Os vândalos do Black Bloc estão mesmo acima da lei e da ordem.


Carlos Newton

Pelo que se viu ontem, a guerra já está ganha. Os vândalos do grupo Black Bloc derrotaram a Polícia Militar no Rio de Janeiro e em São Paulo, e essa realidade vai se espalhar pelo resto do país, não tenham dúvidas. Fazem o que bem entendem nas ruas e ninguém vai preso.

O resultado é que as categorias profissionais, como os sofridos e explorados professores, não mais poderão fazer manifestações por melhores salários, porque os Black Blocs logo se aproveitam para quebrar tudo.

Há dois meses denunciei aqui no Blog que eram eles que provocavam a polícia, humilhando os soldados ao máximo, atirando pedras, rojões e coquetéis molotov, mas a grande imprensa e a opinião pública culpavam a polícia. É claro que houve excessos da PM, isso não se discute, mas o comportamento dos baderneiros também é inaceitável. Quebram até os abrigos dos passageiros de ônibus.

Aonde isso vai nos levar. Os Black Blocs estão acima da lei e da ordem, esta é a realidade. E a polícia não serve para nada. Não se dá ao respeito e merece mesmo ser esculachada pelos baderneiros.

Sergio Cabral e Geraldo Alckmin, dois bundões, deveriam entregar as chaves dos palácios aos Black Blocs, em cerimônia presidida pelos respectivos secretários de Seguranças e chefes de Polícia, que são tão enganadores e covardes quanto os governadores. E tudo filmado pelo Mídia Ninja do Pablo Capilé.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

30 thoughts on “Os vândalos do Black Bloc estão mesmo acima da lei e da ordem.

  1. Eu quero saber onde está o AMARILDO. A policia perdeu a moral para tomar qualquer atitude em relação aos mascarados que depredam as duas cidades. Quando é para fazer frente aos Black Blocs a policia se mija de medo( de cócoras) de enfrenta-los e os 2 governadores bundões do Rio de Janeiro e São Paulo se escondem, um em Paris com guardanapo na cabeça e o outro simplesmente omisso.

  2. E o que você irá falar se a polícia “descer o pau” nos black blocs? Está sobrando incoerência na imprensa brasileira, com raríssimas exceções, que são os jornalistas que vocês chamam de “reacionários”. O jornalismo brasileiro já foi muuuuuuito melhor, hoje é apenas um bando de “vendidos”.

  3. Caro Carlos Newton,
    Creio que precisamos fazer uma análise mais profunda destes acontecimentos: a quem interessa este tipo de vandalismo? Qual é a causa?
    Sinceramente, apesar da Revista Veja (há alguns meses) ter colocado motivações ideológicas e até filosóficas em alguns dos componentes dos Black Blocs, na minha opinião, isto é apenas um pano de fundo.
    Hoje, tudo é movimentado a base de dinheiro. Não é possível se organizar, ter meios (e até em alguns casos, motivação), se não houver money…..Assim, levando para este lado, quem é que paga o soro que está sendo usado contra o gás lacrimogênio, as máscaras contra gases, a matéria prima para o coquetel molotov? Para mim, quem paga é o maior beneficiado por este movimento…aqueles que querem que a manifestação política, pacífica e indignada termine maculada e manchada. Mais ainda, que a notícia da violência sobreponha a notícia das razões das manifestações.
    E quem são os reais beneficiados então? Sergio Cabral, Eduardo Paes e Alckmin….
    Para finalizar, se estes não fossem tão beneficiados assim por estes atos, porque não cobram mais veementemente as ações da polícia, se aliam a justiça para tomar providências mais duras e tentam através do diálogo político uma aproximação a estes grupos?
    Porque assim, estariam abrindo um amplo espaço para que a violência acabasse e as manifestações de junho voltariam…..
    Não custa lembrar: Por que os EUA invadiram o Iraque? Porque inventaram uma estória de fundo inverídica…..
    Fica minha contribuição ao debate.
    Sds

  4. Não sei CN… Esse seu post só tende a acirrar os ânimos.

    A questão é mais complicada, os dois lados tem suas razões para agir como agem.

    Não é preciso citá-las, todos sabemos os argumentos antagônicos de “cor e salteado”. Em um momento apoiamos um lado, em outro o outro.

    Dependendo do ângulo pelo qual a história é contada podemos ver um bandido ou um herói. E isso se passa também na cabeça dos black blocks e dos policiais.

    Infelizmente somos apenas seres humanos imperfeitos.

    Os anseios dos homens são como um grande cobertor curto. Se se cobre a cabeça, descobre-se os pés, se cobrimos os pés, descobre-se a cabeça.

  5. A manifestação foi pacífica o tempo todo, no final um grupo de uns 7 caras infiltrados (que não era BB) começaram fazer merda!! usavam o MESMO tipo de foquete soltado de diversas posições, o MESMO coquetel molotov atirado contra vidraças (definido pela cor e tempo de queima) dispararam extintores ao MESMO tempo e por aí vai… A coisa foi orquestrada por alguém MUITO esperto e não era manifestante, claro!! para alguém no dia seguinte ficar escrevendo merda defendendo político corrupto e vagabundo!!

  6. O grande problema é que o governo INCENTIVA esses movimentos. Não tenham dúvida: antes de entregar o governo (se acontecer) teremos o caos, e os “pescadores de águas turvas” jogarão as suas linhas.

  7. GRANDE BOM DIA!

    OME, ÓI, eu venho dizendo há meses que a GUERRILHA URBANA tá tomando conta do
    nosso país. (“DESGRAÇADO BRASIL”).

    OS BUNDÕES a que você se referiu, não vão fazer nada, por que? Estão todos encurralados pelo voto. É A FAMIGERADA REELEIÇÃO que tá mandando o Brasil para o bura-
    co. NINGUÉM quer perder voto. ENQUANTO ISSO outros querem ganhar as eleições, princi-
    palmente nos GRANDES ESTADOS, onde ainda não dominam, utilizando-se de VELHAS TÁTICAS de guerrilha urbana, conhecidas já desde 1964. É mole?

    60 MIL AMARILDOS são assassinados no Brasil todo ano e ninguém faz nada. O que
    Eles querem, seguindo orientação Globaritária é destruir o APARELHO POLICIAL e aí as
    coisas ficam mais fáceis para Eles implantarem no Brasil o regime que bem endeterem.

  8. Ao contrário da PM, os BBB não atiram, não lançam bombas, não torturam, não forjam crimes, nem matam pessoas desarmadas. Apenas reajem contra a truculência de policiais adestrados por tiranos. A lei de Talião é a única que animais irracionais entendem.

  9. PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR!!!
    Como é possível,os cinegrafistas da Globo,filmarem,com detalhes, os vândalos mascarados fazendo depredações,e os policiais militares não conseguem prende-los???
    Para que servem os serviços de inteligência da PM e Polícia Civil?
    Pra dar porrada em professoras e professores desarmados,a PM é ativa,mas para enfrentar os mascarados BB,ficam omissos?
    Vejam o que diz,Ricardo Noblat em seu blog:
    VÂNDALOS E POLICIAIS,CÚMPLICES!
    Vinte mil pessoas reclamam no centro do Rio por melhores salários e um plano de cargos e salários. Um reduzido grupo de vândalos jogou bombas há pouco. Por que a polícia não os prende – e quando prende alguns solta rapidinho?
    Porque os vândalos servem à polícia e ao Estado. São responsáveis pelo esvaziamento das recentes manifestações.

  10. Em que planeta você vive, Carlos Newton… Realmente, toda simpatia e credibilidade que vc sempre me transmitiu foi pelo ralo desde que você começou sua campanha para criminalizar o movimento popular. Queria saber se você está, como um bom repórter deveria fazer, indo a campo, participando das manifestações e acompanhando como de fato se inicia a pancadaria para poder falar com tanta propriedade? Enfim, eu tenho acompanhado, em loco, e nada do que você diz se parece com o que eu tenho visto nas ruas. Mas continue sua campanha quixotesca contra o movimento, uma pena que, não és o cavaleiro de Cervantes, que lutava suas causas perdidas por amor. Um abraço de um ex-admirador. Agora apenas lamento sua postura.

  11. Dois Bundões, geraldo/serra e cabral, bunda-moles que se dizem autoridades dos dois EStados mais ricos da Nação, estão pouco se lixando para o povo paulista e carioca, estão somente “trabalhando” apenas para a reeleição que está por vir, e para não terem responsabilidades dos atos, se eximem de tudo, se escondem atrás das grades palacianas , silêncio total, não dá entrevistas e tudo com a ‘benção” da mídia esgoto deste País, globo, estadão, folha…
    geraldo/serra, conseguiu o que nenhum governador deste Estado fez, destruir a glorioso Policia Militar do Estado de São Paulo.
    Os policias não tem respaldo nem do comando muito menos do des-governador., por isso o faz-de-conta que “estão” policiando…
    Estamos perdidos,

  12. Newton,
    O Paulo Barão esta correto.
    E mais, os arruaceiros não fazem manifestações próprias. Aparecem, repentinamente, a frente de qualquer manifestação legitima. E o comportamento da policia para com eles já esta sobejamente demonstrado.
    Estão mais para as SA do partido nazista do que para arruaceiros. É tropa de propaganda visando desmoralizar manifestações legitimas.
    Tropa de choque da vanguarda do PT ou colaborativa, pura coincidência?!
    Aliás, não se deva esquecer que o nome do partido nazista era Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães!
    A pergunta é: pura coincidência?!
    SDS
    Vitor.

  13. Deu no Blog do Garotinho:
    Black blocs circularam mascarados sem serem abordados

    Outro fato estranhíssimo que acendeu a luz de alerta de todos os jornalistas experientes em manifestações foi a chegada do grupo de Black Blocs, uns 100, todos encapuzados, de rosto coberto e carregando mochilas, e que se posicionaram na frente da passeata.

    Desde a lei que proibiu mascarados em manifestações, a PM tem prendido um monte de gente, até o Batman. Desta vez os mascarados circularam à vontade sem que em nenhum momento aparecessem policiais para os abordarem, como aconteceu nos protestos da semana passada, em frente à Câmara de Vereadores. Isso também não é muito estranho?

    Como podem ver não era difícil prever que haveria violência e vandalismo no final. O circo estava todo armado. E com um monte de mascarados, nada mais fácil do que a P – 2 infiltrar alguém, como já aconteceu e vídeos flagraram. E para completar li no Globo online, que mesmo depois que começou o vandalismo, após a passeata, a PM demorou a aparecer.

    Tenho certeza que vários leitores do nosso blog compareceram à manifestação. Eles podem atestar que o meu relato não aumenta uma vírgula. Ficou bem claro que foi tudo armado para provocar as cenas de vandalismo.

  14. O gollpismo-ditatorial malandro, bandido e assassino, tanto quanto o partidarismo do mesmo jaez, há muito tempo, estão matando a Política de Verdade. CHEGA DOS MESMOS. Evoluir é preciso. E nesse sentido, o HoMeM do Mapa da Mina do bem comum do povo brasileiro propõe Coalizão Progressista ( PSOL-PSTU-PMN-PEN-PCO…), em parceria com o a RPL-PNBC-ME, o Projeto Novo e Alternativo de Nação e de Política-partidária-eleitoral, a MEGA-SOLUÇÃO, o Novo Caminho para o Novo Brasil de Verdade, em contraponto ao velho continuísmo da mesmice (situação, oposição e gollpismo-ditatorial). Aos 05/10/2013, Ele participou de encontro do PSOL, onde falou e disse a todos os presentes, e debatedores, que ali estava para propor a parceria inédita entre o Fato Novo de Verdade (RPL-PNBC-ME) e os Partidos Progressistas, que ainda detém alguma credibilidade e autoridade moral junto à sociedade consciente, com vistas à grande transformação esperada pelo povo há 513 anos.

  15. – Polícia que faz acordo com bandidos, protege governos corruptos e ataca a população desarmada não merece a farda que veste. Voto não é cheque em branco! A organização criminosa que está no poder precisa ser deposta.

    PS: No comentário anterior, onde está escrito “reajem” queiram ler “reagem”.

  16. Ontem não conseguia sair do Centro. As pessoas ao meu redor tinham medo.
    Todos temiam a baderna que se instalou no centro. Um barulho infernal.
    Quebrando patrimônio público e privado.
    Esses vândalos não me representam.

  17. Meu caro CN, vc realmente acha que os Black Block são apenas vândalos baderneiros? Hoje ao chegar em meu trabalho no centro do Rio, o comentário era um só entre meus colegas, o porteiro do prédio, o dono do cafézinho, o acensorista, o taxista, e outros mais : “esses tais de Black Block me representam!”. Ninguém alguenta mais CN, todo esse desmando e roubalheira com o nosso dinheiro. Chega! E isso tá só começando, meu caro!

  18. Os mesmos de sempre

    A turma de preto, velha conhecida, continua aprontando livre e impune. Os temíveis mercenários da Black Water não seriam capazes de causar maiores estragos urbanos do que a turma de preto, que bem as vistas da grande “mídia livre” e da pacata e inoperante Polícia Militar, praticam todos os tipos de transtornos, vandalismos e destruições, públicas e privadas, para revolta e espanto de todo cidadão de bem. Até quando?

  19. Enquanto a Sociedade Brasileira conviver com o corporatismo que concede imunidade a abusos do tipo da juíza Claudia Maria de Andrade Rocha, os vândalos do Black Bloc continuam prestando um grande serviço na construção de um Estado do Direito.

  20. Ora, caro Jornalista,

    Conforme artigo assinado por VSa no dia de hoje, os MAGISTRADOS também estão ACIMA DA LEI E DA ORDEM…
    Pelos seus artigos sobre a corrupção, OS POLÍTICOS também estão ACIMA DA LEI E DA ORDEM…
    Os envolvidos no Mensalão, na Operação Anaconda, na privatização do Banespa e da Vale ou na compra da reeleição também estão ACIMA DA LEI E DA ORDEM…

    ENTÃO… QUAIS OS VÂNDALOS CAUSARAM MAIOR PREJUÍZO AO PAÍS por estarem acima da lei e da ordem?

    Abraços.

  21. Não se consegue entender a inércia das autoridades,como é que a polícia não prende esses fdasp,se a lei diz que é crime usar máscaras,quem eles representam ? será que não se é sabido?será que estão esperando apenas que peguem em armas,para tentar se fazer algo? liberem o porte de arma para que o cidadão de bem proteja o seu patrimônio e faça o que a polícia não tem coragem.

  22. Infelizmente, os vândalos do Black Bloc estão acima da Lei estão acima da Lei e da Ordem, assim como os CorruPTos desse país…..Não se condenam uns, por que condenar-se os outros??

  23. Não precisa ter muito além de dois neurônios pra perceber que a estratégia utilizada ontem pelos famigerados ‘BBs’ são pura tática de guerrilha, e não mero vandalismo como gostam de bradar aos sete ventos os jornais, rádio e televisão. A verdade agora tá mais que na cara, tá sendo esfregada no nariz de todos em cobertura ao vivo tanto pelo canal do bi$po quanto pela “Goebbels” News. A balela de que eles aparecem pra invalidar a legitimidade dos protestos só convence a quem quer se convencer, o buraco deles é muito mais embaixo (e particularmente, não é nenhuma novidade).

    Que a abordagem da polícia desde junho (pra não dizer desde sempre) nas manifestações, histerias e catarses públicas foi no mínimo pífia é chover no molhado, até pelos inúmeros problemas da própria PM. Agora que deixaram a situação chegar no que chegou, o trabalho ficou dificílimo de ser resolvido, pois tudo o que a turma mascarada da fuzarca quer é justamente um cadáver pra ser usado como Cristo. E se acontecer isso, gritarei com prazer: “Barrabás!”

  24. Os “bundões” sergio cabral e alckmin(minúsculos mesmo) não perderam a guerra contra os bandidos black bloc.

    Acho que os “bundões” abriram mão de combatê-los propositamente, até o circo pegar fogo e colocarem a culpa nos cidadãos que vão às ruas gritarem por seus direitos.

    Resumindo, eles querem é que o circo pegue fogo mesmo.

  25. Movimento inútil e estúpido: BB. Quebram tudo, mas a vida continua e, o mais importante e pior, os votos continuam…
    Outra coisa: o Congresso, que é centro maior da corrupção mundial, continuará sendo renovado, periodicamente, pelas mesmas figuras e, também, pelos seus descendentes…todos “democraticamente eleitos” pelas mesmas pessoas que os BB dizem defender.
    A solução, BB, no Brasil, NÃO passa pela violência ( graças a Deus). Se vocês se instruírem um pouco mais, verão que a grande revolução deverá ser pacífica: conscientizar a população a não mais votar, tirar o plug da tomada e, assim, paralisar essa sangria moral. Só isso faz tremerem os que se travestem de políticos: o fim dos mandatos. Por mais que vocês quebrem tudo, eles não estão nem aí: continuam falando de sucessão, conchavos, golpes de mestre, etc, etc. Pior: falta muito pouco, muito pouco mesmo, pra essa baderna de vocês acabar: acreditem, vocês, com tanta arrogância, NÃO sabem o que estão fazendo e nem o preço que pagarão e levarão o país a pagar pelos seus desatinos. Podem torcer o nariz, mas, a meu ver, os dias de vocês estão contados. Simples assim.

    Saudações,

    Carlos Cazé.

  26. Os vândalos do Black Bloc, estão inibindo todos os movimentos justos e pacíficos, a
    quem interessa isso? Não é difícil para Polícia Militar e Civil, identificar e localizar
    os mascarados do Black Bloc e prende-los. A ideia que se tem, é que mais importante acabar com os movimentos que atormentam o governos, do que prender os vândalos.

  27. Caro CN, sugiro que leia o artigo do nosso grande HF para entenderes a diferença entre vândalos e anarquistas. “Os Black Blocs não são vândalos, são anarquistas, por Helio Fernandes”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *