ONU nomeia general brasileiro para comandar Força de Paz no Congo

Inline image 1

Yuri Sanson

O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, anunciou a nomeação do general de divisão brasileiro Carlos Alberto dos Santos Cruz como comandante da Força Militar da Missão das Nações Unidas de Estabilização na República Democrática do Congo. Santos Cruz vai substituir o general de divisão indiano Chander Prakash Wadhwa, cujo mandato foi concluído em 31 de março.

Santos Cruz possui mais de 40 anos de experiência militar nacional e internacional. Antes da nomeação, ele era assessor especial do ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.

Foi vice-comandante do Centro de Operações Terrestres do Exército de abril de 2011 a março de 2013 e comandante da II Divisão do Exército de 2009 a 2011. O general também foi comandante militar da Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti de janeiro de 2007 a abril de 2009.

Ele é bacharel em Engenharia Civil pela Universidade Católica de Campinas e graduado na Academia Militar das Agulhas Negras. Nascido em 1952, Santos Cruz é casado e tem três filhos.

(Esta nota está originalmente em http://onu.org.br/?p=47439)

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *