Palocci é a bola da vez nas investigações da Lava Jato

João Valadares
Correio Braziliense

Os investigadores da força-tarefa da Operação Lava-Jato buscam novos elementos para tentar fechar o cerco ao ex-ministro Antônio Palocci (PT). De acordo com o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, teria partido do petista o pedido de R$ 2 milhões, provenientes do esquema de corrupção na petroleira, para a campanha de Dilma em 2010.

Nos bastidores, circula a informação de que os investigadores concentram esforços para avançar em relação à participação de Palocci no esquema.

Na verdade, desde a prisão do ex-ministro José Dirceu, no âmbito da Lava-Jato, ocorrida em 3 de agosto, aumentaram os rumores sobre o cerco a Palocci. Um inquérito da Polícia Federal apura se o petista de fato pediu R$ 2 milhões a Paulo Roberto Costa. O repasse, segundo o delator, teria vindo da cota do PP e operacionalizado pelo doleiro Alberto Youssef.

YOUSSEF DEU A PISTA

Em acareação entre Costa e Youssef, realizada no mês passado, o doleiro afirmou que não recebeu nenhum pedido do ex-ministro, mas não negou o fato. Ressaltou, sem citar nomes, que um novo delator irá esclarecer quem pediu e quem realizou a transação.

A defesa de Palocci tem afirmado reiteradas vezes que ele nunca pediu recursos para a campanha da presidente Dilma.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Até agora, Palocci tem sido o grande beneficiário do esquema de corrupção montado pelo PT. Tornou-se milionário numa rapidez impressionante fazendo tráfico de influência no governo federal e continua livre, leve e solto, como se fosse um homem de bem, enriquecido à custa de muito trabalho e dedicação. Está na hora de Palocci sujar os dedinhos, com se dizia antigamente. (C.N.)

6 thoughts on “Palocci é a bola da vez nas investigações da Lava Jato

  1. Eu não tenho certeza, mais acho que o Palloci é um médico sanitarista. E esta especialidade esta mais direcionada para saúde pública. Então, tem tudo haver com ele. Até agora em todo governo dos petralhas ele simplesmente cuidou da sua saúde financeira. Por isto ele teve um enriquecimento astrônomico na sua conta bancária.

  2. Palavras do Cara:

    “Mexer no Palocci é a mesma coisa que pedir para o Barcelona tirar o Ronaldinho.”
    Presidente Lula sobre o ministro Antonio Palocci, hoje
    (24/11/2005)

    Palocci é e vai continuar sendo ministro da Fazenda.
    Presidente Lula,
    (18/11/2005)

    “Eu devo muito, devo muito, mas muito de tudo que nós fizemos a um homem chamado Antonio Palocci. Não é economista, é médico, por isso, ele ganhou respeitabilidade no mundo inteiro pela sobriedade e pela seriedade no trato das questões econômicas”
    Presidente Lula,
    (17/03/2006)

  3. 1) Palocci em dois tempos: Sem ordem judicial Palocci mandou rastrear a conta do caseiro que disse ser a casa onde trabalhava local onde Palocci se reunia com amigos e mulheres para noitadas. O caseiro tinha recebido um dinheiro de seu pai e foi acusado de ter recebido suborno para acusá-lo.
    2) Foi fazer uma palestra nos EEUU sobre a econômia do Brasil. Terminada a palestra perguntaram a Joge Soros o que tinha achado. Soros registrou a resposta: O senhor Palocci é “UM ENCANTADOR DE SERPENTES”
    Palocci é um refinado salafrário. Se pediu dinheiro para campanha e recebeu, botou a metade no bolso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *