Papa não é infalível? Que bom para o resto do Cristianismo.

Paulo Solon

Recém-nomeado arcebispo de Teresina (PI), dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho diz que o Papa não é infalível. Que bom para o resto do Cristianismo! Pois o Papa Leão X zombava das teses produzidas pelo renegado frade agostiniano Lutero durante seu pontificado no século XVI, dizendo que ele era ignorante por achar que Cristo tivesse de fato existido, não sendo apenas um mito.

Infalível?

Dizia que seria tolice desfazer tal crença dos ignorantes, já que “tem nos servido bem, este mito de Cristo”.

Tudo indica que Leão X tinha a língua solta, era ateu e não zelava pelos segredos da Igreja. E tudo indica que Lutero e Calvino eram o que se chamava (na metade do século passado) “inocentes úteis”. Com sua Reforma, ajudaram a difundir a doutrina cristã, tornando-a mais palatável, aceitando divórcio (dissolução da família) e casamento de padres. E facilitando que qualquer um virasse “pastor”. E até “pastoras”, como existem hoje em profusão. Proliferaram o que os sionistas chamaram de “a praga do cristianismo”.

###
SEGREDOS

Mas hoje é difícil a manutenção de segredos. Assange acaba de mostrar isto pela internet. Já foi encontrado, no que chamam de “Tesouros do Vaticano”, um manuscrito do século XIII, redigido por um dos últimos sobreviventes da Ordem dos Templários, certo segredo que, se revelado (ou quando revelado), abalará os pilares fundamentais do cristianismo.

De fato, o mito continua a servir todas as igrejas cristãs e seus proprietários, ignorantes, mas felizes com o dinheiro que recebem.

Os protestantes têm o maior “olho gordo” na Igreja Católica, a original e a mais forte de todas (proprietária de poderosos bancos no mundo capitalista, e também de poderosas empresas, como a Nestlé). Mas nunca vão chegar a seus pés, já que eles se subdividiram (batistas, anabatistas, presbiterianos, adventistas, metodistas e uma pletora de outras seitas).

Surgirá um outro Papa ateu que revelará o segredo? Este será revelado antes disso?
Se for, o mundo vai ficar menos monótono, com excitações produzidas apenas por guerrinhas, copa do mundo e olimpíadas.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *