Paulo Henrique Amorim diz que a Record denuncia a Globo, mas não é bem verdade

Reportagem de Rodrigo Viana no Jornal da Record sobre a revelação do grosso esquema de suborno de Ricardo Teixeira e João Havelange na Suíça rev ela que o jornalista suíço Jean-François Tanda diz claramente: Globo pagou ISL ( a empresa que tinha a exclusividade para a transmissão da Copa para o Brasil) e a ISL pagou Teixeira e Havelange.

De posse desta informação, o jornalista Paulo Henrique Amorim passou a dizer que a Record está denunciando a Globo, o que realmente não ocorreu. O fato de a Globo ter pago à ISL não significa que subornou Teixeira e Havelange.

A denúncia de Amorim contra a O Globo só se sustenta porque as ligações entre a entidade e Ricardo Teixeira eram realmente ilegais e com flagrante favorecimento. No Brasil, até o início dos jogos passou a depender do horário das novelas da Globo e ninguém achava isso estranho…

Sobre as ligações Globo/Teixeira, o silêncio do Jornal Nacional diz tudo. Portanto, Paulo Henrique Amorim acerta em cheio quando diz que a Globo blindou a dupla Havelange/Teixeira: ” Não mostrou nem o rostinho rechonchudo deles. O Jornal Nacional é muito delicado, gentil”, diz o site de Amorim, o Conversa Afiada

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *