Passeatas em diversas cidades. No Rio, protestos contra Cabral e a privatização do Maracanã

Manifestantes carregam faixa contra a privatização do Maracanã Foto: Fábio Guimarães / Agência O Globo

Deu em O Globo

Milhares de pessoas fizeram, neste domingo, uma manifestação pacífica pelas ruas da Tijuca, na Zona Norte do Rio. Segundo a Polícia Militar, cerca de 5 mil manifestantes participaram do protesto, que pediu, entre outras reivindicações, a anulação da privatização do Complexo do Maracanã.

Manifestações ocorrem também em cidades de São Paulo, Minas Gerais, Bahia e outros estados. Na capital paulista, cerca de mil manifestantes bloquearam por cerca de 15 minutos as pistas da Régis Bittencourt, estrada que liga São Paulo à Região Sul.

No Rio, o ato foi planejado para seguir até o Estádio do Maracanã, palco do jogo entre Brasil e Espanha, pela final da Copa das Confederações da Fifa, mas acabou se dispersando na Praça Afonso Pena, por volta de 14h45m. O grupo havia deixado a Praça Saens Peña, por volta das 10h, onde estava reunido, e seguiu, sem confrontos, pelas ruas São Francisco Xavier e Haddock Lobo. Ao chegar na Praça Afonso Pena, houve nova concentração, mas de lá muitos deixaram o ato.

L
This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

One thought on “Passeatas em diversas cidades. No Rio, protestos contra Cabral e a privatização do Maracanã

  1. Gente os políticos estão tentando dividir a população, notem que cada um pede uma coisa! Não sou dono da verdade: Mas analisem; podemos eleger qualquer politico, indiferente de cor, raça, religião, sexo partido ou credo; a história vem nos mostrando que todos acabam sendo coniventes, e todos sem exceção visam vantagens pessoais! Nós precisamos ver que a doença é a corrupção: E o remédio é lutarmos unidos para eliminar a lei que facilita o alastramento desta contaminação! Para quem não sabe, é a imunidade parlamentar e o foru privilegiado! Pois a lei de imunidade é que esta acobertando políticos corruptos, e o foru privilegiado é que esta facilitando as vendas e negociatas de sentenças: Quem quiser se aprofundar leia o abaixo assinado contra a lei de imunidade: E se estiver de acordo, assine e ajude a divulgar! Votar em políticos antigos, cheios de vicios e partidos antigos, que nunca fazem nada pelo social, é perda de tempo: Busque as ideologias do Partido federalista! Não se deixem iludir por promessas. http://www.peticaopublica.com.br/?pi=Janciron

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *