Pesquisa aponta que 75% dos brasileiros apoiam as manifestações

manifestação BH
Deu na Época
Pesquisa encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) ao Ibope, citada pela revista “Época”, aponta que 75% dos entrevistados apoiam as manifestações no país e que 6% foram aos protestos realizados nas últimas duas semanas. No entanto, segundo o levantamento, feito entre quarta-feira (19) e quinta-feira (20), 71% dos entrevistados e 69% entre os que são favoráveis às manifestações estão satisfeitos ou muito satisfeitos com as condições de vida.

O transporte público é o principal motivo dos protestos, com 77% de menções, seguido pelos políticos, com 47% e a corrupção, com 32% de citações. No entanto, a saúde, com 78% de citações, segue com o maior problema do País, de acordo com a pesquisa CNT/Ibope. Segundo a “Época”, foram ouvidas 1.008 pessoas em 79 municípios de todos os estados brasileiros.

O levantamento sugeriu que os entrevistados dessem notas em escalas de 0 e 6, de 7 a 8 e de 9 a 10 para a presidente Dilma Rousseff e para diversos cargos públicos no País, sem nominá-los. Dilma teve o melhor desempenho e recebeu notas de 0 a 6 de 54% dos entrevistados e de 7 a 10 dos 46% restantes, de acordo com a revista. Os vereadores, deputados e senadores foram os que obtiveram as piores notas, com entre 77% e 78% de 0 a 6.

A pesquisa divulgada pela “Época” revelou que 40% dos entrevistados apoiam a Copa das Confederações no Brasil, 28% apoiam em parte e 31% não apoiam a competição. Já a Copa de 2014 não tem o apoio de 29% dos brasileiros, mas 27% a apoiam em parte e 47% apoiam totalmente o torneio.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

11 thoughts on “Pesquisa aponta que 75% dos brasileiros apoiam as manifestações

  1. Se não houver protestos na eleição de 2014, votando certo, e não nos mesmos, essas passeatas de pouco adiantarão. O poder do povo está no voto. Ninguem ocupa cargo político obrigado com um revólver no ouvido. Vão para lá pelo voto. Enquanto houver quem cai no “canto da sereia” e vende seu voto por esmola, vamos ter isso aí.

  2. Então pra que se manifestar? Se eu estou satisfeito com a minha vida, é por que está tudo certo? Errado senhor, o que está sendo dito em alto e bom som é que este governo já deu o que tinha de dar. Chega! Isso sua pesquisa não mostra. O problema é que não há alternativa de qualidade. Não temos oposição.
    Violencia, Corrupçao e falta de compromisso com a nação, são fatais para qualquer governo. Está sendo para este e será para o proximo.

  3. Então, já começam as pesquisas que dizem que a Dilma está reprovada, nossa imprensa é tão suja que dá asco, todo mundo já sabe que os índices dela vêm caindo exponencialmente, mas ninguém falava.

  4. NÃO ACREDITO NESSA PESQUISA QUE DIZ QUE AS PESSOAS ESTÃO SATISFEITAS, ISSO É MENTIRA, IBOPE VÁ ARRANJAR O QUE FAZER E FAÇA PESQUISA SÉRIA, AH…. ESQUECI É PAGO PARA SOLTAR PESQUISAS METIROSAS MESMO.

    PERGUNTE ENTRE TODOS OS CANDIDATOS QUE JÁ ESTÃO AÍ, COLOCANDO JOAQUIM BARBOSA, ELE GANHA EM 1º TURNO.

  5. E os outros 25%? Estão satisfeitos e felizes! Não estão nem aí!
    Conservadores são pessoas insensíveis: “já que estamos vivendo bem, que a vida dos outros se dane!!!”
    São incontáveis, na História, os momentos em que eles, conservadores, foram atingidos pelo não conformismo dos que foram excluídos do processo desenvolvimentista das nações.
    Praticamente todas as empresas, em todo o mundo, buscaram auxílio em bancos, para seu erguimento e posterior sustentação. E quem toma dinheiro nos bancos … já afastou-se do que chamam vergonhosamente de “livre iniciativa”. Em bancos … está o dinheiro depositado dos povos, que, assim, são ludibriados sistematicamente, já que não participam dos lucros obtidos com seus recursos.
    Estes 25% moram na Vieira Souto, na Oscar Freire, etc. Os 75% … como diria o sábio Justo Veríssimo do Chico Anysio … que se explodam!!!

  6. Não confio em pesquisas! 99% apoiam o movimento! estão dando esse percentual para depois irem abaixando a medida que aumentar a cobertura da “violência” por parte da mídia…

  7. Poxa, 1008 pessoas em 79 municipios quer dizer que foram entrevistadas míseras 13 pessoas em cada um deles. Isso é pesquisa?????

    Totalmente irrelevante e dispensável com essa amostra ínfima de pessoas.

    abcs.

  8. Militares da Aeronáutica, que não têm coragem para mostrarem a cara, postam fotografia com cartazes que revelam o seu desejo incontido de retornarem a 1964. FORA GOLPISTAS !!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *