/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_63b422c2caee4269b8b34177e8876b93/internal_photos/bs/2021/B/L/89Ra7VQpq2l1aSAkEXBQ/ap21012313697627.jpg)
China divulga a primeira morte por covid em oito meses
Deu no Correio Braziliense
Agência France-Presse
A China colocou em quarentena em instalações do governo mais de 20 mil residentes rurais que vivem no epicentro do mais recente surto de coronavírus do país, enquanto anunciava, nesta sexta-feira (15/1), seu pior saldo diário da pandemia desde março de 2020.
Pequim havia conseguido controlar o vírus após adotar medidas rígidas, incluindo testes em massa e restrições de movimento. Nas últimas semanas, porém, os números voltaram a subir, especialmente no norte do país, levando a uma nova onda de confinamentos.
MEGACONFINAMENTO – A Comissão Nacional de Saúde informou, nesta sexta-feira, a ocorrência de 144 casos de covid-19, principalmente na província de Hebei, onde mais de 22 milhões de pessoas estão confinadas. Este é o mais alto número de infecções por dia desde março do ano passado.
O aumento parece ter sido causado pelas chamadas “infecções silenciosas”, ou casos assintomáticos, a maioria nas áreas rurais das periferias das cidades.
SEGREGAÇÃO – Mais de 20 mil moradores de aldeias no entorno de Shijiazhuang foram enviados, desde quarta-feira, para instalações do Estado, noticiou a emissora pública CCTV.
Os residentes ficaram alojados em hotéis, segundo a CCTV, com os membros da família separados em quartos diferentes.
E a China anunciou ontem (14/1) sua primeira morte de covid-19 em oito meses, coincidindo com a chegada de especialistas da Organização Mundial da Saúde (OMS) a Wuhan para investigar as origens da covid-19. Foi lá que o coronavírus apareceu pela primeira vez, no final de 2019.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Já escrevemos diversas vezes aqui na TI sobre a estranha facilidade com que a China teria controlado a pandemia, antes de ter vacinado toda a população. Duas jornalistas chinesas estão presas, porque estavam divulgando na internet que a pandemia não tinha sido contida. E agora o governo anuncia a primeira morte em oito meses, justamente quando chega a missão da OMS… Deve ser coincidência. Ou não, como diria Caetano Veloso. (C.N.)
Uma morte em oito meses em um país com mais de um BILHÃO de pessoas. Vocês são loucos são? Só mesmo aqui nesse país vagabundo. O Antagonista deixou de chamar o Luladrão de expresidiario.
Ah país vagabundo.
Observe-se que o país esconde tudo que é negativo à Gestão Comunista.
Outrossim, observe que a Bomba Biológica chinesa arrasou e arrasa o mundo sendo que, na China, seus efeitos tem sido controlados.
O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira (15) que o isolamento social, recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para combater o coronavírus, matou mais brasileiros do que a COVID-19.
https://br.sputniknews.com/brasil/2021011516787232-covid-19–ta-mais-la-embaixo-bolsonaro-diz-que-isolamento-matou-mais-que-coronavirus/
Tenho medo de morrer de tanto rir. O cara faz piadas sádicas, mórbidas e sarcásticas como ninguém.
A China é um país comunista.
Isso implica que lá não existe nenhuma liberdade. Não tem partidos políticos ou seja não tem oposição. Não tem imprensa livre, logo só é divulgado o que o governo quiser.
É como se fosse um imenso quartel. Ordem dada, ordem cumprida. Isto justifica a extrema rapidez e eficácia das decisões e ações tomadas por lá.
Fico espantado com a “ingenuidade ” da mídia esquerdopata, só porque a ditadura comunista chinesa disse que a pandemia estava ” sob controle ” saíram correndo para divulgar mais esta fake news. Nenhuma ditadura fala a verdade, ela não faz parte da ideologia do sistema.