Deu no UOL
Pesquisa do Ibope realizada em oito capitais mostra que a maioria dos manifestantes que participaram de protestos entre os dias 18 e 20 de junho não se sente representada por políticos e considera “muito violenta” a ação da Polícia Militar nos atos.
Segundo a pesquisa, 83% dos entrevistados não se sentem representados por políticos e 89%, por partidos; 96% não são filiados a partidos políticos e 61% se declararam muito interessados por política.
Quanto à ação da PM, 57% a consideram “muito violentas”.
De acordo com o Ibope, quase metade dos manifestantes nunca participara de um protesto e três em quatro se informaram sobre as manifestações por meio de redes sociais.
Os atos de vandalismo foram condenados em quaisquer circunstâncias por 66% dos entrevistados.
Quanto à motivação, a maior parte dos manifestantes respondeu que o que os levou aos protestos foi barrar o aumento da tarifa e combater a corrupção.
Caro Jornalista,
Se as pesquisas tivessem sido feitas nos presídios ou com os correntistas dos paraísos fiscais, os índices de representatividade teriam sido bem maiores…
Abraços.
HÉLIO,
Escreva uma matéia sobre a transposição do Rio São Francisco e os Aguiferos Guarânis.Pois, até agora a população e os animais não tomaram uma gota de água si quer.
Novidade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E parece que a recíproca é mais do que verdadeira…..
Caro João Batista,
Já tem no blog um artigo sobre o Aquífero Guarani (incompleto, é verdade…).
Siga o link abaixo:
http://heliofernandes.com.br/?p=41673
Abraços.
Garanto que muitos dos vândalos são do PT.