Pela terceira vez, Gilmar Mendes manda soltar o empresário Jacob Barata Filho

Gilmar Mendes

Gilmar está dedicado a desmoralizar a Justiça

Deu no Estadão

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou soltar outra vez o empresário Jacob Barata Filho, o “Rei do ônibus”. Gilmar acolheu pedido de habeas corpus da defesa de Barata e revogou decretos de prisão preventiva que pesavam contra ele. Em outra decisão, o ministro também revogou a ordem de prisão do ex-presidente da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio (Fetranspor) Lelis Marcos Teixeira.

É a terceira vez que Gilmar manda soltar Barata. Em agosto, o ministro deu habeas para o “Rei do Ônibus” em duas oportunidades seguidas, derrubando decisões do juiz Marcelo Bretas, da 7.ª Vara Criminal Federal do Rio.

DOIS DECRETOS – Em novembro, dois novos decretos de prisão foram expedidos contra Barata, um pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região, o outro pela 7ª Vara. Os investigadores alegaram que o empresário não teria se desligado de suas empresas e continuava sendo seu administrador.

“No ponto em que determinou a prisão preventiva do ora paciente (Barata), a decisão do Tribunal Regional Federal sugere o propósito de contornar a decisão do STF”, assinalou Gilmar em sua nova decisão.

“Por todas essas razões, tenho que a decisão do Juízo de origem sugere o propósito de contornar a decisão do STF. Dado o contexto, é viável conceder ordem de ofício, suspendendo a execução de ambos os decretos de prisão em desfavor do paciente. Tenho que o contexto impõe a desconstituição da decisão que decretou a nova prisão preventiva, sem prejuízo de nova avaliação, após o contraditório. Ante o exposto, revogo a prisão preventiva decretada no Processo 2017.7402.000018-7, do Tribunal Regional Federal da 2.ª Região, e a prisão preventiva decretada pela 7.ª Vara Federal do Rio de Janeiro nos Autos 0504942-53 2017.4.02.5101. Publique-se. Brasília, 30 de novembro de 2017. Ministro Gilmar Mendes.”

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Como se vê, Gilmar Mendes continua dedicado à sua tarefa de desmoralizar a Justiça brasileira. É preciso reconhecer que ele é muito bom nisso, um verdadeiro especialista. E está conseguindo resultados surpreendentes, nesta tenebrosa missão. Seu estado de saúde mental exige cuidados, mas quem se importa? (C.N.)

45 thoughts on “Pela terceira vez, Gilmar Mendes manda soltar o empresário Jacob Barata Filho

  1. Um ministro refém de criminosos.

    O que não deve ter feito, conjuntamente, para assumir posições tão grotescas…

    O defensor de cúmplices ou os livra da cadeia ou acabará dentro dela, exposto em delações dos “amigos”.

    sanconiaton

  2. País Cuequeiro!
    Tem dinheiro pra tudo, malas, caixas, mochilas, apartamentos, armários, cuecas, carros, caminhões, bolsas de madame, envelopes… affff!!!
    Só não tem dinheiro pra comprar as impressoras e fazer cumprir a lei!
    Estamos na em outra Venezuela… será que ninguém está atentando pro perigo que se avizinha?
    Como é possível?
    Como pretendemos votar com estas urnas?
    Parece que o Presidente te que ser um representante do Establishment!
    Claro! Assim os ladrões se acobertam por mais quatro anos e depois cai tudo no esquecimento.
    Não podemos aceitar isso!!!
    Vamos reclamar!
    Ou então voltemos para as urnas de antigamente… desativem as Smatmatic imediatamente!
    Antes que desativem a pouca Democracia que nos resta!!!
    Por favor pessoal, vamos bater nesta tecla insistentemente.

    Prezado Carlos Newton, eu sei que o Sr. fala sobre o assunto das urnas eletrônicas mas ainda é muito pouco!
    Será que estamos ficando loucos em encarar uma eleição como sėria, sendo que as urnas são comprovadamente manipuláveis!!
    Pra que debates?
    Pra que perder tempo?
    Pra isso?
    Caros articulistas, levantem esta bandeira, neste momento é ao meu ver o assunto mais importante e inquietante pra ser visto!
    O STF tem que ser obrigado a cumprir a lei!
    Todos no Brasil em tese podem descumprir a lei, menos o JUDICIÁRIO!!!!
    Já repararam que os esquerdistas não reclamam das urnas? Parece que eles estão muito satisfeitos!
    Porque será?
    Nem o Presidente toca no assunto… ninguém que possa se beneficiar está reclamando ou solicitando providências urgentes!
    Sr. Francisco Bendl, Sr. Fallavena, Sr. Carlos Newton e outros notáveis desta coluna, peço-lhes que debatam está loucura URGENTEMENTE!!!
    Me despeço de todos com muita esperança de que vocês vão trazer à baila, opiniões inteligentes e edificantes para que tenhamos defi itivamente eleições limpas em nosso País.
    Forte abraço para todos.
    Atenciosamente.

    • Caro leitor e comentarista Espectro,
      Não há mais o que debater, não há mais o que escrever.
      Os homens e as mulheres de bem dessa pobre nação têm que retornar às ruas, praças e avenidas desse país de dimensões continentais, a exemplo do ano de 2013.
      No entanto, é preciso que tenhamos nas ruas, praças e avenidas do Brasil em torno de 50 vezes o contingente verificado em 2013 em torno de 2 milhões de brasileiros, de modo que se 100 milhões de brasileiros retornarem às ruas para exigirem um país verdadeiramente republicano, sem essas excrescências que nos infelicitam, penso, salvo melhor juízo, que os três podres poderes dessa pseudo república serão abalados.
      Estamos debatendo muito, escrevendo muito, discursando muito, precisamos agir antes que seja tarde demais e viremos uma Venezuela.
      Então, voltemos às ruas, praças e avenidas deste Brasil varonil, despertemos desse deitado eternamente em berço esplêndido, pois com o andar da carruagem daqui a pouco não berço mais teremos.
      Saiamos TODOS dessa paralisia ABISSAL!

    • Caro amigo, deixa ver se eu entendi… Você almeja eleição limpa no Brasil??? Perca as esperanças, amigo, pois se não existe dignidade por parte do eleitor, você acha que essa dignidade viria logo de político brasileiro??

  3. Enquanto isso…MP segue ignorando propina da Globo à Fifa, mesmo com nova denúncia

    Ontem, uma nova testemunha, José Eladio Rodriguez, ex-funcionário da empresa argentina de marketing esportivo Torneos y Competencias, afirmou que 10% do valor de um dos contratos foi repassado, “por fora”, para Marcelo Campos Pinto, então diretor-executivo da Globo para a área de Esportes.

    Não se sabe para quem, além dele próprio, o dinheiro era destinado às ocultas, mas não é possível que tamanha diferença (10%) de um contrato milionário, pudesse passar despercebida pelos controles de uma grande organização.

    Tanto que, quando o escândalo Fifa estourou, com a prisão do ex-presidente da CBF, José Maria Marin, em 2015, a Globo tratou de “aposentar” Campos Pinto.

    Pauta para investigações não falta e das mais antigas, como a ameaça de Ricardo Teixeira, ainda em 2011, quando foi abandonado na desgraça pela Globo, de revelar gravações de diálogos entre ele e Campos Pinto.

    Mas, como diz o jingle de final de ano da emissora, “hoje a festa é nossa”.

    https://goo.gl/vyDVZo

  4. -Só queria ver a cara de “jogador depois que faz gol contra” do JUIZECO que mandou prender!
    -Se não fosse trágico, seria até MUITO ENGRAÇADO!!!

  5. Temos alguns “ótimos presidentes” joão plenário é um deles.
    Manda e desmanda como e quando lhe aprouver, um perfeito ditador.

    Ditadores não abandonam o poder, são depostos pelo povo e ou FFAA, as vezes pelos dois…

    sanconiaton

  6. -Para que serve votar no Temer, no Lula ou no Bolsonaro?

    -Quem é o dono desta fazenda de fato é o GILMAR! O presidente não passa de um serviçal, um CAPATAZ que se não fazer o que o CHEFE manda perderá o emprego!

  7. Estava demorando, o sorriso dele é de hiena, maquiavélico, um juiz de 1ª instância não tem autoridade, então porque mandar prender se este ministro, se é que podemos chamar de ministro, pois foi colocado lá agradeço a FHC, se logo manda soltar bandidos, é um assunte, um deboche contra o povo brasileiro.

  8. O sujeito que nasce nesta porcaria de país, é marcado para engolir vários sapos gigantes, por hora.

    Infelizmente não posso expressar o que desejo para este sujeito beiçudo.

    Nojo, vou vomitar!

  9. Este canalha ainda vai soltar mais bandidos. Aguardem mais alguns dias. Vaccari vai ser solto também, mas por outro safado, Lewandowski.

    • Boa noite Fal! Aqui é Sandro Pedra que está falando. Caso seja o meu amigo do Ministério dos Transportes, favor me ligar no celular 998278209. Muito obrigado.

  10. Gilmar Barata Mendes faz mal ao Brasil.
    Justifica a liberdade se seu compadre com base na lei, mas impediu o TSE de providenciar o voto em papel, que é LEI. Em outras palavras, a lei é o que ele quer que seja.
    Já esculhambou o STF (que já não é lá grande coisa) e prova que deveria numa prisão para bandidos de alta periculosidade.

  11. Ele tá com o rabo na reta. Podem investigar porque ele esta com o rabo preso.
    Isto que faz este “ministro” não é normal, ele tem alguma culpa no cartório e os “agraciados” sabem onde puxar o rabo dele.
    Isto já passou dos limites.

  12. Ja tivemos varios casos de resgate de presidiários no pais, o Escadinha foi resgatado pelos parceiros de helicóptero dentre outros, no caso do barata trata-se de resgate de companheiro de uma mesma facção com métodos institucionalizados.

  13. Estamos todos sujeitos a Gilmarmatic? É isso meu Brasil varonil?
    Vamos pra rua!
    Vamos incendiar o STF!!
    Vamos EMPALAR essa corja de FDP ladrões!!!!
    Povo? Cadê você?
    Você que uma Venezuela?
    Não, né?
    Então, tirem a bunda do sofá, cacete!
    Seu bando de imprestáveis!!!!
    Acordem!!!!
    PQP!!!!
    ATENCIOSAMENTE.

  14. Boa noite.

    Não sou eu quem digo, e sim Sócrates:
    “… o médico já deve ter possuído uma doença bem forte do corpo, para que ele possa tratar seus pacientes como espíritos que são, acoplados com sua inteligência-mais ou menos assim-, quanto ao juiz, que em sua juventude só frequentou espíritos corruptos, cometendo ao seu lado todos os delitos possíveis, não tem chance alguma de se tornar capaz de avaliar corretamente as ações criminosas de outrem, ao contrário do médico que diagnostica as doenças de seus pacientes a partir do que aprende das próprias ou das outras porém já as tendo sentido algum tipo de doença forte”.
    É profundo mas, mais uma vez demonstrada esta arrogância do Ministro Gilmar Mendes fico a pensar qual Brasil queremos construir, pois o povo está ficando doente e mesmo assim dizem que as instituições estão funcionando. Permita-me, só para quem tem medo de pegar em armas, como o Exército Brasileiro.
    Ou realmente está tudo dominado? Em relação a você General Mourão, nada a falar, mas onde está o Alto Comando? Largaram-lhe?

  15. Espectro

    O Gilmar já disse que nao vai ter voto impresso por falta de dinheiro. Só nos resta fazer a campanha da SERINGA HIPODERMICA DE 10ml com querosene, água raz, etc e inutilizar esta porcaria no ato da votaçao.

  16. Valeu sr. Francisco Vieira, pela lembrança da MP com foro a Gilmar. Aliás, as privatizações, a reeleição (comprada) e o foro privilegiado que hoje atinge cerca de 50 mil privilegiados são uma vergonha, evidenciando que não basta ter estudo, que Lula não tem, para também lesar a Nação. Triste legado. Gilmar Mendes dispensa comentário, é um acinte.

  17. Ministra Cármem Lúcia.

    Quem manda no STF, a senhora ou Gilmar Mendes?
    Quanto aos seus casos amorosos, nada a ver, a atração começa onde não devia e termina onde nem deveria começar. Não é mesmo?
    Mas onde está o caso do impedimento solicitado pela senhora ao ministro gilmar mendes (minúscula, não sei bem português, estou errado?).
    E agora como ficamos, seria a hora para reiteração?
    Neste país só se faz perguntas, pois não podemos comentar nada com exatidão; corrente majoritária, minoritária, primeira turminha do stf X segunda turminha do stf. Porra que país é este? -Francelino Pereira-

  18. Espectro,

    Agradeço a referência do meu nome, mas não tenho essa importância que me atribuis.

    Apenas comento certos assuntos que chamam à atenção, e critico alguns comentários que extrapolam o bom senso, além de elogiar outros tantos, ou seja, sou um comentarista comum – se é que posso assim me denominar – e muito contestado, afirmo, a ponto que pessoas que se diziam minhas amigas antes agora me desprezam, me ignoram.

    Vamos ao tema:
    Gilmar Mendes representa o momento atual brasileiro, onde as leis e as obrigações estão restritas ao povo, enquanto os amigos do poder estão munidos de proteções auferidas pelos ministros do STF.

    Não é só este senhor que se julga o todo poderoso, pois existem Toffoli, Marco Aurélio, Lewandoswski, que buscam sempre a notoriedade para dizer quem manda no país efetivamente.

    Se o parlamento hoje é sinônimo de roubo e corrupção, deve ao STF que nenhum de seus membros esteja preso, logo, há uma cumplicidade explícita nessa relação, assim acontecendo o mesmo com o Executivo, configurando a existência de um sistema que está acima da Constituição e do cumprimento das leis.

    Digo mais:
    As FFAA não intervém porque faz parte desse modo de governar, pois compõem este esquema de os militares viverem conforme seus regimentos disciplinares, portanto absolutamente independente da vida nacional.

    Se os salários são razoáveis, em comparação ao cidadão civil e trabalhador, frequentam as casernas apenas meio expediente, saindo de suas unidades sexta-feira ao meio dia, e retornando segunda-feira à tarde!

    Segunda, terça, quarta, quinta e sexta, meio expediente, então recebem proventos de um mês e trabalham a metade!

    Ora está muito cômodo e tranquilo pertencer às FFAA, não havendo razão alguma para intervenção, que seria trazer para os militares um incalculável problema e, desnecessário.

    O povo fraco, oprimido, roubado, explorado, tendo de obedecer e outorgar poderes, se deu conta que está só, e que precisa de qualquer maneira manter-se no emprego, então a sua quietude, a sua passividade com o que acontece, pois sabe que seus protestos e passeatas não geram qualquer efeito.

    Descartada a chance de solução rápida contra esses desmandos e descalabros, resta-nos apenas uma única luta, e que deve ser impetrada imediatamente:
    Que, pelo menos, as urnas sejam honestas. Não essas, eletrônicas e devidamente manipuladas, mas um sistema que seja acima de suspeita, caso contrário, se até as eleições serão fraudadas, então de fato o sistema tomou o Brasil para si e seremos vassalos para sempre.
    Ah, com as FFAA garantindo exatamente essa exceção, de o parlamento ser ladrão, o Executivo corrupto, e o STF mantendo a impunidade!

    As nossas saídas se resumem em três possibilidades:
    Aeroporto, rodoviária e carro particular.

    Um abraço, Espectro.
    Saúde e paz.

  19. Eu já disse isso aqui e repito : Gilmar Mendes, o latifundiário que explora trabalhadores em seus latifúndios de forma semelhante ao trabalho escravo, nunca fez nada de bem em sua vida.

    A única chance que Gilmar tem de fazer a primeira e derradeira ação boa a serviço da Pátria Brasileira, que nunca foi sua preocupação, é o ato de se suicidar. Suicida, canalha, faça pelo menos isso pelo bem do Brasil e dos brasileiros.

  20. Enquanto o presidente da República tiver o poder de escolher os ministros dos tribunais superiores, notadamente o STF, continuaremos a nos defrontar com atuações desta ordem, altamente comprometidas politica e amistosamente!

    A Alta Corte perdeu a sua independência ou, melhor, trocou por penduricalhos nos salários!

    A partir do momento que se uniu ao parlamento, corrupto e ladrão, despiu-se da sua seriedade e honestidade também, corroborada tal atitude inconsequente e irresponsável, ao ser um apêndice do Executivo.

    Em consequência, os três poderes estão irmanados contra o povo, e criaram as suas próprias leis, onde passou a vigorar de forma plena a impunidade, conforme a soltura por Gilmar Mendes desse meliante chamado Barata e pela terceira vez.

    Mendes quer deixar claro que são eles, os ministros, quem realmente mandam no Brasil, e pouco se importam com a repercussão de suas sentenças, se tendenciosas e parciais ou explicitamente comprometidas politicamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *