Operação da Polícia Federal no Banco Panamericano envolve Lula e Silvio Santos

Resultado de imagem para silvio santos e lula

Ilustração reproduzida do Arquivo Google

Deu no Correio Braziliense

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (19/4), a Operação Conclave, com o objetivo de investigar a aquisição possivelmente fraudulenta de ações do Banco Panamericano pela Caixapar. O inquérito instaurado apura a responsabilidade de gestores da Caixa Econômica Federal (CEF) na gestão fraudulenta, além de investigar possíveis prejuízos causados a correntistas e clientes.

Cerca de 200 policiais federais estão cumprindo desde as primeiras horas da manhã 46 Mandados de busca e apreensão. São 30 em São Paulo, 6 no Rio de Janeiro, 6 em Brasília, 2 em Londrina, 1 em Belo Horizonte e 1 em Recife. Todos os mandados foram expedidos pela 10ª Vara Federal de Brasília

BLOQUEIO DE CONTAS – A decisão ainda determinou a indisponibilidade e bloqueio de valores de contas bancárias de alvos das medidas cautelares. O bloqueio alcança o valor total de R$ 1,5 Bilhão. A operação de aquisição de ações do banco Panamericano pela Caixapar é investigada por ter potencialmente causado expressivos prejuízos ao erário federal.

Durante as investigações, foram identificados alguns núcleos criminosos: o de agentes públicos, responsáveis diretos pela assinatura dos pareceres, contratos e demais documentos que culminaram com a compra e venda de ações do Banco Panamericano pela CAIXAPAR e com a posterior compra e venda de ações significativas do Banco Panamericano pelo Banco BTG Pactual S/A; o núcleo de consultorias, contratadas para emitir pareceres a legitimar os negócios realizados, e o núcleo de empresários que, conhecedores das situações de suas empresas e da necessidade de dar aparência de legitimidade aos negócios, contribuíram para os crimes em apuração.

VÁRIOS CRIMES – Os investigados responderão, na medida de suas participações, por gestão temerária ou fraudulenta, além de outros crimes que ainda estão sendo investigados. As penas para esses crimes podem chegar a 12 anos de prisão.

O nome da Operação, Conclave, é em razão da forma sigilosa com que foram tratadas as negociações para transação ocorrida entre o Banco Panamericano e a Caixapar, faz alusão ao ritual que ocorre a portas fechadas entre cardeais na Capela Sistina, na cidade do Vaticano, com a intenção de escolher um novo Papa para a Igreja Católica.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
A matéria não informa que a investigação envolve diretamente Lula e Silvio Santos. O Banco Panamericano estava tecnicamente falido. Silvio Santos foi ao Planalto e pediu apoio ao então presidente Lula, que mandou a Caixa Econômica comprar 51% das ações do banco. Com isso, a instituição financeira passou a ser de controle estatal e não poderia mais ir à falência. Silvio Santos escapou e quem pagou a conta da maracutaia (expressão consagrada pelo próprio Lula) foi o contribuinte brasileiro. E assim Silvio Santos continuou cada vez mais rico, rindo à toa e explorando o povo com o golpe da Telesena, que simula ser título de capitalização, mas não passa de uma loteria privada, que é proibida em lei. (C.N.)

17 thoughts on “Operação da Polícia Federal no Banco Panamericano envolve Lula e Silvio Santos

  1. Assunto fora de pauta.

    Estão dizendo que está havendo recuo na reforma da previdência, não vejo recuo que seja significativo, pelo menos no que leio.

    Precisa melhorar muito na parte de pensões e acúmulo de aposentadoria e pensões.

    Pensão no mínimo 80%

    Acúmulo de pensão querem deixar acumular para quem ganha salário mínimo.
    tem de ser no mínimo o teto do INSS.

    Essa reforma não pode passar.

  2. Newton, você diz que Lula consagrou a expressão “maracutaia” . Não esqueça porém que a expressão marracutaia e outras usadas por Lula sempre foram usadas por Carlos Lacerda. Como Golbery do Couto e Silva, amigo e irmão camarada de Lacerda foi o professor e protetor de Lula. Possivelmente lhe ensinou essas expressões “pícaras” oriundas da cultura carioca.

  3. O lula não pode ver defunto, que não chore. Em todos os rolos da era petista, esta junto ou esta próximo.
    No caso do sítio, tem couro de jacaré, tem boca de jacaré, anda como jacaré e come como jacaré , mas ele diz que não é jacaré, É um “aribú”.
    O Silvio Santos já surfa na onda governista, desde a
    “redentora”, na era petista entrou com tudo na onda da roubalheira e se deu bem
    Tem que agora ver, quanto custou em dinheiro vivo este milagre do santo biriteiro.

  4. Os gananciosos se uniram num tal de simba (sbt, rede tv, record) para tentar sacar 15 reais de cada assinante, muita irracionalidade pois um pacote com 100 canais custa 90 reais,…. faturam milhões por mês como pessoas físicas e recolhem apenas 27,5% de IR.

    Êta paizinho, trabalhar um dia para os folgados, assalto oficial de quase 4 bilhões,… trabalhar 5, 6 meses para a politicalha e viver na expectativa de perder o emprego, ser assaltado, encontrar bala perdida, torcer para não precisar de serviços públicos e ver só conluios, superfaturamentos, propinas e a eterna greve branca….

  5. Mais fácil e menos cansativo será mencionar onde Lula não está envolvido!

    Quanto mais demora a sua prisão, aumenta a dificuldade para colocá-lo na cadeia.

    Qualquer pessoa por mais tacanha sabe que o mar de acusações que recebe e não se materializa o pedido de detenção, Lula vai mesmo deixando a impressão de que está sendo bombardeado pela mídia e apenas sendo perseguido politicamente.

    Pois é nesse meio tempo, neste lapso temporal, que o chefe de quadrilha transita livremente, e conforme a corrupção e desonestidade instituídas e reinantes no Brasil, que DESCONFIO até de Sérgio Moro e da Justiça!

    Explico:
    Por que não pode ser um jogo de cena, uma pantomima grandiosa as delações premiadas, porém com a intenção de deixar Lula impune?!

    Lula seria uma espécie de isca, onde os delatores vomitam seus atos criminosos, contam como funcionava o sistema, relatam como pagavam as propinas, sempre confessando que Lula sabia, que tinha sido avisado, que isso e aquilo, Moro auxiliando nessa sensação de o petista estar na iminência de ser preso, mas Lula segue livre, leve e solto!

    E cada vez mais se fortalece como candidato à presidência ano que vem!

    Como isso pode ser possível?
    Eu estaria em surto psicótico?

    Vou repetir:
    Lula é um poço profundo de conhecimentos sobre as mais diversas práticas de corrupção e desonestidades nunca antes registradas em qualquer país deste planeta!

    O ladrão Lula, se colocasse a boca no trombone seria mais forte e poderoso que as Trombetas de Gideão, que derrubaram os muros da fortaleza dos midianitas, diante dos escândalos que narraria de pessoas e instituições que ainda posam de honestas!!!

    Lula não será preso, e repito essa afirmação pela enésima vez, exatamente pelo que sabe, pelo que agiu como corruptor, pelas relações nada ortodoxas que manteve em níveis pessoais e institucionais!

    • Amigo Chicão, essa sua visão manifestada acima me parece algo como uma “teoria conspiratória”.

      Ou seja, que TODAS as instituições de um país estariam nas mãos do criminoso Lula. E que não há saídas, senão submeter-se a todo nível de chantagem possível e imaginário que emana do grande líder!

      Mesmo que para isso tudo seja necessária a organização de um imenso teatro, que supostamente seria a Lava Jato.

      Eu procuro ser sempre imune a quaisquer teorias conspiratórias. Pois tenho observado que a verdade sempre vence a mentira; que a justiça sempre vence a injustiça; ou que o bem sempre vence o mal. E é só questão de tempo!

      Além do mais a história da Terra comprova isso. Pois são inúmeras as nações, hoje desenvolvidas, que conseguiram se livrar de diversos tiranos astutos.

      De qualquer modo, respeito a sua opinião. Forte abraço.

      • As instituições não estão nas mãos de Lula. Na realidade, o país está na mão de uma organização criminosa e o Lula é um dos seus chefes e no meu entendimento, não é o mais poderoso na gangue. Só que ele senta na mesa do Conselho da gangue, então, ele sabe muito e eles não vão deixar prendê-lo pois sabem que correm o risco de ele fazer uma delação. Imagina Lula fazendo uma delação, o país iria fechar. Então, podemos esquecer, infelizmente, Sérgio Moro não tem força para combater sozinho esta organização. Ele já fez muito pelo país, mas precisaríamos de muitos outros Moros para combater esta organização, continuarão a meter a mão no dinheiro público. O que é a reforma da previdência? Mais uma vez metem a mão no dinheiro do povão para continuar o sistema.

  6. Custo a acreditar que até Silvio Santos! O chato do Faustão é puro?
    E as loterias da CEF? Acumulama até quando eles permitem e manipulam Depois, haja laranjas. E mais, e mais outros e outras?
    Quem viu alguma coisa contra os anões do orçpamento? Um deles enriqueceu ganhando seguidamente na Loteria – que se chamava loteria de números.

  7. Segunda-feira comentei que um colega sobre o que o Sílvio tinha feito com a repórter e ainda disse, Sílvio não vale nada, lembra do Panamericano, aquilo foi uma roubalheira, um banco quebrado que o Lula salvou e ainda falei: imagina quanto o Lula ganhou nesta? Não precisa nem de PF para sabermos o que acontece. E isto, é só a ponta do iceberg. Imagina se entram no BNDES, no Judiciário, na Globo. Assim é este país, com certeza absoluta, o mais corrupto do mundo. Somos uma vergonha para o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *