Papa Francisco coloca um aviso na porta de seu quarto: “É proibido reclamar”

Aviso na porta do Papa

A mensagem do Papa representa uma lição de vida

Deu em O Tempo
(Agência AFP)

Um curioso aviso foi colocado na porta do quarto do papa Francisco na casa Santa Marta, no Vaticano, diz “É proibido reclamar”, revelou nesta sexta-feira (14) o vaticanista do jornal La Stampa. Trata-se de um presente dado por um psicólogo durante uma audiência geral na Praça de São Pedro e o Papa decidiu colocar na porta de seu quarto. Francisco está de férias e tem recebido vários amigos e sacerdotes em suas instalações particulares.

A história foi divulgada junto a uma foto da placa pelo vaticanista Andrea Tornielli, na editoria Vatican Insider do jornal italiano La Stampa.

Com tom de brincadeira, a placa também alerta que  “transgressores são sujeitos a uma síndrome de vitimismo com a consequente diminuição do tom de humor e da capacidade para resolver problemas”.

A placa foi presente do psicólogo Salvo Noé, autor de vários livros e cursos motivacionais.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
O Papa Francisco tem uma visão altamente modernizadora da Igreja Católica e não perde oportunidade de manifestá-la. Sua brincadeira bem-humorada tem duplo sentido com a placa no quarto. Significa também uma importante lição de vida, porque, nesta vida, todos precisam enfrentar seus problemas de forma corajosa, sem vitimização. Francisco demonstra ser um líder verdadeiramente superior. É com enorme compaixão e solidariedade que acolhe os LGBT, os divorciados, os marxistas e os fiéis de outras religiões e os ateus, uma postura jamais vista na História da Igreja. Sem a menor dúvida, é o personagem mais importante deste início de século. Como dizia Vinicius de Moraes, se todos fossem iguais a Francisco, que maravilha viver! (C.N.)

6 thoughts on “Papa Francisco coloca um aviso na porta de seu quarto: “É proibido reclamar”

  1. O PAPA, QUE DE FATO É POP, É LEÃO DESDE CRIANCINHA E MUITA GENTE AINDA NÃO PERCEBEU. Leão X Camaleõe$. A LUTA continua. VERDADE SEJA DITA, JUSTIÇA SEJA FEITA. Do jeito que vocês falam, ou escrevem, sobre o Lula e o PT, dá-se a impressão de que os demais partidos são diferentes do PT, e de que os demais “líderes” ( ou serão proprietários ?) dos me$mo$ são diferentes do Lula, que, aliás, tem apenas nove dedos nas mãos. Em que pese a fama de memória curta da nossa gente, puxem pela memória e verão que, na verdade, é o PT que veio para ser diferente de tudo isso que aí está há trocentos anos, mas que, infelizmente, tb se viu obrigado a se juntar com bandidos enquanto senha de acesso para chegar lá. E não deu outra, acabou sendo devorado por elle$, que não perdoam mas matam, banqueiros, empresários bandidos, putas velhas e tb novas do PMDB, base aliada e Cia da mesmice, capital velhaco, enfim pelo establishment bandido que continua lá, dando as cartas e jogando de mão, agora já em estágio de trituração dos ossos dos contribuintes, cidadãos e consumidores. Portanto, o fato é que o fim da linha, o beco sem saída, está naturalmente posto pela marcha da história não só para o PT e o Lula (que, aliás, ainda gozam nas pesquisas de posição até mais confortável do que os demais dos me$mo$), mas, isto sim, para todos os partidos, para todos os golpistas e para todos os seus tentáculos, velhaco$, camaleônico$, ou seja, trata-se do fim do ciclo de poder do partidarismo-eleitoral, do golpismo-ditatorial e dos seus tentáculos, velhaco$, camaleônico$, ou seja, do $istema político apodrecido como um todo, ou seja, da plutocracia putrefata, com jeitão de cleptocracia e ares fétidos de bandidocracia, dos quais, no Brasil, somos todos vítimas e reféns há 127 anos. E daí, meus caros, a coisa está mesmo mais para Luis XV, Luis XVI, Maria Antonieta e toda a corte do partidarismo-eleitoral, do golpismo-ditatorial e seus tentáculos, velhaco$, lixão que precisa ser varrido da história do Brasil, porque a Revolução Redentora na boa e na moral, como propõe a RPL-PNBC-DD-ME, pacificamente, está parecendo de fato impossível face à teimosia do establishment bandido em manter tudo podre sempre como dantes no velho quartel de Abrante$, por razões óbvias e ululantes, eles vivem da podridão iguais lombrigas que não sobrevivem sem a merda, sem nenhuma intenção de entregar para a decência a rapadura que, aliás, é doce mas não é mole. http://www.tribunadainternet.com.br/eleicao-sem-lula-e-fraude-eis-o-lema-do-pt-para-evitar-a-prisao-do-candidato/#comments

  2. 1) Por falar em autocrítica… licença …

    2) O Papa João Paulo II qdo esteve na África, pediu perdão pela época da Escravidão … qdo a Igreja concordava com o tráfico de escravos… e o apartheid…

    3) Como citei em outro artigo … “Reconhecer publicamente um erro é coisa de grandes” = Cervantes, escritor espanhol.

  3. Por estas palavras: Bem-aventurados os aflitos, porque serão consolados, Jesus indica, ao mesmo tempo, a compensação que espera aqueles que sofrem, e a resignação que faz abençoar o sofrimento como o prelúdio da cura. Parágrafo 12 da pag 59 do “O Evangelho Segundo o Espiritismo”. Escrito por volta do ano de 1860.
    Ficar parado chorando, se lamentando, colocando a culpa do seu sofrimento nos outros, não leva a nada, ou por outra, invalida o sofrimento e tira a oportunidade da cura, através da luta por encontrar os caminhos; as respostas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *