PCdoB se vê excluído pelo PT e pressiona o partido a substituir Lula por Haddad

Resultado de imagem para manuela d'avila

Manuela nem é convidada para reuniões de campanha

Sérgio Roxo
O Globo

A decisão de postergar a troca do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por Fernando Haddad na cabeça da chapa presidencial do PT desagradou uma ala do PCdoB, partido de Manuela D`Ávila, que ocupará o posto de vice quando for feita a mudança. Os comunistas pressionam os petistas para que Haddad seja logo oficializado como candidato a presidente e cobram mais participação nas decisões da chapa. De acordo um dirigente do PCdoB, é necessário entender que a troca não é simples. “O Haddad não é um cara conhecido no Brasil. Ele tem que ser conhecido, o povo tem que saber que ele é candidato do Lula. É importante fazer mais movimentos” – afirmou.

Os comunistas também se queixam de que as decisões estratégicas da candidatura tem sido tomadas exclusivamente por um núcleo formado por Haddad, Lula, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e o tesoureiro da legenda, Emídio de Souza. Até hoje, Manuela, por exemplo, não visitou Lula na Polícia Federal, em Curitiba.

ESTRATÉGIA – Na segunda-feira, a cúpula do PT recebeu o aval de Lula para manter a estratégia que já vinha sendo desenhada desde sábado para adiar a troca na cabeça da chapa presidencial petista, mesmo diante da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de decretar a inelegibilidade do ex-presidente.

A avaliação é que, para justificar aos eleitores a substituição por Haddad, o partido precisa deixar claro que tentou até o fim manter Lula na disputa eleitoral. Pelo raciocínio dos petistas, só assim a transferência de votos do ex-presidente para o ex-prefeito será eficaz.

Por isso, na tarde desta segunda-feira, após duas reuniões que duraram mais de cinco horas com o ex-presidente na Superintendência da Polícia Federal do Paraná, em Curitiba, onde Lula cumpre pena por corrupção e lavagem de dinheiro, o candidato a vice na chapa presidencial do PT anunciou que o partido entrará com recursos no Supremo Tribunal Federal (STF) e na ONU.

19 thoughts on “PCdoB se vê excluído pelo PT e pressiona o partido a substituir Lula por Haddad

  1. Essa é a esquerda brasileira alienadora e sempre sedenta por poder e dinheiro que não é dela. Manuela é só mais uma alienada que cai na conversa de que mulher ganha menos e de que é um ser inferiorizado pela sociedade. Existem coisas que são de homem e existem coisas que são de mulheres e definitivamente a política não é coisa para Manuela D’avilla.

    “Rebele-se!”; “Lute como uma garota”. Ela acabou submissa e serviente

  2. No Brasil surgem aberrações fantasmagóricas que a mídia dirige ao publico.
    Uma delas é a dita cantora da banda Pato Fu, ridícula, não canta absolutamente nada, e era veiculada com musica que impregnava as rádios e a MTV para inserir mensagem subliminar á população, como “é legal ser igual”…
    Essa guria e outra aberração nao tem poder nem de uma biribinha para mover uma palha na política, talvez tivesse mais votos se fosse parte de uma campanha famosa de comercial de creme dental, que de mensagem so passou ate hoje os dentes, sempre alegre e abestalhada, como na foto acima…
    Vote Manuela da Colgate…
    No máximo, vereadora de um cafundó dum fim de mundo…

  3. O PC do B é apenas um partido de zumbis que obedecem fielmente às ordens da seita lulopetista. Em troca recebem algumas migalhas.

    Como dizia a minha avó:

    – Dinheiro na mão, bunda no chão!

  4. AndréBR
    Pelo que escreves sobre a Manuela não conheces seu histórico eleitoral. Manuela em 2004 foi a vereadora mais nova de Porto Alegre. Em 2006 resolveu tentar uma vaga na Câmara dos Deputados. Foi a deputada federal mais votada do RS e a terceira do Brasil. Nas eleições de 2010 . Novamente foi a deputada federal mais votada do RS. Em 2014 por razões pessoais resolveu disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa. E novamente foi a campeã de votos. Manuela ao contrário o que você diz. Se resolver concorrer a deputada tanto federal como estadual terá garantida sua cadeira. Além de bela. É boa de voto.

    • Politicamente faz ou fez o que?
      Mostrar a cara bonitinha (pero no mucho, nena)?
      Se ao menos fosse voz verdadeiramente ativa nessas eleicoes, deixando de lado esse papel ridiculo de aparecer sorrindo na fita com slogan mediocre na camiseta….
      Quer se rebelar, que vá esfregar a bunda na cara do Bolzonaldio. Que mostre serviço pela democracia….

      Eleição cheia de ‘tios’ e ‘menina sukita’….

  5. José Dirceu é o verdadeiro mentor.
    Não se iludam.
    Lula vai amargar seus últimos dias no cárcere.
    Vingança pessoal do Zé, que foi traído e humilhado pelo Lula.
    Se Haddad for eleito, Zé toma conta do pedaço (com ajuda de Cardozão, ex de Manu) e Lula vira mártir…
    A emoção será tanta que ele poderá infartar…

    • Caraca! Isso sim é a prova que vivemos livres da censura!
      Só faltou indicar o abatedouro e os cortes preferidos pro churrasco da guria.

      Vai com dois ovos, chumi-churri ou camarão?

  6. No meu texto não escrevi nenhuma linha defendendo a deputada. Apenas relatei um fato. Que ela é um fenômeno eleitoral. Isto deixo aos sociólogos explicarem . Quem sabe um psiquiatra? A comunista Manuela segundo o que li . Fez o enxoval do seu bebê em Nova York. E não na Albânia. Não conheço uma razão palpável que justifique está votação nos pleitos. E blá blá blá . Se SP pode ter seu palhaço tiririca campeão de votos? Porque meu Rio Grande não pode ter a bela ? Risos

  7. Temos tantos partidos que nem sabemos seus nomes ou seus ideários. Não votamos em partidos; votamos em pessoas. Haddad? Quem é esse cara? Nunca ouvi falar. A candidata a vice, pelo menos, é linda e gostosa. O PT é uma pústula. O Lula, acima de tudo, é um imbecil. O Brasil? Um país totalmente abandonado.

  8. Pingback: Apoiadores de Bolsonaro falsificam fotos da vice da Haddad, Manuela D’Ávila com camiseta que traz a frase ‘Jesus é travesti’ , afirma agência Lupa.   – Chico Gregorio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *