hora, não espera corrupto enriquecer….”

  34. Francisco Bendl, bravo Lutador!!!!
    Não sabemos se venceremos … o inimigo é poderoso. Mas … sabemos que iremos lutar, com todas as nossas forças!!! Tenho ido a municípios de ônibus mesmo, gritando dentro deles, e as pessoas gritam junto comigo.
    Não me interesso pelo resultado da luta. Pergunto-me é se tenho disposição para o enfrentamento. A resposta de sempre é … SIM !!!

  35. Por favor. Me corrijam se estou errado. Alguém viu pessoas com aspecto de pedreiro, faxineiro, padeiro, servente, etc.?
    Revolução sem o apoio desta grande e imensa maioria da população brasileira, nunca será revolução. Por isto, o prórpio Marx ficou só na teoria. Ele mesmo sabia que nunca daria certo.
    No final, o stablishment, que tanto dizia Brizola, persistirá.
    Agora é tarde. o que se gastou com a copa, já era. Eleição dos Renans Calheiros já era. É daqui pra frente.
    Infelizmente, as lutas de 68, 84, 92 por exemplo, não modificaram muito o grau de politização desta imensa maioria.

  36. Abaixando a bola e refletindo: esses movimentos não podem ser sequestrados por nenhum partido. O que deve resultar dele é uma reforma do estado brasileiro que deve começar com uma lei que coloque na cadeia, sem direito a condicional, no mínimo por 30 anos, o ocupante da máquina pública que roubar 1 centavo deste povo que está aí se manifestando.
    Acho que só isso já mudaria tudo neste país, pois dinheiro existe, mas como todos vêm, está sendo roubado ou desviado para objetivos que não trazem nenhum benefício social.

  37. FORA DILMA… O “POSTE” DEU ERRADO.
    Nós estamos cansados da traição dos partidos políticos, não existe nenhum programa nesses partidos, cujo objetivo principal é roubarem. Esse PT é uma vergonha todos são corruptos, traidores. Esse LULADRÃO TARADÃO era pra ser PRESO, mas o povo ainda vai pegá-lo é questão de tempo. Zé Dirceu, Genoíno, João Paulo Cunha, José Guimarães o dos dólares na cueca, lembram? são a representação, desse PT CORRUPTO, vejam o que aconteceu com o Celso Daniel e o Toinho do PT. Um dia eles vão pagar não resta dúvida. Aqui no Brasil não existe democracia, é só ver a questão da apreciação dos VETOS PRESIDENCIAIS, mais de 3.000 vetos e esses políticos pensando que o povo é BURRO. O FATOR PREVIDENCIÁRIO outro assalto aos trabalhadores há mais de dez anos esse PT é governo e o LULADRÃO TARADÃO ainda teve a ousadia de VETAR O PROJETO QUE ACABARIA com essa excrecência. A imprensa brasileira também é toda ela cooptada pelo GOVERNO CORRUPTO, essa REDE GLOBO lembram do Jornal Nacional do Willer Bonner com o LULADRÃO TARADÃO depois das ELEIÇÕES DE 2002? REDE GLOBO FACISTA, após puxar o saco de qualquer governo que está no poder, só fala em FUTEBOL, NOVELA, BBB, GAY, DANIELA MERCURY, IVETE SANGALO, FAUSTÃO, GALVÃO BUENO UNS VERDADEIROS ignorantes ludibriando o povo, é obvio que isso não pode durar uma ETERNIDADE, parece que as coisas estão começando a mudar. Temos que acabar com esses, SENADORES E DEPUTADOS FEDERAIS, vagabundos que só trabalham TRÊS DIAS NA SEMANA, traidores, corruptos, isso tem que ACABAR URGENTEMENTE, o povo não aguenta mais tanto desmando.

  38. Amigo Bendl.
    Estava sentindo falta de seu comentário,a respeito das manifestações dos jovens brasileiros.Me identifico,muito,com os seus comentários e os do Almério.
    Pergunto aos amigos: Será estas manifestações o “gatilho” para,como diz mestre Helio Fernandes, a “Renovolução”?

  39. Excetuando-se os milhões de manifestantes insatisfeitos com a situação calamitosa do nosso país que na verdade se inicia com o golpe militar, portanto há cinco décadas, a quem realmente interessa infiltrar pseudo-cidadãos para criar tumulto, com depredações, roubos, agressões, etc.
    Posso estar extrapolando, mas as elites irmanadas(lucros exorbitantes em queda) com o ex-companheiro para seu retorno triunfal como “o salvador”.
    Será?

  40. Recado a todos esses comentaristas: Os verdadeiros culpados destes políticos ladrões são nós mesmos, a quem demos nossos votos, por isso eu não acho o governo Dilma culpado de tudo. Quem colocou Renan no poder? Foi a Dilma? Não, fomos nós mesmos, então, na próxima eleição votemos nulo, esse sim será um bom remédio para eles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *