PCdoB é uma das maiores enganações de nossa História

Antonio Santos Aquino

Não sejamos ingênuos, o PCdoB atual é uma das maiores enganações de nossa história política. Lembremos o que disse Vitória Grabois, que perdeu o pai o irmão e o marido na “Guerrilha do Araguaia”:

Desde 1973 o PC do B acabou. Não precisaríamos dizer mais nada. Mas devemos dizer perguntando: Vocês acreditam que uma pessoa de inteligência razoável iria para Xambioá no Araguaia, fazer guerrilha para derrubar uma ditadura? Um lugar sem comunicação sem transporte. Povoado por meia dúzia de ínfimos criadores de gado, trinta, quarenta cabeças? Com tribo de índios no local? Só loucos ou pessoas iludidas iriam para AQUELE BURACO SEM SAIDA.

Assim aconteceu porque alguém, naturalmente um líder do PCdoB, traiu os companheiros a serviço do Exèrcito e os mandou irem para lá serem mortos naquela emboscada. Então, último pergunto: por que tanta facilidade teve o Exército de infiltrar gente na “Guerrilha do Araguaia”?

Já escrevi aqui algumas vezes dizendo que podíamos dizer tudo dos militares que tomaram o poder em 1964. Só não podíamos dizer que eram burros. Infiltraram gente em todos os movimentos. E muitos que foram presos se passaram para o lado dos militares traindo os companheiros.

Depois da abertura de 1979 infiltraram muita gente nos partidos, principalmente no PDT de Brizola para desestabilizá-lo. É só lembrar o que disse o general Leônidas Pires Gonçalves, vivo saudável e com autoridade para dizer quando entrevistado: Levaram dinheiro para trair companheiros.

Por fim, pergunto: por que o PC do B em 1986, em sua primeira eleição pós abertura, aqui no Rio de Janeiro, deixou de votar em Darcy Ribeiro um dos maiores educadores de nossa história, para votarem em Moreira Franco, o CANDIDATO DOS MILITARES, QUE EM 1982 TENTOU JUNTO COM O PESSOAL DO SNI O GOLPE DA PROCONSULT PARA ROUBAR A VITÓRIA DE BRIZOLA?

(Tem gente inocente, mas, os antigos quase todos são “dentes de leite de Golbery”). Quem puder responda.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *