Para desespero de Dilma, Datafolha diz que Lula venceria no primeiro turno.

Já em campanha

Carlos Newton

Estava mais do que óbvio que a onda de protestos impactaria profundamente a candidatura de Dilma Rousseff em 2014. Pesquisa Datafolha, publicada na edição deste domingo da “Folha de S.Paulo”. mostra que a taxa de intenção de votos na presidente caiu 21 pontos percentuais, estando atualmente em 30% — ou seja, ela ainda lidera, mas teria que disputar um segundo turno com Marina Silva (Rede Sustentabilidade), cujas intenções cresceram de 16% no ínicio de junho para 23%. Neste cenário, foram incluídos Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSDB).

A pesquisa que ouviu mais de 4 mil pessoas em 196 cidades, mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sofre uma queda muito menor de popularidade do que Dilma, e venceria no primeiro turno, num cenário contra Marina, Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB). Lula, que tinha 55% das intenções de voto no início de junho (antes dos protestos), tem 46%; seguido por Marina e Aécio.

Na pesquisa espontânea, quando os pesquisadores não apresentam nenhum nome, o percentual dos que votariam em Dilma Rousseff caiu de 27% para 16% agora; seguida por Lula com 6% e por Aécio, com 4%. Barbosa, que não havia aparecido na pesquisa anterior, surge agora com 2%. O ex-governador José Serra (PSDB) dobrou seu percentual, de 1% para 2%. Na pesquisa espontânea, 55% dos eleitores ainda se dizem indecisos. Votos em branco e nulos passam de 5% para 9%. Ou seja, 64%, se indagados espontaneamente, não apontam nenhum candidato.

BARBOSA ESTÁ NO PÁREO

Apesar de nem ser candidato, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, viu suas intenções de voto dobrarem do início de junho para cá: contra Dilma, Barbosa passou de 8% para 15%; já contra Lula, de 8% para 13% — se Barbosa se candidatasse num cenário contra Lula, o ex-presidente provavelmente disputaria um segundo turno. Já Aécio Neves aparece na terceira colocação em todos os cenários, menos se Barbosa disputar a Presidência: os dois ficariam em empate técnico.

Marina Silva, que tenta viabilizar o seu partido Rede Sustentabilidade, foi a que mais subiu nos quatro cenários pesquisados pelo Datafolha: entre sete pontos (com Dilma e sem Barbosa) e dois (com Lula e com Barbosa). Aécio Neves cresce entre três pontos (com Dilma) e um (com Lula).

O número de eleitores sem candidato também cresceu. No cenário atualmente mais provável, com Dilma, Marina, Aécio e Campos, o número dos que votariam em branco, nulo ou que ainda não sabem em quem votar passou de 12% para 24% — o que, segundo analistas, reflete a insatisfação com a classe política exposta nas manifestações.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

36 thoughts on “Para desespero de Dilma, Datafolha diz que Lula venceria no primeiro turno.

  1. Não acredito nessa pesquisa. A Vox Populi então…deveria receber um prêmio: IGNobel da Mentira.
    Dilma caiu muito mais do que nos mostram e Lula sequer sai de casa sem um bando de seguranças e em carro blindado.
    Morrem de medo das vozes roucas das ruas.
    Tirando uns assustados recebedores de bolsa-miséria – mesmo assim nem todos – sua popularidade despencou e muito. Até mesmo os devidamente pagos para defenderem-no no twiter e outras redes sociais, as mais diversas, perderam o coro da claque entusiasmada.
    Como expertise em marketing ele estaria hoje no Maracanã, caso pudesse tirar proveito de sua política de pão e circo. Por que não vai? Porque teme receber uma vaia maior do que a que Dilma recebeu.
    O povo parece estar mais atento, principalmente a classe média.
    Lula já não manipula com tanta facilidade um povo que aprendeu a protestar nas ruas.

  2. O comentário de HEBE diz tudo e muitas coisas mais. O lula realmente se der as caras será atacado de todos os lados, o Brasil inteiro acredita que ele é o chefão do mensalão e isso não demora muito será divulgado de forma ampla em todas as manifestações País a fora.

  3. Em tempos idos,Judas vendeu Jesus por 30 dinheiros, em tempos atuais o Brasil foi vendido para a Copa por mais de 30 bilhões… números cabalísticos… morto (vivo o Espírito) Cristo venceu… idem o país… o Espírito do Povo Brasileiro está começando a reencarnar/renascer…

  4. Bom, se nessas alturas Lula for o candidato do PT à presidência e não Dilma e, mesmo assim, o povo o eleger, então o brasileiro não quer mesmo melhorias ao País, mas assistir os espetáculos oferecidos pelos petistas de enaltecimento à corrupção, alianças espúrias, aparelhamento do Estado e continuação dos problemas que levaram milhares às ruas reivindicando melhores condições à Educação, Saúde e Segurança!
    Caso acontecer a terceira eleição de Lula, apesar de todos os problemas de ordem ética e moral em suas gestões, definitivamente o povo brasileiro MERECE apanhar da polícia nas futuras passeatas que fizer exigindo que seus direitos sejam atendidos!
    O PT comprovou não ter condições de governar de forma honesta, límpida, tendo como objetivo o Brasil e povo.
    Suas metas principais sempre foram a ideologia, política deplorável, nefasta e altamente fisiológica, e relações exteriores que jamais trouxeram lucro à nação brasileira, mas grandes prejuízos, portanto, a população desconsiderar tais fatores importantíssimos como entrave ao nosso desenvolvimento e eleger Lula mais uma vez, lamentavelmente o célebre ditado que, “o povo tem o governo que merece”, será indiscutivelmente renovado e aplicado sem que se possa contestar qualquer de suas palavras e letras, confirmando igualmente a frase de Pelé anos atrás quando afirmou que, “o povo não sabe votar”!
    Em outras palavras, o Brasil continuaria nas mãos de desonestos e corruptos por culpa da ignorãncia de seu povo condenado a esta condição justamente pelos mentirosos e enganadores que sempre o manipularam e dele se aproveitaram para locupletarem-se ilicitamente!
    Quanto ao resto dos brasileiros, duas opções:
    Ou chorar na cama que é lugar quente ou, então, queixar-se para o bispo, mas não aos católicos e, sim, ao Vavá, Edir Macedo ou a Sônia, cujas igrejas neopentescostais deverão ter tido um acréscimo de representantes no Legislativo, obviamente!
    QUE DEUS SALVE O NOSSO BRASIL!!!!

  5. Não acredito que o povo tenha coragem, e a idiotice de eleger um elemento que só trouxe mentiras para esse povo sofredor. Estamos é progredindo . Não creio que o povão fique nessa de viver sobrevivendo de mentiras . Vamos para a realidade forçar este governo a se dedicar a uma saúde capenga que nem melhoral tem nos postos. Vamos para a realidade e forçar este governo a dar as nossas crianças uma educação de primeiro mundo. Podemos gastar bilhões com estádios, arenas, seja que nome for e a saúde, educação e segurança estão na UTI.

  6. Caro Newton,

    Acredito que esta pesquisa tem alguma coisa errada.

    Tanto que os movimentos das ruas não pedem retorno do Lula e até hoje não vi na televisão ou fotografia de jornal cartaz pedindo a volta do Lula.

    Meu ponto de vista é que o povo considera Lula pagina virada da nossa história.

  7. Se tem uma coisa que não precisamos, aliás, precisamos de ter distância, é de um CAUDILHO.

    Sou a favor do FIM DO VOTO OBRIGATÓRIO e quem sabe, medidas populistas percam o sentido.

    Outro problema sério é o CAPITAL INTERNACIONAL,este sim,domina o mundo.

    Assistam ao filme “INSIDE JOB” e entendam o que foi a crise de 2008.

    Aproveitem o domingo.

  8. Prezado Raimundo Wagner da Silva,
    A História está repleta de exemplos de eleições que levaram à liderança seres humanos destituídos de condições, razão pela qual nós, os brasileiros, que cometemos recentemente esse erro crasso – lembra do Collor?! -, poderemos repeti-lo, a meu ver, lamentavelmente.
    O povo não tem senso crítico, muito menos capacidade de interpretar as questões que envolvem a política nefasta e deletéria brasileira, pois está preocupado em receber benesses do governo, o chamado paternalismo, para seu conforto e despreocupação.
    Os próceres petistas sabiam desse detalhe importantíssimo desde o início quando conquistaram o poder desta nação há dez anos.
    Observa que os objetivos foram dois, principalmente:
    Cooptar os votos dessa maioria à base de comida em suas mesas – excelente medida social, mas incompleta porque não trouxe consigo projetos de progresso aos necessitados, mas condená-los a esta condição de permanentes dependentes do governo -, e continuar proporcionando aos ricos e poderosos ganhos de capital que os acomodassem e não se tornassem oposição ao governo, razão pela qual os bancos NUNCA ANTES lucraram tanto quanto na gestão de Lula!
    Portanto, a ameaça de mais uma eleição não pode ser descartada, haja vista a continuação dos benefícios aos mesmos com Lula mais uma vez na presidência.

  9. Lula é um cachorro que só sobe em cavalo arreado! Sendo um mau caráter, cercado de canalhas por todos os lados, é bem provável que se lance candidato em 2014! Calhordas são calhordas, o resto…bem, o resto são os eleitores. Sem falar da militância de bajuladores que estão sempre babando nos ovos, loucos por um pentelho aleivoso na boca!

  10. Caros Amigos, saudações.
    O mundo … é uma “Organização”.
    O Partido dos Trabalhadores, o PT … é uma “Organização”.
    Os partidos brasileiros todos … formam uma “Organização”. No momento … chefiada por Dom Magno Raton, ele, o Absoluto, O Grande Lixo Inato.
    Na maioria das vezes eles se entendem … em outras se desentendem. Para atingir suas Metas Macabras, Dom Raton, O Magno, foi até a casa de um Rato Menor, Paulo Maluf, pedir e suplicar votos. Já beijou até mesmo a mão de outro Rato Menor, Jader Barbalho, em público.
    Como seja. Todos os ratos compõem a mesma “Organização”.
    Hoje nossos estudantes estão nas ruas, insurgem-se contra a “Organização”. Boa parte do povo … na qual me incluo, idem.
    A “Organização” despista, fala em plebiscito, em mais uma “faxina” (argh!!!) para, ao final, prosseguir. Vai funcionar? Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.
    (Se o Helio comentar, novamente, uma reunião que aconteceu num passado não muito distante, na qual estiveram presentes FHC, Reagan, um secretário de nome Regan e até mesmo Lula … muita gente aqui passará a entender tantas coisas …)

  11. CAROS AMIGOS , ESTE ASSUNTO É MUITO SÉRIO VAMOS FICAR ATENTOS E DIVULGAR NA REDE TORNANDO O MAIS PÚBLICO POSSÍVEL .. PARA QUE ALGUMA PROVIDÊNCIA CONTRA ESTA ESTRATÉGIA DE GUERRILHA POSSA SER TOMADA !!!!
    Existem apenas duas Universidades de medicina em Cuba:

    La Habana – Forma 200 médicos por ano.

    Elam – Escuela Latino Americana de Medicina – Forma 100 médicos por ano.

    Portanto seriam: 200 + 100 = 300 médicos por ano.

    Para juntar 6 mil médicos, seriam necessários todos os médicos formados nos últimos 20 anos, que teriam de estar disponíveis para vir trabalhar no Brasil.

    Portanto, fica descaradamente evidente que vão imprimir 6 mil diplomas e mandar 6 mil agentes da ditadura comunista da família Castro para formar células revolucionárias no Brasil, aliciando a tão sofrida e fragilizada população que depende totalmente da assistência da saúde pública em nosso país.

    ESTÁ NA NOSSA CARA MEUS AMIGOS , SÃO MAIS 6 MIL CABOS ELEITORAIS DO PT !!!!!!!

    A democracia brasileira está correndo perigo !!!!

    Leiam o texto a seguir:

    Artigo no Alerta Total – http://www.alertatotal.net

    Por José Gobbo Ferreira

    Em primeiro lugar, tenho que lhes pedir que não me considerem paranóico ou adepto de teorias conspirativas. Meu assunto hoje é gravíssimo e peço que o apreciem com profunda atenção.

    Fato portador de futuro: O governo pretende contratar 6.000 médicos cubanos para trabalhar nas áreas carentes do Brasil.

    Em primeiro lugar, chama a atenção o número. Cuba é um país muito pequeno.. Nele é fácil ajustar a formação profissional com as necessidades da sociedade. É no mínimo estranho que haja tantos médicos sobrando, a ponto de nos serem oferecidos nessa quantidade.

    Depois, é preciso levar em conta a qualidade da formação desses profissionais.. Estou anexando reportagem de “O Globo” de hoje, 8/5/2013, que discute esse assunto. A qualidade daqueles profissionais está abaixo da crítica.

    Em seguida, note-se que o destino dessas pessoas será os rincões mais atrasados do país, onde todos os péssimos serviços prestados pelo governo, praticamente inexistem, em particular a segurança.

    Se forem de fato médicos, depois de militarem por algum tempo naqueles lugares, é perfeitamente compreensível que queiram um upgrade, ou seja, oportunidades em locais melhores, e aí com certeza o regime bolivariano brasileiro lhes facultará esse direito, que equivalerá a equipará-los aos profissionais formados nas faculdades brasileiras.

    Por todos esses motivos a vinda desses “profissionais” deve ser abortada.

    Mas agora vem o mais importante: Esse pessoal pode se constituir em uma ameaça gravíssima à Segurança Nacional. Em outras palavras: nada me convence que eles, pelo menos em sua grande maioria SEJAM REALMENTE MÉDICOS, AINDA QUE APRESENTEM OS MAIS DIFERENTES DIPLOMAS CUBANOS.

    Raciocinem comigo: Qual a melhor maneira de infiltrar guerrilheiros cubanos em nosso território sem combate, sem defesa, e em locais onde a ação do Estado brasileiro é deficiente, ou mesmo ausente? Qual a melhor maneira para doutrinar grupos como o MST, por exemplo, do que infiltrar instrutores de guerrilha em seu meio, disfarçados de médicos? Ainda que não seja provável que o governo bolivariano brasileiro um dia quisesse fazê-lo, como fiscalizar a atuação dessas pessoas e, mesmo que ela se torne francamente indesejável, como destruir uma rede de pelo menos 6.000 (eles se multiplicam) pontos estrategicamente distribuída pelas áreas carentes e/ou remotas do país e já solidamente implantada?

    Por amor ao Brasil eu os concito a agir da maneira que estiver ao alcance de cada um, para fazer abortar essa inciativa do grupo bolivariano que nos governa. Repassem o mais possível, enviem e-mails para os CRM´s e para o CFM, mobilizem os médicos que possam ter em seus círculos de amizade e principalmente na família. Não é necessário (ainda) pegar em armas. No momento nossa arma é a internet e o boca a boca.

    Ainda que meus temores sejam indevidos, não há vantagem nenhuma em aceitar essa horda em nosso país. Não há porque correr esse risco pois até mesmo os possíveis benefícios não são compensadores. Isso me parece ser o maior cavalo de Troia da idade moderna.

    Estou anexando também um artigo que mostra a infiltração de guerrilheiros cubanos no Chile de Salvador Allende. Naquele tempo, a maior parte usou passaportes diplomáticos. Hoje, o governo do Brasil é exatamente o que era o governo Allende. E os cubanos usariam desta vez seus diplomas de péssima qualidade para se instalar.

    Acorda Brasil.

    José Gobbo Ferreira é Coronel Reformado do EB.

  12. AVISO IMPORTANTE.

    A FARC – Fuerzas Armadas Revolucionarias de Colombia, está prestes a tomar o poder de municípios brasileiros. Com representantes em várias esferas, há tempo atuam na administração DOS PODERES EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO, na esfera municipal, estadual e federal. Com a posse de Luis Inácio Lula da Silva, a Farc fomentou seu poder de conquista do território brasileiro.
    Tudo com anuência do ex-presidente Lula e do PT, juntamente com o FORO DE SÃO PAULO, entidade fundada pelo PT em São Paulo com ajuda de Fidel Castro e Hugo Chávez para expandir o COMUNISMO,no Brasil.

    Nossa obrigação de patriotas e brasileiros, temos o dever e obrigação de combater essas representações do Comunismo, das drogas, das barbaridades, do MST. E de todas as as forças do mal, que representam na figura do Senhor das Moscas, a personificação do Belzebu: LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA e toda sua Organização Criminosa (PT).
    Em 2014 diga não a Dilma Rousseff, Lula e ao PT.

    VAMOS COMBATER O MAL QUE ASSOLA O BRASIL!

  13. AVISO IMPORTANTE.

    A FARC – Fuerzas Armadas Revolucionarias de Colombia, está prestes a tomar o poder de municípios brasileiros. Com representantes em várias esferas, há tempo atuam na administração DOS PODERES EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO, na esfera municipal, estadual e federal. Com a posse de Luis Inácio Lula da Silva, a Farc fomentou seu poder de conquista do território brasileiro.
    Tudo com anuência do ex-presidente Lula e do PT, juntamente com o FORO DE SÃO PAULO, entidade fundada pelo PT em São Paulo com ajuda de Fidel Castro e Hugo Chávez para expandir o COMUNISMO,no Brasil.

    Nossa obrigação de patriotas e brasileiros, temos o dever e obrigação de combater essas representações do Comunismo, das drogas, das barbaridades, do MST. E de todas as as forças do mal, que representam na figura do Senhor das Moscas, a personificação do Belzebu: LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA e toda sua Organização Criminosa (PT).
    Em 2014 diga não a Dilma Rousseff, Lula e ao PT.

    VAMOS COMBATER O MAL QUE ASSOLA O BRASIL!

  14. Calma pessoal, é questão de tempo, agora é só concentrar as baterias em cima do Mensalão e da condenação dos envolvidos, depois contar com as patrulhas digitais, com a mídia e com as ruas.

  15. … sr, Bendl, mais uma vez extrapolou em baboseiras, Esse sr. nunca definiu-se. Afinal, é comunista, liberal, ou extrema direita??? Apresente-se, candidate-se. Governe pelo menos um municipio! e aí poderá seguir… só palavrorio na vale…

  16. Caro Eduardo,

    enquanto estiver escutando Whole Lotta Love, do Led Zeppelin no último volume, não desconsidere a astúcia do PT. A “Organização” está atuando bem antes de você dizer qualquer coisa que não seja apenas: ESTAREI SEMPRE ALERTA!:)

  17. Diante dos outros candidatos conhecidos, fica evidente que qualquer um dos dois, seja Lula ou dona Dilma, vencerá com facilidade. Um candidato desconhecido, mesmo que seja bom, já não tem a menor possibilidade.
    É isto que chamam de “democracia”.

  18. Dona Dilma não está desesperada. Parece que foi mais ou menos o que combinaram. Ela, exercendo um mandato tampão, possibilitaria o retorno do ex-Presidente Lula.
    Esta solução nem chega a ser original.
    Foi o que foi feito na Federação Russa. Lá, o grande Presidente Vladimir Putin ainda fez melhor. Foi novamente eleito após ter permanecido no cargo de Primeiro Ministro.
    Hoje, China e Russia já reciclaram a Guerra Fria. E quando falo em China e Russia, estou falando a respeito do povo chinês e do povo russo, não de seus governantes.

  19. José A,
    Salve!
    Continuas o mesmo ABESTADO de antes, daí o “A” no teu nome.
    Antes de criticares os meus textos, cai de pau em cima dos desonestos que tu admiras e defendes, abobado!

  20. Cometeram a burrice, a bobagem e a presunção de apontar o erro de um chefe de família diante de sua esposa, seus familiares e do público, ao denunciar que ele mantinha relação extra-marital. O povo não gosta disto. O povo não aprecia delatores. Os homens, principalmente. Mas as mulheres também detestam acusações desse jaez.
    Tudo indica que se o ex-Presidente Lula for novamente reconduzido ao cargo, dona Dilma até poderá, se quiser, ser Chefe da Casa Civil outra vez. Afinal, queiram ou não os fascistas, o governo Lula (com Dilma) foi um êxito no país e no exterior.
    Queriam que dona Dilma estivesse desesperada. Eu diria que a Presidente Dilma está tranquila.

  21. Prezado Solon,
    Escreveste uma frase amarga, porém extremamente verdadeira:
    É isto que chamam de “democracia”(sic).
    Mesmo assim ela é melhor que as ditaduras ou eleições indiretas, haja vista a liberdade de o eleitor poder escolher em quem prefere para liderar o povo e país.
    Agora, é inegável que este sistema também tem seus defeitos, lógico, a começar quando uma nação fica à mercê de uma maioria sabidamente deficiente em Educação, pobre, sem ambições pessoais e sem conhecer os métodos nada elogiáveis de seus governantes quando querem se manter no poder, alterando a essência da democracia, violentando-a, por assim dizer.
    Eu e outros colegas deste Blog incompárável seguidamente trazemos como modelo a ser adotado em qualquer canto deste mundo o Escandinavo.
    As razões são simples ou, melhor, o motivo principal é um só:
    EDUCAÇÃO!
    Não importa a carga tributária, pois ela é alta, no entanto, o governo é honesto, sério, transparente, e possibilita à população o básico para seu conforto e tranquilidade, restando aos suecos, noruegueses, dinamarqueses e finlandeses, apenas trabalhar em paz.
    No canal 239 da Sky, volta e meia passa um seriado que outro desta região. Vale a pena assistir porque a gente vê, então, o modo como este pessoal vive.
    Não existem as discrepâncias sociais como constatamos no Brasil entre as favelas e bairros de classe rica, por exemplo. Gente do governo mora em casas simples. Não possuem carros oficiais e vão e voltam de suas residências para o trabalho em coletivos. As escolas impecáveis. Todos são bem vestidos e não há miseráveis nas ruas. A previdência social é uma das melhores existentes.
    Onde estaria esta diferença para outros países, inclusive para os Estados Unidos?!
    EDUCAÇÃO!
    Olha o Japão, Solon, que se assemelha à Escandinávia, o nível educacional dos orientais, principalmente depois do tsunami que matou vinte mil deles em 2011, que mostravam para o mundo o respeito pelas demais pessoas nos supermercados quando adquiriam mercadorias em quantidades que possibilitassem outros comprá-las também!
    Pois o método de vida japonesa é semlelhante à escandinava, mesmo com usos e costumes, tradição e história, completamente diferentes, porém sendo a EDUCAÇÃO a identidade entre europeus do norte e asiáticos.
    Este é o nó górdio que temos de desatar, Solon, CUJA DECISÃO QUE CABE AOS GOVERNOS ELEITOS SIMPLESMENTE É OMITIDA CRIMINOSAMENTE!!!!
    Tu achas que governantes como tivemos nos últimos cinquenta anos no Brasil teriam sido eleitos no Japão e Escandinávia?!
    As manifestações de hoje reivindicam uma Educação infinitamente melhor que esta concedida, propositadamente carente, paupérrima, deficiente, sem recursos, fraca em conteúdos por razões ideológicas e de se poder manipular o povo à vontade de governos corruptos e igualmente ignorantes, que visam exclusivamente enriquecer e de se adonar do poder, alcançando para os mais pobres a comida que eles não tem como obtê-la a não ser conforme doação ou benefício oficial.
    Ora, diante desta atenção, é claro que o receio de se perder o alimento obriga os necessitados a continuarem votando nos mesmos candidatos, QUE OS CONDENARAM À POBREZA, em troca do voto tão desejado e obrigatório na “democracia”.
    Mas faço um repto contigo, Solon:
    Não acredito, agora, antes não, neste instante e daqui para frente que, Lula ou Dilma, saiam vitoriosos nas próximas eleições, presta atenção e anota, por favor!
    Penso que estamos atingindo um amadurecimento social mesmo que forçado pelas circunstãncias, e que nos ajudará a decidir futuramente na escolha de um novo presidente sem os erros crassos do PT, seus escãndalos, suas omissões, irresponsabilidades e descaso para o povo e Brasil!
    Saudações, Solon.

  22. Os comentários estão divertidos, destacando-se os do coronel reformado conhecido como Zezinho Bobo, o que invoca o Senhor das Moscas, omitindo o das Baratas Cascudas, e uma confissão de voto que estávamos ansiosos por saber.

  23. Sem nenhum estudo patrocinado por esses senhores que sabem tudo, uma coisa fica claro, o povo não é tão esclarecido como no momento aparenta ser.

    Muitos dos problemas que estão explodindo agora são consequencias de atitudes irresponsáveis, incompetentes e algo mais, de GOVERNOS ANTERIORES. EU DISSE GOVERNOS ANTERIORES.

  24. Li com atenção seu arrazoado, prezado Bendl. Brasil copiar a Escandinávia, ou Japão? Apaerfeiçoar a Educação apenas mudando o governante? Ou o partido político? Muitos quilômetros terão que ser percorridos. Milhares, para que o país saia de onde está. Do atoleiro em que se encontra. E isso não depende do governante, mas exatamente do povo.
    O problema é que o povo do Rio de Janeiro ou de Nova Iguaçu não é igual ao povo de Tefé, ou de Urucu, para citar apenas dois exemplos. Veja o que declarou o David em seu sintético, mas preciso comentário. Disse ele que o povo apenas aparenta ser esclarecido. Educação custa caro, Bentl. Se você for a Tefé, verá pais oferecendo filhas menores por uns míseros trocados. Rio e São Paulo possuem colégios caríssimos e excelentes como o São Bento e o Santo Inácio. Talvez melhores do que os do Japão e da Escandinávia. Acontece que estes países são minúsculos em relação ao Brasil. Sem comparação possível. Não conheço o Japão e nem quero conhecer. Mas conheço a Suécia, a Dinamarca e a Finlândia. Para mim são paisecos, se comparados com o Brasil. Em todos os termos.
    Para não fugir ao tema, concordo que o Ex-Presidente Lula venceria no primeiro turno, mas sem desespero de dona Dilma. Mas também concordo com o David ao dizer que o povo “não é tão esclarecido como no momento aparenta ser”. E você sabe, o governante vem do povo, como a nata vem do leite. E é por isto que o Lula é praticamente imbatível, já que sabe como se identificar com o povo.
    Gostei do que escreveu o comentarista David.

  25. PT X PT? SÃO TODOS DO MESMO BALAIO. COMO PODE, TODOS INSATISFEITOS COM O GOVERNO (PT), E O LULA (CHEFE PT) GANHA DA DILMA!?? ALGUÉM AÍ JÁ FOI PROCURADO PELO DATAFOLHA OU IBOPE? ALIÁS, MUDANDO DE ASSUNTO, VOCÊS JÁ LERAM A NOTÍCIA SOBRE A AJUDA QUE A DILMA E O HADAD VÃO DAR PARA AS 860 PESSOAS QUE SOFRERAM COM O INCÊNDIO DE HELIOPOLIS? ACHO CORRETO ELES SE MANIFESTAREM E AJUDA-LOS, MAS FICA A PERGUNTA: SE FOSSEM UMAS 10,20… PESSOAS, A DILMA IRIA SE MANIFESTAR? OBS: ONDE SAIU ESTA NOTÍCIA, NÃO HÁ CONDIÇÕES PARA FAZER COMENTÁRIO….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *