
Charge do Marco Jacobson (olhadelondrina.com.br)
J. R. Guzzo
Estadão
O Ministério Público, pelo que está escrito na lei brasileira, é pago para agir na acusação contra delinquentes e para representar o interesse público quando entender que ele esteja sendo contrariado; seu papel é ficar contra os criminosos. Da mesma maneira, cabe aos advogados agir na defesa de quem é acusado pelo MP; seu papel é ficar a favor dos clientes. O primeiro tem de procurar a condenação. Os segundos têm de procurar a absolvição.
Mas isso aqui é o Brasil, e no sistema de Justiça do Brasil quase nada funciona como determinam a lógica, a decência e as próprias leis.
TUDO AO CONTRÁRIO – Temos, assim, que o MP, segundo a postura pública de seu funcionário mais alto, o procurador-geral da República, se coloca contra quem faz as denúncias e a favor de quem é denunciado – ou, pelo menos, é assim quando se trata de combate à corrupção.
Na sua visão de justiça, exposta pela última vez numa palestra eletrônica que fez nesta semana, o dr. Augusto Aras nos informou que o grande problema da corrupção no Brasil não são os corruptos que durante anos a fio transformaram a administração pública em sua propriedade privada. O problema, diz ele, é a Lava Jato.
É realmente um espanto, mesmo para um país em que os marechais de campo da Justiça são esses que há por aí.
ACREDITE SE QUISER – O PGR lançou o seu manifesto contra a maior e mais bem-sucedida operação de combate à corrupção jamais feita nos 520 anos de história do Brasil numa emissão fechada de imagem e som para cerca de 300 advogados criminalistas – em grande parte sócios de bancas milionárias e com clientes, ainda mais milionários, atolados na Lava Jato sob acusações de ladroagem em primeiro grau.
Como assim? Numa de suas mais conhecidas lições de ética, um antigo e afamado criminoso do Rio de Janeiro já ensinava: “Bandido é bandido, polícia é polícia”. Então: procurador é procurador, advogado é advogado. O lugar onde eles têm de se falar é no fórum, diante do juiz – só lá. Se não for assim, e durante o tempo todo, vira uma mistura grossa com a pior cara possível.
PRECIOSO MOMENTO – A Lava Jato foi, possivelmente, o mais precioso momento já vivido pela Justiça deste país na execução do que deve ser a sua tarefa superior – fazer justiça. Num país classicamente desgraçado pela corrupção sem limite e pela impunidade quase absoluta dos ladrões, a operação colocou na cadeia 300 dos mais perigosos, bilionários e influentes corruptos que já atuaram entre o Oiapoque e o Chuí ao longo da história nacional.
Fez os criminosos devolverem bilhões ao erário. Liquidou uma praga que se imaginava invencível – as empreiteiras de obras públicas, que desde então pararam de governar o Brasil. (Querem voltar, é claro; mas aí já são outros quinhentos.) Levou para a prisão um ex-presidente da República, tido como homem mais poderoso e intocável do País. Pois é: o PGR acha que tudo isso está errado.
FALSAS ACUSAÇÕES – Aras acusa os procuradores do seu próprio MP das piores coisas – insinua, inclusive, chantagem e extorsão –, mas não foi capaz de apontar, objetivamente e com o apoio de fatos, um único delito cometido por eles. Fica escandalizado por haver na Lava Jato informações sobre “38 mil” pessoas, que “ninguém sabe como foram colhidas”. E daí? Com a quantidade de ladrão que há neste país, poderiam ser 380 mil. E, se não sabe, deveria saber; problema dele.
É um despropósito. Os atos do MP e os do juiz Sérgio Moro – que, como magistrado, vale uns 150 Aras – estiveram o tempo todo sujeitos ao exame dos tribunais superiores. E, se houve erros, por que diabo a Corregedoria do próprio MP jamais foi atrás deles?
O problema não é o que a Lava Jato fez. É o que o PGR está fazendo.
E quem é mais criminoso do que uma força tarefa bem paga e com todos os recursos a sua disposição e que usa estes recursos e sua autoridade para perpretar crimes? Só no caso do Lula levaram 6 anos procurando algum documento ou prova material para incriminá-lo e não encontraram. E ainda por cima o condenaram! Este absurdo é conhecido no mundo todo. Alguém precisa recuperar o que realmente é a justiça.
Tu ta de porre, cara
Sr. Ronaldo, com todo respeito, deixa eu adentrar,
Assim não é possível, não dá nem pra bater um papinho com o Sr. de dois minutinhos.
Suas convicções, não são convicções, são sim, de torcedor fanático.
Um corrupto, não assina escrituras não assina nenhum documento que o comprometa.
O único documento assinado pela falecida, foi a compra do ap. no Guarujá.
Vou colocar abaixo o link da foto do documento em questão.
Verifique que a rasura é simplesmente grotesca ou grosseria.
No mesmo link tem uma foto do Léo Pinheiro com o lula no triplex, comandando as reformas.
Portanto Sr. Ronaldo, sempre digo que, contra fatos não há argumentos.
Me despeço cordialmente.
P.S. Se quiser me responder, por favor, fique à vontade.
https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://oglobo.globo.com/brasil/laudo-da-pf-indica-que-documentos-do-triplex-foram-rasurados-lula-marisa-sao-indiciados-1-19999103%3Fversao%3Damp&ved=2ahUKEwjLz_PGvf_qAhV3JbkGHfTxAgEQFjAAegQIAxAB&usg=AOvVaw1ZaUf-81DbXB7pPdJaAm27&cf=1
Lula o inocente, o injustiçado, o perseguido, sofrendo mais que Jesus Cristo, coitado… responsável pelo maior escândalo de corrupção da história da Humanidade!
Ainda que eu discorde da inocência do ex-presidente Lula, concordo totalmente com o poder quase criminoso que o MPF possui para investigar. Cinco, seis, sete, oito anos com burocratas estatais devassando a vida de um cidadão é algo horripilante. Some-se a isso o desleixo, a má-fé e o oportunismo político que ocorre no aparelho estatal e o caminho para os abusos criminosos estará selado.
Se o cidadão nada tem a esconder, podem investigá-lo a vida toda. Por que no Brasil as pessoas acham que investigar alguém é algum tipo de castigo?
Ronaldo, de onde você tirou essas conclusões?
O que não falta são provas contra o maior bandido do Brasil.
Onde está habitua cabeça?
Pra que lado vai augusto aras.?
Na charge o Procurador Geral Petecano está apontando para a esquerda…
Artigo irretocável!
Augusto Aras é a própria caixa de segredos da opacidade, senão vejamos : contra a tradição consuetudinlária na escolha do PGR dentro da Lista Tríplice, desde que foi criada a Lista Tríplice para que o presidente da República escolher o PGR, foi o primeiro a quebrar a regra democrática para fazer o serviço sujo a favor de Bolsonaro e outros bandidos.
Augusto Aras é o irmão siamês do general Pazuelo, que se vendeu para Bolsonaro para fazer no ministério da Saúde tudo ao contrário do que os cientistas, epidemiologistas, intensivistas e outros médicos , no Brasil e no mundo recomendam não fazer no combate ao Covid-19, contrariando inclusive as recomendações da OMS. Fez protocolo recomendando o uso de cloroquina e hidroxi-cloroquina para o tratamento do coronavírus, esconde estatísticas diárias de infectados ou mortos pelo coronavírus, não dá entrevistas para a imprensa para falar do andamento da virose, não é profissional de saúde, e mesmo assim ocupa o cargo de ministro da Saúde.
Só falta saber se a filha de Augusto Aras, como fez a filha do general Pazuelo, também pediu a ajuda emergencial que o governo ofereceu para desempregados e moradores de comunidade que estão passando fome.
A gente pode não gostar mas, o cara esta na dele.
Isto é, quer o STF. Fz tudo pra agradar o poderoso de plantão. O Brasil que se dane.
Ronaldo teima com a condenação de Lula, entendendo não haver provas.
A Lava Jato foi quem “armou” contra o ladrão e genocida petista.
Vou pelo atalho:
com ou sem provas do tríplex ou do sítio, em Atibaia, Lula jamais deveria sair da cadeia pelo seu envolvimento direto no mensalão e petrolão.
Os petistas se fixam nesses dois episódios, que levaram Lula a ser condenado, berrando ainda que Lula é inocente, mas nunca poderão negar a culpabilidade do líder petista como chefe da maior quadrilha organizada que agiu contra um povo e uma nação!
Logo, eis a identidade partidária de Bolsonaro e Lula juntos:
roubar, explorar e manipular o povo, impedindo o combate à corrupção, e aliando-se à manutenção da impunidade!
O resto é o resto!
Caro Chicão, não tinha visto teu comentário e fui na mesma linha… corroboro com a sua opinião a respeito do Sr. Ronaldo.
É um homem educado e não é um robô.
Por falar em educação, por onde andará nosso amigo e educadíssimo petista, Alex Cardoso?
Um forte abraço e muita saúde pra aturar toda esta doença.
Por acaso Ronaldo não seria o Alex Cardoso, Espectro?
O estilo de ambos é muito parecido.
Mas não vem ao caso.
O importante é a forma como Ronaldo se expressa, obtendo o nosso reconhecimento e respeito, mesmo que sejamos radicalmente contra as suas argumentações favoráveis a Lula e ao seu PT.
Este é o bom debate, que fica dentro do campo das ideias, que não extrapola os limites concernentes ao convívio social, absolutamente inegociável.
Abração, parceiro.
Saúde e paz.
Te cuida, meu!
Pode ser… esses petistas são danadinhos… rsrs
Abração.
Ronaldo;
Quando é que vocês vão falar assim:
O Lula é inocente
Empréstimos bilionários do BNDS para países ideologicamente alinhados, não existiram
O esquema bilionário com a Odebrech, foi invenção do Palocci.
Oi Bendl;
Agora que li a tua última postagem.
Fomos na mesma direção.
Tudo bem com você ?
Meu caro Marins,
Estou bem, obrigado.
E contigo?
Família?
Todos bem?
O comentarista Ronaldo é uma pessoa educada, respeitosa, mesmo defendendo o PT como faz há tempos.
Temos de respeitá-lo, pois não o vejo como robô.
Entretanto, não significa que temos de ler e aceitar seus argumentos em defesa de Lula.
Democraticamente ele posta suas opiniões, e nós as nossas.
A questão é que o PT não tem como se esconder ou se desculpar pelos crimes que cometeu ao longo dos 14 anos que comandou o país.
Por mais que Ronaldo insista que a Lava Jato foi criada com o único objetivo de desmontar o Partido dos Trabalhadores, a verdade é que foi a agremiação que implodiu a si mesma, transformando-se em sinônimo de crime organizado!
Abração, Marins.
Saúde e paz.
Te cuida, meu!
Oi! Chicão!
Eu nunca contradigo o Ronando porque sinceramente não consigo entender-lo, ele parece tão sensato, posta comentários primorosos, mas..quando roça o Lula, ele sofre curto circuito mental, pode ser que seja amigo e aí não se discute a lealdade, mas assim mesmo não deveria flertar com o absurdo. O Lula é corrupto sim, infelizmente, ele é sujeito inteligente, agradável e carismático, mas sempre foi esperto demais, conheci ele líder sindical negociando greves com as empresas do ABC, depois, foi em Brasília, recebendo auxílio moradia na Câmara e morando em apartamento funcional com o Genuíno e o Jair Meneguelli, e na presidência, já foi dito tudo. Então, melhor mudar o disco.
Moreno,
Certamente Ronaldo jamais imaginou ser alvo de bons comentários, mesmo sendo confessadamente um petista.
Sinal que a TI é democrática, e seus comentaristas prezam essa condição, antes de mais nada.
Ronaldo e outros anônimos, contribuem para boas e salutares discussões, calcadas no respeito às diferenças políticas, atualmente um terreno minado pelo perigo que corremos ao transitar pelos seus caminhos tomados de armadilhas, ofensas, insultos e ataques.
Até.
Pega fogo… cabaré
(copiei)
Fachim acaba de revogar a ordem de compartilhamento de dados da Lavajato com a PGR, do Dias Tofolli
êta, Treino kkk
Alguém sabe quando será a próxima reunião do Conselho Nacional do MP … quando certamente serão apresentadas provas anunciadas, né???
https://www.cnmp.mp.br/portal/sessoes-do-plenario
…
11ª Sessão Ordinária de 2020
Data: 18/08
Horário: 09:00
…
12ª Sessão Ordinária de 2020
Data: 25/08
Horário: 09:00
Nestas 2 semanas … o Treino ainda será treino kkk KKK kkk
E o papel do nosso excelentíssimo ministro Dias Toffoli? Era tão necessária a sua urgentíssima decisão monocrática em um tema polêmico como esse?
Sr. Sylvio Rocha,
Essa nefasta dupla deveria ser algemada e jogados no xilindró. Tem que passar longos anos na jaula!
Os caras estão a serviço dos corruptos!!
Só nesta república federativa dos cocos e das bananas.
PQP!!
Cordialmente.
P.S. O tal do Noronha também! Ô sujeitinho desqualificado.
“Fachin revoga liminar que dava a Aras acesso a dados da Lava-Jato, mas parte já havia sido copiada
Rio e São Paulo ainda não haviam repassado informações, mas Curitiba sim” (O Globo)
Queiroz, depois dessa, já pode ir fazendo as malas e a sua digníssima esposa pode preparar outra fuga.
Perfeito o texto do Sr. J. R. Guzzo. Nunca fui com a cara desse Aras, sempre me pareceu um puxa-saco de políticos, que subiu degraus agradando e bajulando os poderosos. Foi sem dúvida a pior escolha do Bolsonaro e não deve ter sido pelos melhores motivos.
O que leva alguns a pensar que existe o bem e o mal ? Pensem antes de responderem. Por favor pensem muito bem sem paixões .
Quer dizer que um grupelho é maior que uma instituição com suas prerrogativas elencadas na carta magna ? Quer dizer que um grupelho de mafiosos (por favor minha opinião..calma.) pode “montar’ um banco de dados as escondidas e não permitir que o procurador geral saiba ? E isso mesmo que muitos defendem ? Quer dizer que esse grupelho tem poderes acima do normal (royalties para a equipe de som Cash box ) a ponto de serem independentes até acima do que ordena a carta magna com relação ao MP ? repito: É isso mesmo que muitos defendem ? Quer dizer que um grupelho pode em nome de combater a corrupção, passar por cima dos direitos civis absolutos dos investigados ? (tris) É isso mesmo que muitos defendem ?
Se é assim ..então o nosso Ruy Barbosa , teve uma visão do que seria o nosso judiciário no futuro..ao formular este fatidico pensamento : A pior ditadura , é a ditadura do judiciário. No ponto e no alvo como um tiro de uma magnum , ou de uma lendária “Winchester”.
Profundamente lamentável combater crimes com crimes, somente acontece isso ..quem herda um pensamento baseado no direito romano.
Paz e saúde a todos deste Blog Parlamento…
YAH SEJA LOUVADO SEMPRE .
Denominar de grupelho uma equipe que se destinou a mostrar o país na sua intimidade, onde a promiscuidade era a tônica para quem se apresentava como fiel nas suas relações conjugais, trata-se de uma ofensa inqualificável, e que repudio.
Sérgio Moro e sua equipe, responsáveis pela Operação Lava Jato, hoje enfrentando uma campanha sórdida e criminosa contra os resultados prodigiosos que obtiveram, definitivamente merecem o respeito e agradecimentos do povo brasileiro, menos insultos gratuitos e inconsequentes.
O que nos foi revelado a respeito de como um governo agia em roubar o povo e país, os meios utilizados, os planos maquiavélicos, as intenções maldosas, o intuito único de se locupletarem com fortunas surrupiadas de nossas estatais, fundos de pensão e aparelhamento do Estado, somente uma pessoa comprometida com essas quadrilhas e, mesmo assim, agindo de maneira torpe, pode postar comentários tão injustos e absurdos contra um juiz e procuradores que tanto fizeram para aliviar os danos e prejuízos incalculáveis que nos ocasionaram!
Causa-me perplexidade a defesa que ainda tentam orquestrar alegando que, supostamente, “direitos civis” dos investigados, julgados e condenados, poderiam ter sido “desrespeitados”.
Credo, que falácia, para eu dizer o mínimo.
Então as vítimas dos bilhões de reais que o PT roubou aliado a várias outras quadrilhas, travestidas em partidos políticos não tivemos direito algum atingido??!!
Temos de assimilar os graves danos e incalculáveis prejuízos que nos ocasionaram em silêncio, pelo fato de que os acusados devem ser considerados acima de qualquer suspeita??!!
Ora, bolas, mas que país é esse?
Onde a vítima deve se manter nessa condição e calada, sem recorrer à Justiça, sem postular seus direitos aviltados, sem querer que os culpados peguem pelos roubos praticados??!!
Lamento, mas vou ser sincero, doa a quem doer:
Cinismo e hipocrisia nos seus mais altos patamares!!
Os “cuidados” com relação aos direitos de bandidos, de ladrões, de genocidas, me deixam profundamente indignado porque não leio desses defensores de criminosos, a mesma empatia pelas vítimas, mas que interessante!!??
O pobre, o miserável, aquele que está desempregado, que não consegue estudar, que morre em filas nas portas de hospitais, que se torna vítima de uma violência exacerbada e INCONTROLÁVEL PORQUE O ERÁRIO PÚBLICO foi assaltado, deve se contentar com a sua insignificância como cidadão e trabalhador no Brasil??!!
QUE SE DANEM OS DIREITOS DE MELIANTES, onde foi comprovado crimes contra o povo e país!
A cadeia é o lugar onde devem permanecer!
Credo, mas esse país está cada vez mais bizarro e confuso a cada dia que passa.
Mas aonde vamos parar desse jeito, onde o bandido tem a simpatia de uns e outros e, suas vítimas, o desprezo daqueles que se preocupam com teses e teorias sobre direitos civis!!!???