Oposição lança nesta quinta movimento pelo impeachment de Dilma

Líderes da oposição se unem e criam site do impeachment

Do site do Puggina

Em nome da oposição, o líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), anunciou o lançamento, nesta quinta-feira (10), de um movimento suprapartidário pró-impeachment da presidente Dilma. Haverá um site, com uma petição eletrônica, no qual os cidadãos poderão manifestar o apoio à saída da presidente.

Participam da iniciativa representantes do PSDB, DEM, PPS, Solidariedade e PSC, mas a intenção é juntar maior número de deputados dos mais variados partidos que, assim como parcela substancial da sociedade, estão indignados com um governo marcado pela mentira e pela corrupção, segundo o líder tucano. O lançamento ocorrerá às 11h no Salão Verde da Câmara dos Deputados.

INSATISFAÇÃO

De acordo com Sampaio, o movimento tem um papel institucional de recepcionar a insatisfação da sociedade e transformá-la em ação no Parlamento.

“O Brasil não suporta mais três anos e meio de governo Dilma. Envolveremos os movimentos sociais e a sociedade civil organizada por meio de petições para que o movimento seja ainda mais forte”, destacou o tucano ao lado de lideranças da oposição.

Os parlamentares disseram que vão analisar todos os pedidos de impeachment já apresentados à Câmara.

PEDIDO DE BICUDO

Sampaio adiantou que o protocolado na semana passado pelo jurista Hélio Bicudo, por sua formação como membro do Ministério Público e como fundador do PT, tem bastante relevância e força na Câmara. “Não se trata de alguém da oposição, mas a de alguém que reflete o sentimento de toda a nação – o de não aceitação do governo que aí está”, disse o líder do PSDB.

Em seu pedido, Bicudo destaca, entre outros pontos, que Dilma cometeu crime de responsabilidade em virtude das manobras fiscais conhecidas como “pedaladas fiscais”. Também aponta ilegalidades que teriam sido cometidas para garantir a reeleição da presidente. Uma das denúncias mais graves é a que envolve o uso de dinheiro do petrolão na campanha petista.

11 thoughts on “Oposição lança nesta quinta movimento pelo impeachment de Dilma

  1. È Sr. Puggina, como são as coisas, esse que ai está furioso com a corrupção, sempre de boca aberta em punha para desfilar ÈTICA, é um dos que receberam dinheiro das empreiteiras para campanhas.
    E outra, seu sempre PartidoÉtico está atolado e São Paulo em várias denuncias de corrupção, é só procurar o ROUBO DO METRÕ que acha todos os integrantes bem nos buracos onde haveriam de ter Linha de Metrô para o povão.
    Mas como diz os Éticos, “não sabemos de nada”, nós somos os mais preparados”, “está tudo certo nossas contas na Justiça Eleitoral”……
    Bom, festa no Apê da Rainha de França…
    abçs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *