Para se aliar a um pilantra como Jefferson. Bolsonaro deve estar muito desesperado

Jefferson aconselha Bolsonaro a fechar a TV Globo e o Supremo

Antonio Santos Aquino

Uma coisa é certa. Para se aliar a um tipo desqualificado como Roberto Jefferson, é preciso que Jair Bolsonaro esteja realmente desesperado. Todos sabem que Jefferson é um pilantra acostumado a praticar golpes. Agora mesmo está respondendo a processo por ter usado o PTB, partido do qual mais uma vez é presidente desde 2016 para conseguir propinas.

No primeiro governo de Lula, o então deputado Jefferson denunciou o ministro José Dirceu, outro pilantra que junto com ele aplicavam golpes e combinavam atos de corrupção.

TUDO EM FAMÍLIA – Tanto é assim que os dois foram condenado a uns bons anos de cadeia. E Jefferson só gosta e só faz relação com pilantras. A filha, Cristiane Brasil também é outra golpista e o pai, depois a ter elegido deputada federal, quase a tornou ministra do Trabalho.

Sem esquecer que Leonel Brizola, ao deixar a base do PT, que estava descambando para a corrupção, foi procurado por Jefferson e o empresário e deputado paranaense José Carlos Martinez. Eles queriam convencer Brizola a unir os partidos: PTB e PDT.

Depoisde uma conversa em que Martinez seria o presidente, Brizola lhe indagou: “Como queres ser presidente de um partido trabalhista sendo um empresário?”. Jefferson atalhou dizendo: “Brizola, você será o caixa do partido; temos em caixa vinte milhões de reais).

ENCERRADA A REUNIÃO– Brizola imediatamente se levantou e disse: “Por favor, retirem-se. Está encerrada a reunião”. Como se vê, Jefferson e Martinez, com a maior audácia, queriam subornar Brizola. Não conheciam um dos mais honestos brasileiros, que teve sua vida inteira devassada pelos militares, que nunca encontraram nada de errado.

E Brizola era portador da maior coragem cívica da política brasileira de todos os tempos. Foi o único governador que derrotou com sua moral e dignidade o Exército Brasileiro para empossar João Goulart legitimamente eleito. Ainda soa em nossos ouvidos a frase de Brizola no Palácio Piratini em 1961: “Se os militares rasgarem a Constituição, eu levantarei o povo gaúcho em armas, e assim fez. A História registra: Jango foi empossado.

E agora, tanto tempo depois, Bolsonaro tem um novo aliado, que se chama Roberto Jefferson.

60 thoughts on “Para se aliar a um pilantra como Jefferson. Bolsonaro deve estar muito desesperado

  1. Acompanhei a chegada de Brizola da China à noite, num radinho de pilha, em um boteco da 4ª Avenida no Núcleo Bandeirante, bons tempos da Campanha da Legalidade.
    Rendo minhas homenagens a Leonel Brizola, um político com vergonha na cara, independentemente de ideologias.

  2. Jango foi empossado e deu no que deu.
    Fique você sabendo que o Brizola não foi sequestrado no Uruguai, por um comando só de oficiais da 4a Divisão de Cavalaria, em Uruguaiana, porque o presidente Castelo Branco deu ordens ao General Afonso de Albuquerque Lima para assumir em 48!horas o comando e segurar os oficiais.
    O General Albuquerque lima assumiu e cumpriu a ordem do Presidente.

  3. Editor,

    Boa tarde!

    Por favor, o cristalino texto do Senhor Antonio Santos Aquino, merece uma pequena revisão de digitação:

    Onde se lê:

    “…Ainda soa em nossos ouvidos a frase de Brizola no Palácio Piratini em 1981:…”

    Leia-se:

    “… Ainda soa em nossos ouvidos a frase de Brizola no Palácio Piratini em 1961:…”

    Obrigado e bom domingo ParaTodos!

  4. Artigo procedente e pontual.

    Aquino usou de eufemismo, ao escrever que “ … E agora, tanto tempo depois, Bolsonaro tem um novo aliado, que se chama Roberto Jefferson.”

    Corrijo:
    Bolsonaro e OS MILITARES aceitam o ladrão Roberto Jefferson como aliado político!

    Não é só o presidente que não sabe agir nesse momento, mas as FFAA revelem-se também incapazes e incompetentes em encontrar solução honesta para a crise que nos assola, que ultrapassa a questão de saúde pública, pois instalada na maldita política nacional como sempre!

    O comentário de Albuquerque Lima foi infeliz:
    Primeiro porque a atitude do seu parente, general Albuquerque Lima, ter impedido um grupo de oficiais invadir um país vizinho e sequestrar Brizola, foi a atitude que se esperava de um oficial general, logo, a sua obrigação constitucional;
    Depois, o seu desdém pela democracia, de Albuquerque Lima comentarista, que hoje tanto a exalta e se diz defensor, quanto refuta a posse de Jango mediante determinação democrática, período que enalteceu o gaúcho Brizola, que colocou a sua vida em risco para defender a Lei Maior, a nossa Carta Magna, que os militares queriam desobedecê-la, denominada de Legalidade!

    Aliás, o texto postado de Albuquerque Lima enseja várias perguntas que, de antemão, sei que não irá respondê-las:
    Se, antes, o Exército era tão zeloso pelo povo e país, querendo impedir a posse de Jango em 61, mas tirando-o do poder em 64, eu gostaria de saber os porquês que esses cuidados desapareceram com o tempo:
    Collor, a reeleição comprada de FHC, o mensalão, o petrolão, as quatro décadas que Temer roubou o Brasil … o que faziam as FFAA nesse meio tempo?!

    Se a queda de Jango foi ocasionada pela ameaça comunista, como que se explica o convívio dos militares com esse regime que infesta as instituições nacionais atualmente, e hoje possui várias cadeiras no parlamento brasileiro?

    Devo crer que a contrarrevolução de 64 foi um erro clamoroso de nossas FFAA?
    Centenas de mortos de ambos os lados, tombados inútil e infrutiferamente?
    O país vivendo um clima de guerra por mais de 20 anos, para hoje os comunistas e ladrões serem aceitos pelos militares e saudados como parte de nossas soluções??!!

    Quando que essa mudança diametralmente oposta às tradições militares aconteceu?
    Novos tempos?
    Novas mentalidades?
    Ou as FFAA se renderam à política deletéria, corrupta e deplorável, que vem nos governando há mais de trinta anos??!!

    Vamos e venhamos, mas uma derrota vergonhosa, inexplicável e, demasiadamente humilhante sofrida pelos militares, que alcança o cidadão trabalhador honesto desse país como um soco na sua boca de estômago!

    E dizer que vou morrer com esse ultraje ao período que dediquei ao Exército há cinquenta e um anos!

    • Isso é o verdadeiro comentário lógico, sem robotização fakenerista. Fatos e dados lógicos e encadeados com uma clarividência solar.
      Exemplo a ser seguido.
      Parabéns Bendl e também ao autor Aquino.

    • Parabéns Chicão, tá em plena forma!
      Ótimo comentário.

      Chicão, Estamos carecas de saber das benesses que o poder oferece aos crápulas que ali vão se acochambrando.
      Mas algo muito mais sedutor e desconhecido por nós mortais e pagadores dessa loucura toda. Deve ser algo realmente irresistível. Os bichos (com todo respeito aos animaizinhos) se agarram com garras, unhas e dentes ao poder.
      Viver no poder deve ser algo como viver numa dinastia egípcia pela opulência que só os Faraós tinham direito.

      Algo cheira mal, Brasília está putrefata e as coisas não vão terminar bem.
      Sempre pensei que o genocida deveria cumprir o mandato, mas pelo andar da carruagem, acho que não há mais tempo. Este idiota tem que ser interditado e internado num manicômio o mais rápido possível antes que ele destrua tudo. Definitivamente, este animal é um desagregador nato, um anarquista que quer usar a mesma, pra se dar bem e salvar a família.
      O bolsonaro revirou o Brasil do avesso, e isso nos mostra que tudo que envolve a familícia deve ser ESCABROSO.
      Um forte abraço e muita saúde pra aturar toda esta doença toda.

      • Espectro,

        Tudo bem, guri?
        Andavas meio sumido da TI.

        Precisamos equilibrar as forças no blog, pois os fanáticos e radicais defensores de Bolsonaro querem tomar conta deste espaço democrático.

        Que cumpram com suas tarefas e obrigações, MAS QUE NOS DEIXEM postar nossas ideias e pensamentos com relação à situação atual.

        Abração, parceiro.
        Saúde e paz.

    • Caro Bendl,
      acho que te enganas quando falas em comunistas. Aliás, muitos falam em comunismo de uma maneira tão natural que fico, às vezes, em dúvida. Será que o que sei de comunismo está errado? Que comunista é sinônimo de criminoso? Que não é uma ideologia?

      Abraço, saúde e vida longa.

      • Vidal, meu conterrâneo,

        Usei a maneira como os comunistas eram definidos pelos militares à época da queda de Jango, criminosos, mas não porque assim penso.
        Se nas décadas de 60, 70 e 80, as FFAA lutaram contra simpatizantes desse regime, porém hoje sentam-se à mesma mesa, afora se aproximarem do Centrão, um conjunto de partidos políticos conhecido como corruptos e imorais, questiono quem errou no passado ou quem está correto no presente, diante dessas alterações profundas no governo composto de militares!

        Abraço.
        Te cuida, meu.

  5. E DAÍ?

    E Daí que o governador do Amazonas comprou respiradores superfaturados numa adega de Vinhos?
    E Daí, que prefeitos estão fazendo a farra com o dinheiro do contribuinte, aproveitando-se dos decretos de calamidade pública?
    E Daí que o governador da Paraíba recebeu 11 milhões para o combate ao Covid-19, e destinou 7,5 milhões para a imprensa mentir sobre a situação do seu estado?
    E Daí que o governador de São Paulo João Dória, comprou 550 milhões em respiradores da China sem licitação? A um custo de 180 mil cada!
    E Daí que o governador do Rio Wilson Witzel, comprou 185,5 milhões em respiradores sem licitação, usando o fundo de educação do estado e os respiradores não foram entregues?
    E Daí que o governador de Santa Catarina, comprou por 33 milhões aparelhos respiradores, e não recebeu nenhum deles?
    E Daí que pessoas por todo o Brasil, estão denunciando que entes queridos, estejam sendo enterrados, com laudos do Covid-19, sendo que as famílias relatam que eles chegaram aos hospitais, com outro tipo de enfermidade?
    E Daí, que a anos os hospitais da rede pública sempre estiveram superlotados, onde milhares de brasileiros já morreram, por falta de atendimento, falta de medicamentos e de médicos?
    E Daí que cidadãos de bem, estejam apanhando da polícia e guardas municipais, pelo simples exercício de seu direito constitucional de ir e vir?
    E Daí que milhões de brasileiros percam seus empregos; passada a onda de mentiras, todos serão afetados pelo desemprego e a fome?
    E daí que a #GloboLixo, Folha de São Paulo, Veja, Deputados, Senadores, STF, se uniram para derrubar o Presidente, independentemente do sofrimento do povo?
    E daí que o STF, esteja soltando políticos corruptos, estupradores, assassinos, chefes do tráfico, com a desculpa de que é para evitar o contágio da Covid-19?
    E Daí que torcem pela morte dos mais diversos tipos de doentes, para que possam ser computados como vítimas da pandemia?
    E daí se tem indícios de que estão enterrando caixões vazios para causar pânico e culpar o Presidente pelas mortes?
    E daí que estão gastando rios de dinheiro com caixões, aberturas de covas, sacos para defuntos mas o número geral de mortos em 2020 é inferior ao mesmo período de 2019?
    E Daí pra tudo isso, se o importante é detonar o Presidente da República, pelo simples fato dele ser um cidadão direto, sem papas na língua, desprovido daqueles discursos hipócritas dos membros da velha política…”
    E daí q pra vc q só quer detonar o Presidente e finge q nada está acontecendo vai se fuder tb…
    Fazer o Brasil funcionar carregando um monte de vagabundos não é fácil!!!

    (autor desconhecido)

  6. Brizola tinha um secretário ou ajudante (de não sei o que) de nome Gecy ou Gessy que Helio Fernandes chamava de Gessy Leva – O Apanhador de Trigo no Campo de Centeio

    Creio que é em aluzão ao livro O Apanhador no Campo de Centeio, de autoria de J.D. Salinger

    Brizola o coveiro do Rio

    • Para de falar bobagem em relação a Brizola.
      Não há nada contra ele. Respeite a memória de um estadista.
      Brizola tem história. Criou os CIEPES, 500 Escolas. Nenhum governo construiu mais uma que seja. Criou o Sambódromo acabando com a farra das armações tubulares todo ano.
      A Linha Vermelha também foi obra dele.
      Talvez, você tenha simpatia por Sérgio Cabral, Marcelo Alencar, Garotinho, Rosinha. Faça a comparação com Brizola.
      Se não conhece a história do Rio e de Brizola, pelo menos não minta.
      Por que o Ministério Publico, nada encontrou dobre ilicitude sobre Brizola?

  7. Quem participou de 64 e 68, sabe do que se livrou o Brasil.
    Participei de ambos os movimentos militares, como todos os Albuquerque Lima, sempre pelo e para o interesse nacional.
    Isto é para resumir a maioria das ações dos militares.

  8. A roubalheira já existia há muito tempo no Estado do Rio de Janeiro.

    Brizola não foi exceção, pelo contrário. Ele colocou as ratazanas filhotes do Marcello Alencar para roubarem no Banerj. Resultado: o banco foi à falência.

    Cieps? Todos construídos com superfaturamento, sem licitação. O mesmo para o sambódromo. Sempre tudo entregue à Promon Engenharia e à Carioca Engenharia.

    Linha vermelha? Fraude na licitação preparada pela Promon Engenharia, tudo combinado e entregue a empreiteiras já acertadas. Tanto a Tribuna da Imprensa quanto o jornal O Estado de Minas apresentaram essa denúncia. Na Assembleia Legislativa do Rio um deputado também denunciou a fraude e discursou antecipando como ela foi preparada e ainda disse quais iriam ser os ganhadores da “falsa” licitação.

    Bicheiros aproveitavam a festa, em que corria solta a propina para delegados ladrões da banda podre.

    Secretário de transportes Brandão Monteiro que tinha o apelido de Landrão Monteiro. Empresas de ônibus também faziam a festa distribuindo muita propina.

    Traficantes de drogas nunca lucraram tanto, pois a polícia foi proibida por Brizola de subir os morros.

    Camelôs na cidade (o prefeito da capital na época era nomeado pelo governador), por determinação de Brizola, podiam vender à vontade. Com isso, aumentaram os contrabandos e os assaltos a caminhões de carga e a pedestres.

    O Ministério público só se tornou independente e autônomo a partir da constituição de 1988.

    As propinas de determinados políticos ladrões também iam para o exterior. Os mecanismos de controle e busca de ativos financeiros desviados não eram fáceis. A informática não era tão desenvolvida como hoje. E um determinado político ficou milionário, mas investia sua fortuna no Uruguai. Óbvio que não se acharia nada sobre ele com investigações no Brasil.

    • Franco,

      Ainda bem, que os governadores que sucederam Brizola, corrigiram esses erros crassos e crimes praticados pelo gaúcho, né mesmo?!

      O Rio tem sido exemplo de como se administrar um Estado e manter a sua capital como a eterna Cidade Maravilhosa.

      Um Estado pacífico;
      de ótima saúde pública;
      sem violência;
      sem saber o que são as milícias;
      sem miséria;
      as antigas favelas não existem mais;
      água encanada para todos;
      esgotos para todos;
      as crianças todas, sem exceção, estudando em escolas modelos;
      o servidor público recebe em dia seus vencimentos e reajustados conforme a inflação;
      os parlamentares cariocas jamais se envolvem em falcatruas;
      não se lê qualquer comentário desabonador contra o parlamento carioca;
      a Lagoa Rodrigo de Freitas é exemplo de águas puras e cristalinas;
      as polícias militar e civil do Rio são modelos de atuação no combate às drogas, armas e desordem;
      As várias reformas que o Maracanã sofreu, deveriam servir como modelo de honestidade no uso do dinheiro público;
      da mesma forma a construção do metrô e de sua extensão por conta da Copa e das Olimpíadas, exemplo a ser seguido quanto ao uso de verbas populares.

      De fato, foi necessário Brizola morrer para o Rio de Janeiro explodir como exemplo de Estado promissor, rico, ordeiro, em paz, e de mostrar ao Brasil os homens públicos mais honestos que temos no país!

      Que bom Brizola estar enterrado nessas alturas, caso contrário seria enforcado em praça pública, pois um meliante incomparável com seus sucessores, todos, indistintamente, líderes incontestáveis e probos para o povo brasileiro!

      • Perfeito Bendl. Deu a resposta que o Moreira Franco daí mereceu.
        A burrice tem que ser destruída com fatos e elegância.
        Parece que a era medieval teima em postar aqui com seu fel destilando guerra.
        Maravilhoso. Tão bom, que não precisa ninguém mais contestar.
        Você massacrou.
        Se eu fosse esse Frango daí, mergulharia no silêncio.

        • Nascimento,

          Um dos tantos erros que temos como povo brasileiro é misturar políticos com partidos, e ideologias com regimes adotados.

          Brizola surgiu egresso do PTB, o partido do trabalhador por excelência.
          Trabalhou muito para tirar o cidadão gaúcho, inicialmente, da sua ignorância.
          Depois de eleito duas vezes governador do Rio, construiu com Darcy Ribeiro os Cieps, ainda nada comparável até os dias de hoje como local de estudos e lazer, cuidados e proteção, de nossas crianças.

          Certamente foi o último líder incontestável que tivemos politicamente nas últimas seis décadas!
          Quem disser que foi Lula, retruco dizendo que este foi ladrão e genocida, enquanto Brizola se notabiliza pela honestidade, criatividade, e de querer um país menos injusto para o pobre, e de verdade, e não demagogicamente.

          Franco deve ter escrito o seu descontentamento com o líder gaúcho por conta de sia ideologia ou porque ouviu falar ou lido em revistas que sempre tiveram Brizola como inimigo, sendo um deles David Nasser, assim como foi Lacerda com Vargas.

          Hoje, fala-se a todo momento de Vargas e Brizola, menos de Lacerda e Nasser, assim como antecessores e sucessores de Brizola como governador de dois Estados, RS e RJ, a única pessoa que conseguiu tal posição na política nacional.

          Caso fosse verdade o que afirmou Franco, que as propinas Brizola as guardava no Uruguai, Lula, amigo íntimo de Mojica, teria sido informado a respeito da fortuna do gaúcho escondida no país vizinho!

          Enfim, como nossos políticos atuais não valem o que comem, invariavelmente colocamos todos no mesmo caldeirão, onde uma vez fervidos devidamente, então servidos ao povo como iguaria!

          Franco tem plena consciência que democracia é dizer e ouvir as diferenças existentes, respeitá-las e seguir debatendo ou concordando ou discordando dos fatos apresentados.

          Se ele os tem contra Brizola, temos muitos outros em favor do gaúcho.

          Outro abraço, Nascimento.
          Saúde e paz.

      • Francisco Bendl,

        Em relação a seu comentário:

        “Franco,
        Ainda bem, que os governadores que sucederam Brizola, corrigiram esses erros crassos e crimes praticados pelo gaúcho, né mesmo?”

        Respondo-lhe:

        Errado, Francisco Bendl.
        Não tente distorcer o que apresentei, que são fatos contra os quais não há argumentos

        Os governadores que sucederam Brizola foram incompetentes e desonestos assim como ele.

    • Será? Muitas coisas são apenas fruto da imaginação e de outras podemos até desconfiar. Também se diz que no período da ditadura houve muita corrupção, mas naquele tempo não havia órgãos de controle como hoje.

    • Mentiroso de marca maior. Quando Brizola soube dos fatos afastou Marcelo Alencar dando lhe uma visceral bronca. Tanto, que ele saiu do PDT e foi para o PSDB. Por que será?
      Você não lê a História do Rio?
      Brizola foi traído por Alencar, César Maia e Garotinho, alçados por ele na política, que uma vez eleitos, traíram o mentor. Ou vocês acham, que facada nas costas e traição só acontecem com Bolsonaro?
      Dá pena desses factóides que postam inverdades sem consultar o enredo do Tio de Janeiro.
      Mas, se não me calarem fisicamente, não vou deixar que turvem a memória de Leonel Brizola.

  9. De modo que tenhas participado de ambos os movimentos que citaste, Albuquerque Lima, a tua idade é de, no mínimo, 74 anos.

    Mereces o meu respeito, que em nenhum momento deixei de tê-lo por ti.

    Mas estás apenas na defensiva.
    Se tivesses prestado atenção ao meu comentário acima, as minhas indagações se referem à renúncia dos militares na salvaguarda dos interesses nacionais, abandonados depois que devolveram o poder aos civis há 35 anos.

    A minha decepção com as FFAA reside no fato que depois de 56 anos (64), após um combate ferrenho contra o comunismo e desonestidades parlamentares, pois nada se apurou contra Jango e Brizola que, neste momento crucial da vida brasileira, os militares abandonam as suas convicções e lutas, e se irmanam contra os antigos inimigos figadais, comunistas e ladrões do povo e país!

    E comunistas não da estirpe de Carlos Newton, que endosso, mas aquele ditatorial, de podar as liberdades individuais e coletivas, de se usar o ser humano como meio de se alcançar o poder!

    Aliás, se querem que eu me aprofunde nessa questão, militares e a Igreja Católica seriam exemplos clássicos de comunismo ou eu estaria errado?
    Quem desobedece o Papa é expulso da Igreja;
    quem contesta seu superior hierárquico é expulso das FFAA.

    Logo, temos duas instituições absolutamente antidemocráticas, apesar do nivelamento de seus fiéis e subalternos usarem uniforme, supostamente demonstrando igualdade entre a maior e a menor autoridade.

    A questão, entretanto, refere-se às mudanças de posições antes tradicionais e absolutas de nossos militares, hoje amoldando-se às circunstâncias políticas tão danosas e prejudiciais ao povo e país!

    No mais, Albuquerque Lima, o civil também participa e com mais trabalho e ênfase, para o crescimento do Brasil!
    É ele que produz, que gera progresso, receita para o país, enquanto nossos poderes constituídos apenas gastam nossos impostos e, muitas vezes, de maneira criminosa e corrupta!

    Uma pena que, se o Brasil se livrou de períodos ruins em 64 e 68, conforme afirmas, que essa atuação militar tenha sido interrompida, e sabe-se lá por quê!?

  10. Quem conhece minimamente a história política recente deste país, sem o preconceito adquirido via rede Globo de manipulação, há que reconhecer a liderança impoluta, a capacidade de realização, a estatura moral e a retidão de caráter de Leonel Brizola. Isso é incontestável.
    Não foram só 500 escolas que Brizola fez, Roberto, importante destacar que no Rio Grande do Sul fez mais de 6.000 (seis mil) escolas revolucionando o ensino à todos naquele Estado. No próprio sambódromo, abaixo das arquibancadas funcionava escola de tempo integral (CIEP) para 6.000 (seis mil) crianças.
    Sobre R.Jefferson e o apoio deste ao governo Bolsonaro, dialogar com o congresso é prática imprescindível na democracia brasileira. Governar sem congresso é ditadura. Não dá pra dissociar. O que não pode haver é a nomeação de gente envolvida em corrupção, Não se faz política sem partidos. Roberto Jeferson confessou seus erros, foi condenado e cumpriu a pena à ele imposta. Assim, não tem mais dívida com a justiça, não é isso, juristas desta T.I.?
    Respeitem a história. Respeitem Leonel Brizola.

    • Em relação ao Dr° Brizola, já foi bem dito pelo Sr. Nascimento e demais, só,acrescento Ler,os jornais e revistas antes de Leonel Brizola.

      Brizola,foi o melhor governador dos fluminenses,isso, não é Eu,a estar,a falar,sim,as estatísticas reconhecidopor órgãos internacional.
      Por duas vezes, Brizola, governou RJ com sucesso,isso eles não toleram.

      • Foi o melhor governador disparado do Rio de Janeiro. Os sucessores invejosos não construíram nem um V
        CIEP a mais.
        Olha, como bem disse o gaúcho Eros Grau, no Estadão de ontem” um sujeito inventou um descompressor do tempo, mexeu no lugar errado e pum! Entramos na Antiguidade e passamos a ser uma civilização sem pré-historia”
        Estamos vivendo o maior retrocesso da História do Brasil. Caminhamos a passos largos para a barbárie.
        Já na basta o coronavirus e nos acomete o trevasvitus.
        O loco.

  11. Lamentavelmente, vez por vez aportam pilantras aqui no Blog falando estrume. Tem um com sobrenome de um general que respeitamos dizendo que quizeram sequestrar Brizola e fala uma mentira tão grande como a “Amazônia. Sequestrar Brizola. Isso nunca aconteceu. Pensa esse pilantra de carteirinha que aqui só têm boçais. Primeiro tens que respeitar o titular do Blog, Carlos Newton, que tem idade para saber detalhes da história. Newton foi sócio de Helio Fernandes, tem história como um grande jornalista tendo trabalhado em diversos jornais famosos. Sua estrada como jornalista é muito longa. Brizola é personagem histórico. “Brizola sequestrado no Uruguai indo por Uruguaiana. Em Uruguaiana fica a Ponte Internacional que liga Brasil a Paso de Los Libres na Argentina. Sequestrar Brizola indo pela Argentina? Vai mentir no cacete.

    • Luiz Fernando, sua análise está corretíssima, o estadista e nacionalista Brizola, jamais seria aliado condicional a nenhuma potência estrangeira seja os Estados Unidos, Rússia ou China. Primeiro para Brizola estava os interesses do Brasil, país continental destinado por natureza a ser grande. Esse sim, era um verdadeiro patriota e por isso foi perseguido pela Globo e por Roberto Marinho. Se ele fosse corrupto, vocês acham que a a Globo não teria feito um dossiê dele? O sistema fez de tudo para ele não vencer as eleições no Rio, criando até, uma fakenews chamada de Proconsult para fraudar os computadores do TRE.
      O decano da Tribuna da Internet é testemunha dessa trama, pois foi um dos descobridores do fato.

  12. Moreira Franco seria o beneficiado, ele filhote da ditadura militar, filiado da ARENA- Aliança Renovadora Nacional, genro de Amaral Peixoto foi escalado para derrotar Miro Teixeira do MDB de Chagas Freitas. Na época o MDB do Rio era o Partido do SIM e a Arena do Sim Senhor.

  13. Pergunto:
    A arma que o Bob está empunhando na foto não seria de uso exclusivo das FFAA??!!

    Uma pessoa qualquer pode adquirir um fuzil, pois identifico como tal a arma que Jefferson posta com tanto orgulho e risada amarela por que cadavérica?

    Os ministros do STF vão deixar passar em branco essa ofensa contra a instituição?
    As autoridades policiais deixarão de lado a apologia à violência extrema pelo ex-parlamentar ou por que agora se tornou um aliado político de Bolsonaro?

    Uma foto como esta tem cabimento no Brasil?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *