O show está confirmado: Cardozo anuncia que Dilma vai responder aos senadores

Cardozo diz que Dilma está tranquila e não tem receio de nada

Christiane Jungblut
O Globo

O advogado da presidente afastada Dilma Rousseff, o ex-ministro José Eduardo Cardozo, disse ao Globo que o objetivo da petista é responder aos questionamentos dos senadores, durante o julgamento final do processo de impeachment, que se inicia na próxima quinta-feira, embora não seja obrigada a respondê-los. Dilma decidiu se defender pessoalmente no plenário do Senado, o que acontecerá, pelo calendário definido, no dia 29 de agosto. A presidente afastada falará por 30 minutos, mas poderá ter seu tempo prorrogado a critério do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski.

“A presidente Dilma comparecerá e vai responder às perguntas, e, portanto, podem ter absolutamente clareza de que ela atenderá àquilo que for solicitado. A presidente nunca teve receio, não tem e não terá receio dos efeitos de qualquer situação porque ela tem sua consciência absolutamente tranqüila” — disse Cardozo, que conversou com Dilma nesta quarta-feira.

A presidente afastada poderá ser interrogada pelos senadores, pela acusação e pela defesa. Cada um terá cinco minutos para fazer suas perguntas. Os aliados petistas comemoraram sua decisão de comparecer.

RITO DA SESSÃO – Lewandowski e os líderes no Senado sacramentaram nesta quarta-feira as regras para o julgamento final, que poderá durar até sete dias. Presidente do processo de impeachment, o ministro foi convencido pelos senadores a realizar sessões no fim de semana, caso seja necessário. O cronograma prevê o início do julgamento na próxima quinta-feira, mas a votação final só deverá ocorrer na madrugada do dia 31. O acordo é só interromper o julgamento depois de ouvidas todas as testemunhas, duas de acusação e seis de defesa.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
As declarações de Cardozo significam que a presidente afastada não vai renunciar. Portanto, o espetáculo do impeachment está confirmado em todo o  esplendor, porque Dilma proclamou que não tem medo de nada, já passou por tensões piores e vai enfrentar os senadores. As emissoras de TV estão decepcionadas. A audiência de seus programas na quinta-feira vai desabar, porque a exibição da mulher sapiens, falando de improviso, ao vivo e a cores, durante várias horas seguidas, será de arrasar a concorrência. (C.N.)

19 thoughts on “O show está confirmado: Cardozo anuncia que Dilma vai responder aos senadores

  1. Responder as perguntas, até pode. Dizer algo que se aproveite são outros quinhentos. Poderiam começar perguntando qual é mesmo a pós-graduação ela fez, e em qual instituição .

  2. Por favor Carlos Newton, um pouco mais de isencao e menos ironia.

    Isto e’ um a demonstracao de carater da nossa Presidenta, antes de qualquer consideracao.

    O que esta’ em falta em todas areas seja no jornalismo, na politica etc.

    Desculpe, mas esta’ casa vez mais dificil ler os seus comentarios de pe’ de pagina.

    Cleber

  3. Já que ela começou admitir os seus erros, deveria explicar de forma clara como ocorreram os erros das contas de campanha da CHAPA Dilma / Temer…
    Ou será que o Datafolha não deixa ? kkkaaas

  4. Enquanto isso o ‘grande líder’ 14%, Drácula continua andando como barata de igreja, escondidinho nos cantos…. Datafolha, melhora isso ! kkkkaaas.

    g1 na rio 2016·há 17 min

    SIGA: PF circula pelo Parque Olímpico em dia de visita de Temer

    ACOMPANHE a movimentação direto do Rio.

    • Bom, eu achava que ela fugiria da raia e continuo do mesmo jeito. Não me dei mal nem bem.
      Mas eu acho que vou me dar bem com as gargalhadas e piadas que virão na internet com a performance da presidentA.

  5. O Custo ” Popularidade ” ….kkkaaasss..

    O Prefeito Eduardo ” Pancadão ” Paes decretou feriado no Rio para o Corvo 2.º não ser enxotado ! kkkkkaaaass

    Chamem o Datafolha urgente ! kkkkaaass

  6. Para quem já aguentou pau de arara, cadeira do dragão, corredor polonês, sessões de afogamento em tonéis cheios de urina e merda, choques elétricos nos órgãos genitais como a Dilma e o meu tio Alex Polari aguentaram nos porões e nas masmorras da ditadura militar, torta na cara e agressões verbais de senadores corruptos serão tirados de letra pela Presidenta afastada.

  7. Alguem pode explicar que história é essa do Lewandowski isolar as testemunhas num hotel no dia do julgamento? É um julgamento criminal ou político? Vai mandar todo mundo de castigo para o quarto sem TV nem celular?

    • JPL,

      A decisao pelo julgamento e’ politico, mas o julgamento em si e’ juridico.

      Tem de ter prova do crime de responsabilidade – o que esta’ provado que nao existe. A presidente e’ inocente !

      Cleber

  8. É otimo não ser cego e surdo.
    Criticas mostrando falhas ou melhorias na administração, de quem quer que seja, é fundamental.
    Srs. Alverga, Tamberlini, de Souza.
    Disse,
    Torga , Miguel

    Esta velha humanidade, tudo quanto seja acreditar que dois e dois são quatro, quatro e quatro, oito, e oito e oito, dezasseis, muito bem e sem nenhuma prova; agora quando lhe dizem que há gente que morre pela sua verdade, é preciso mostrar-lhe Sócrates a beber a cicuta, Catão com a espada enterrada no ventre, Cristo pregado na cruz, — e nem assim.

    Diário (1936).

    Voces aprendem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *