OAB retira da internet vídeos sobre atividade político-partidária de seus dirigentes

Francisco de Assis Marques

Comunico a este Blog que devido às graves denúncias feitas na Tribuna, que demonstrou a transformação da OAB do Rio de Janeiro num braço político do governo federal, com lançamento até de candidato próprio às eleições de vereador  e tudo o mais, os dirigentes da OAB imediatamente retiraram da internet os videos denunciados neste Blog.

Damous em campanha

Ao tomar conhecimento dessas irregularidades na OAB, acessei o Blog da Tribuna e tentei assistir ao vídeo do presidente Wadih Damous defendendo a candidatura de um  vereador do PT, mas não consegui. Tentei então assistir ao vídeo em que o presidente da CAARJ, Felipe Santa Cruz, se declara “um militante político”, também não consegui.

Tanto o  vídeo de Damous (www.youtube.com/watch?v=C6qAP3QX-V8), em que o presidente, com bottom da OAB na lapela, aparece pedindo votos para um candidato a vereador pelo PT, quanto o vídeo de Felipe Santa Cruz (que já tentou se eleger vereador na eleição passada, sem êxito), em que confessa ser “militante político” (www.youtube.com/watch?v=AIgpnyGtPw), estão agora bloqueados.

Esse bloqueio tem um significado – mostra que eles sabem que transformar a OAB em braço político, seja de que governo for, é uma falha imperdoável, um desvio de conduta inadmissível, uma verdadeira traição à histórica trajetória da OAB.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *