Os brasileiros estão cansados de políticos tradicionais e profissionais

José Carlos Werneck

Apesar de Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal, ter sido veemente ao afirmar que não tem perfil para o cargo de Presidente da República, ninguém em Brasília acreditou nas declarações do ministro,  de que o povo lembra de seu nome por estar cansado dos políticos profissionais.

“A sociedade está cansada dos políticos tradicionais, dos políticos profissionais”disse ele. Segundo Barbosa, um político profissional é aquele que passa anos no cargo. “Nós temos parlamentares aí que estão há 30, 40 anos no Congresso, ininterruptamente”. “aqui ninguém jamais pensou em estabelecer ‘term limit’ (limitação no número de mandatos em reeleição).

O presidente do STF também disse esperar que as penas aplicadas pelo Tribunal aos mensaleiros deverá ser cumprida antes de 1º de julho. “As ordens de prisão devem ser expedidas antes desta data”.

Apesar das afirmações taxativas do ministro, políticos e jornalistas da capital garantem que ele é candidatíssimo a presidência da República,em 2014, e que isso está deixando muita gente em pânico.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *