Os helicópteros de Carter e Lula

Sebastião Nery

Os helicópteros voavam sobre São Bernardo, no ABC paulista, para amedrontar Lula e seus companheiros, reunidos no estádio das grandes greves do fim da década de 70, mas quem ficou apavorado foi o diretor da Volkswagen, que telefonou aflito para o empresário Mario Garnero, presidente da Anfavea (Associação dos Fabricantes de Veículos Automotores):

– Doutor Mario, os helicópteros estão passando bem em cima da nossa cabeça, da nossa fábrica, aqui, sobre a Volkswagen.

– Não tem importância, doutor. É apenas uma operação treino, do governo, de intimidação. Não vão fazer nada.

– Doutor Mario, os helicópteros do Jimmy Carter no deserto do Irã também não fizeram nada. Mas caíram cinco e mataram um punhado de gente. E os fabricantes são os mesmos.

***
CPMF

A Comissão de Justiça do Senado aprovou, afinal, a prorrogação da CPMF, depois que o governo fez uma série de promessas e assumiu uma longa lista de compromissos com os partidos e senadores que o apóiam, garantindo enviar logo para o Congrresso medidas provisórias e projetos diminuindo a fúria confiscatoria dos impostos, que já chega a quase 40%.

Como os helicópteros de Jimmy Carter no Irã e os dos militares em São Bernardo, as promessas e compromissos são todos do mesmo Lula que, nos 8 anos de governo, mais um de Dilma, não cumpriu uma só, um só.

E Lula certamente vai dizer que os compromissos eram do Margarina, o Mantega.

 

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *