Pergunta inquietante: Temer será a Dilma amanhã?

Resultado de imagem para impeachment de temer charges

Charge do Sid, reprodução da Charge Online

Antonio Carlos Fallavena

Nunca um governo novo fez tanta bobagem. Pudera, tendo Eliseu Padilha à frente da coordenação… O sujeito tem de ser muito raso, incapaz e cego político para ter um Padilha como seu homem forte. O único dado positivo é que estamos diante de uma verdade que pode se tornar nossa grande saída. O país existe de fato, mas não de direito. Nos dias atuais e nos próximos, sei lá se serão anos ou décadas, um pouco de nós e muito das gerações posteriores têm a maior das missões: reformar o Estado brasileiro e suas instituições. Ouso dizer que pouco poderá ser aproveitado. Quase nada funciona, quase tudo está apodrecido e desmanchado. É ruim, mas também poderá ser bom. Às vezes, é melhor acabar com os escombros e construir tudo novo.

Ao ler comentários aqui na Tribuna da Internet falando acerca de “cegueira nacional, proposital e sistêmica”, quero que me permitam incluir pequenos detalhes. Lamento, mas estamos andando em círculos. E sair do círculo não é impossível, mas precisamos rompê-lo. Plagiando um bom amigo de muitos anos, diria que “nada é tão ruim que não possa piorar”.

SEM CIDADANIA – Já escrevi, por diversas vezes, mas vale a pena rememorar. Na minha visão, tudo acontece pela fragilidade, quase inexistência, de cidadania, nacionalismo e organização da sociedade.

Amigos, me lembrei de algo que disse, em 1988, aos colegas na empresa onde trabalhava: “O pior cego não é o que não quer ver, mas o que também não quer ouvir!” Alguns só entenderam, muito tempo depois.

Já sabemos que estamos no buraco. Mas sabemos como sair dele. O que nos falta? Apenas descobrir se mais brasileiros querem o mesmo. Se não entenderem e não quiserem agir, estamos liquidados, não haverá recuperação.

FORA TEMER? – Uma parcela da sociedade em geral, omissa por quase todo o tempo, agora pensa em saídas milagrosas, estapafúrdias, mirabolantes. Assim como fazem com suas vidas, querem fazer com a dos outros.

Cuidado! Estamos chegando perto da conclusão dos grupos pró-militares. Lembremo-nos que eles pretendiam a saída dos dois – Dilma e Temer. E o povo, acéfalo em sua maioria, está à espera de avatares e salvadores para solucionar os problemas criados pelos erros de maus governantes. Se as urnas não foram fraudadas, evacuaram o que os eleitores nelas depositaram. E há até possibilidade de Lula pode voltar nos braços do povo ignorante, se conseguir escapar da Justiça.

A pergunta que cabe já foi feita, mas não respondida. Fora Temer, entra quem? Não que tenhamos de aturar Dilma, Temer ou qualquer outro pé de chinelo. Temos de ir às compras, digamos assim, em busca de novidades. Comprar é nossa fuga. Temos de encontrar um novo síndico para a massa falida chamada Brasil. Pois vamos às compras!

13 thoughts on “Pergunta inquietante: Temer será a Dilma amanhã?

  1. Este é o melhor site do país. O Antagonista está apoiando esta palhaçada do PMDB. Quadrilha, Gato Angorá, Cunha e Temer, os mosqueteiros do PMDB. Esqueci do Renan e do Sarney, estamos piores, o país vai afundar com tanto bandido.

  2. Nao interessa, o país nao pode ser refém de um bandido como Temer. O país tem que ser passado a limpo, nao dá mais para aguentar o PT e o PMDB. O Traíra, porque além de apoiar a roubalheira do PT, gravou uma faca nas costas do PT e vai desmantelar a Lava Jato, começou tirando o chefe da AGU, colocando uma malandra no lugar. Apoiem estes bandidos e veremos que o país só saírá desta sinuca com uma Revolucao.

  3. O estelionatário político Temer prometeu reunificar o país e o país nunca esteve tão dividido como hoje, pois ele além de estar agindo de forma ditatorial, encobrindo criminosos ainda quer jogar todas as contas em cima dos assalariados e aposentados.
    Várias entidades que não estavam participando do ‘é golpe’ agora estão participando do fora temer.
    O Lauro Jardim mostrou que o número de Twiters Fora Temer já atingiu 1,8 milhões, contra os 900 mil do fora Dilma…
    Já está tendo manifestação na Paulista novamente e amanhã cedo já estarão chegando caravanas em Brasília.,.
    O país vai continuar assim ?

  4. Pena que quase todos nossos impostos estão embutidos em preços ou descontados na fonte.
    Seria uma boa arma para a parte da sociedade que trabalha e produz, pressionar o governo.

  5. escolher como, nessa geléia geral brasileira… Tem cidade da Grande Rio que o prefeito do PT foi para o PV e está com o partido do Bolsonaro, sendo que tem até secretária que acumula vencimentos ilegalmente ?

  6. Amigos Tribunários
    Relembrando as inspiradas palavras de “mané Garrinhca ao seu treinador”, cabe perguntar: já combinamos, as mudanças necessárias, com os eleitores?
    Na democracia, o voto é a arma!
    Na vida real, voto errado mata tanto quanto bala perdida.
    Assim, podemos concluir que, nosso maior problema são os atiradores!
    Parece brincadeira, mas a cada nova eleição, são escolhidos os priores, dentre os piores.
    Conclusão: também o eleitor está cada vez pior.
    Abraço a todos.
    Fallavena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *