Os hitlernautas estão chegando

Mauro Santayana
Para quem acha que Dani Shwery, Thismir Maia e Carla Dauden são o máximo que a direita “espontânea” conseguiu preparar para mobilizar seus simpatizantes – no contexto do quadro reivindicatório das manifestações de junho – podemos dizer que entre os servidores do Google e da Microsoft e os mouses dos internautas comuns há muito mais coisas que a nossa vã filosofia possa imaginar.
Uma delas, ficou comprovado, é a espionagem norte-americana na rede, denunciada pelo agora foragido Edward Snowden.
O súbito aparecimento do fenômeno dos hitlernautas é outra – e esse é um fato que merece ser analisado. O hitlernauta, não é, na verdade, uma nova espécie no ciberespaço brasileiro. Ele sempre existiu, embora não fosse conhecido por esse nome. A questão é que, antes, os hitlernautas só podiam ser encontrados no seu habitat natural, em reservas quase sempre protegidas, e normalmente produzidas e consultadas apenas por eles mesmos.
Encontravam-se, assim, ao abrigo do navegante comum, como nos sites neonazistas, integralistas, da extrema-direita católica, ou que correspondem, no Brasil, a “espelhos” de certas “organizações” fascistas internacionais.
Nesses espaços, eles ficaram, por anos, alimentando suas frustrações, preparando-se para sair à luz do dia tão logo houvesse uma ocasião mais segura para se apresentarem ao mundo. A oportunidade surgiu no âmbito das passeatas de junho. Afinal, nessas manifestações, cada um podia carregar a mensagem que desejasse – desde que não fosse símbolo de partidos políticos.
SEM RUMO
Os hitlernautas, além de aparentemente apartidários, são, principalmente, antipartidários. Assim, resolveram engrossar, a seu modo, a procissão, mesmo sem conseguir indicar, com clareza, rumo ou andor que lhes valesse.
É fácil reconhecer o hitlernauta. Nas ruas, é o “careca”; o de cara coberta por um lenço; pela máscara de um movimento “anarquista”; o que leva coquetel molotov de casa; joga pedra na polícia; agride violentamente o militante do PSDB ou do PSTU que estiver carregando uma bandeira; quebra prédios públicos; arranca semáforos; saqueia lojas; põe fogo em carros da imprensa ou invade o Itamaraty.
Na internet, o hitlernauta é ainda mais fácil de ser identificado. É aquele sujeito que acredita (piamente?) que estamos vivendo a penúltima etapa da execução de um Golpe Comunista no Brasil. E que o Fórum de São Paulo é uma espécie de conclave secreto, destinado a dominar o mundo via implantação, no continente, de uma União das Repúblicas Socialistas da América do Sul.
O hitlernauta é o “anônimo” que nos comentários, na internet, tenta convencer os interlocutores, de que as urnas eletrônicas são manipuladas; de que não existe oposição no Brasil, porque o PSDB é uma linha auxiliar do PT na implantação do stalinismo por aqui; que FHC é fabianista, logo, uma espécie de socialista a serviço da entrega do Brasil aos vermelhos; que a ONU é parte de uma conspiração mundial, e o único jeito de consertar o país é acabar com o voto universal, fechar o Congresso, dissolver os partidos, prender, matar, arrebentar e torturar, por meio de um novo golpe militar.
No dia 10 de julho, os hitlernautas saíram às ruas, sozinhos, pela primeira vez. Segundo o portal Terra, fecharam a rua Pamplona, até a esquina com a Consolação, com a Marcha das Famílias contra o Comunismo, convocada nas últimas duas semanas pela internet.
INTERVENÇÃO
O portal IG calculou, em cerca de 100 pessoas, o grupo que se reuniu no vão do MASP e marchou, com bandeiras, pedindo intervenção militar, até as imediações do Comando Militar do Sudeste.
No Rio, a convocação conseguiu juntar, frente à Candelária, trinta e poucos manifestantes, em cena em que se viam mais bandeiras e cartazes sobre as escadas do que pessoas para empunhá-los. Ao ver a foto da “manifestação”, muita gente os ridicularizou na internet.
Os primeiros desfiles das SA na República de Weimar também não reuniam mais que 30 pessoas, que carregavam as mesmas suásticas hoje tatuadas na pele dos skinheads presentes à Marcha das famílias contra o Comunismo, em São Paulo, no dia 10. As pessoas normais, ao vê-los desfilando nos parques, com os seus ridículos uniformes, acharam, na década de 30, que os nazistas eram um bando de palhaços. Eles eram palhaços, mas palhaços que provocaram a maior carnificina da História. Sob seus olhos frios, seus gritos carregados de ódio, milhões de inocentes foram torturados, levados às câmaras de gás, e incinerados, em Auschwitz, Maidanek, Birkenau, Dachau, Sachsenhausen – e em dezenas de outros campos de extermínio montados por ordem de Hitler.

Os hitlernautas não devem ser subestimados. É melhor que a sociedade os conheça. A apologia da quebra do estado de direito é crime e deve ser combatida com os rigores da lei. Cabe ao Ministério Público, com a ajuda da Polícia Federal, identificá-los e denunciá-los à Justiça, para que sejam julgados e punidos, em defesa da democracia.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

24 thoughts on “Os hitlernautas estão chegando

  1. Deus nos livre dos golpistas de sempre que são especialistas em calar revoluções e implantar noites tenebrosas que duram muito mais do que o suportável.

    É verdade que vivemos numa DEMOCRATURA que resultou da aliança entre novos símbolos e os mesmos e as mesmas fortunas da DITADURA, travestidos de democracia.

    Os avanços acontecem, mas são lentos, comedidos, às vezes iludidos.

    Entre os filhos do colonizador e os serviçais de espada empunhada há um grande anseio de duzentos milhões, quantia que abrange alienados e depressivos.

    Como a letra é bonita na chuva quase inócua legislativa…

    Como a prática é triste quando a efetividade ou a igualdade inexiste…

  2. Santayana já cansou de deixar claro que pé contra a democracia capitalista. Apoia descaradamente Fidel e bando, Lula e bando e outros bando do tipo e da cor vermelha..
    Com isso, seus discípulos, como esse bobinho aí em cima, acham ruins das opiniões contrárias as dele. Opiniões que sempre o desmascara.

  3. Santayana já cansou de deixar claro que é contra a democracia capitalista. Apoia descaradamente Fidel e bando, Lula e bando e outros bandos do tipo e de cor vermelha..
    Com isso, seus discípulos, como esse bobinho aí em cima, acham ruins das opiniões contrárias as dele. Opiniões que sempre o desmascara.

  4. Péssimo artigo. O site http://www.youtube.com/watch?v=sN7PfKz7MLA&lc=xg0QYRSgfAuBhX-qU4hmm6aY2P3fJ6It-pdKIBBjOvw mostra a TV Globo de outros tempos. É claro que houveram brasileiros que apoiaram Hitler, como por exemplo, D. Hélder Câmara e Leonel Brizola. Os sites http://www.youtube.com/watch?v=DELRJr7DGWY e http://www.youtube.com/watch?v=dTBb8nm5hHo mostram a opinião da direita brasileira sobre a falsa oposição entre o nazi-fascismo e o comunismo.

  5. Essa turma nazi-f
    ascista perto de santayana é aprendiz. Veja o que que ele afirma sem nenhum pudor:
    “Os hitlernautas, além de aparentemente apartidários, são, principalmente, antipartidários. Assim, resolveram engrossar, a seu modo, a procissão, mesmo sem conseguir indicar, com clareza, rumo ou andor que lhes valesse.”
    O que ele tá querendo dizer, ou melhor, fazer, é desmoralizar o povo brasileiro que está nas ruas e rasgou as bandeiras vermelhas dos camisas vermelhos desse governo que santayana apoia descaradamente.

    E mais: já escreveu aqui elogios rasgados a Lula e também atacou Joaquim Barbosa e todo o STF por terem condenado os Bandidos do mensalão de seu partido, o PT.

    Como esse governo que está aí há 10 anos foi desmascarado, santayana como jornalista já o foi há décadas.

  6. Cara de Pau. Quer desmerecer os participantes do movimento, fala que eles acreditam que se quer implantar um regime comunista???? no Brasil. (Ainda existe?, onde?) Realmente ele tem razão. O que eles quetrem é perpetuar um regime de ladrões e aproveitadores, já existente. Fala em agressão violenta aos membros do PSDB e PSTU, omitindo o PT, PCdoB,PSB etc. Por que será? Farinhas do mesmo saco

  7. Enfim, os facistas usavam camisas pretas, os nazistas camisas pardas e o vagabundinho aí em cima, que deve ser mais um petista pago com o dinheiro público, usa camisa vermelha como Dilma. Tudo farinha do mesmo saco.

  8. O jornalista parece desconhecer que existe uma forte rejeição a forma como a política nacional vem sendo conduzida. Se existem pessoas da direita que escrevem e pregam mil barbaridades, também é verdade que existem os pelegos aparelhados pelo PT , defendendo um governo que se distanciou absolutamente da população.

  9. Para variar, o texto do Sr. Santayana é uma empulhação, lixo marxista, de quinta. Ele só perde para o Srs. Paulo Nogueira, Beto-Boff, estes, falsos intelectuais, venais, a serviço da desinformação, da propaganda comunista, da velhacaria, historicamente derrotada pela realidade.
    O intelectual-economista Mises, provou que não existe qualquer relação entre o nazismo e o pensamento consevador-liberal, desmascarando esta mentira histórica dos comunas, portanto não existe qualquer relação entre Hitler e os conservadores. Quando o vigarista Santayana tenta desclassificar os conservadores chamando-os de “hitlernautas”, ele se serve dos mais baixo expediente, da descaração, do mau caratismo intelectual e moral.
    Sobre o Foro de São Paulo, ele tenta minimizar os propósitos malignos desta agremiação que visa impor o comunismo na América, intervindo na soberania dos países, conspirando contra qualquer tentativa de vitória dos partidos conservadores. O Foro de São Paulo é uma agremiação que abriga narco-traficantes, sequestradores, e bandidos, encobertos sob a bandeira vermelha.
    Homens com Santayna prostuiram o espírito, e representa o lado asqueroso do ser humano.

  10. RARARARÁ. é hilário ver o ódio da corja direitista quando denunciada e desnudada na frente de todos. Existem fascistas, sim, na internet. Existem mentiras sim, na internet, PORQUE ESTE É UM PAÍS DEMOCRÁTICO e quem não arranja VOTO PREGA CONSPIRAÇÃO, O fo9ra de São Paulo é uma organização normal como qualquer outra, o Diálogo Interemericano, e outras, mil patrocinadas pelos Estados Unidos, NÃO TEM GOLPE NENHUM EM ANDAMENTO NO PAÍS, A NÃO SER O PROPUGANADO PELOS HITKERNAUTAS, QUE DEVEM, SIM, SER COMBATIDOS. TIVESSEM FEITO ISSO COM OS NAZISTAS,QUANDO ELES COMEÇARAM A SE REUNIR, NA DÉCADA DE 30, E ELES NÃO TINHAM DADO UMA DE MACJHOS CONTRA CRIANÇAS DESARMADAS NOS CAMPOS DE EXTERMÍNIO.NA HORA DE ENCARAR OS RUSSOS,TOMARAM UMA SURRA HOMÉRICA, NO FINAL,M CHORAVAM COMO MULHERZINHAS DIANTE DAS CÃMERAS DOS REPÓRTERES DO EXÉRCITO VERMELHO. a DIREITA É ASSIM, MUITO MACHA QUANDO TORTURA, MAS UMA FRANGA HA HORA DE ENCARAR UM HOMEM ARMADO E POLITICAMENTE CONVICTO. TALVEZ SEJA POR ISSO QUE NENHUM EXÉRCITO COMUNISTA JAMAIS FOI DERROTADO NO CAMPO DE BATALHA POR UM EXÉRCITO OCIDENTAL. TENTARAM NA GUERRA CIVIL RUSSA E SE F…… OS NAZISTAS TENTARAM NA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL E SE F……..OS AMERICANOS TENTARAM EM CUBA E EM ANGOLA, APOIANDO O APHARTEID, E SE F…..OS AMERICANOS TENTARAM NAS CORÉIA E NO VIETNAM, E SE F………….DE VERDE E AMARELO. SAÍRAM DE SAIGON PENDURADOS COMO RATOS NOS HELICOPTEROS, SE BORRANDO EM PLENO AR.

  11. Tão engraçado quanto a reação ‘hidrofóbica’ que generaliza e aponta qualquer um que pense diferente dos seus interesses como nazista, hitlerista ou qualquer verbete patético confabulado nas cabeças dicotômicas que os origina, é ler comentários de determinados elementos afirmando que é normal uma organização criminosa, narcotraficante, se reunir com membros do partido do governo para terem um diálogo interamericano. Estes seriam o que? Santayanautas? Chauínautas? MARULANDONAUTAS?

  12. Todo elemento frágil emocional e cultural tem sintomas parecidos com os de torcedores de futebol. Ai faz como esse morales aí em cima.
    Mais um fanático camisa vermelha do totalitarismo comunista como foram os camisas pardas nazistas e os camisas pretas de Mussolini.
    A psiquiatria….

  13. Ressalve-se que somente ato de fé cega e desapreço à soberania, lembre-se pertencente ao povo e não ao Estado a seus agentes, prestigia a urna eletrônica, e despreza sua vulnerabilidade.

    Ela afasta o povo da fiscalização direta por apuradores e indireta pelos partidos.

    Já os partidos têm seu papel, seu lugar, mas subordinadamente ao povo, detentor do poder originário e insubstituível pelos partidos, diga-se, tradicionalmente manipulados por minorias – organizar é matar (Chuang Tsú).

    Saudações libertárias, não anarquistas, fique claro, há diferenças e radicais.

  14. Senhor Ivan, o Sr. Morales se referiu a ” nenhum exército ocidental”. Que eu saiba, os guerrilheiros afegãos não são um exército ocidental, e continuam espancando homéricamente os americanos e seus aliados europeus que substituíram os russos em seu território.

  15. Mauro Júlio,o “vagabundinho aí em cima”, um senhor de 80 anos de idade, que provavelmente sequer saiba que seus textos são reproduzidos aqui, não recebe do governo Dilma. Quem conhece o Senhor Mauro Santayana, sabe que ele não se vende, e que defende as mesmas teses desde a década de 1940, pelo menos, ou seja, antes que Dona Dilma viesse ao mundo. Se o senhor Mauro Santayana trocasse suas convicções por dinheiro,certamente ganharia infinitamente mais escrevendo para os mesmos banqueiros, os governos estrangeiros e as multinacionais que ele combate permanentemente, de peito aberto, em um país cheio de “colonistas”, estes sim, VAGABUNDOS, que traem a Nação todos os dias, descaradamente, lambendo dedicadamente gringos de todas as espécies e seus testas de ferro no Brasil. Mas estes pelo menos o fazem por dinheiro, enquanto outros que não dispõem da mesma importância nem do mesmo charme e nem sequer sobrevivem disso, ao mesmo abjeto esporte se dedicam, gratuitamente,nos foros e nos comentários, por cabotinismo, ignorância e falta de caráter mesmo. Dá pena….

  16. Pingback: OS HITLERNAUTAS ESTÃO CHEGANDO | Irredutíveis Gauleses

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *