Pesquisas são contraditórias na Venezuela. Duas delas mostram Capriles na frente, e a outra aponta vitória de Chavez.

O Globo publica que duas de três pesquisas de boca de urna não oficiais divulgadas neste domingo na Venezuela dão vitória ao candidato opositor, Henrique Capriles. De acordo com a Ivad, Hugo Chávez ganharia por oito pontos percentuais, mas, segundo os institutos Consultores 21 e Varianza, Capriles seria o presidente, com quatro e dois pontos percentuais de vantagem, respectivamente.

O primeiro boletim de resultados será emitido quando a tendência das urnas for irreversível e já apontar o vencedor. As leis nacionais proíbem a divulgação de pesquisas antes do primeiro boletim oficial. A maioria das seções eleitorais do país já encerrou a votação.

Segundo números divulgados pela Varianza, o opositor teria 51,3% dos votos, contra 48,06% para o presidente venezuelano.O jornalista colombiano Daniel Coronell afirmou, pelo Twitter, que “fontes não oficiais do chavismo e da oposição falam de um resultado apertado”. Em sua conta no Twitter, o ministro das Relações Exteriores do Equadro, Ricardo Patiño, disse que tinha acesso a uma das bocas de urnas não oficiais.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *