PDT não pode perder seis deputados e quatro senadores, isso é inadmissível

Charge do Paixão, reprodução da Gazeta do Povo

Antonio Santos Aquino

A vida nunca é como gostaríamos que fosse. Eu faço a minha parte. A idade não me permite constância no PDT. Depois que Brizola morreu, me afastei, mas não deixei de ser trabalhista. A última vez que estive com Carlos Lupi, ele ainda era ministro do Trabalho. Ao me ver na entrada do Centro Alberto Pasqualini, aqui no Rio, ele me pegou pelo braço, talvez pensando que eu ia reclamar de alguma coisa. Abordou o assunto da Veja, que estampara na capa sua fotografia dizendo que ele teria ficado com 200 mil reais de uma senhora que queria legalizar um sindicato.

“Aquino, eu não sou corrupto; nem conheço essa mulher. As câmaras não acusaram a entrada dessa mulher no ministério”, alegou Lupi.

Eu então disse: “Você tem que processá-la”. Ele respondeu que o advogado José Roberto Batochio, filiado ao PDT, já tinha processado e pedido R$ 1 milhão por danos morais.

Perguntei se a mulher tinha como pagar. Ele afirmou que Batochio já tinha bloqueado os bens e disse: “Se eu ganhar esse dinheiro é do partido”.

EXPULSÃO DE SENADORES

Reclamei há dois meses por Lupi ter ameaçado de expulsão os senadores,que na verdade sempre foram independentes. Eu já escrevi dizendo que a oposição anunciada deve ser pontual.

Perguntei: Um partido agora desfalcado de quatro senadores e seis deputados pode fazer oposição ao PMDB e PSDB? Lógico que não. Aconselhei: Tem que empregar a tática militar. O adversário está fraco, avançar. O adversário resiste, parar. O adversário torna-se forte: Recuar para ponto estratégico e resistir proporcionalmente às forças de que dispõe.

REJEIÇÃO DA CONTAS

Quanto à rejeição das contas do PDT pelo Tribunal Superior Eleitoral, realmente essa eu não sabia. Não tinha lido a notícia em nenhum lugar. Vou apurar. Posso demorar, pois não me comunico com Lupi pela internet nem por telefone. Ou escrevo e mando entregar na sede do partido ou dou uma incerta para pegar o Lupi e cobrar pessoalmente.

Ele tem receio das minhas explosões. Tenho idade e moral para questionar. Nunca pedi nada ao partido, nem um palito de fósforos. E conheço o Lupi desde que ele era estudante e gerenciava duas bancas de jornal em Ipanema, onde Brizola o conheceu no dia seguinte que chegou ao Brasil, no ano de 1979. Não existe ninguém que seja tão ruim quanto se pensa e nem tão bom como se deseja. É preciso conferir.

5 thoughts on “PDT não pode perder seis deputados e quatro senadores, isso é inadmissível

  1. Bom o artigo do senhor Aquino. Sei que o mesmo defende Carlos Lupi de modo sincero e honesto. Lupi, porém, já se mostrou um autoritário e um despreparado para liderar um partido que aglutinou tantas pessoas notáveis história afora. Autoritário pois que não consegue “largar o osso”, utilizando-se de todos os recursos para se manter a frente do Partido há longuíssimos 17 anos. Despreparado pois que perdeu quadros valiosos no decorrer desse tempo, substituídos por simples aventureiros que, de trabalhistas, nada possuem. E continua dramaticamente vendo pessoas importantes largarem o partido. Lupi. É, sem dúvidas, um incompetente. Além do mais, diferentemente de outros que o fizeram em vida, Lupi traiu Brizola “pós-mortem”, ao levar o PDT a mais temerária e nefasta das aventuras : apoiar o PT e seu governo ruinoso em troca de empregos e sinecuras. Isto, lamentavelmente, não tem volta, e por isso Lupi pagará um enorme preço . Não se pode acusar Carlos Lupi de desonesto, absolutamente ! Mas, como homem público, presidente nacional de um partido político, o questionamento a seguir se torna pertinente : O que faz Lupi para sobreviver? Qual a sua fonte de trabalho e renda? Qual o seu patrimônio?

  2. Prezado Aquino
    Cumprimentos. Dentro do possível, vou ajudar a confirmar notícia sobre rejeição das contas. Se realmente ocorreu, o partido sabe e tem de informar. Afinal, para quem recebe recursos públicos, não existe confidencialidade.
    Abraço e saúde.
    Fallavena

  3. NÃO SOU E NEM NUNCA FUI BRIZOLISTA! MAS DUVIDO QUE SE TIVESSE VIVIDO MAIS UNS ANOS, O VELHO BRIZOLA TERIA ENTRADO NESSA CANOA FURADA DE APOIO CEGO AO GOVERNO DE LULA E MUITO MENOS AO GOVERNO DE DILMA!
    SIMPLESMENTE PORQUE DIFERENTEMENTE DE CARLOS LUPI NÃO TINHA NADA DE COMPORTAMENTO “LAMBE-BOTAS” DESSE RIDICULO BALOFO, QUE QUANDO FOI POSTO PARA FORA SAIU BRADANDO “EU TE AMO DILMA”.
    NUNCA ASSISTI CENA MAIS RIDICULA DO QUE ESSA NEM MESMO NOS VOTOS DA SESSÃO DE IMPEACHMENT!
    EM SUMA, OU O PDT BOTA PRÁ FORA ESSE BALOFO “APAIXONADO”, OU O PDT SERÁ PARA SEMPRE ENTERRADO NO CAMPO POLITICO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *