Parecer de Anastasia a favor do impeachment é irretocável e será aprovado hoje

Anastasia redigiu um relatório técnico, sem conotação política

José Carlos Werneck

Deixando de lado as paixões político-partidárias e guardando-se a necessária e sempre recomendada distância emocional, há de se ressaltar o excelente trabalho do senador Antono Anastasia (PSDB-MG), na elaboração do relatório na Comissão do Impeachment. Por exigir de seu autor horas e horas de estudo estafante e monótono, na leitura atenta e organização dos inúmeros documentos que foram examinados, a redação do parecer foi uma árdua missão que poucos desempenhariam com tamanha competência.

A peça elaborada por este sereno parlamentar prima pela isenção. É minuciosa, técnica e demonstra todo o seu embasamento intelectual e profundo conhecimento jurídico e processual . Isso tudo, sem deixar de levar-se em conta seu desassombro em questionar as inusitadas atitudes tão pouco recomendáveis tomadas por uma chefe de governo.

Sem se deixar levar por paixões políticas ou ideológicas de quaisquer espécies, Anastasia foi claro e preciso ao tipificar os delitos cometidos pela presidente afastada.

UMA NOVA CONFIANÇA – O relatório que será aprovado hoje enobrece a função parlamentar e restaura no coração do eleitor a confiança, até então abalada, em seus representantes no Poder Legislativo. Por tudo isso, o senador mineiro será lembrado como autor de uma das melhores peças já elaboradas por um membro do Parlamento brasileiro.

Realmente, o senador Anastasia honra o mandato que lhe foi outorgado pelos eleitores de Minas Gerais, e toda essa geração de brasileiros, que ora acompanha sua trajetória, deve reconhecer que ele está desenvolvendo de maneira brilhante, honesta e eficaz seu trabalho no Congresso Nacional.

8 thoughts on “Parecer de Anastasia a favor do impeachment é irretocável e será aprovado hoje

  1. A competência do sr. Anastasia é amplamente conhecida no Estado de Minas Gerais e agora, também, reconhecida no Senado junto aos seus pares.

    Dizem que a irmã do senador Aécio Neves tem o mesmo gabarito e que o sucesso do ex-governador que se tornou senador veio justamente das medidas implementadas em seu governo, todas arquitetadas pela irmã. Dizem.

  2. Caro Sr. Werneck, se o congresso fosse formado com 75% de ANASTASIA, o BRASIL, não estaria neste estado humilhante. Minas, nos deu TIRADENTES, EXEMPLO DE AMOR À PÁTRIA E SUA SOBERANIA, LHE DOANDO A PRÓPRIA VIDA. O BAIANO RUI BARBOSA, EXALTOU O QUE É JUSTIÇA, DOIS EXEMPLOS, PARA OS BRASILEIROS, E ESSE SENADOR ANASTASIA,, E Dr. SERGIO MORO, SÃO EXEMPLOS ATUAIS, QUE DIGNIFICAM SUAS CONSCIÊNCIAS.
    QUE DEUS OS PROTEJA, E NOS AMPARE, NESSA JORNADA.

  3. Outro ato, este da Frente Independente Popular, está marcado para as 14h, na praça Saens Peña, a cerca de dois quilômetros do estádio do Maracanã, cujos portões serão abertos às 16h30 para a cerimônia de abertura.
    Há também uma convocação, feita nas redes sociais por um grupo intitulado Brasil Sem Corrupção, para o que chamam de “maior escracho da história”.

    • Baixa presença de poderosos
      Brasil 04.08.16 08:28
      Pelas últimas contas, 25 chefes de Estado devem ir ao Rio, para assistir à abertura dos Jogos Olímpicos. É quase metade do previsto no mês passado.

      Repetindo: em Pequim e Londres, foram mais de cem.

  4. A Comissão do Impeachment aprovou, por 14 votos a favor e 5 contra, o relatório de Antonio Anastasia que recomenda a continuidade do processo e o julgamento de Dilma Rousseff por crime de responsabilidade.

    O relatório aprovado na Comissão Especial deverá ser lido na sessão do Plenário marcada para as 14h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *