Para qualquer integrante do “Gabinete do Ódio”, a maior ofensa é ser chamado de “robô”

TRIBUNA DA INTERNET | Category | C. Newton

Charge do Iotti (Arquivo Zero Hora)

Carlos Newton

São duas coisas muito diferentes que não se confundem. Robôs cibernéticos são aqueles que distribuem mensagens simultaneamente a grande número de internautas, usando e-mails ou os mais diversos tipos de redes sociais. Comentaristas infiltrados em blogs, sites e portais são profissionais (ou amadores) de grande aptidão, capazes de travar debates sobre política, economia e outros temas, para responder a ataques feitos ao contratador e formar opinião a favor dele.

Justamente por isso, para qualquer integrante do “Gabinete do Ódio”, a maior ofensa é ser chamado de “robô”. Eles ficam furiosos quando identificados assim.

PROFISSIONAIS E AMADORES – É preciso fazer distinção entre profissionais e amadores, porque há os que vivem disso, sendo remunerados direta ou indiretamente pelos respectivos “Gabinetes do Ódio”, que são mantidos pelos partidos e grupos políticos para defender Jair Bolsonaro, Lula da Silva, Ciro Gomes, João Dória e outras lideranças nacionais, regionais ou locais.

Aqui na Tribuna da Internet, desde sempre estivemos e até hoje estamos invadidos por comentaristas profissionais e amadores de toda espécie.

Os amadores, que defendem com todo coração seus ídolos políticos, são sempre bem-vindos, trazem informações importantes e esquentam os debates do blog. Mas os profissionais, na ânsia de vencer discussões, sempre acabam se tornando importunos, ninguém os aguenta.

ESTRATÉGIA INTELIGENTE – Os “Gabinetes do Ódio”, não importa de que partido são, seguem a mesma estratégia. Infiltram no blog comentaristas de alto nível, que começam a participar dos debates, são amáveis, trocam informações e dialogam com os comentaristas amadores.

Com o passar do tempo, esses supercomentaristas são substituídos por outros de menor aptidão, que passam a usar o nome dele para interagir com outros internautas. É uma estratégia inteligente e eficaz, temos de reconhecer.

Mas aqui no blog eles não se criam, como se dizia antigamente, porque temos uma tropa de choque que os enfrenta, isso já faz parte do nosso dia a dia, eles acabam sendo detonados.

QUATRO PROFISSIONAIS – Com a ajuda de Antonio Carlos Orofino, especialista em informática que nos assessora, fizemos um levantamento e identificamos quatro nomes usados pelo atual “Gabinete do Ódio”, cuja sede funciona no próprio Palácio do Planalto.

O primeiro deles é “Policarpo” (policaminha@gmail.com). Sob esse nome invadiram o blog 32 usuários de computadores, laptops, tablets e celulares. Como dizia Vinicius de Moraes em relação ao maestro Moacir Santos, ”ele não é um só, mas tantos…”.

Sob o codinome “A” (azvedoal@gmail.com), paramos a contagem quando chegamos em 34 usuários diferentes.  Outros        36 infiltrados usavam o nome “Abrahão Moyses Renée e Alfinete (abrahaomoyses_renealfinete@yahoo.com.br). E contamos 16 comentaristas usando o apelido “Piadinha” (rosana@2014gmail.com) que não se sabe ser homem ou mulher.  

###
P.S.
1 Há outros invasores aqui na TI, inclusive alguns do “Gabinete do Ódio” do PT, que está meio desarticulado com a falta do dinheiro da corrupção. Mas nenhum deles apresenta a mesma desfaçatez desses quatro integrantes do “Gabinete do Ódio” criado por Carluxo Bolsonaro.

P.S. 2 – Logo aparecerão outros, isso faz parte do jogo, a gente nem liga e vai em frente, como diz o Pedro do Coutto. (C.N.)

21 thoughts on “Para qualquer integrante do “Gabinete do Ódio”, a maior ofensa é ser chamado de “robô”

  1. E eu, que tive que aguentar ataques a minha pessoa por comentaristas oposicionistas aos meus ideais. Me identificaram como robô, só por gostar do Presidente Bolsonaro e defender o seu governo com afinco e determinação. Chega à beira do ridículo a tentativa de denegrir a minha honra e o meu caráter, com o intuito de defender o indefensável, que é o que os governos anteriores a este fizeram de ruim para o país. O Brasil está no fundo do poço, porque vinha sendo governado por políticos corruptos e inescrupulosos, mas agora há esperança com a chegada de Bolsonaro à Presidência. Tenho fé que ainda seremos um povo feliz e próspero. Fica o registro.

  2. Amigo Álvaro Cavalcanti, não estamos expulsando ninguém, até porque é inviável, eles voltam com outros nomes. Só queremos que eles parem de ofender os comentaristas verdadeiros e de escrever palavrões e baixarias nas suas “reflexões”. Apenas isso.

    Abs.

    CN

  3. 1) A tecnologia anda tão avançada que breve pessoas poderão casar com robôs, li alhures.

    2) Fazer poesias para as máquinas e equipamentos…

    3) E no Japão já fizeram um robô monge Zen Budista e o pessoal faz reverência como se fosse gente

    4) Estão reverenciando os técnicos que inventaram/fizeram o robô “mestre”.

  4. Gabinete do Opróbio seria mais apropriado. Pelo que ouço é chefiado por um moço (bobo), tem como guru um astrólogo e todos adoram um Burro.

  5. Pois é, independentemente da matéria, não precisamos fazer esforço para identificar os robôs, pois estava cristalino como água quem são esses.

    Que vergonha, se prestar a um papel desse.

  6. Ao meu ver, os robôs oficiais ou amadores,fariam melhor garimpar e divulgar as notícias e OBRAS,boas desse governo.
    Exemplo: a dessalinização da região nordeste com apoio dos Israelense.
    Nenhuma palavrinha dos ditos robôs.

    Agora,quando listamos os erros,as mancadas desse governo,os robôs se arvoram e ficam a traçar paralelos com governos anteriores, maquiavélicamente desviando o foco com deboche contra os oponentes..

    Por derradeiro,passado seis meses do pleito de 2018,pedi o expurgo dos pseudônimos. Quem, quiser se manifestar,tem que preencher a ficha cadastral,CPF,RG,etc. tá ok

  7. Tem robô que é mal educado, ainda por cima.

    Mas, como todo covarde, esse se torna “valentão” por detrás de um monitor.

    Mas, se fosse no mano-a-mano se apresentaria como uma cadelinha de madame. (sem querer insultar o animalzinho). São frouxos como seus chefes.

    Esses robôs vão para o sucatão.

  8. Meu endereço, seu robô enferrujado que se autodenomina Moyses, é Rua das Laranjeiras, 210, apartamento 1.512. Apareça para tomar um chá (de cadeira, claro).

    CN

  9. O bobão é valentão, né! Ou melhor, metido a valentão.

    Meu irmão, me encontro na vida, como sou, sem me travestir.

    Vou te dá uma ideia. As coisas acontecem naturalmente. Fica ansioso não.

  10. “Pauta bolsonarista turbina audiência de youtubers, que ganham até R$ 150 mil ao mês” (O Globo)

    Nesse governo tem de tudo; robô, youtubers, etc.

  11. Realmente, esses que que usam o mesmo email, mas com vários personagens, merecem o quê? A meu ver, indiferença, pois não trazem nada de útil. Seus argumentos são risíveis e fúteis, só servem para tentar perturbar os debates ou as críticas.

    Certamente vão espernear por serem desmascarados e vão tentar sua sorte em outros canais. Mas é a coisa moderna, onde muitos se escondem atrás de uma falsa identidade para atingir algum propósito.

    Parabéns CN, pela iniciativa.

  12. CN, vou no final destas mal traçadas linhas fazer-lhe, tal qual far-lhe-ia, se vivo estive o genial Neno Cavalcante, seu par de profissão (in memórian), mas antes meu comentário, pois não.

    “-Tenho notado ultimamente o mesmo segmento jornalistico sabujo, empresarial, coxinhas arrependidos, robôs do bolsonaro, idiotas úteis, reacionários, preconceituosos, racistas, analfabetos de letras e funcionais, e toda sorte de aspirante a capitão do mato querer colocar no mesmo balaio em que se encontra Bolsonaro e sua (dele) política desastrosa que todos os cidados acima ajudaram a chegar ao poder, Lula, o petismo e todos os simpatizantes. Vou usar a palavra ingenuidade para não ser grosseiro com os vossos cabelos brancos e os janeiros que sei que carrega nas coisas, mas lhe digo. Vocês podem querer imputar a Lula, ao PT e a todos os simpatizantes da política progressista todos os predicados que acharem que são e somos, mas estão enganados. Que os reacionários netelas assim pensem até imagino, mas você? Como disse somos nós petistas e o prórpio PT, juntamente com Lula muito diferente da criatura e seus (dela) seguidores que como eu já disse logo acima são criações de vocês lá emcima também nominados.

    Lula, PT e nós filiados, simpatizantes e defensores em relação ao Bolsonaro e sua trupe que mais uma vez reitero é criação de voçês da imprensa e alimentados pela ignorância política, preconceito e ódio, somos que nem água e óleo, ou seja não nos misturamos, mesmo que voçês da imprensa sabuja nos coloquem juntos no liquidificador e bata. Então não se preste a esse papel de querer nos igualar, Deixe isso para os ignorantes, destile seu ódio a Lula, ao PT e aos seus seguidores apontando verdades, mesmo que poucas no tocante a erros da esquerda representada por Lula.

    E como prometi bem no início do meu posicionamento se este comentário fosse feito pelo Neno, ele finalizaria assim:

    -CN, porque você é desse jeito?

    Tenho dito… E sempre!!!

  13. Caramba, por que este blog é tão importante para você, Moyses? Ou agora é o Abrahão? Ou a Renée, que é feminino de René? Ou o Alfinete. Sinceramente, não sei quem você é e nem quero saber.

    C.N.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *