Francisco Bendl
Além dos registros de jardins, ruas e casas cobertas com a neve que caiu em Caxias do Sul, na Serra, na noite de segunda-feira e na manhã desta terça-feira, teve morador aproveitando para fazer fotos bem humoradas para arrancar risadas dos amigos nas redes sociais. As mais inusitadas rapidamente se tornaram virais e foram espalhadas pela web, gerando milhares de compartilhamentos.
Com óculos de sol e brasília turbinada… é sacanagem… o resto e etiqueta. Rs, rs, rs…
Obrigado, Newton.
Um forte abraço, meu irmão.
Caro Bendl,
VSa é esse de óculos escuros???
Abracos.
Prezado Xará, de Brasília, DF,
Não, não sou este “maluco”.
Agora, os caras foram muito engraçados nessa foto, como a dizer que a neve para os gaúchos é temperatura tropical!
Acredito, no entanto, que eles devem estar abaixo de remédios e escalda-pé, depois de terem enfrentado o frio desta forma e mesmo por pouco tempo, mas conquistaram a fama depois desta foto, pois ela corre o Brasil através das redes sociais.
Um abraço, Francisco Vieira, e minhas saudações a esta terra que jamais vou esquecer e que nela vivi de 1960 até 1967, um período mágico na minha vida, de descobertas, amizades, congraçamento, aventuras, as festinhas espetaculares nas casas dos amigos, a primeira namorada, as idas e vindas de Taguatinga para o Plano Piloto, a filmagem de, O Homem do Rio, com o fancês Belmondo, as Doze Horas de Brasília,a Cidade Livre, a construção da Barragem do Paranoá, os passeios em Goiânia e Anápolis, Paracatu e Formosa, a Lagoa Feia, o Rio Descoberto, a mina de Cristal em plena rodovia Brasília-Rio, em Cristalina, os Clubes Motonáutica e Iate Clube – existem ainda? -, a construção do Hotel Nacional, da Esplanada dos Ministérios, da Catedral, a Super Quadra 108, com a imagem de Nossa Senhora, na capela existente no seu início, o Eixo Rodoviário sendo concluído, as três cidades satélites que existiam, Taguatinga, Gama e Sobradinho, afora o Núcleo Bandeirante, mais o Setor de Indústria e de Abastecimento, entre o Plano Piloto e Taguatinga, a TCB, Viação Pioneiro, Alvorada, São Sebastião, Araguarina, Expresso Moreira, o Colégio Dom Bosco, onde estudei, o Cine Paranoá, em Taguatinga, que iniciava seus filmes com as músicas de Billy Vaughn, a explosão com a orquestra de Ray Connif, The Platers, Presley, Beatles, Paul Anka, as gurias de vestido e saia azul marinho, uniforme dos colégios femininos, o vai e vem de caminhões basculantes dia e noite carregando terra, as motoniveladoras, as caterpilar de esteiras, D4, D6 e D9, Pás mecãnicas, os GM marítimos, o jeep Candango, as Vemaguetes, o Bel car, Sincas, Aero Willys, bah, meu caro, é muita recordação para este velho coração, uma saudade indescritível daquela época e desta cidade onde estive pela última vez em 2000, trinta e sete anos depois de tê-la deixado e voltado para os pagos.
Por favor, me dá um abraço nela, Chico.
Fogo no rabo detected! kkkkkkk
Caro Bentl,
Depois te resposto.
Muito coisa mudou por aqui.
Abraços.
Caro Darcy,
Desta vez VSa pegou “pesado”…
…e, a julgar pela foto, o Newton Carlos poderia colocar a manchete: “Atenção investidores: Novo banco ameaça quebrar.”
Inveja! Manda essa neve pro Rio!
Desconfio que estão gozando ultimamente dois comentaristas do blog e apenas um está mordendo a isca. Um dos gozadores é muito sutil. Como a segurança do país e pessoal deles não corre risco com essas gozações, sugiro que levem na esportiva.