Obama perdeu o rumo e a certeza, é ridicularizado até por Assad. O Sete Setembro de Dilma e do povo na rua. 92 milhões de processos na Justiça. Direito de “Ir e Vir”, só para ricos.

Helio Fernandes

Fico envergonhado, escandalizado, revoltado, mas os dados são oficiais. Existem circulando pela Justiça brasileira, nas Varas cíveis, criminais e do Trabalho, 92 milhões de processos. Circulando é força de expressão: 80 por cento estão engavetados, paralisados, totalmente ignorados. É um verdadeiro massacre contra o cidadão-contribuinte-eleitor.

Mais ou menos 18 milhões desses processos (20% do total) dão uma “caminhada” na terça, quarta ou quinta-feira, dias em que os juízes “dão a honra” de comparecer. Segunda e sexta, nem pensar.

Isso acontece nas duas primeiras instâncias, ressalvadas naturalmente as exceções dos que se preocupam, se interessam, sabem que por trás de cada processo, e no total deles existem seres humanos, famílias inteiras, direitos inalienáveis, milhões de pessoas que tinham uma vida, mas perderam tudo, por causa da palavra que todos usam, m-o-r-o-s-i-d-a-d-e, mas ninguém resolve.

74 milhões desses processo estão nas Varas mais diversas da Justiça, também com milhões de pessoas injustiçadas, esperando, desprezadas, sem sequer uma palavra, um alento, uma justificativa. E pior ainda, não têm a quem reclamar ou exigir providências.

O FUNDO AERUS, NO
SUPREMO, IGNORADO

1       – Sumarizando e resumindo, para estarrecimento geral. Os que foram sacrificados pelos mais diferentes “planos” do governo Sarney, estão na Justiça há mais de 25 anos. A cada “plano” correspondia a mudança da moeda, a conversão do dinheiro, sempre de forma defeituosa, desinteressada, acumpliciada, sempre contra o trabalhador, seja de que trabalho for.

2       – Os que sofreram o “confisco” do Plano Collor (que a inclemente e incompetente ministra da Fazenda, Dona Zelia, disse que “era apenas um detalhe”), esperam há 20 anos exatos, desde 1993. Não têm mais esperança, alguns (muitos) já morreram, deixando a família totalmente na miséria.

3       – Também são milhões os prejudicados pela falência de empresas de transporte aéreo, como Vasp, Transbrasil,Varig, Panair (esta assassinada pela ditadura). Estão na Justiça, não pedem nada, foram roubados, pretendem receber o que é deles, alguns já esperam há mais de 30 anos.

4       – Mais criminoso, caso simples de polícia: a questão do Fundo Aerus. Milhares de pessoas que descontaram a vida inteira para esses Fundo, e agora, depois de 16 anos, não receberam nem recebem coisa alguma.

5       – Não recebem salários, não têm direito à aposentadoria para a qual contribuíram durante 20,30, 40 anos. Nas penitenciárias existem alguns muito menos criminosos do que os deixaram a situação de MILHÕES (desculpem repetir, são sempre MILHÕES), abandonados miseravelmente.

MILHÕES DE APOSENTADOS,
E PUBLICAMENTE ACUSADOS

Existem muitos outros grupos INJUSTIÇADOS, a palavra certa para quem é repelido pelo que chamam de Justiça. Tenho visto reuniões de centenas e centenas de funcionários que criaram uma Associação para tratar dos direitos que deveriam receber da Varig, Vasp, Panair, Transbrasil.

É humilhante, para eles e para os que assistem. Aqueles pilotos-comandantes (a quem todos respeitávamos e confiávamos nossas vidas), comissárias, funcionários que se apresentavam sempre amáveis e elegantes, agora idosos e sem qualquer recurso. A televisão mostra um quadro deprimente. E nada acontece.

###
PS – Para terminar, por hoje, por hoje. O processo do Fundo Aerus, depois de 16 anos, chegou ao Supremo. A relatora, ministra Cármem Lúcia, levou um ano, finalmente, num voto magistral, CONDENOU A UNIÃO, deu ganho de causa ao Fundo Aerus.

PS2 – Parecia que chegava ao fim. Engano Total. O ministro Joaquim Barbosa (nem era a sua vez de votar) PEDIU VISTA. Levou um tempão, devolveu com VOTO CONTRA O AERUS, A FAVOR DA UNIÃO.

PS3 – É lancinante, deprimente, humilhante para o país e para a Justiça, No caso, a mais alta corte. Esse Supremo podia  e devia realizar reunião EXCLUSIVAMENTE para decidir o processo do Fundo Aerus.

PS4 – Teriam que decidir no mesmo dia, entrando pela noite, mesmo que durasse tempo indeterminado. Salvariam milhões de pessoas, diminuiriam a reputação negativa deles e da Justiça. Ganhariam até aplausos. Não farão nada. NÃO É A NORMA, O HÁBITO OU A JURISPRUDÊNCIA.

O SETE DE SETEMBRO DE DONA DILMA,
O SETE DE SETEMBRO DO POVO NA RUA

A presidente, nesse dia intitulado da “Independência”, resolve falar numa cadeia, que palavra, de rádio e televisão. Não sabia o que dizer, provavelmente iria exaltar seu governo e, lógico, engrandecer a própria participação.

Agora que “descobriu” que foi pessoalmente vigiada, terá que tratar do assunto. Ora, todos já sabem que Obama quebrou a privacidade de milhões de pessoas, incluindo o Brasil. E se quebrou o sigilo do Brasil, por que deixaria intacta a própria presidente?

SUPREMO ENFIM SE JUNTA
À COMUNIDADE

Logo depois da vergonha e do vexame da Câmara manter o mandato do ladrão Donadon (eu disse que quase rimava), escrevi: “Espero que o Supremo ANULE essa afronta à opinião pública”.

Nesse caso, o Supremo não falhou: a votação já não existe mais. Haverá outra votação, sem o VOTO SECRETO. E Donadon deixará de ser deputado presidiário, e por unanimidade.

O SÁBADO INDEFINIDO,
COM TRÂNSITO LIVRE

Este ano o Sete de Setembro é num sábado, o próximo. Vantagens e desvantagens para a manifestação das ruas.

A FAVOR: todas as ruas e avenidas, no Brasil inteiro, com trânsito praticamente livre. Os que trabalham (a enorme maioria) geralmente ficam em casa. Portanto, os que anunciam que participarão dos protestos, com espaços à disposições.

CONTRA: a repressão policial também terá mais campo para agir, principalmente nas grandes cidades. E tudo praticamente vazio, muito mais difícil correr, fugir das balas de borracha, dos gases de pimenta.

Faltam 4 dias. Tiradentes e Frei Caneca esperaram e conspiraram muito mais, queriam a INDEPENDÊNCIA, assim, em maiúscula. Perderam a vida. E a independência que temos é essa que os Obamas e Putins nos concedem.

O DESESPERO, O DESENCANTO
E O DESENCONTRO DE OBAMA

Como venho dizendo com insistência, ficou vulnerável, em todos os sentidos e de todos os lados. No meio da semana passada, retumbava e apregoava: “Quando eu decidir, será a palavra final e definitiva sobre a Síria”. Foi mudando, transferindo decisões.

Agora “está esperando” a decisão da Câmara (Congresso). Se apoiarem a “guerra” inédita, atacará. Mas se sua ideia for vetada, passará por cima dos representantes do povo? Enquanto isso, está sendo ridicularizado. Ontem foi o ex-KGB Putin, que respondeu a Obama de forma como jamais aconteceu.

Agora é o próprio ditador Bashar Al Assad, triunfante, ou assim se considera, que tripudiou mesmo em cima dos EUA e de Obama. Textual: “Possa enfrentar qualquer exército e vencer”. E seguindo: “O Exército da Síria está com os dedos no gatilho”. E ria muito, satisfeito, enquanto falava para jornalistas. Até aí não citou o nome do presidente americano, deixou para depois.

Textual e pessoal: “Obama não tem certeza de nada, não tem nem aliados”. E orgulhoso e satisfeito: “O presidente dos EUA perdeu o rumo, não sabe o que fazer”. E continuou falando com insistência: “Com medo da derrota, Obama quer jogar a culpa no Congresso. Antes dizia que a decisão era só dele”.

Putin, o ex- (e ainda?) KGB, resolveu silenciar. Nem Assad leva Putin a sério.

###
PS – Paulo Solon, pergunta excelente, resposta precária sobre a diferença entre o “Ir e Vir” do papel e o “locomoção” da palavra.

PS2 – Esse “locomoção” é muito extenso, não aplicável por ter várias interpretações. Se locomover ou ter a garantia da locomoção é apenas uma forma de transporte, nada a ver com direitos individuais.

PS3 – Esse denominado “Ir e Vir” no papel é perfeito, pois tem apenas uma interpretação. Mas fora do papel, é inutilidade completa. O mundo está chegando a 7 BILHÕES E 200 MILHÕES de habitante. Pelo menos 20 por cento, no mínimo, não têm direito algum, não moram, não estudam, não comem, não vivem, portanto, não existem.

PS4 – Mais de 1 BILHÃO E 500 MILHÕES de pessoas fazem parte desse grupo completamente abandonado. São considerados párias pelos outros quase 6 BILHÕES. E entre esses 6 BILHÕES, metade pertence a um grupo indefinido. Que não conhece nada, fica feliz se conseguir emprego. Também não sabem o que é “Ir e Vir”, desculpe, Solon.

 

 

 

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

40 thoughts on “Obama perdeu o rumo e a certeza, é ridicularizado até por Assad. O Sete Setembro de Dilma e do povo na rua. 92 milhões de processos na Justiça. Direito de “Ir e Vir”, só para ricos.

  1. Ridícula mesmo, é a disposição da comandante Dilma em retalhar os USA. Seráque nos aposentos reais tem baixado passarinho azul? Talvez seja o ar seco de Brasilia ou o ET de Varginha ou dependência de burrice ideológica. Aqui, o Exercito de Brancaleone, com os Chupetas Amestrados já estão prontos com seus traseiros cheios de gazes químicos. Avante!

  2. Caro jornalista,

    Um país sem JUSTIÇA não é um país civilizado.

    Quanto aos Estados Unidos, realmente ele pode destruir qualquer exército da terra. Mas, e o custo-benefício?

    Faz-me lembrar de um caseiro de uma fazenda daqui, no interior do Goiás, que também disse que não tinha medo de abelha, mas só procurava roubar o mel de abelhas sem ferrão, do tipo jataí.

    Será que ele conseguiria tirar o mel da “abelha de mel” tradicional, hoje africanizada? Claro que conseguiria! Mas, será que a quantidade de mel roubada compensaria as ferroadas recebidas? Para ele, na sua comodidade, com certeza, não. Era preferível pilhar as colmeias indefesas…

    O mesmo pensamento vale para as relações entre as nações: Os Estados Unidos, assim como aquele caseiro, só tripudiam em cima de nações “sem o ferrão” das armas nucleares.

    Abraços.

  3. Meu caro Hélio Fernandes, isso que o senhor escreveu sobre os processos que dormem engavetados nas gavetas dos senhores magistrados da justiça brasileira, eu deixei de ter palavras para definir, faça-se justiça no bom sentido ao Dr. RODOLFO MÁRIO VEIGA PAMPLONA FILHO, Juiz Titular da 1ª Vara do Trabalho de Salvador, novamente em acórdão nos deu ganho de causa, pois esse processo já transitou em julgado e o Banco do Nordeste do Brasil com diversas chicanas não paga o que nos deve, desrespeitando por diversas vezes decisões da justiça, sabe grande jornalista Hélio Fernandes, esse processo que estou me referindo, é em relação a equiparação dos salários dos funcionário do BNB aos do Banco do Brasil, sabe de quando é esse processo, simplesmente do ano de 1988, é ou não é uma vergonha, entre tantas que acontecem neste nosso país e sem solução.

  4. Prezado Hélio Fernandes,
    concordo em absoluto com seus comentários sobre a tal (in) justiça brasileira
    sou parte em uma RT (00137300.52.1993.17.0001) de abril de 1993, onde já se viu um
    trabalhador (contribuinte) esperar tanto tempo por se4riedade com a coisa publica.
    Abraços fraternos,
    Marco Antonio

  5. Em parte essa espionagem americana queria mais e saber o que ela conversa com o LULA sobre a compra dos aviões de combate para a FAB. O LULA ja bateu o PÈ afirmando sua preferência pelos ” RAFAELE “. Os americanos querem muito vender os seus caças obsoletos e pegar essa nota preta. Qual seria a comissão que o LULA levaria da França ? Os americanos estão resolvidos em cobrir essa comissão. COM A PALAVRA O EX MINISTRO DA FAZENDA DELFIM NETO CONHECIDO COMO MINISTRO 10 % DAS COMISSÕES DE COMPRAS NO EXTERIOR kkkkkkk

  6. O Brasil, com a RPL-PNBC-ME, como propõe o HoMeM, pacificamente, está a alguns passos de tornar-se a Democracia mais avançada do mundo, a Nação mais democrática do mundo, a vanguarda do mundo civilizado, educado e livre, o Estado Democrático de Direito mais evoluido do planeta. E esse fato, obviamente, significa um verdadeiro “Pulo de Leão do Brasil adiante do EUA”. E isso, obviamente, aguça o espírito de curiosidade de Obama e do EUA, inclusive como aprendizado, sobre o que vem por aí. Sosseguem, Leões, o MMelhor está por vir.

  7. Sobre os processos, basta ver o caso do Mensalão. Processo antigo e a demora para cada juiz se manifestar para simplesmente repetir: “Voto com o relator/revisor”. Como símbolo desta morosidade indecente, vamos lembrar das 70 páginas lidas pelo Lewandowsky no primeiro dia de julgamento…. É UMA VERGONHA! Eu mesmo tenho 3 processos em andamento (o mais recente é de 2009), todos os juízes já deram ganho de causa, mas volta e meia aparece uma etapa em que o juiz tem que revisar.

  8. É POUCO! CONTINUEM VOTANDO NO PT!

    OS STATES PODEM ABRIR A CAIXA DE PANDORRA! NADA DEVO, NADA TEMO E PODEM ME ESPIAR A VONTADE. E POR QUE
    SERÁ QUE TEM ALGUÉM PREOCUPADO COM ESPIONAGEM?

    SEMPRE SITO O EXEMPLO DO MEU VELHO PAI: PRESIDENTE DO SINDICATO DOS ESTIVADORES NA DÉCADA DE 60 QUANDO SURGIU A CONTRA-REVOLUÇÃO.
    NO DIA EM QUE ANUNCIARAM A VINDA DO CAPITÃO DOS PORTOS À CIDADE PARA AVERIGUAR POSSÍVEIS IRREGULARIDADES NOS SINDICATOS PORTUÁRIOS, FOI UM DEUS NOS ACUDA.
    FOI UM TAL DE FOGE-FOGE E O MEU VELHO PAI FICOU POR UMA SIMPLES RAZÃO: NADA DEVO, PORTANTO, NADA TEMO.
    E RECEBEU O CAPITÃO DOS PORTOS NA PORTA DO SINDICATO E ESTE LHE DISSE: MUITO OBRIGADO! O SR FOI O
    ÚNICO QUE ME RECEBEU E CONCLUIU: NADA TEM CONTRA O SR.

    SIMPLES.

  9. Todo cuidado com os golpistas-ditatoriais é pouco, posto que são psicopatas apaixonados por dinheiro, lucro, poder, vantangens, privilégios e mordomias, peçonhentos, dissimulados e camaleônico. Depois de tudo que já aprontaram neste país, contra a Democracia, o Estado de Direito, a boa-fé e o são sentimento do povo brasileiro, agora, por vergonha do passado sujo, obviamente, sem moral para agir de cara limpa, e para confundir o cenário, deram de se esconder atrás de uma máscara (copiada da esquerda inglesa, diga-se de passagem),e custeando um bando de mercenários e psicopatas do mesmo jaez, estão prometendo aprontar os diabos no próximo 7 de Setembro, aos quais, no passado, eramos obrigados a bater continência, e ai daquele que fosse louco de fazer algum protesto na referida data.

  10. Hélio, o Brasil tem QUE CORTAR O CORDÃO UMBELICAL QUE AINDA O PRENDE A PORTUGAL. É uma estupidez comemorarmos o 7 de setembro como o dia da independência do Brasil. Que independência é essa em que continuamos a ser ESCRAVOS E SÚDITOS? Que o TRÁFICO DE ESCRAVOS CONTINUOU? Que Pedro I era o PedroIV de Portugal e para lá foi ao ser chamado por seus súditos? A VERDADEIRA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL A SER COMEMORADA É A PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA. A burrice de nossos historiadores é que nos faz comemorarmos uma data que, na melhor das hipóteses seria APENAS SIMBÓLICA. Nossos intelectuais, historiadores ou não, leem e estudam nossa história MAS NÃO SABEM INTERPRETÁ-LA.

  11. O medo de Dilma em bater de frente com os USA é enorme que este assunto vai ser dado por encerrado em breve. Além disso, o que se deve ter de batepapo entre ela e Erenice, Gilberto Carvalho e Lula, podem desestabilizar o governo e a “amizade” entre os companheiros.

  12. Olha senhor Antonio Santos Aquino, deves ter um conhecimento e tanto para fazer tal afirmativa.
    Te digo o seguinte: Professores de História, Historiadores e até gente da mídia local falam e escrevem que a verdadeira independência do Brasil se deu na Bahia no dia 02/07/1823 após os baianos terem expulsados definitivamente os portugueses do Brasil.
    E como deve saber, 2 de Julho é feriado em nosso estado.

  13. Caro Jornalista,

    O Antonio Aquino tem razão: O português D Pedro I, filho do COVARDE D João VI, não passa de um TRAIDOR do seu próprio país.
    Tal pai, tal filho!

    O país que escolhe pessoas desse naipe como heróis só pode dar errado mesmo…

  14. Os heróis da independência, os verdadeiros heróis deste país, devem ser outros, de sobrenome não muito pomposo… de sobrenome não muito comprido… mas com mais sangue no olho do que essa dupla de @3)&%>? parasitas.

    Abraços.

  15. A VERGONHOSA ATITUDE DA FAMÍLIA MARINHO

    Um mistério nem tão misterioso aconteceu nos bastidores da TV Globo e do jornal do mesmo nome da família Marinho.
    O presidente Lula se encontrou com o vice da TV Globo João Roberto.
    Eis que na semana seguinte o jornal e a TV resolvem fazer um editorial contando estarem arrependidos de ter apoiado o regime militar.

    O tal editorial foi de uma ignorância dos fatos históricos que a gente nem acredita que foi real.

    Primeiro vamos contar aos filhinhos de Roberto Marinho, o Roberto Irineu e o João Roberto, que se não fosse o regime militar a TV Globo sequer existiria.
    O regime militar acabou com a TV Excelsior porque seu dono era contra os militares.
    E o regime acabou com a TV Excelsior confiscando todos os principais bens de seu dono e acabando com sua fortuna por ele ser a favor do João Goulart e não ter se perfilado com os militares.
    O desafio do dono da TV Excelsior levou os militares a confiscar seus bens.
    E o regime militar não poderia confiar em Chateaubriand, da TV Tupi, porque a história mostrava que Chateau não era confiável nem a ele mesmo.
    Então os militares precisavam de uma cobertura de mídia pra dar sustentação ao regime.
    Foi neste momento que Roberto Marinho se aproximou dos militares e ofereceu seus préstimos já sendo dono de um grande jornal brasileiro.
    Não fosse o regime militar e Roberto Marinho jamais teria tomado posse da TV Paulista do jeito que tomou.
    Onde passa na cabeça de alguém que Roberto Marinho possa ter ficado com uma emissora de TV, em São Paulo, onde os donos da TV jamais tenham recebido nada por isso?
    Mas no regime militar isso aconteceu e o caso ainda está na Justiça por muitos anos e vai ficar por outro tempo ainda.
    Foi no regime militar e com o regime militar que a TV Globo cresceu e se estabilizou.
    E de nada adiantava toda competência de Boni e Clark se Roberto Marinho não tivesse conseguido o dinheiro que conseguiu dos americanos com endosso do regime militar pra manter e contratar tudo que era necessário pra TV Globo virar o que virou.
    Foi durante o regime militar que Roberto Irineu, filho mais velho e de pouca competência no ramo de TV, inventou de criar a TV Monte Carlo na Europa e ter um prejuízo de 150 milhões de dólares.
    Tudo bancado pelo pai Roberto Marinho, sob os auspícios do regime militar.
    Foi no regime militar que a TV Globo alcançou mais de 80% das verbas publicitárias do Brasil pois os donos das agências e os anunciantes queriam estar bem com os militares.
    É um ato vergonhoso agora os filhos de Roberto Marinho que só são milionários graças aos acordos do pai com os militares, virem a público, falar mal do regime militar, depois de terem uma misteriosa conversa com o presidente Lula, semana passada.
    Ninguém aqui defende tortura ou o que quer que seja parecido.
    Mas não fosse o regime militar e Brasil teria virado uma imensa Cuba nas mãos dos guerrilheiros Dilma e José Dirceu.
    E por falar em tortura, debaixo dos democratas atuais, a tortura campeia nas delegacias e cadeias igual acontecia no regime militar.
    Dilma e Lula ficam ajoelhados e pedem desculpas ao estranho Evo Morales, mesmo depois de Evo ter mandado o exército boliviano invadir as propriedades da Petrobrás, ter invadido um avião da FAB e ter quebrado o acordo de diplomacia ao não dar salvo conduto a um senador boliviano que tinha sido aceitado na embaixada brasileira na Bolívia na qualidade de asilo político.
    Roberto Irineu e João Roberto ficaram ajoelhados e pedem desculpas a Lula. (do blog do James Akel)

  16. A dança da morte

    É da postura de toda liderança, possuindo certezas, externar isso, naturalmente, com esplendor confiança e tranquilidade. Desde Bush que não observamos mais isso no governo norte-americano. E tudo, deve-se a atual grande crise econômica, se arrastando, só aflorada em 2008. Até agora, persistente, aguardando solução. Por conta da crise no primeiro mundo, milhares de trabalhadores continuam desempregados. Os que ainda mantiveram seus empregos estão cauteloso, inseguros diante de possível desemprego. A confiança dos empresários foi para o espaço. O formidável binário econômico, produção e consumo, do início dos anos 2000, foi seriamente danificado. Não mais se recuperou.

    Não bastassem as inúmeras contradições do sistema dificultando a tão desejada retomada do crescimento econômico, finalizando a crise, a admirada, maravilhosa Dona Tecnologia, prossegue contribuindo para mais demissões de trabalhadores. Quando não, reduz salários, que ao simplificar o lado do trabalho humano, vai abrindo espaço para muita mão de obra sem maiores qualificações. E, sem um polo consumidor de forte poder de consumo, o sistema capitalista entra em parafuso.

    Por outro lado, em tempos difíceis como esses, as guerras sempre foram tentadoras saídas para as crises econômicas. Mas, no mundo de hoje, esse bárbaro recurso vai se tornando cada vez mais perigoso e arriscado. A velha dança da morte pode conduzir o Planeta para o extermínio.

    Para iniciar a abertura das portas do inferno nuclear, basta tão somente, um único lance burro e impensado. Daí em diante, não haverá mais retorno. Será o fim da raça humana. Mais outra vez estamos diante dessa trágica possibilidade. Que o Congresso dos EUA não autorize Obama a apertar o gatilho. Rezemos.

  17. Como aprendiz de boxeador, para chegar ao perfil de um Helio Fernandes, adquiri a arte de levar soco e oferecer a outra face…engolir sapos, conviver com cobras venenosas, também cachorro-doido! Por cá, mais alguns dias fosse presenteado, botaria a língua portuguesa nuinha em pêlo ou em flor.

    Quando de ouvir referências à liberdade de Ir e Vir, sempre retorno à Antiguidade Clássica e traduções latinas, contudo é nos escritos do renascentista florentino Nicolau Maquiavel que encontro material para dissertações sobre “Estado e Governo” em tempo real, seja, sem afetação utópica ou conveniências de praxis de pensadores posteriores como Edmund Burke, Kant, Hegel, Tocqueville, Stuart Mill, Karl Marx, Popper e carretas de legados dos modernos e pós, ou contemporâneos para todos os gostos e credos (alguns, temeridade, às luzes dos holofotes, tintas e granhidos dos tablados midiáticos, para o pavor ou sonoras gargalhadas da comunidade de cientistas e pesquisadores, também da meninada em com mais de 4 anos de convívio entremuros universitários).

  18. Eu já esperava a anulação dessa sessão que não cassou o deputado presidiário! Agora o Supremo, se houve inteligência, vai dizer que só aceita o julgamento se o VOTO FOR EM ABERTO [Não secreto]. Seria o mais lógico.

  19. Essa mulher que alguns insistem em dizer que ela a Presidenta do brasil, ela não serve nem para dirigir carroça, daquelas que o povo intitulava “Burro sem Rabo”.
    São muitos suas idiotices e quando fala ou leva qualquer comunicado em Cadeia Nacional, vomita tanta besteira que o mundo estremesse de vergonha. Nesse momento ela vai fazer um tremendo carnaval, aue e outras com que diz respeito a pretensa espionagem. E capaz de declarar guerra ao Estados Unidos, romper relações diplomáticas e outra burrices ainda maior. Até quando o Povo Brasileiro vai suportar essa mulher no poder? Deus queira e ilumine a mente dos Brasileiros para mandar essa coisa e também seu criador para os Quintos do Inferno

  20. Perigosa alternativa

    A exemplo das outras invasões militares lideradas pelos EUA, do Iraque, do Afeganistão e da Líbia, caso se concretizem agora na Síria, ainda que restrita a bombardeios, a Rússia de Putin, vai continuar caladinha, sabendo que o foco central dos EUA é o Irã? Ou, já estaria decidida a reagir, mostrando que as coisas mudaram? Essa possível reação, por mais dosada que for, será capaz de enviar um basta aos EUA sem provocar o início da guerra nuclear?

  21. Hoje, 18:25 8
    Rússia enviou navio de desembarque Novocherkassk para o Mediterrâneo
    marinha de guerra, marinha russa, novocherkassk
    © wikimedia.org/Art-top/cc-by-sa 3.0
    O Ministério da Defesa da Rússia enviou o navio de desembarque Novocherkassk para o Mediterrâneo em missões de combate.
    O Novocherkassk zarpou em 3 de setembro de manhã do porto de Novorossiisk, rumo ao estreito de Bósforo, tendo a bordo uma unidade de fuzileiros navais.
    Segundo o Ministério da Defesa da Rússia, no Mediterrâneo já se encontram a corveta Neustrashimy e os navios de desembarque Shabalin, Almirante Nevelskoy e Peresvet.
    O grupo integrará ainda a fragata Almirant Panteleev, que albergará o comando da unidade operativa permanente da Marinha de Guerra russa no Mediterrâneo, e os cruzadores Moskva e Varyag, dotados de mísseis.
    Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2013_09_03/russia-enviou-grande-navio-de-desembarque-novocherkassk-ao-mediterraneo-0442/

  22. Chamem o Nó Cego da Silva para intermediar o conflito, quem sabe assim, ele ganha “diprôma” de Nobel da Paz.
    Dilma é incapaz de administrar esta gigantesca plantação de bananas.Na moral, vai liquidar os Estados Unidos com tudo que tem de direito.Só podemos ser espionados pelos chinese, russos(e pelo gilbertinho, dizem que ele não desgruda da fechadura do banheiro do palácio. É o espião de Lula para assuntos estrategicos.
    Dilma só consegue administrar factoides promovidos pela Santa Imprensa.
    Estabelecida a dicotomia panfletária do Foro de São Paulo , todos iremos pegar em armas para defender a p´tria dia 7 de setembro!
    Lula era campeão em humilhar os EUA, espumava feito um boi soberano, abraçava os banqueiros, empresários para logo em seguida despejar bravatas contra os estadunidenses capitalistas.

  23. Revista Veja 10.08.2013.
    Justiça
    Lewandowski interferiu em processo para ajudar o PT e a presidente Dilma

    O Tribunal Superior Eleitoral sumiu com os pareceres técnicos que sugeriam a reprovação das contas do PT na época do mensalão e da campanha da presidente Dilma em 2010. Documentos revelam que isso ocorreu por determinação do ministro Ricardo Lewandowski

    Em outubro do ano passado, o Supremo Tribunal Federal monopolizava as atenções do país quando alinhavava as últimas sentenças aos responsáveis pelo escândalo do mensalão. Naquele mesmo mês, só que em outra corte de Justiça e bem longe dos holofotes, um auditor prestava um surpreendente depoimento, que jogava luz sobre episódios ainda nebulosos que envolvem o maior caso de corrupção da história. O depoente contou que, em 2010, às vésperas da eleição presidencial, foi destacado para analisar as contas do PT relativas a 2003 – o ano em que se acionou a superengrenagem de corrupção. Foi nessa época que Delúbio Soares, Marcos Valério, José Genoino e o restante da quadrilha comandada pelo ex-ministro José Dirceu passaram a subornar com dinheiro público parlamentares e partidos aliados. Havia farto material que demonstrava que a contabilidade do partido era similar à de uma organização criminosa. Munido de documentos que atestavam as fraudes, o auditor elaborou seu parecer recomendando ao tribunal a rejeição das contas. O parecer, porém, sumiu – e as contas do mensalão foram aprovadas.

    Menos de dois meses depois, ocorreu um caso semelhante, tão estranho quanto o dos mensaleiros, mas dessa vez envolvendo as contas da última campanha presidencial do PT. O mesmo auditor foi encarregado de analisar o processo. Ao conferir as planilhas de gastos, descobriu diversas irregularidades, algumas formais, outras nem tanto. Faltavam comprovantes para justificar despesas da campanha. A recomendação do técnico: rejeitar as contas eleitorais, o que, na prática, significava impedir a diplomação da presidente Dilma Rousseff, como determina a lei. Ocorre que, de novo, o parecer nem sequer foi incluído no processo – e as contas de campanha foram aprovadas. As duas histórias foram narradas em detalhes pelo auditor do Tribunal Superior Eleitoral, Rodrigo Aranha Lacombe, em depoimento ao qual VEJA teve acesso. Ambas cristalizam a suspeita de que a Justiça Eleitoral manipula pareceres técnicos para atender a interesses políticos – o que já seria um escândalo. Mas há uma acusação ainda mais grave. A manipulação que permitiu a aprovação das contas do mensalão e da campanha de Dilma Rousseff teria sido conduzida pessoalmente pelo então presidente do TSE, o ministro Ricardo Lewandowski.

  24. Durante a presidência de Reagan um espião americano do mais alto nível é enviado a Cuba para fazer um relatório da situação interna do pais com vista a elaborar medidas para a liquidação da revolução. O espião percorre todo o pais, fala com toda a gente, e passado algum tempo envia o seguinte relatório: O governo revolucionário vai tomar todas as medidas para que nenhum cubano vá para a cama sem comer. Vai recolher todas as camas

  25. Em verdade eu vos digo: os psicopatas apaixonados por dinheiro e poder, lucro e vantagens, principalmente aqueles da seara do golpismo-ditatoria, e que são capazes de tudo para lograr os seus intentos, são talvez a pior desgraça da humanidade, e dos quais o mundo está à mercê, com poucas chances de conseguir se libertar definitivamente desses cânceres que impedem a evolução espiritual da humanidade que pode nos levar a um mundo muitíssimo melhor para todos.

  26. Caro e nobre jornalista Helio Fernandes. Ministra Cármen Lúcia e seu magistral voto a favor da Varig em 08 de maio de 2013. O Superstar joaquim Barbosa pede vistas e até hoje não trouxe seu pedido de vistas ao Plenário do Supremo. Ele indeferiu a Antecipação de Tutela que nos foi dada pelo Exmo. Juiz Jamil Rosa de Jesus Oliveira em 13 de julho de 2012 e que até hoje não foi cumprida pelo Governo Federal. Tantos recursos colocados pela tal de AGU e seu Ministro e também a tirada de nossa Antecipação de Tutela pelo senhor desembargador Moreira Alves que disse que fez isto porque a União não podia ser penalizada com quantia tão elevada ( 23 MILHÕES de reais por mês para pagar os beneficios completos de milhares de ex.trabalhadores da VARIG e da TRANSBRASIL que estão no Fundo de Pensão Aerus em Intervenção desde 12 de abril de 2006. No dia 12 de setembro de 2013 fará 7 longos anos e 5 meses que os aposentados e pensionistas destas duas grandes empresas ( que infelizmente não existem mais ) passam pelas piores privações possíveis. Governo dito dos trabalhadores a humilhar trabalhadores brasileiros. Agora depois destes longos 7 anos e meses dona Dilma resolveu dar uma solução para o dificil caso AERUS. Reuniões estão sendo feitas em Brasilia para que haja uma solução definitiva. O que nos enche de receio é o que será dado no final aos velhinhos e velhinhas ( grande maioria dos aposentados e pensionistas do AERUS VARIG E TRANSBRASIL ) que tem idade superior a 70 anos. Tomare que seja uma senhora solução que atenda não só todos os aposentados e pensionistas assim como todos os demitidos da VARIG que perderam tudo que tinham dentro do Fundo de Pensão AERUS e que o senhor Ministro Presidente do STF possa fazer voltar com o seu pedido de vistas e reiniciar o Julgamento do Processo da Defasagem Tarifária para que os demais Exmos. Ministros do STF possam seguir o voto magistral da Exma. Ministra Cármen Lúcia que fez JUSTIÇA a Grande VARIG e a seus ex.trabalhadores. Justiça dmorada não é Justiça e sim Injustiça ( frase se não me engano do Grande Rui Barbosa ). Obrigado a vc grande e nobre jornalista Helio Fernandes pelo apoio e solidariedade ao enorme grupo de ex.trabalhadores da VARIG e também da TRANSBRASIL.

  27. Assad é ditador na Síria ,mas quem são os ditadores do mundo?é na “maior” democracia do mundo que apenas dois partidos se revesam no poder ,e a “M” ESTÁ SEMPRE NO QUINTAL DOS OUTROS .

  28. Prezado sr , no texto o sr afirma o que segue^~
    PS2 – Parecia que chegava ao fim. Engano Total. O ministro Joaquim Barbosa (nem era a sua vez de votar) PEDIU VISTA. Levou um tempão, devolveu com VOTO CONTRA O AERUS, A FAVOR DA UNIÃO.
    Ao que me consta o ministro ainda nao devolveu o processo apos vistas, acho que ha um engano de sua parte.
    grato por esclarecimento!

  29. Justica lenta ?!!?!?

    DE MANHA :

    Polícia Federal prende quatro ex-dirigentes do Banco Nacional …
    oglobo.globo.com/…/policia-federal-prende-quatro-ex-dirigentes-do-banco…
    44 min atrás – Polícia Federal prende quatro ex-dirigentes do Banco Nacional. Nagib Antônio, ex-diretor, teve prisão decretada pela Justiça Federa

    A TARDE/NOITE DO MESMO DIA :

    3/9/2013 – concede HC a ex-diretores do Banco Nacional
    O fato de não haver trânsito em julgado e as idades avançadas dos réus foram os fundamentos da decisão proferida hoje…

  30. Então, esses soldados que protestaram no facebook, segundo informação do comentarista acima, merecem cair de quatro e zurrar, porque é público e notório que foi o governo do país deles que criou e treinou militarmente esses caras da Al-Qaeda para enfrentar os russos naquela guerra do Afeganistão, como agora faz através de seus lacaios sauditas. Além do mais, ingressaram VOLUNTARIAMENTE, ao contrário daquela geração do Vietnã que foi forçada sob pena de prisão a lutar numa guerra NUNCA DECLARADA OU AUTORIZADA PELO CONGRESSO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *