Obama se curvou à opinião pública, agora falta o Congresso.

Carlos Newton

O presidente dos Estados Unidos tem total independência e pode ordenar o ataque à Síria no momento que bem entender. Essa integral delegação de poderes ao chefe do Executivo ainda é uma lembrança dos tempos da guerra fria, mas de lá para cá ninguém se interessou em revogá-lá e Obama hoje pode agir sem ouvir ninguém.

De repente, decidiu ouvir o Congresso, que está em recesso e só volta na outra segunda-feira, dia 9. Motivo: uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (30/08) pela influente rede de TV norte-americana NBC mostra que 79% da população querem que o presidente Barack Obama seja autorizado pelo Congresso antes de iniciar qualquer ataque à Síria.

Este é o primeiro dado: quatro em cada cinco americanos condenam essa delegação de poderes ao presidente. Para Obama, o pior é que a possível invasão divide os norte-americanos. Metade dos entrevistados acredita que os EUA não devem intervir na Síria. Preferem uma simples retaliação, com o lançamento de mísseis de navios, o que tem a aprovação de 50% dos consultados.

DIVISÃO

Os países aliados dos Estados Unidos também estão divididos. Na quinta-feira, o Parlamento britânico rejeitou a proposta do primeiro-ministro David Cameron de apoiar um ataque contra a Síria. Mas a França segue apoiando e, o presidente François Hollande, chegou a dizer na sexta que uma intervenção na Síria seria possível mesmo sem a participação do Reino Unido. Mas será que os franceses têm a mesma opinião do presidente?

Falta agora saber se o relatório dos observadores da ONU é conclusivo ou não. O presidente da Rússia, Wladimir Putin, está desafiando os EUA a provarem que foram as forças armadas da Síria que usaram as armas químicas. O relatório vai demorar três semanas para ser concluído, quando se saberá se houve uso de armas químicas. Mas quem as usou? Isso é que importa para o mundo todo, menos para os Estados Unidos e para a França, que vomita sobre o próprio lema da liberdade, igualdade, fraternidade.

E a verdade é que, se a Rússia não estivesse se posicionando com tanto empenho, os EUA já teriam invadido a Síria, sem se importar com a opinião de ninguém. Esta é a questão…

 

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

9 thoughts on “Obama se curvou à opinião pública, agora falta o Congresso.

  1. Enquanto o ‘prémio Nobel da paz’ de 2009 Arack hussein Obama fica jogando golfe o grande Vlad joga xadrez !
    http://www.itar-tass.com/en/c154/858612.html

    Jogos de Guerra
    Imagem da guerra: Obama contra Putin

    http://www.fakenation.info/please/image-war-obama-vs-putin

    Síria, Pipeline Política, da OPEP e do USDollar
    http://news.goldseek.com/GoldenJackass/1377892800.php

    Lembrança Russa!!

    http://www.youtube.com/watch?v=AklcMWIfplY

    Bandar Bush, ameaça o presidente Putin com Sochi ataque terrorista
    http://voiceofrussia.com/2013_08_29/Bandar-Bush-threatens-President-Putin-with-Sochi-terrorist-attack-2596/

    Em 23 de agosto, um comboio de 20 caminhões, cada caminhão foi acompanhado pelo exército turco e os oficiais de segurança, passaram pelo posto de fronteira Khatin na região sul da Turquia para a Síria. Depois de atravessar a fronteira na cidade de Idlib na Síria, o comboio foi recebido por grupos de militantes “Dzhabat-en-Nusra”.

    Nas palavras de um dos guardas de fronteira turca, três desses caminhões estavam transportando armas químicas. O que foi nos outros carros, o guarda não sabia. A carga foi dispensado de uma inspecção fronteiriço.
    http://www.turkish-media.com/

    http://www.dunyabulteni.net/?aType=haber&ArticleID=272317

    Por que Não mostrar Obama Este Relatório sobre quem está realmente por trás dos ataques químicos sírios

    http://www.zerohedge.com/news/2013-08-30/dont-show-obama-report-about-who-really-behind-syrian-chemical-attacks

  2. Esta grande nuvem negra está se dissipando, ao contrário daquela nuvem negra da canção de Bob Dylan, “Knockin’ on Heaven’s Door”:

    Mama Take this badge of me
    I can’t use it anymore
    It’s gettin’ dark, too dark for me to see
    I feel like I’m knockin’ on heaven’s door

    Knock, knock, knock on heaven’s door
    Knock, knock, knock on heaven’s door
    Knock, knock, knock on heaven’s door
    Knock, knock, knock on heaven’s door

    Mama put my guns in the ground
    I can’t shoot them anymore
    That long black cloud is comin’ down
    I feel like I’m knockin’ on heaven’s door

    Knock, knock, knock on heaven´s door
    Knock, Knock, knock on heaven’s door
    Knock, knock, knock on heaven’s door
    Knock, knock, knock on heaven’s door

    Aí é Billy The Kid dizendo para tirarem aquele distintivo de sua roupa, que ele não pode mais usá-lo. Que já está ficando muito escuro, escuro demais para enxergar. Que ele se sente como se estivesse batendo nas portas do céu. Pedindo para sua mãe depor suas armas, e dizendo que não mais pode dispará-las. Que aquela nuvem comprida e negra está descendo, e ele se sente batendo nas portas do céu.

    Seria Dylan um profeta? Estaria o povo estadounidense cansado de guerra? Estarão agora batendo nas portas do céu?

  3. Por coincidência, o distintivo que Billy the Kid estava usando era o de vigilante. Pat Garret é que usava o de delegado.
    Será que o Sr. Vladimir Putin é que usa agora o de delegado, e o Sr. Obama, o de vigilante?

  4. Senhor Hélio Fernandes, por favor ajude Roberto Milán e sua Família.
    O que fizeram e estão fazendo com ele nem na ditadura militar fizeram, é muito grave aparte dos direitos humanos, os advogados estão proibidos de trabalharem para ele pela OAB, o Ministério Público protegendo os criminosos e pior tentou internar o Roberto como louco, por sorte o Médico de plantão negou, mas, perdeu o emprego no hospital univercitário de Santa Maria.
    Favor divulga entre os teus amigos que estão mostrando a verdadeira cara do Brasil.
    Divulga os Blogs de Roberto Milán, A Tribuna de Roberto Milán, Flight Safety by Roberto Milán.

    http://robertomrmilan.blogspot.com.br/2011/09/claro-crime-contra-os-direitos-humanos.html

    REDE GLOBO É a CABEÇA da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA da MÍDIA no BRASIL.

    http://robertomrmilan.blogspot.com.br/2011/06/rede-globo-e-cabeca-da-organizacao.html

    Obrigado pela atenção e compreensão.

    Manoel Xaves

  5. FAVOR, MOSTREM A TODOS!!!

    Translate with Google!!!

    Senhor Glenn Greenwald , por favor ajude o senhor Roberto Milán e sua família que estão sendo vitimas de crimes contra a humanidade que o estado brasileiro em seus três poderes está cometendo conforme pode ser visto em provas vastas encontradas nos Blogs do senhor Roberto Milán que agora está proibido de publicar qualquer coisa em seus Blogs sob Pena de ser novamente levado como se fosse deficiente mental para ser internado em um Hospital Psiquiátrico novamente, só que, é possível não ter um outro médico no Hospital que negue o mandato Judicial e em consequência perca seu TRABALHO no Hospital Universitário de Santa Maria.

    O Endereço de Roberto Milán é:

    Rua Barão do Triunfo, N:1715, Santa Maria RS. Cep 97015070

    Fone 0055 55 81070671 e 32238271

    Como o senhor pode ajudar?

    Entrte em contato com o senhor Roberto Milán pelos e-mail robertomrmilan@hotmail.com ou robertomrmilan@gmail.com se os seu e-mail não for desviado, o senhor Roberto Milán poderá lhe dá mais informações, inclusive que corre o risco eminente de ser morto trabalhando como se tivesse sido vitima de um acidente aéreo, ele está trabalhando como Piloto Agrícola. Caso não receba resposta do seu e-mail enviado para o senhor Roberto Publique no Comentários do Blog Flight Safety by Roberto Milán. Diga o seu endereço físico para o senhor Roberto Milán Lhe mandar o livro RMAP por Correio, mas, é provável que não chegue, pois, o Correio está impedindo que encomendas cheguem ao senhor Roberto Milán, porém o senhor saberá do numero do Sedex.

    Fale com o senhor Julian Assange para ele publicar os crimes contra a humanidade que o senhor Roberto Milán e Família são vitimas.

    Fale com Editoras sérias que podem publicar o livro RMAP, A Verdadeira Causa do Acidente da TAM que as Autoridades Estão Censurando. Sei que na Europa tem Editoras que são livres, aqui no Brasil todas são coagidas, o Livro foi feito em uma Gráfica que foi FECHADA.

    Fale com o senhor Baltasar Gerzón para me advogar, pois a OAB, está proibindo qualquer Advogado brasileiro de advogar para o senhor Roberto Milán.

    Sei que é praticamente impossível o senhor publicar no jornal que o senhor trabalha o que está acontecendo com o senhor Roberto Milán e sua família principalmente porque que está cometendo estes crimes é para proteger o Interesse da Air Bus, Boeing, Embraer, etc… Mas, quem sabe o seu Jornal é livre o suficiente para ajudar o senhor Roberto Milán a Salvar vidas fazendo a aviação Civil mais SEGURA.

    A Rede Globo faz parte do esquema, queria dinheiro do senhor Roberto Milán para mostrar para a População a verdadeira causa do Acidente da TAM e o senhor Roberto Milán Denuncio-a ao Ministério Público que está protegendo-a junto com muitas autoridades como o Senador Sarney

    Continua…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *