Olhem os gaúchos curtindo a neve, gente!

Francisco Bendl

Além dos registros de jardins, ruas e casas cobertas com a neve que caiu em Caxias do Sul, na Serra, na noite de segunda-feira e na manhã desta terça-feira, teve morador aproveitando para fazer fotos bem humoradas para arrancar risadas dos amigos nas redes sociais. As mais inusitadas rapidamente se tornaram virais e foram espalhadas pela web, gerando milhares de compartilhamentos.

Família de Caxias do Sul posta foto bem humorada na neve e vira hit instantâneo no Facebook Yan Honnef/Arquivo Pessoal

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

9 thoughts on “Olhem os gaúchos curtindo a neve, gente!

  1. Prezado Xará, de Brasília, DF,
    Não, não sou este “maluco”.
    Agora, os caras foram muito engraçados nessa foto, como a dizer que a neve para os gaúchos é temperatura tropical!
    Acredito, no entanto, que eles devem estar abaixo de remédios e escalda-pé, depois de terem enfrentado o frio desta forma e mesmo por pouco tempo, mas conquistaram a fama depois desta foto, pois ela corre o Brasil através das redes sociais.
    Um abraço, Francisco Vieira, e minhas saudações a esta terra que jamais vou esquecer e que nela vivi de 1960 até 1967, um período mágico na minha vida, de descobertas, amizades, congraçamento, aventuras, as festinhas espetaculares nas casas dos amigos, a primeira namorada, as idas e vindas de Taguatinga para o Plano Piloto, a filmagem de, O Homem do Rio, com o fancês Belmondo, as Doze Horas de Brasília,a Cidade Livre, a construção da Barragem do Paranoá, os passeios em Goiânia e Anápolis, Paracatu e Formosa, a Lagoa Feia, o Rio Descoberto, a mina de Cristal em plena rodovia Brasília-Rio, em Cristalina, os Clubes Motonáutica e Iate Clube – existem ainda? -, a construção do Hotel Nacional, da Esplanada dos Ministérios, da Catedral, a Super Quadra 108, com a imagem de Nossa Senhora, na capela existente no seu início, o Eixo Rodoviário sendo concluído, as três cidades satélites que existiam, Taguatinga, Gama e Sobradinho, afora o Núcleo Bandeirante, mais o Setor de Indústria e de Abastecimento, entre o Plano Piloto e Taguatinga, a TCB, Viação Pioneiro, Alvorada, São Sebastião, Araguarina, Expresso Moreira, o Colégio Dom Bosco, onde estudei, o Cine Paranoá, em Taguatinga, que iniciava seus filmes com as músicas de Billy Vaughn, a explosão com a orquestra de Ray Connif, The Platers, Presley, Beatles, Paul Anka, as gurias de vestido e saia azul marinho, uniforme dos colégios femininos, o vai e vem de caminhões basculantes dia e noite carregando terra, as motoniveladoras, as caterpilar de esteiras, D4, D6 e D9, Pás mecãnicas, os GM marítimos, o jeep Candango, as Vemaguetes, o Bel car, Sincas, Aero Willys, bah, meu caro, é muita recordação para este velho coração, uma saudade indescritível daquela época e desta cidade onde estive pela última vez em 2000, trinta e sete anos depois de tê-la deixado e voltado para os pagos.
    Por favor, me dá um abraço nela, Chico.

  2. Caro Darcy,

    Desta vez VSa pegou “pesado”…
    …e, a julgar pela foto, o Newton Carlos poderia colocar a manchete: “Atenção investidores: Novo banco ameaça quebrar.”

  3. Desconfio que estão gozando ultimamente dois comentaristas do blog e apenas um está mordendo a isca. Um dos gozadores é muito sutil. Como a segurança do país e pessoal deles não corre risco com essas gozações, sugiro que levem na esportiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *