Para aliados, decisão de Bolsonaro de ter Braga Netto como vice é “um erro que pode ser “fatal”

Braga Netto - ISTOÉ Independente

Braga Netto não acrescentará um só votos a Bolsonaro

Valdo Cruz
g1 Brasília

Aliados do presidente Jair Bolsonaro classificaram de um “erro”, que pode ser “fatal”, a decisão dele de ter como candidato a vice na campanha da reeleição o general Braga Netto, ex-ministro da Defesa e atualmente assessor especial da Presidência da República.

Líderes do Centrão estavam tentando convencer Bolsonaro a escolher a ex-ministra da Agricultura Tereza Cristina como a companheira de chapa.

EM ENTREVISTA – Segundo um líder do Centrão, a decisão de Bolsonaro, que ele oficializou no domingo (26) durante entrevista para um canal na internet, o 4 por 4, já era esperada nos últimos dias, depois que o presidente chegou a admitir uma mudança no nome de seu vice, admitindo a hipótese de trocar Braga Netto por Tereza Cristina, mas não fez nenhum movimento para conversar com a ex-ministra da Agricultura sobre o tema.

A equipe do comitê de reeleição avaliava, com base em pesquisas, que a escolha de uma mulher, com excelente trânsito no agronegócio, ajudaria o presidente Jair Bolsonaro a voltar a crescer nos levantamentos de intenção de voto. E também contribuiria para reduzir a rejeição do público feminino à candidatura do presidente da República à reeleição.

Agora, destacam aliados de Bolsonaro, se a economia não melhorar neste segundo semestre, dificilmente o presidente vai voltar a crescer nas pesquisas, ficando estacionado na casa dos 30%.

PERDE A ELEIÇÃO – Bolsonaro pode, de acordo com sua equipe, passar para o segundo turno, mas nesse cenário, com um vice- general e a economia ruim, não ganha na etapa decisiva da eleição.

Bolsonaro disse que vai anunciar nos próximos dias o nome de Braga Netto como seu candidato a vice. O presidente sempre teve uma preferência pelo ex-ministro da Defesa como uma espécie de seguro contra um eventual processo de impeachment num segundo mandato.

O presidente teme que o Centrão, com um vice ligado ao grupo, possa repetir com ele o mesmo que o MDB fez com a ex-presidente Dilma Rousseff. Com o apoio de emedebistas, o Congresso abriu e aprovou o impeachment da petista, assumindo o seu então vice Michel Temer.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGOs políticos sabem que Braga Netto não acrescenta um só voto a Bolsonaro. E pelo contrário: ao invés de ajudar, só atrapalha. (C.N.)

 

15 thoughts on “Para aliados, decisão de Bolsonaro de ter Braga Netto como vice é “um erro que pode ser “fatal”

  1. Foi um grande acerto! É a garantia que não vai ter golpe do PT, e$querda, impren$a e principalmente e$$eTeEfe. Aliás, o Braga Netto sempre foi o candidato a vice., nunca deixou de ser.

  2. Bolsonaro, ou o que o valha, se quizer livrar o Brasil e seu povo terá que “pender” para o esperançoso e pródigo lindo pendão da esperança!
    PS. Será que a letra desse hino não está capacitada para romper internacionais e mafiosos “ESTATUTÁRIOS LAÇOS”?

  3. Que assim seja, se “ela” largar da servil têta e das rédeas que submete nossa nação e também à outros desesperançados povos, sem eira nem beira e à “deus” dará!

    • Porque segundo “ela” não é possível manter a lealdade de seus de seus arregimentado alçados, sem a compensatória CORRUP$ÃO”!

  4. Que ótimo! Vai ficar circunscrito ao seu curral eleitoral e não vai pro segundo turno. Vai ser divertido a debandada do centrão. No bom goianês” que homi ruim de serviço”!!!

  5. Wikipedia bloqueou a assessora de Simone Tebet por tentar editar perfil da senadora. Ela tentou excluir sua defesa de projeto q suspende demarcações de terras indígenas e prevê indenização a fazendeiros. Tb q o marido da senadora atuou CPI contra Conselho Indigenista Missionário.

  6. Será mesmo que muitos criticaram a escolha do general Braga Netto?! Então, Bolsonaro acertou na mosca a escolha do seu vice. Os políticos não querem é militar de alta patente na antessala do Bolsonaro despachando.
    Mais um gol de placa do PR. Os esquerdopatas vão à loucura. A corrupção continuará com mãos atadas.
    Tereza Cristina terá seu galardão.

    • “A corrupção continuará com mãos atadas”.

      Atadas para os outros, desatadas pros amigos e “familícia.

      Toma tenência, Cidadão!

      Cordialmente,
      JL

  7. Disse um religioso, a maior vantagem do Diabo está em convencer os pecadores que ele não existe.
    Minha continência e meu aplauso pela escolha do General Braga Netto.
    Simples assim, se matarem ou afastarem o Capitão, entra um general.
    Não existe seguro de vida melhor que este.
    A esquerda vai ter que ficar com a boca aberta muito tempo antes que para ela voe uma perdiz assada.
    Por muito tempo ainda a esquerda vai ter que arrastar as nádegas no cascalho antes que coloquem um comunista no poder.
    Dá gosto ver o capitão arrastar multidões onde passa, dá gosto também de ver Pinguço preso, é prisioneiro dele mesmo, se sair às ruas é avacalhado e vaiado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.