Para não se incriminarem, Marisa e Lulinha ficarão calados nos depoimentos

Fábio, Marisa e Lula parecem animados com a situação…

Deu na Folha

A defesa de Marisa Letícia e Fábio Luis Lula da Silva,  o Lulinha, mulher e filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, informou, nesta sexta-feira (12), que ambos ficarão em silêncio em depoimento à Polícia Federal. Marisa e Fábio Luis foram intimados a prestar esclarecimentos sobre um sítio que a família frequenta em Atibaia (SP).

A investigação da Operação Lava Jato suspeita que Lula seja o verdadeiro dono do imóvel, que recebeu reformas bancadas pelas empreiteiras Odebrecht e OAS. Segundo a defesa, os familiares do ex-presidente “nada têm a acrescentar” em relação ao que Lula já informou à PF. O Código de Processo Penal permite que Marisa e Fábio Luis se recusem a depor.

BITTAR E SUASSUNA – Os advogados do ex-presidente têm afirmado que Lula não é proprietário do sítio, registrado em nome de Fernando Bittar e Jonas Suassuna, sócios de Lulinha.

“Não há, por isso, qualquer razão jurídica para o envolvimento de familiares de Lula nas investigações sobre a propriedade desse imóvel, que pertence a Fernando Bittar e Jonas Suassuna conforme farta documentação já apresentada aos investigadores”, afirma a defesa em nota.

Os advogados pediram ainda à PF esclarecimentos sobre investigação feita com base em informações bancárias e fiscais de Luis Cláudio Lula da Silva, outro filho de Lula, sem que houvesse autorização para quebra de sigilo desses dados.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Se Marisa e Lulinha ficarem calados, estarão apenas evitando culpar a si próprios e agravar o problema. Mas os supostos “donos” do sítio (Bittar e Suassuna) cometerão grave erro, se fizerem o mesmo. Acabarão sendo condenados como cúmplices de crime de ocultação de patrimônio, não há a menor dúvida. Tentar prosseguir com a farsa será uma manobra arriscadíssima. (C.N.)

14 thoughts on “Para não se incriminarem, Marisa e Lulinha ficarão calados nos depoimentos

  1. Quanto a Galega não falar os advogados estão com a razão, ela é um desastre. Já o Bittar e o Suassuna mesmo que falem vão continuar enrolados pelo que já falaram….

  2. “Somente quem registra uma casa ou terreno torna-se realmente seu dono, como determina a lei. O Cartório de Registro de Imóveis é o local onde as pessoas ” Se não tiver registrado em nome do Lula, pode os imóveis serem dele? Como Direito não é uma ciência exata, não sei! Alguém pode me explicar? Desde já, entendam que não sou e nunca fui petralha, mas o Direito é para todos.

  3. De onde estou digitando este texto, agora há pouco, estava sobrevoando sobre a minha cabeça um helicóptero de uma assessora do deputado Guilherme Mussi, presidente do PP, partido que assaltou a Petrobras e que deve ter dado alguns pixulecos para alguns petontos. Uma máquina dessa deve custar alguns milhões, a moça ao que consta nunca ganhou nenhuma espécie de lotaria. Logo, a conclusão a que se chega é que a origem da grana tem a ver com a máfia que assaltou a Petrobras. Mas quanto a isso ninguém fala nada. O nome do daputado não aparece nem na lista da Lava Jato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *