Palhaçada: OAB-DF nega registro de Barbosa como advogado

Eduardo Militão
Correio Braziliense
O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, teve seu pedido de registro de advogado negado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Distrito Federal.
O motivo foi que ele “feriu a ética profissional”, segundo a assessoria da entidade informou ao Correio, na tarde desta terça-feira (30/9). Isso decorreu de críticas do então ministro à categoria profissional dos advogados.

Ainda de acordo com os assessores, a negativa foi dada pelo presidente da OAB-DF, Ibaneis Rocha Barros Junior, na sexta-feira passada (26/9). Joaquim Barbosa ainda pode tornar-se advogado.

Ele pode recorrer ao Conselho da OAB local ou pedir registro em outra seccional da entidade, em um dos 26 estados do país.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGO presidente da OAB-DF é um palhaço em busca de 15 minutos de fama, sem temer colocar a Ordem no ridículo. Barbosa vai arranjar facilmente registro em outro Estado e o assunto será esquecido. (C.N.)

40 thoughts on “Palhaçada: OAB-DF nega registro de Barbosa como advogado

  1. Isso é ridículo. Ninguém pode ser juiz sem que não tenha sido antes advogado, regularmente inscrito na OAB e com militância comprovada. É condição para magistrados concursados e para aqueles que vão ocupar a vaga do 5º constitucional. O sensato seria devolver, ao magistrado que deixou a magistratura, a mesma inscrição que possuía quando se desligou da OAB para assumir a função de juiz, sem qualquer exigência. Bastaria consultar se o juiz aposentado concorda. Considero uma humilhação exigir do juiz que se aposentou o cumprimento de qualquer outra formalidade. E os atos, decisões e manifestações ocorridas no exercício da magistratura, no poder de jurisdição, não podem vir a ser depois motivo de vingança por parte da OAB.
    Jorge Béja

    • Juiz aposentado também deve cumprir os requisitos do Estatuto da OAB meu caro amigo. Afinal, magistrado aposentado não está acima da Lei; não é melhor do que ninguém. Concordo, no entanto, que as decisões legalmente prolatadas, ainda que contrárias a qualquer interesse, não podem servir de motivo a eventual indeferimento de inscrição.

  2. É A RETALIAÇÃO ABSURDA DE UM, COMO BEM DIZ C.N., PALHAÇO EM BUSCA DE 15 MINUTOS DE FAMA.

    QUAL O PROFISSIONAL LIBERAL, ADVOGADO, MEDICO, PSICOLOGO, ARQUITETO, ETC ETC ETC QUE ESTÁ SATISFEITO EM SER “REFÉNS” DE CARTÓRIOS CLASSISTA TIPO OAB ? JA PASSOU DA HORA DE ACABAR COM FAMIGERADOS EXAMES DESTA DESORDEM.

    • Os únicos satisfeitos são os grupinhos que DOMINAM esses CARTÓRIOS cobrando mensalidades ABSURDAS
      sem proporcionar aos profissionais sequer ATENDIMENTO DECENTE.

  3. É mais um coroné-sindicalista do sertão.
    Ele diz que entrou com o pedido como advogado e não como presidente da OAB/DF.
    Só para atazanar e ficar “bem na fita” diante do clube dos coronéis.
    Inócuo. Vai ser indeferido sumariamente.
    Por outro lado está, às vésperas da eleição, cutucando onça com vara curta.
    Quem foi presidente do STF sabe em que armários estão os cadáveres…
    Vai que no segundo turno o homem resolve dar apoio como futuro ministro da Justiça…

  4. A Torcida do EfeagáCapone esquece que o Super-Kim, engavetou nos armários das catacumbas do Supremo Tribunal das (in) Justiças, os mensalões do Partido Da ETica Moral e dos Bons Costumes.
    Ele se entregou a carta de vinhos do Apê de Paris..
    Dêem a carteira da OAB para ele, os “clientes! especiais estão á espera de um “bom” ADUVUGADO..”””.!!!
    eh!eh!eh!eh

  5. Então agora ate quem defende o Joaquim Barbosa esta do Lado do FHC ? Que ridiculo. E bem nome de quem defende o Partido que esta sempre “armando alguma mutreta …

  6. Para uns – onde me coloco – se não for uma piada de mau gosto, pode ser uma maldita dor de cotovelo: nada pior do que ciúme profissional. Para outros, que transitaram nas assessorias do Congresso e chafurdaram nas porralouquices do caçador de marajás, pode ser um venturoso orgasmo.

  7. Joaquim Barbosa como ministro da justiça deve ser o maior pesadelo dos petralhas e simpatizantes. Há uma iminente fraude eleitoral em curso. É dever de patriotismo seguir o plano do professor Aranha da Unicamp, oportunamente trazido pelo Aranha desta trincheira.
    Em tempo, quem vota em bandido, bandido é. Ressalvados os ignorantes.

    http://www.vocefiscal.org/

  8. Bem feito! Não teve comportamento ético, expulsou do tribunal de um advogado que estava exercendo sua função e com muita polidês; é um prepotente esse ministro Barbosa! Complexado também. Lewandovsky tivesse a mais educação dele (Barbosa), o STF teria sido palco do teatro do absurdo de pancadaria. Bem feito!

  9. É preciso descobrir os reais motivos. Por que Barbosa deixou o STF às pressas? O povo que lá o colocou merece uma satisfação! Se ele não podia trabalhar como Ministro, como poderá trabalhar como advogado?

    Me lembro que, certa vez, Barbosa ofendeu gratuitamente classe dos advogados dizendo que os mesmos só acordam às 11:00h, ou seja, de forma dissimulada os chamou de vagabundos – o que não reflete a verdade, pois vagabundo é quem trabalha somente às terças, quartas e quintas. Agora, na maior cara-de-pau, deseja fazer parte do grupo de “vagabundos”!

    • O povo que lá o colocou chama-se PT.
      A classe dos advogados, como qualquer outra, tem pessoas sem caráter e péssimos profissionais.
      O problema do Presidente Barbosa foi se voltar contra o criador e não defender criminosos.
      Basta olhar-se o que sobrou de bom naquele tribunal. Dois ou tres e o restante é tudo “pau mandado”.
      Maus cidadãos (se assim podemos apelidá-los) que defendem vigaristas, desonestos e cafajestes, certamente odeiam o Barbosão e sonham vê-lo pelas costas!

  10. Os petistas, tem toda razão de odiar o Joaquim Barbosa. Joaquim Barbosa foi
    o maior responsável pela prisão dos heróis do PT, e isso, até hoje não conseguem
    engolir, então, vale tudo para desmerece-lo.

  11. O indefensavel Barbosa na lata do lixo.
    Parabens OAB do DF que prima pela ética, e deixa bem claro que essa Ordem nao tem picadeiro para o Barbosa.

    • Comentario de um completo IDOTA. Tão bandido como os bandidos que defende. Quem sabe o sábio MAV, aderente do Lullanalfabetismo comenta:

      1. MENSALÃO
      2. Petrolão
      3. Celso Daniel
      4. Escândalo dos Correios
      5. Escândalo do Ministério dos Esportes
      6. Escândalo das ONG’s
      7. Venda de asilo político a um assassino italiano
      8. Transferência de dinheiro para contas em paraísos fiscais através do programa mais médicos
      9. Presidente carregando dinheiro roubado e a amante no avião presidencial

  12. Mais um desses palhaços que passam a vida agarrados nos cargos das entidades de classe, usufruindo das viagens com hoteis pagos para participarem de congressos e seminários oba-oba que não decidem nada de útil para os associados, que são obrigados a pagar anuidade, se não ficam impossibilitados de exercer a profissão.

    • Caro Diniz Pereira,

      Os profissionais liberais são reféns de grupinhos que dominam
      E se beneficiam de entidades classistas que sequer prestam atendimento decente.

    • Diniz e Dorothy
      Quando olhamos, desapaixonadamente as figuras que ocupam cargos e mamam em sindicatos e outras associações de classes, vemos as figuras de pessoas sem qualidade, pessoas dependentes.
      A OAB já foi uma instituição com dirigentes sérios, probos e inteligentes. Como em quase todos os setores hoje no nosso país, também vem perdendo qualidade.
      Os níveis se atraem.

  13. Os grupelhos bolivarianos ficam açodados com os linchamentos à la Kim-jong-un.
    Como crianças mimadas vivem de gestos heróicos à la genoíno.
    Mais dia menos dia a soberba dará lugar a covardia e a mentiralha política, sedenta de bolsas comissionadas, vai esfarelar. A história é inexorável. Avança.

  14. O pais ficaria rico se o desgoverno Dillma implantasse o imposto da idiotice.
    Tem alguns que acham que estão agradando. Talvez esteja, mas sempre os de mesma índole e capacidade mental.

  15. Os petistas governo, destruiram o PT-SONHO. Lula, o grande mentiroso, NO 1º MANDATO, recebeu meu voto, acreditei, como milhares, que ele poria o Brasil nos trilhos do lema da Bandeira Nacional, “ORDEM E PROGRESSO”, SUAS ATITUDES DE GOVERNO, FOI DAR CONTINUIDADE DO GOVERNO DO FHC, E A CORRUPÇÃO INSTALOU-SE COMO “DONA DA SITUAÇÃO”, FORMAÇÃO DE CURRAL, DE FANÁTICOS, QUE NÃO PENSAM, POIS, SE PENSASSEM, AJUDARIAM A TIRAR O BRASIL DO OCEANO DE LAMA EM QUE ESTÁ MERGULHADO. AGRADEÇO AOS FANÁTICOS PETISTAS, QUE AJUDA A ESSE PETISTA DO SONHO, A CADA DIA ANALISAR, A PODRIDÃO QUE AÍ ESTÁ, COMANDADA PELO PT-GOVERNO.
    PERMITAM LEMBRAR UMA FRASE DE SÓCRATES, PARA MEDITAR SOBRE NOSSAS RESPONSABILIDADES PERANTE “À VIDA”: “O QUE TEMOS DEIXAREMOS, O QUE SOMOS, LEVAREMOS” A 3 MIL ANOS, E QUE FAZ PARTE DA “LEI CÓSMICA”, QUE ACONTECERÁ ALÉM TÚMULO, ACREDITEMOS OU NÃO, NÃO CITO O MAIOR FILOSOFO QUE ESTE MUNDO CONHECEU, JESUS, QUE COM OUTRAS PALAVRAS, NOS DEIXOU “UM MUNDO DE ALERTAS” EM UM CÓDIGO DE VIDA.
    CONTINUO PT-SONHO, NA DEFESA DA MORALIDADE E ÉTICA, POR UM BRASIL DECENTE E JUSTO.
    CONCLUSÃO: NÃO REELEGER É PRECISO, PARA REDENÇÃO DO AMADO BRASIL.

  16. Caro C.N.

    Parabéns. Comentário ridículo e inescrupuloso tem mesmo que ser DELETADO.
    Não pode admitir que alguns que adoram circular na contramão da civilidade
    conturbem o ambiente do blog. DÁ UMA DELETA NELES.

    abraço fraterno

  17. Intrigante… imaginar como a coisa toda começa com as propriedades de uma palavra que exercerá, sempre, significado primordial da existência humana: o DIREITO …

  18. REALMENTE O PT COMPROU TODO O SISTEMA JURÍDICO, AFINAL DE CONTAS QUANDO O LULA ASSUMIU A PRESIDÊNCIA O PT VIROU O PARTIDO POLÍTICO MULTIBILIONÁRIO DA NOITE PRO DIA GRAÇAS AS MENTIRAS E CORRUPÇÕES……..

    POIS É CAMARADA JOAQUIM BARBOSA, AGORA VOCÊ SÓ TEM 2 OPÇÕES…..
    1ªTIRAR NOVAMENTE A OAB EM OUTRO ESTADO BRASILEIRO;
    2ªTIRAR A OAB NO ESQUEMA….

    AH…..O ESQUEMA EXISTE…….AQUI AINDA É TUDO COMANDADO PELO PT……

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *