Pesquisa mostra que os três apodrecidos Poderes perdem cada vez mais prestígio.


Carlos Newton
Muito interessante a pesquisa Datafolha, feita na cidade de São Paulo, que nos foi enviada pelo sempre presente comentarista Mário Assis, ex-secretário de Administração do Governo do RJ na gestão do governador Nilo Batista (PDT).O levantamento mostra que aumentou muito a parcela dos paulistanos que apoia os protestos contra o reajuste da tarifa de ônibus na cidade. Na quinta passada, 55% eram a favor das manifestações. Agora, são 77%. De maneira espontânea, 67% dos paulistanos disseram que o motivo que levou 65 mil pessoas a protestar segunda-feira em São Paulo foi o aumento no preço das passagens do transporte. Para 38%, a razão da marcha foi a corrupção. E 35% responderam que o protesto teria sido contra os políticos.

Outro dado impressionante ressaltado por Mário Assis na pesquisa é que, há dez anos, 51% dos paulistanos achavam que o governo federal (Presidência e ministérios) tinha muito prestígio. Em 2007, o percentual caiu para 31%. Hoje, são apenas 19%.

No caso do Congresso, a avaliação é devastadora: os que achavam que o Legislativo não tem nenhum prestígio eram 17% em 2003. Agora, a taxa subiu para 42%. Quanto ao Judiciário, 38% dos paulistanos achavam que esse Poder tinha prestígio em 2003. A taxa recuou em 2007 para 34%. Agora, caiu para 20%.

REDES SOCIAIS 

Ao mesmo tempo, a pesquisa Datafolha mostra que as chamadas Redes Sociais são cada vez mais influentes, como, aliás, ficou demonstrado na organização dessa série de protestos de ruas que agitaram o país. As Redes Sociais têm  “muito prestígio” para 65% dos paulistanos. A imprensa vem a seguir, com 61%. Em terceiro lugar está a Igreja Católica (35%).

E quem tem mais de influência na sociedade?  Redes sociais (72%) e Imprensa (70%) estão em primeiro lugar. Bem abaixo vêm Igreja Católica (34%) e Igreja Universal (32%).

A classe política e os magistrados precisam usar esse tipo de pesquisa como se fosse um espelho, para ver se tomam vergonha e se reconciliam com o povo deste país.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

8 thoughts on “Pesquisa mostra que os três apodrecidos Poderes perdem cada vez mais prestígio.

  1. Jornalista Carlos Newton.
    Com todo este bafafá, que as redes sociais incentivaram,não estariam,elas,abrindo um grande espaço para o Joaquim Barbosa?
    Desconfio,que esta caindo no colo dele, Joaquim,um excelente motivo,para tentar uma candidatura.Ou não?
    Barão

  2. Newton, o Mario deve ter lido a pesquisa de forma equivocada, pois a queda não é di governo federal como seu comentario tenta nos impor, e sim dos tres ooderes, que se aloelham a 31%, pois com o governo federal em queda, seu prestigio, chega quase ao dobro do que indica essa pesquisa, que englobam o judiciario do Gilmar Mendes e o Congresso em que surfam Aecio, Alvaro Dias e toda a canalha tucana e demistas. So sinto pelo governo de NiloBatista que tinha como secretario, o Mario que lê pesquisa de forma tão equivocada.

  3. O poder que imana do Povo e Ligitimo e forte. O meu medo e se o movimento continuar para acabar com todos os absurdos praticados até hoje por esses politicos que na maioria nada fazem para o povo, e de quem colocar no poder?
    A implantação de uma Ditadura Civil e Popular e perigoso e arriscada em transforma a Nação em uma Cuba melhorada.

  4. É incontestável, esta panela de pressão estava em ebulição e agora explodiu, são tantas as impunidades assistidas pelo povo que já estava na hora de acontecer.
    São barganhas, privilégios, mordomias e o povo, recebendo migalhas, chega uma hora que tende a explodir e o que chama a atenção que é um movimento sem partido político, visto que os mesmos estão desacreditados e isto é bom, pois quem quiser demonstrar credibilidade terá que conquistar esta povo desacreditado nos políticos.
    A imprensa tem papel fundamental nesta episódio, relatando magistrados sendo aposentados compulsoriamente, mesmo cometendo falcatruas, magistrados que se beneficiam do poder para angariar privilégios com alimentação, moradia, etc…, o povo está acordado e prestando atenção a tudo isto, justiça lenta, magistrados se achando deuses, políticos enriquecendo com o erário público, obras superfaturadas, em todos os setores, algo tinha que chamar a atenção destes poderes e se continuarem tende a piorar ainda mais.

  5. Falando em poder judiciário (com letra minúscula mesmo!), a (royalties para o Hélio Fernandes)’manjadíssima’ e sempre inoportuna AMB, agora oportunísticamente, já está querendo’tirar a sua casquinha:’ já mandaram imprimir (apressadamente) grandes cartazes, afixados ontem em todos os Cartórios do fórum do RJ ‘encampando’ as teses do movimento, inclusive, sinalizando em abrir mão de alguns privilégios (obscenos) de que gozam, por não se considerarem simples mortais, como o restante de nosotros – consideram-se ‘imorríveis’, diferentemente do ‘acadêmicos’ da abl! Se o judiciário do RS já criou varas específicas para julgamento de corruptos,fim de foro privilegiado, etc, por que somente agora a amb sugere a sua expansão para os demais estados? hein, hein, hein? será telhado de vidro???

  6. Carlos Newton, saudações
    Você sabe … e sabe muito bem … que só existe UM poder, que é o poder do POVO.
    O que ninguém poderia imaginar, é que um simples vendedor de frutas, na rua de um país árabe, iria se matar em frente ao palácio dos governantes dele. Em consequência, surgiram revoltas, rebeliões, e manifestações generalizadas em todo o planeta, contra esta (des)ordem estabelecida, na qual o pobre é obrigado a submeter-se a todos os tipos de explorações dos ricos.
    Você escreveu que a (possível) saída estaria num neo-capitalismo ou neo-socialismo, ou um meio termo que contemplasse um Nova Ordem Mundial.
    Eu … creio em qualquer coisa que acabe de uma vez com bancos particulares, os fomentadores da canalização dos recursos do povo para os ricos esbanjarem e torrarem tudo, impunemente e … legalmente. Nunca existiu a capitalismo, como se apregoa. Lá mesmo, nos Estados Unidos, as maiores indústrias foram construídas com o dinheiro do Estado. Na Coreia do Sul, uma pequena loja de negócios, em 1938, chamada SAMSUNG, desenvolveu-se apoiada na parceria com o governo, e hoje esta empresa tem mais dinheiro do que a Argentina.
    Então – pergunto – onde está a Livre Iniciativa?
    Por que os empresários não correm riscos? O Helio Fernandes, certa vez, escreveu sobre o pensamento do Sr Nelson (ou David) Rockefeller, quando perguntado sobre os que seriam os melhores negócios do mundo. Respondeu Mr Rockefeller:
    1) O melhor negócio do mundo é uma empresa de petróleo bem administrada.
    2) O segundo melhor negócio do mundo é uma empresa de petróleo mal administrada, pois o governo vem e cobre todos os prejuízos.
    Eis o Capeta-Lismo nu !!!! O povo, sempre o povo, a socorrer os ricos!!!
    Então … como organizar isto, para evitar que o dinheiro do povo seja sugado pelos vândalos-vampirescos de sempre?
    O mundo lúcido encontra-se debruçado nesta questão. O mundo alúcido … acha que pode prosseguir com a carnificina, com a chacina dos povos. Do jeito que está … é que não pode mais continuar. Mauro Santayana escreveu artigo brilhante sobre isto, revelando a preocupação dele. Que é a de todos nós.
    Mas, se vamos morrer de qualquer jeito, então que morramos lutando!!!!

  7. FORA DILMA… O “POSTE” DEU ERRADO.
    Nós estamos cansados da traição dos partidos políticos, não existe nenhum programa nesses partidos, cujo objetivo principal é roubarem. Esse PT é uma vergonha todos são corruptos, traidores. Esse LULADRÃO TARADÃO era pra ser PRESO, mas o povo ainda vai pegá-lo é questão de tempo. Zé Dirceu, Genoíno, João Paulo Cunha, José Guimarães o dos dólares na cueca, lembram? são a representação, desse PT CORRUPTO, vejam o que aconteceu com o Celso Daniel e o Toinho do PT. Um dia eles vão pagar não resta dúvida. Aqui no Brasil não existe democracia, é só ver a questão da apreciação dos VETOS PRESIDENCIAIS, mais de 3.000 vetos e esses políticos pensando que o povo é BURRO. O FATOR PREVIDENCIÁRIO outro assalto aos trabalhadores há mais de dez anos esse PT é governo e o LULADRÃO TARADÃO ainda teve a ousadia de VETAR O PROJETO QUE ACABARIA com essa excrecência. A imprensa brasileira também é toda ela cooptada pelo GOVERNO CORRUPTO, essa REDE GLOBO lembram do Jornal Nacional do Willer Bonner com o LULADRÃO TARADÃO depois das ELEIÇÕES DE 2002? REDE GLOBO FACISTA, após puxar o saco de qualquer governo que está no poder, só fala em FUTEBOL, NOVELA, BBB, GAY, DANIELA MERCURY, IVETE SANGALO, FAUSTÃO, GALVÃO BUENO UNS VERDADEIROS ignorantes ludibriando o povo, é obvio que isso não pode durar uma ETERNIDADE, parece que as coisas estão começando a mudar. Temos que acabar com esses, SENADORES E DEPUTADOS FEDERAIS, vagabundos que só trabalham TRÊS DIAS NA SEMANA, traidores, corruptos, isso tem que ACABAR URGENTEMENTE, o povo não aguenta mais tanto desmando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *