O problema é que a polícia age como mero agente repressor

Humberto Guedes

Há problemas de comando e de preparo, planejamento mesmo, prejudicando a Polícia Militar enquanto força de segurança, em nosso caso voltada contra o povo desde a criação.

A polícia age como mero agente repressor. Portanto, é despreparada para mera ação aparadora de arestas, dos eventuais excessos passíveis de acontecer em manifestações populares de grandes números.

Ou seja, ao invés de identificar (infiltração, comunicação e filmagem – certo senhores estrategistas?) e prender os vândalos, que, diga-se, representam coisa de menos 0,3%, sim, menos de meio por cento dos manifestantes, leia-se, cidadãos exercendo seus direitos constitucionais, os “militares” a serviço de encastelados civis, num misto de cretinice, pois muitos são cretinizados para obedecer, e canalhice, pois alguns não estão nem aí para as leis mesmo, saem batendo em todo mundo indiscriminadamente.

Esta incompetência planejada atende aos covardes e aterrorizados governantes, que se acham eleitos para mandar ao bel-prazer nos demais predestinados a obedecer – claro, na mentalidade deles, ainda não familiarizada com noções como república, democracia, estado de direito, dignificação da pessoa humana, sociedade livre, justa e solidária  etc., em que pese haverem jurado cumprir a Constituição em que estes princípios estão esculpidos.

Ademais, onde gastariam os estoques de armas não-letais, conquanto, no mínimo, letais à dignificação da pessoa humana, quando não à individualidade biológica mesmo?

E deveríamos dar graças, vez que, nas “comunidades”, saem dando tiro de fuzil mesmo, em remate à sua monstruosa concepção de segurança pública.

Saudações libertárias e desoladas.

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGGuedes tem razão. Falta inteligência (em todos os sentidos) à PM. No caso das passeatas, é só proibir que fiquem com os rostos cobertos. Se estiverem com máscaras ninjas, vamos logo levando para averiguações. Simples assim. Os próprios (e verdadeiros) manifestantes apoiarão isso. (C.N.)

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

11 thoughts on “O problema é que a polícia age como mero agente repressor

  1. SENHORES!

    O GRANDE PROBLEMA DO BRASIL, COMO SEMPRE TENHO COMENTADO AQUI, É O DIABO DO VOTO. O BANDIDO TAMBÉM VOTA, O MASCARADO TAMBÉM VOTA E ASSIM POR DIANTE. E O POLÍTICO
    NÃO QUER PERDER VOTO. E ASSIM O POVÃO, COMO NÓS, PAGA O PATO. EM SÍNTESE, O VOTO
    ENCURRÁ-LA OS POLÍTICOS! GRAÇAS A MALFADADA E GRAVOSA R E E L E I Ç Ã O.

  2. Salve 14 de julho de 1789 !!!
    Caiu a Bastilha !!!
    A Revolução Francesa estava começando !!! O povo francês foi para as ruas!!!
    Liberdade, Igualdade e Fraternidade !!!
    SETE DE SETEMBRO … O POVO NAS RUAS, NOVAMENTE!!!
    OU FICAR A PÁTRIA LIVRE / OU MORRER PELO BRASIL

  3. Agem com perfeição no mundo todo , para o que foram criadas , reprimir as ações populares e proteger os governos de platao , no mundo todo e assim !

  4. ” ECOS DO PROTESTO
    A Mídia Ninja ataca outra vez
    Observatorio da Imprensa 14/07

    …Muito ágil quando se trata de excitar o público diante de crimes de grande potencial de repercussão, como o da prisão do casal … ou o do sequestro e morte da jovem …, a mídia comercial não se animou nem sequer a dar flashes, menos ainda a interromper a programação para passar a transmitir ao vivo – embora tivesse todas as condições para isso – os conflitos que começaram na frente do palácio e se estenderam pelas ruas vizinhas. Espetáculo não faltava: foram exuberantes explosões de bombas de gás, incêndios em sacos de lixo, tiros de balas de borracha, invasão a uma clínica e agressões e prisões indiscriminadas, que duraram até o início da madrugada…
    Cobertura tendenciosa

    Como em outras ocasiões recentes, a Mídia Ninja cumpriu um belo papel ao reportar em tempo real, de vários ângulos, o que ocorria, mas a crítica à grande mídia permanece relevante, especialmente porque o acesso à internet em banda larga não alcança a maioria da população.

    Se analisarmos a imprensa tradicional, o único jornal carioca a fazer uma cobertura adequada desse conflito foi O …
    http://www.observatoriodaimprensa.com.br/news/view/a_midia_ninja_ataca_outra_vez

  5. Carlos, na verdade é uma conjugação de fatores que se aglutinam formando essa balburdia. Lula lançando com antecendencia de três anos a candidatura de Dilma, abriu a “Caixa de Pandora”. Todos foram para as ruas inclusive PT, PSOL e PSTU tentando tirar vantágens. Perderam o contrôle das massas que tinham mais reivindicações. A polícia que todos sabemos precisa de modificações e aperfeiçoamentos, por lei, tem que intervir para evitar os excessos. Acontece que se a polícia cruza os braços, todos gritam: A POLÍCIA ESTAVA LÁ E NÃO FEZ NADA. SE A POLÍCIA REPRIME COM VIGOR TODOS GRITAM: A POLÍA SE EXCEDEU EM VIOLÊNCIA. E quem faz essa afirmação Carlos Newton? A impresa, sempre a impresa. Lógico que não é toda imprensa. Veja: Instigados por partidos adversários de Cabral (que não é flor que se cheire), quinhentas, mil ou mais de mil pessoas vão perturbá-lo em sua residência, perturbando tambèm seus vizinhos? Está correto? Esse procedimento é ilegal, não é democrático. Todo protesto direto ao governador deve ser feito em frente ao palácio onde ele dá expediente, arcando com as consequências. Se ficarem gritando, batendo panelas, podem ficar o tempo que quiserem desde que respeitem a “lei do silêncio” para não perturbar os vizinhos. Agora, quem jogar molotov, rojões de artifício, pedras nos políciais e para dentro do palácio têm que ser preso e tabém LEVAR PORRADA. Democracia não ANARQUIA. Sérgio Cabral deve ser combatido às claras sem rosto coberto. Quem cobre o rosto é TERRORISTA QUE QUER PRATICAR CRIMES. Os atos criminosos devem ser severamente punidos, sejam praticados por policias ou pelos criminosos terroristas que escondem suas caras para agir com violência.

  6. Independentemente de ideologias, se faz necessário o registro da atuação patética polícia ontem na manifestação contra a ‘famiglia’ Barata aqui no Rio de Janeiro. Um convidado atirou um cinzeiro de vidro contra um manifestante que nada fazia do ofensivo e sequer foi detido.

  7. Inclusive para efeito de treinamento, já estava na hora da polícia violenta e na maioria de sua composição ineficaz, poderia a começar a reprimir seu chefe maior, ou seja o governador!!!

  8. Por que a PM não prende os mascarados de guardanapo? Texto nonsense! O que eles querem é isso, o povinho de camiseta branca e com flores na mão.

  9. Jorge Pinha e Fred concordo plenamente com seus comentarios e acrescento:deveriam desmilitarizarem policias e bombeiros pois todos cumprem atividades civis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *