O retorno de Lula, na pole position

Resultado de imagem para lula 2018 charge

Charge do Iotti, reprodução da Zero Hora

Carlos Chagas

A pedra foi aqui cantada assim que decidido o impeachment de Dilma Rousseff: Lula é candidato em 2018 e lidera a disputa. Para impedi-lo, só cadeia.  A pesquisa do Datafolha, divulgada ontem, revela que o ex-presidente lidera todas as previsões contra os demais cogitados, no primeiro turno. No segundo, Marina Silva teria chances, desde que os concorrentes derrotados fluíssem para ela.

Significam o quê, esses números? Que acima e além do PT, o ex-presidente conta com a maioria do eleitorado menos favorecido economicamente. Muitos, por lembrarem seus dois mandatos de ascensão social das massas. Outros, pelo repúdio à ortodoxia política envolvida na corrupção desenfreada agora exposta na temporada de delações.

INELEGÍVEL – Só tem um jeito de impedir o retorno do Lula: torná-lo inelegível por iniciativa do Ministério Público e dos tribunais. Vai ficando claro tornar-se impossível a formação de uma frente anti-Lula integrada por seus adversários. Agora é cada um por si, no devastado grupo dos políticos. Quando conhecidas todas as delações da Odebrecht, não sobrará pedra sobre pedra. Juntando-se o percentual de 63% de consultados que querem eleições diretas já, ficam evidentes as chances do Lula.

No jornalismo, há uma regra básica: não adianta brigar com a notícia. Pode-se detestar o ex-presidente. Constatar que ele fracassou ao optar pelas elites numa série de ações, começando pela imposição da sucessora. Acreditar numa série de acusações envolvendo apartamentos e sítios. De ter promovido falsas palestras no exterior para facilitar a vida de empreiteiras. E mais o que se pretenda acusar nas atividades de seus filhos.

Mas a notícia, hoje, é que continuando as coisas como vão, o Lula é candidato e ocupa a pole position. Poderá retornar em 2018.

26 thoughts on “O retorno de Lula, na pole position

  1. Rejeição: 44%

    Perde no segundo turno pra A sonsa Marina.

    A pesquisa foi antes dos seus dois últimos indiciamentos.

    Sem contar o fator Emílio Odebrecht que nos deve presentar com o desmascaramento do psicopata.

  2. Decididamente o povo brasileiro merece mesmo ser roubado e explorado!

    Apesar dos roubos de Lula, o seu envolvimento em crimes contra as estatais, lavagem de dinheiro, uma administração que nos trouxe para o caos atual, a população o elegeria para presidente em 2018!

    Se não o ladrão do Lula, surge a Marina, o retrocesso em pessoa, a inexperiência, a limitação de um candidato medíocre, pífio, que jamais teria condições de comandar este país do jeito que se encontrará em 2018!

    Indiscutivelmente vamos de mal a pior.

    Quem sabe apareça um nome FORA DESSE MEIO PODRE QUE É A POLÍTICA NACIONAL, e faça frente a esses dois “presidenciáveis” nocivos e nefastos ao povo e Brasil, e escapemos de mais esta punição que os deuses querem nos impor!

    Lula e Marina disputando as próximas eleições, acho que devo amadurecer a ideia de morar no Uruguai. Não necessariamente dentro do país vizinho, mas na fronteira com o Brasil, onde temos a seca e dividida por rios.

    Por exemplo, Rivera com Santana do Livramento, sendo a divisão dos dois países uma rua. Ora se o peso estiver valorizado, compro as mercadorias em Livramento; quando o real estiver mais caro, adquiro o que preciso no Uruguai, simples.

    Ou, então, residir em Artigas, onde um rio separa a cidade brasileira de Quaraí, locais calmos e bons de se morar, apesar das distâncias de centros maiores, com mais recursos.

    Outra opção seria Jaguarão, pois do outro lado também separada por um rio está a cidade de Rio Branco, modesta, calma, porém igualmente muito longe de cidades maiores.

    E, por último, Bagé, perto de Aceguá, 60 km e Melo, 115 km, ambas as cidades com fronteira seca.

    Bagé é a cidade conhecida como A Rainha da Fronteira, distante de Dom Pedrito 60 km e Livramento a 150 km. Local bom de se morar, com ruas largas, vários bancos, cidade tradicional dos pagos gaúchos.

    Portanto, opções não me faltam, pois permanecer no Brasil com Lula na presidência ou Marina, decididamente não tenho mais paciência para suportar tamanha imbecilidade e idiotice do povo brasileiro!

    Que se dane!!

    Prá quem fica, tchau!!!

    • 1) Amigão Bendl, eu penso que as pesquisas em torno desses nomes antigos são para despistar os graves problemas que estamos passando.

      2) A questão braba é econômica, é saúde, é segurança, é educação e já vão recomeçar os papos eleitorais.

      3) Mas quem garante, como vc bem disse, se não vai surgir um nome novo? fora dessa lista? E aí vão chamar de zebra?

      4) Somos, infelizmente, um povo teleguiado, pautado pelo que as mídias querem.

      5) Eles são muito hábeis, direcionam até as nossas conversas de botequim …

      6) Não somos um povo soberano, livre, independente, autônomo. Somos colonizados, seguidores das modas … quaisquer que sejam elas …

      • Caro Rocha,

        Já me encontro preocupado o suficiente para saber que a saída para nossos problemas depende de muitos milagres!

        Imagina mais este de, nas eleições, somente outro milagre e de proporções gigantescas para nos livrar de Lula e Marina!

        É dose!

        Um abraço, meu amigo.
        Saúde e paz!

    • Caro Bendl,
      Você tem toda a razão, Marina tem o DNA petista, ela, ou o Lula equivale ao seis, ou meia dúzia.
      A maioria do povo brasileiros é igual a merda n’água, como se dizia antigamente, vai com a onda, ou apoia aquele que tem maior visibilidade, não importa, se ladrão ou corrupto..

      • Jacob, meu amigo,

        Se correr o bicho pega e, se ficar, o bicho come!

        Não temos escapatória. Morto por ter cão, morto por não te-lo.

        Não gosto de frases feitas, mas elas reproduzem exatamente a nossa situação, cujo futuro foi feito por ladrões, governantes corruptos e desonestos.

        Resta-nos apenas sofrer e chorar na cama, onde é lugar quente.

        Como sou rebelde, jamais vou aceitar esta condenação que querem nos impor, razão pela qual tenho escrito reiteradamente,
        ÀS ARMAS,
        como única saída para este povo explorado, roubado e hoje na miséria.

        Imagina, em 2018, a gente escolher ou Lula ou Marina, o que vai ser desse povo e país?!

        Eu dou no pé. Vou residir no Uruguai, conforme ideias mencionadas acima, pois não quero ser testemunha de uma nação do porte da nossa ser aniquilada por ideologias retrógradas ou genocidas, por presidentes incompetentes, traidores, ladrões, corruptos e desonestos!

        Um abraço.
        Saúde e Paz!

    • Amigo e parceiro de lutas Bendl
      É só assinar e partir para o abraço;
      Só me permita dizer algo, mais diretamente e contundente.
      Não importa se 30 ou 35% de “cidadãos brasileiros” votando em Lulla ou Marina.
      Talvez a pesquisa esteja sendo dirigida. Vá lá! Mas tanta gente ainda votando em Lulla?
      É preciso o sujeito ser um imbecil de pai e mãe, idiota completa e/ou sem caráter para tal feito.
      O Brasil é o melhor país do mundo, mas com um dos piores povos do mundo.
      Aproveito para indagar quais as soluções para substituir a proposta de Temer para a previdência. Só não valem as usadas pelas centrais sindicais. De lá, invariavelmente, vem coisas de vigaristas.
      Um grande e fraterno abraço.
      Fallavena

    • Faz tempo que não sinto o constrangimento que chamam de “vergonha alheia”, mas com esse artigo do Carlos Chagas tive uma recaída.
      O jornalista para justificar sua torcida pelo PT afirma: “Que acima e além do PT, o ex-presidente conta com a maioria do eleitorado menos favorecido economicamente.” Ignora a derrota do PT nas eleições municipais que o grande líder não foi capaz de evitar?

  3. Chagas, com o governo Temer fazendo reformas para tornar o povo mais pobre e sem direitos quem vai ganhar a eleição? PMDB e PSDB não vão ganhar nunca. Fica o imponderável. Lula naturalmente, ainda é uma força considerável. Seria melhor que ele apoiasse alguém. Mesmo que seja impedido de ser candidato sua força política ainda é muito grande.

  4. Não vão torná-lo inelegível, ele se tornará, pois cometeu crimes, a justiça só precisa fazer o papel dela. Lula inelegível não é pra tirá-lo da disputa, é consequência de seus crimes, como todos os demais apelidados na planilha do fim do mundo.

    O artigo passa a ideia de que Lula está sendo injustiçado… pasme!

    • Caro Bendl,
      Você tem toda a razão, Marina tem o DNA petista, ela, ou o Lula equivale ao seis, ou meia dúzia.
      A maioria do povo brasileiros é igual a merda n’água, como se dizia antigamente, vai com a onda, ou apoia aquele que tem maior visibilidade, não importa, se ladrão ou corrupto..

  5. Conversa para boi dormir. Estas pesquisas podem ser dirigidas para atender interesses sub-reptícios da turma que não quer entregar o osso (e até amenizar qualquer rejeição). A última eleição já mostrou que a coisa não está bem assim. Além do mais, depois da desconfiança de fraude em urnas, fácil é conduzir qualquer pesquisa para interesses de quem paga bem.

  6. Prezado sr. Carlos Newton :
    Por que meu comentário não foi publicado ?
    Censura ? Será porque minha opinião diverge dos “donos” do Blog ? Estranho … muito estranho …

    • Não entendi, Flávio. Aqui não há censura. Nenhum comentário seu foi retirado. o único comentário seu recebido foi este: “Agora estendemos porque temer não tem autonomia para dispensar padilha, moreira franco, jucá, yunes e demais ladrões. Alguma dúvida?”

      Abs,

      CN

  7. Pesquisas com quase dois anos de antecedência não significam muito. Seria até estranho que Lula não estivesse bem nas pesquisas, depois de oito anos no poder e de desfrutar à época de enorme popularidade. Mas o que virá até outubro de 2018, quem vão ser os adversários? Não costuma haver eleição ganha com tanto tempo de antecedência. A Dilma aparecia nas pesquisas já eleita em 2008? Ou era o Serra?
    Dada a desmoralização generalizada da classe política, talvez surja até a próxima eleição alguma figura alternativa que se apresente como o antipolítico, e acabe ganhando.

  8. Isso é balela. Na verdade, ele perdeu 8%. Sempre tiveram 1/3 do eleitorado, 33%. Agora tem 1/4, 25%. No segundo turno já era. A rejeição é grande. Isto de no caso de não ser preso antes. Que dizer, senta que o leão é manso.

  9. Estas pesquisas tão fora de hora servem apenas para desviar a atenção,primeiro que não há a minima possibilidade de haver antecipação de eleições, teria que ocorrer uma série de acontecimentos e manobras que chegaria de qualquer forma a 2018, a não ser que as FFAA resolvessem atender o clamor dos “malucos” o que o General Villas Boas descartou veementemente.
    Ainda assim vamos supor que tudo se resolvesse instantaneamente e novas eleições fossem convocadas para daqui 90 dias, mesmo que Lula vencesse,improvável(tem a maior rejeição entre todos os candidatos), não poderia assumir,pois, já é réu e o supremo no caso Renan e Cunha acabou por deixar no meio do caminho, ao decidir que um réu não pode substituir o presidente,logo, um presidente não pode ser réu,mais um abacaxi para descascar ao não especificarem em que instância se daria isso.
    Assim, pelo andar das coisas, mesmo com todo este barulho de delações Temer não vai renunciar, não vai haver antecipação de eleições e lá em 2018 Lula já será mais do que réu, será condenado pelo menos em 1ª instância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *