Para conseguir a delação, Cabral promete entregar muitos magistrados corruptos

Resultado de imagem para sergio cabral

No desespero, Cabral ainda sonha em fazer delação

Ricardo Boechat
IstoÉ

Com margem de negociação dramaticamente reduzida para conseguir um acordo de delação premiada, Sérgio Cabral está juntando a pólvora que lhe resta. Como só valem nesse jogo fichas inéditas, o ex-governador do Rio de Janeiro as está empilhando na área do Judiciário. Uma fonte da coluna garante que as cabeças que o ex-governador afirma poder oferecer na bandeja aos procuradores federais estão presas a três pescoços do Superior Tribunal de Justiça, a três do Tribunal Regional Federal da 2ª Região e a quase 20 do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

Quando a Antonio Palocci, provavelmente jamais se saberá o que levou o ex-ministro a demitir o criminalista Adriano Bretas, dias depois de tê-lo contratado para preparar sua delação premiada. Algumas hipóteses, aliás, são cabeludas. Mas isso não significa que o ex-ministro romperá a promessa que fez ao juiz Sérgio Moro, de contar tudo aquilo que sabe. Desde quinta-feira, dia 4, emissários de Palocci estão sondando outros advogados especializados para dar andamento ao acordo com a Lava Jato.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Duas informações pesadas e importantíssimas na coluna de Ricardo Boechat, um jornalista de verdade. Um delas anuncia que Palocci não desistiu da delação, confirmando as notícias de que o ex-ministro inclusive já mandou separar os documentos de que dispõem. Quanto à lista de magistrados corruptos que foi organizada por Cabral, é nitroglicerina pura e explica a surpreendente prisão domiciliar de Adriana Ancelmo, beneficiada por uma liminar que teve como sustentação uma jurisprudência que não se adaptava à questão específica, muito pelo contrário. Boechat, que também era amigo de Ibrahim Sued, nos mostra que em sociedade tudo se sabe, conforme fazemos questão de lembrar aqui na Tribuna da Internet, porque os cães ladram e a caravana passa. (C.N.)

11 thoughts on “Para conseguir a delação, Cabral promete entregar muitos magistrados corruptos

  1. “Cães ladram e a caravana passa” e o Boechat, que anda “amansando a boiada”….

    Esta se tornando insuportável ouvir o Boechat na rádio.

    • O Boechat, até que é legal! Desce o cacete, na rádio. Mas fica intragável com aquelas gargalhadas, sem graça, pelo rebosteio do tal de José Simão! Depois vai para o Jornal com cara de credibilidade! Que saco!

  2. CN voce teria informaçoes sobre o que seriam essas “hipóteses cabeludas” que o Boechat escreve ?
    Porque o Palocci esta trocando de advogado ?
    Fiquei curioso

    • Este é o grande mistério. Por que trocar de advogado, exatamente quando ocorre a libertação de Dirceu? Quanto aos magistrados corruptos, a ex-corregedora Eliana Calmon tem razão ao cobrar a investigação do Judiciário.

      Abs.

      CN

  3. 1) Toda vez que o CN cita aqui o grande jornalista e inovador das colunas sociais Ibrahim Sued, é inevitável eu lembrar:

    2) Tive a felicidade de conhecê-lo. Passar muitas informações para ele e sua equipe.

    3) Eu trabalhava na Novopress, uma Agência de Notícias, que divulgava os textos da Agência Novosti Soviética.

    4) Em seu programa de TV, sempre estava ele com um rosário nas mãos.

    5) Qdo lançou o livro “O Segredo do meu Su … cesso” fui descobrir mais adiante que existe uma linhagem Xintoísta, que vem do Japão, chamada Mahikari e reverencia o Deus Su.

    6) Ibrahim Sued, um grande ser humano, seja muito feliz aí na dimensão onde se encontra. Valeu !

  4. Acredito que o Palocci, depois que o STF soltou o José Dirceu e com a possibilidade de soltar outros corruptos, ele ficou em cima do muro: se faz, ou não a delação, tudo vai depender dos novos acontecimentos. Como disse o ilustre Carlos Newton: onde passa um boi passa uma boiada..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *