Peço desculpas, mas não vou silenciar diante de tamanha lentidão.

Carlos Newton

Diante da inexplicável lentidão do cartório da 12ª Vara Federal, no processo da indenização da Tribuna da Imprensa pela União, devido aos 10 anos seguidos de censura prévia, o advogado Luiz Nogueira enviou o seguinte apelo à Corregedoria da Justiça Federal:

“Exma. Sra. Dra. Corregedora Regional da Justiça Federal do Rio de Janeiro

DESEMBARGADORA FEDERAL SALETE MARIA POLITA MACCALÓZ

Respeitosamente e, pela terceira vez, dirijo-me a V. Exa. a  fim de pedir que a Corregedoria solicite à MM. Juíza Federal EDNA CARVALHO KLEEMANN expressa determinação para que o Cartório da 12ª. Vara Federal do Rio de Janeiro cumpra o R. Despacho de 12 de setembro de 2013 e expeça o mandado de citação da União Federal para que, se quiser, oponha embargos à execução nos autos do processo no. 0001569368, que tramita na Justiça Federal há 34 anos e que tem como um dos muitos interessados um dos maiores jornalistas brasileiros, SR. HÉLIO FERNANDES, hoje, com 93 anos.

Peço desculpas, mas não vou silenciar diante de tamanha lentidão.

Obrigado.

LUIZ NOGUEIRA OAB/SP 75708

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

13 thoughts on “Peço desculpas, mas não vou silenciar diante de tamanha lentidão.

  1. QUÊ?! TRINTA E QUATRO ANOS!!!
    Por vezes a Justiça tarda e…falha!
    Aos 34, meu filho, médico há 8 anos, pai de tres filhos, morando(e bem) em outro pais. Trinta e quatro anos é uma vida. Ou várias. Assim caminha a (in)justiça brasileira. Sinto muito pelo caríssimo Helio.Os responsaveis por “sentar” em cima desse processo, terão o merecido!

  2. Por que??? Por que tamanha perseguição contra um dos maiores Brasileiros em todos os tempos???
    Helio Fernandes não é somente um dos mais importantes Jornalistas da História do Brasil. Não!!! Helio Fernandes é um dos mais atuantes defensores da Pátria Brasileira!!! Há décadas vem lutando – muitas vezes sozinho – pelo Brasil, enfrentando a tudo e a todos os “vendilhões da pátria”. Se expôs!!! Nunca recuou diante dos inimigos do Brasil!!! Enfrentou de peito aberto os poderosos em todos os governos!!! Fez as mais sérias e graves denúncias sobre a dilapidação sistemática do nosso patrimônio!!! Foi preso e isolado da sociedade, vítima dos canalhas, dos bandidos, dos ladrões, dos crápulas que nos governaram!!! Durante anos foi proibido de falar na Tv!!! Foi cassado covardemente, a 24 horas da eleição, quando estava apontado como o deputado mais votado do nosso Estado!!! Bombardearam seu jornal, para silenciá-lo!!!
    POR QUE TAMANHA MALDADE??? DE QUEM PARTE A ORDEM PARA NEGAR ESTE SEU DIREITO??? ATÉ HOJE???
    E … sabem do que mais??? Por tudo que conheço do Gigante Helio Fernandes … não é dinheiro, o que está em pauta. Helio não coloca “isso” como razão absoluta de viver. Está em pauta é o seu DIREITO!!!

  3. Helio Fernandes, O Educador.
    Certa vez, encontrava-me em Fortaleza em um evento para homenagear determinado economista, homem do governo. Enquanto falavam … falavam … eu me mantinha calado, pois não sou economista e ali estavam empresários, professores universitários, etc. Lá pelas tantas, alguém pediu minha opinião sobre aquilo tudo, sobre o Brasil. Eu comecei a falar sobre nossas riquezas, sobre a Amazônia, sobre dívida interna e externa … como nasceu e como progrediu … até que um sujeito disse: “Mas o senhor domina todos os assuntos, está enriquecendo nossa conversa com informações extraordinárias! Em quais universidades estudou? Quantos mestrados e doutorados tem? O senhor leciona aonde?”
    Respondi: “Acontece que eu só estou repetindo o que leio nas colunas do Helio Fernandes, desde rapaz. Não sou economista” … Todos caíram na gargalhada. O amigo que me levou ao evento, disse: “Não liguem, o Almério Nunes é carioca, e os cariocas adoram fazer piadas. Na verdade, ele é muito modesto, pois é um mestre renomado” … e foi me tirando daquele papo …” (enquanto me chutava a canela …). E até hoje eu guardo tudo; as memoráveis campanhas pelos nossos minérios que ganharam as páginas na Tribuna da Imprensa durante tantos anos … os altos papos com Carlos Lacerda, Juscelino Kubitschek, Leonel Brizola, José Aparecido, Barbosa Lima Sobrinho, Tancredo Neves e muitos outros líderes brasileiros que consultavam o Helio para tantas coisas … tudo era lido na TI …
    Um beijo no seu coração, Helio Fernandes.

  4. Impossível acreditar em DEMOCRACIA, em ESTADO DE DIREITO, em RESPEITO AOS CONTRATOS, diante de tal morosidade da Justiça no Brasil. Trinta e quatro anos é demais, um verdadeiro descalabro jurídico. Essa situação não pode continuar sob pena de ruir totalmente a credibilidade do Judiciário.

    Que fazer?

  5. Prezados…Prezados…Amigos ..comentaristas…RECORRER AO CNJ ?

    Como ? Se o atual “presidente deste antro ” quando foi relator do processo da TI…
    engavetou e tempos depois prevaricou de forma criminosa. NOSSO amigo HF…creio eu vai ainda
    continuar por um longo tempo a ser prejudicado. O “SISTEMA” por vingança ..não vai liberar
    sua indenização.

    YAWHE SEJA LOUVADO….

    Carlos de Jesus – Salvador – Bahia

  6. Newton é inacreditável o que está acontecendo. Isso deveria ser enquadrado como CRIME DE TORTURA. Ninguém merece esse tratamento, muito menos Helio Fernandes que tem lutado toda sua vida sem medo dos poderosos sejam quais sejam. Denunciou, acusou, criticou, ironisou, escarneceu os que empolgaram o poder pela força em 1964. Não deu-lhes trégua. Preso muitas vezes, confinado três veses. Ameaçado, perseguido, seu jornal dinamitado; agora com idade avançada deveria merecer respeito dúplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *