Pedido da Polícia Federal para adiar depoimento de Lula tem justificativas

Resultado de imagem para lula e moro charges

Charge do Nani (nanihumor.com)

Pedro do Coutto

Espera-se a decisão do juiz Sérgio Moro – reportagem de Bela Megale, Marina Dias e Daniela Lima, Folha de São Paulo de terça-feira – sobre o pedido da Polícia Federal para que seja adiado o depoimento do ex-presidente Lula na Operação Lava-Jato. A Polícia Federal, de acordo com informações que possui, sustentou necessitar de mais tempo para garantir a segurança que poderia estar ameaçada com deslocamento de partidários do PT para Curitiba. Agiu objetivamente. Isso porque, se ocorrer tumulto no dia 3, a responsabilidade deslocar-se-á para a instância de Curitiba.

O depoimento, assim, seguirá o desenrolar previsto, com a Polícia Federal tomando as providências que considerar efetivas. A PF argumentou que precisaria de mais tempo para organizar a segurança na capital do Paraná, levando em consideração o feriado de 1º de maio. Sérgio Moro, acrescenta a Folha de São Paulo, deverá anunciar a medida nos próximos dias.

HÁ RISCOS – A cautela no caso se justifica na medida em que Sérgio Moro toma uma decisão à base da lógica para evitar qualquer interpretação no episódio que lhe transferisse uma dose de culpa por distúrbios, que não são prováveis, mas são possíveis de acontecer. Sobretudo porque Lula será perguntado sobre a questão da propriedade do apartamento do Guarujá em razão da denúncia de Leo Pinheiro, ex-presidente da OAS.

Com base nas afirmações de Pinheiro, Lula é acusado de ser o proprietário do imóvel, versão sobre a qual o ex-presidente sustenta o contrário.

DOCUMENTOS – Leo Pinheiro entregou a Sérgio Moro documentos sobre a verdadeira propriedade. Aliás, um erro cometido por Lula foi o de negar a verdadeira face da questão. Afinal de contas, para um homem que foi eleito e reeleito presidente da República; não era nada de mais ser proprietário do imóvel. Da mesma forma, não se sabe porque ele oculta também a propriedade do sítio de Atibaia. Mas estas são outras questões.

O fato é que setores do PT estão articulando a ida de caravanas a Curitiba para realizar manifestação pública de apoio a Luiz Inácio da Silva. Quando manifestações assim ocorrem, sabe-se como começam, mas não se tem ideia de como acabam.

Se aceitar o pedido da Polícia Federal, o juiz transfere a responsabilidade do que vier a ocorrer para os próprios manifestantes e para a própria Polícia Federal. Nesta altura dos acontecimentos, o tumulto é o que menos interessa, não só a Moro, mas ao país.

11 thoughts on “Pedido da Polícia Federal para adiar depoimento de Lula tem justificativas

  1. Quantos manifestantes caras pintadas festivos estão dispostos a vestir o verde oliva para combater este mal vermelho que se organiza e defende vagabundos usurpadores ladrões, eis a questão….

    Quanta mortadela pode ser retirada de circulação por vencimento de prazo, eis a outra…

    Acabou, PT nunca mais, acabou.

  2. Depois dos 30 (trinta) milhões de soldados do Stédile o nobre comentarista acha “pouco provável”?!!!
    Durante meus quarenta anos de construção naval, fui obrigado a vivenciar o que acontece quando ocorre o “estouro da boiada”.
    Aproveito para deixar aqui meu respeito e admiração pela Polícia Militar do estado do Rio de Janeiro, que com seu preparo e atuação, manteve me e outros, entre os vivos.
    Bom dia.

    • A covardia sempre aconselha recuar. Cabe aos destemidos decidir a batalha – e essa batalha é contra o crime, a baderna. Meu voto é para o Moro não ceder e pedir a ajuda das forças armadas, se preciso for. Prendam logo o corrupto mor. Chega de maus exemplos!

  3. O que dizem os sindicatos, é que estão com dificuldades de arregimentar “manifestantes”, principalmente pelo fato de que só sera fornecido o transporte, estadia e alimentação, sera por conta do “protestante”.
    Também esta descartado a distribuição de “pixulecos”, quem for, é por amor a lula e a causa, ou outro motivo qualquer.
    O sindicato dos metalúrgicos de São Bernardo do Campo tem 25 ônibus contratados, mas até agora só conseguiu lotação para 3.
    Acho que o PT esta blefando e alguém esta colaborando.

  4. Os que estão convocando essas manifestações, são todos ligados ao PT e aos demais partidos de esquerda, objetivando unicamente a defesa e manutenção dos seus “majestosos rendimentos” mensais e mordomias pessoais, utilizando os “mortadelas”, que em sua grande maioria, somente comparecerão aos atos se houver o pagamento de “pixulecos”, transporte, e distribuição de sanduíches e tubaínas, ou outras vantagens.
    Melhor seria se o depoimento pudesse ser tomado num domingo. Causaria menor transtorno às atividades normais da cidade, e muitos dos manifestante não compareceriam por terem que trabalhas na segunda feira,

  5. Sei não…

    Nas redes sociais corre um trololó de que as Forças Armadas colocaram como ponto de honra nacional, a manutenção das investigações da Lava a Jato com Moro à frente, à guisa de um comandante que passe o Brasil à limpo na guerra contra a corrupção das autoridades públicas civis que deixaram a Nação na bancarrota.

    No momento, essa situação em Curitiba,está parecendo uma provocação, que transcende a ordem pública na sua forma institucional, uma queda de braço entre os poderes, desmoralizados e incapazes de vencer organização criminosa que conduz os destinos do pais, e que, pelo visto, não abre mão disso.

    O jogo está sendo jogado…perigosamente

  6. Pingback: Pedido da Polícia Federal para adiar depoimento de Lula tem justificativas – Debates Culturais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *