Operação Limpeza na “Tribuna da Internet” já está dando bons resultados

Resultado de imagem para blogueiro charges

Charge do Benett (Folha de S. Paulo)

Carlos Newton

A Operação Limpeza na “Tribuna da Internet” enfim parece que está sendo entendida como uma iniciativa duradoura. Geralmente, não tenho tempo para ler e moderar todos os comentários, há algumas semanas acabei me aborrecendo e simplesmente abdiquei da moderação. O resultado foi trágico. Todos viram as baixarias, os narcisismos, as ofensas e as posturas egocêntricas que resultam numa realidade patética, difícil mesmo de aturar. É compreensível que muitos sites e blogs não postem comentários ou façam bloqueio até haver moderação, um a um.

O mais curioso é que os comentaristas que pior se comportam, na verdade são patologicamente dependentes do blog, não conseguem viver sem participar. É difícil de acreditar, mas muitos dos que estão alijados por se comportarem de maneira inconveniente continuam escrevendo dezenas de comentários por dia, apesar de saberem que não serão lidos, pois o bloqueio é automático.

NOVO COMPUTADOR – Outros adotam pseudônimos e trocam de computador para continuar participando. Sabem que o programa identifica e rejeita o computador como indesejável, não a pessoa que digita. Por isso, insistem em voltar em outro PC, laptop ou celular.

Esta dependência psicológica chega a dar pena. É triste saber que alguém está nos enviando cerca de 30 comentários por dia, mesmo sabendo que não serão lidos por ninguém. É um envolvimento emocional que nem Freud explicaria, mesmo se contasse com a ajuda simultânea de Jung, Lacan e Pinel.

Aí surge a pergunta: Não era muito mais fácil se adaptar às regras e respeitar os comentaristas que não partilham suas opiniões? Claro que sim. Mas acontece que há pessoas que parecem dedicadas a complicar e dificultar a própria vida. Seriam casos perdidos?

BALANÇO DE SETEMBRO – Como sempre fazemos a cada início de mês, vamos divulgar o balanço das contribuições recebidas no mês anterior, sempre agradecendo muito àqueles que acreditam na proposta da TI e colaboram conosco. Em setembro, os depósitos na conta da Caixa Econômica Federal foram os seguintes:

DIA    REGISTRO   OPERAÇÃO            VALOR
03      002915      DP DINH AG           100,00
05      800018     DOC ELET                 31,00
10      002915      DP DINH AG           100,00
14      141624       DP DIN LOT              52,00
17       002915      DP DINH AG           100,00
21       211629      DP DIN LOT             50,00
24      002915      DP DINH AG           100,00
24      240905     DP DIN LOT              50,00
28      281123      DP DIN LOT             100,00
28      281802     DP DIN LOT             230,00

Agora, os depósitos na conta do Itaú-Unibanco:

04      TBI 2958,07601-6 TRIB               30,00
19      TEC DEPOSITO DINH                  125,00
26      TED 001.4416 MARIOACRO        250,00
28      TED 033.3591 ROBERTOSNA      200,00
30      TBI 0406.49194-4 CC                 100,00

E vamos em frente, na certeza de que é importante mantermos este espaço livre na Internet.

 

 

6 thoughts on “Operação Limpeza na “Tribuna da Internet” já está dando bons resultados

  1. 1) As vezes penso que, como alguns contribuem mensalmente com uma quantia, se sentem no direito de escreverem o que bem quiserem.

    2) Como se o valor depositado desse direito a publicar palavras chulas, agressões e outras mais…

    3) Creio que não é por aí.

  2. Prezado…

    “Não era muito mais fácil se adaptar às regras e respeitar os comentaristas que não partilham suas opiniões? Claro que sim. Mas acontece que há pessoas que parecem dedicadas a complicar e dificultar a própria vida. Seriam casos perdidos?”

    -Se isso é difícil de ser feito em um simples blog, imagine a nível de país!

  3. Os “exblogados”, os quais insistem em postar mensagens, mesmo sabendo que não serão publicadas, devem estar sob efeito etílico ou doutro alucinógeno. Fazem papel de cães, quando o dono lança-os fora e voltam para chorumingar, lambendo o portão.
    -Aproveitando a inclinação da rampa, vou sacar fora também! Agradeço cordialmente à direção do Blog, este verdadeiro diapasão e contraponto de todas as vozes da nossa Babel chamada Brasil.
    Creio que qualquer que seja o presidente eleito, a fim de que detenha o mínimo de governabilidade, antes de qualquer ato, ele deve decretar uma corrigenda em nossa conduta coletiva: somos um povo extremamente irresponsável, muito bem representado por aquele torcedor que se camufla na multidão para xingar a mãe do árbitro! Tchau!

  4. A Tribuna da Internet, onde comento há muitos anos e tive comentários transformados em artigos, tem sido o espaço mais independente da mídia brasileira.

    Quando navegamos pela internet só encontramos a mídia corporativa e partidária, seja de esquerda ou direita.

    Inclusive várias dessas mídias não dão importância ou até mesmo não tem espaço para comentários.

    Parabenizo Carlos Newton por suas atitudes para manter este blog em alto conceito perante os seus leitores e comentaristas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *