Pânico no Planalto! Medina diz à Veja que o governo quer abafar a Lava Jato

Resultado de imagem para lava jato chargesCarlos Newton

Como afirmamos aqui na “Tribuna da Internet”, a demissão do jurista Fábio Medina foi o maior erro político da trajetória de Michel Temer. Para limpar a barra do governo, os jornalistas que vivem à sombra do poder, como Jorge Bastos Moreno, estão tentando destruir a imagem do agora ex-ministro da Advocacia-Geral da União, alegando deslizes que jamais cometeu, como a “carteirada” do jatinho (desmentida pela FAB), o erro no processo da EBC (a defesa foi feita pela Assessoria Jurídica da Casa Civil), sua incompatibilidade com o quadro funcional da AGU (em nota oficial, a Associação Nacional dos Advogados da União fez questão de enaltecer a atuação “republicana” de Osório) ou o “conjunto da obra” (que objetivou justamente recuperar a credibilidade da AGU). Nada disso vai colar.

MORENICES – O jurista gaúcho, que largou uma promissora carreira no Ministério Público para abrir seu escritório de advocacia, não será atingido por essa campanha sórdida comandada por Moreno, que na semana passada até divlgou uma notícia falsa sobre os banheiros da AGU, para difamar Medina Osório, e O Globo teve de publicar o vexatório desmentido.

O que vai valer, daqui para a frente, serão as revelações que o ex-ministro fará sobre a experiência na AGU e a frustração de ser boicotado em sua tentativa de moralizar as funções públicas, na condição de mais renomado especialista brasileiro em leis anticorrupção e presidente do Instituto Internacional de Estudos de Direito do Estado.

CAPA DA VEJA – O resultado da demissão injusta e humilhante, pois justificada com argumentos desabonadores, está sendo devastador, conforme previmos aqui na Tribuna da Internet, nesta quinta-feira, antes da decisão final de Temer. No início da tarde de sexta-feira, a ficha então caiu e a cúpula do governo Temer entrou em pânico, sob ataque cerrado dos movimentos sociais que ajudaram a derrubar Dilma Rousseff e nesta sexta-feira lançaram na internet a campanha “Fica Medina”.

A revista Veja circula neste sábado com uma explosiva entrevista de Medina Osório, sob o título “O Governo tenta abafar a Lava Jato”, uma denúncia rigorosamente verdadeira, destinada a causar estarrecimento e revolta. Além disso, o jurista será o próximo convidado do programa Roda Viva, da TV Cultura, na outra segunda-feira, porque na próxima o programa terá de ser reprisado, devido à greve dos funcionários da emissora. E muito mais virá por aí, mostrando a podridão que continua a atingir a política e a administração pública deste país espoliado.

18 thoughts on “Pânico no Planalto! Medina diz à Veja que o governo quer abafar a Lava Jato

  1. Temer, com essa exoneração, fortalece o “fora temer”, verdadeira troca de 6 por meia dúzia, até quando meu DEUS a hipocrisia continuará a nos sacrificar.
    “A Cada um segundo suas obras” e “Pagarás até o último ceitil”, acontecerá além túmulo.
    Que os governantes dos 3 podres poderes, leiam e sintam a responsabilidade assumida, na prece de Rui Barbosa “Deus”
    Caro Newton, que moral tem o congresso, de tirar os resto dos Direitos do trabalhador, se eles se aposentam com 8 anos, o Próprio Temer com 55 anos e 57 mil dos cofres de SP.
    Em fim, só nos resta rogar à Deus, para não acontecer o pior, na promessa de Lula, incendiar o Brasil..
    Chego a conclusão: quem nasce para vice, continua vice.

  2. E quem deveria reagir está fazendo o que?
    O povo, senhor de tudo, deveria estar nas ruas. Não como os baderneiros vermelhos mas com a bandeira da nação.

    Tem muitos bodes na sala. O fedor se espalhou e ficou mais forte.

    Os ministros dos governos anteriores e os do atual,na sua maioria, são ervas do mesmo campo.

    Se não nos mexermos,venderão a idéia de que Lulla voltará para moralizar o país!

    A turma que defende a volta das fardas deve estar só de olho na situação.

    E diante dos fatos, que argumentos deveremos usar para justificar que a DEMOCRACIA está em pleno vigor?

  3. Que sorte a do doutor Medina. Ser demitido de um governo que, apesar de legítimo, é muito mal vindo. Governo de índole duvidosa e de uma visão passadista que teima em permanecer para espoliar o Brasil em proveito de poucos. Doutor Medina mantém sua biografia limpa, não tinha o que fazer num governinho vagabundo e que nem é governo, tendo somente gestão econômica para tocar. Péssimos brasileiros.

  4. La venho eu com o Carlinhos- vidente que previu o impeachment da Dilma e disse que Michel Temer não sofrerá impeachment porque vai renunciar.
    Pelo jeito, vejo que ele vai acertar.
    Será que Temer não está nem vendo, nem ouvindo “Fora Temer”? Não sabe dos bombardeios do PT.

  5. Newton, esse gool de fora da área ninguém esperava. Esta é a razão de vez por vez, jornalistas se pautarem pelo Blog da Internet.Sacode a borduna firme sobre os falsos moralistas. defensores de corruptos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *