Partidos de oposição pressionam Conselho de Ética do Senado a abrir processo contra Flávio Bolsonaro

Representação está relacionada às investigações sobre “rachadinha”

Daniel Weterman
Estadão

Partidos de oposição pressionam o Conselho de Ética do Senado a abrir um processo de cassação contra o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, após a prisão de Fabrício Queiroz, seu ex-assessor na época em que foi deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Pedidos para o colegiado apurar a conduta do parlamentar estão parados desde fevereiro.

A Rede Sustentabilidade formalizou uma cobrança ao presidente do Conselho de Ética, Jayme Campos (DEM-MT), para que ele dê andamento à representação feita contra Flávio. O pedido está relacionado às investigações sobre “rachadinha” no gabinete de Flávio na Alerj, o mesmo motivo que levou à prisão de Queiroz.

CASSAÇÃO – No ofício, o porta-voz da Rede, Pedro Ivo Batista, pede a imediata análise da admissibilidade da representação contra Flávio, que pode resultar da cassação do senador, e a instalação de um processo de afastamento do parlamentar do cargo de 3º secretário da Mesa Diretora do Senado.

A representação contra Flávio Bolsonaro no Conselho de Ética, feita pela Rede, PSOL e PT, aguarda parecer da Advocacia do Senado desde fevereiro. Esse documento é necessário para o presidente do colegiado decidir dar andamento ao pedido. Em março, o Senado interrompeu as atividades de comissões em função da pandemia de covid-19.

 

14 thoughts on “Partidos de oposição pressionam Conselho de Ética do Senado a abrir processo contra Flávio Bolsonaro

  1. Se o Conselho de Ética do Senado
    realmente trabalhar fazendo justiça ao nome que tem, Flávio será cassado. Creio que poderá, diante do turbilhão de acusações e fatos comprovados incriminando o filho 01, renunciar ao cargo.

  2. E quando decidirão sobre a analise dos pedidos de impeachment de ministros? Será que estão com medinho?
    Comissão de ética, dependendo da composição, terá menos de ética do que muito boteco!
    Fallavena

    • Sr. Lacerda

      Sei de cor e salteado, como se dizia antigamente…
      Por isso que precisa de um pequeno fechamento de seis meses para fazer uma desratização completa para ficar bem limpinho e cheiroso o local…..

      abraços

    • É só não escrever palavrões. Está tudo como dantes, Abrantes. É só você parar com essa mania, pois nota-se que é educado, porém revoltado. Aqui na TI não admitimos comentários de baixo calão.

      Abs.

      CN

  3. É uma canalhada só. Onde está o pedido para os outros?!!!
    São todos uns canalhas.
    Não existe direita muito menos esquerda. Não existe ideologia como as conhecemos e sim a ideologia do ROUBO do $ do povo e todos estes canalhas estão amparados pelas leis que eles mesmos criaram, o medíocre stf acoitou e o pústula traidor do chefe do executivo sancionou.
    Canalhas/Hipócritas.

  4. Mas, bem feito para o “tosco” que tinha tudo na mão para “limpar” as instituições brasileiras que estão todas fedendo de podridão, mas preferiu fazer conluio com os “demônios” me desculpem os seres malfazejos se estou os ofendendo. Tudo para livrar exatamente este 01.
    Se o idiota (desculpem-me os idiotas) tivesse assumido as “rachadinhas/desvio do $ do contribuinte” como pratica aprendida na própria casa legislativa e feito pela maioria (é só olhar a lista do COAF) e pago pelas suas proezas, não precisaria o PR ter rasgado suas bandeiras de campanha e traído seus eleitores.
    Não sei como ainda tem quem defenda essa gente.
    PS: O presidente da Alerj tem um penduricalho de quarenta e cinco milhões de reais em “rachadinhas, segundo investigações baseadas no COAF.

    • Bingo,
      Todos fazem essa tal da rachadinhas, em todas as casas de prostituição deste Páis, Congresso, Assembleias, Câmaras Municipais, as rachadas estão por todas as partes desses locais de vermes sanguessugas, mas o Bolsocrides Filho resolveu bancar de “honesto” e deu no que deu, se tivesse assumido a culpa pelas rachadas talvez o estrago seria minimo…..

      eh!eh!eh
      Vive La France..!!!!

  5. Fala-se tanto em justiça, leis, constituição, etc. Por mais canalhas que sejam os Bolsonaros. Os crimes cometidos no passado, antes da atual investidura. Que se apure. Pois não prescreveram, mas nada de falar em cassação, impeachment, ou outro tipo de golpe.

  6. Tem pessoas que não entendem que os bolsonaros são a vidraça da vez.
    Não são santos, ao contrário, são perigosos ao extremo.
    Tem sim, um projeto de poder e querem
    cinzelar uma dinastia da familícia no país.
    São gulosos e muito, muito audaciosos.
    A mentira está presente nessa gente, como sal na água do mar.
    Apoiar esta família, é fazer o Brasil entrar num trem fantasma sem retorno.
    Vejam, votei no bolsonaro, mas desde a sua bravata: “O TOFFOLI É NOSSO”!! Deu!!
    Parei com o bolsonaro, sabia que daí pra frente, seria banca rota. Não deu outra, o país está aos pedaços, nunca estivemos tão mal comandados.
    Parecemos o Costa Concordia. O ex capitão do transatlântico está preso…
    Vamos aguardar os fatos e vamos ver o que acontecerá com o capitão do transatlântico Brasil e seus marujos aloprados.

    Cordialmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *