Petição por impeachment de Gilmar Mendes já tem 1,881 milhão de adesões

Previsão inicial era de um milhão de assinaturas

Juliana Cipriani
Correio Braziliense / Estado de Minas

Os interessados no impeachment do ministro Gilmar Mendes no Supremo Tribunal Federal (STF) seguiram conselho da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e, quando atingiram a meta de um abaixo-assinado que pedia um milhão de adesões, não só dobraram, mas triplicaram o objetivo. A petição virtual, que agora quer alcançar 3 milhões de interessados em tirar o magistrado do cargo, conseguiu até esta quarta-feira, dia 17, 1,881 milhão de apoiamentos.
 
Na petição, a alegação é que Mendes não seria imparcial em suas decisões. Gilmar Mendes foi alvo de inúmeras críticas no ano passado por suas decisões no STF mandando soltar presos, inclusive os da Lava-Jato, como o empresário Eike Batista.

RELAÇÃO PESSOAL – Também causou polêmica ao soltar o réu e empresário Jacob Barata Filho, com quem tem relação pessoal. O magistrado foi padrinho de casamento da filha de Barata e, mesmo assim, não se considerou impedido para julgar um habeas corpus a favor dele. Entre as decisões recentes, Gilmar Mendes mandou soltar o ex-governador do Rio Anthony Garotinho e determinou a retirada da tornozeleira eletrônica da mulher dele, Rosinha.

Ambos são investigados por compra de votos. Gilmar também tirou da cadeia Adriana Anselmo, mulher do ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, condenada pelos crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGSou um dos signatários da petição, mas estou ciente de que não vai dar em nada. A primeira petição para o impeachment de Gilmar Mendes foi recusada pelo então presidente do Senado, Renan Calheiros. Agora, o atual presidente Eunício Oliveira se encarregará do trabalho sujo. Gilmar Mendes é imexível, como diria o ex-ministro Rogério Magri, aquele que considerava sua cachorra “um ser humano como outro qualquer”. (C.N.)

12 thoughts on “Petição por impeachment de Gilmar Mendes já tem 1,881 milhão de adesões

  1. No caso Moro x Lula, entrou a juíza do DF, Luciana Torres de Oliveira com sua decisão de penhorar o triplex…

    E agora? quem vai ficar com o tríplex? Moro confiscou o imóvel para ressarcimento do patrimônio público, mas a juíza Luciana Torres de Oliveira penhorou o imóvel para ser dado à empresa Macife, credora da empreiteira…

    Seja como for, não demorou para que a decisão de Luciana fosse atacada: “A OAS sempre figurou como proprietária [do tríplex], embora o ‘dono de fato’ do apartamento seja o ex-presidente [Lula]”.

    Ora, a questão não é essa. A questão é que a juíza penhorou um imóvel que estava confiscado por Moro. Se está confiscado por Moro não poderia ter sido penhorado pela doutora Luciana.

    Certo?

    e continuam os ataques a juiza, dizendo que ela evitaria todo esse problema que estaria sendo “explorado” pela defesa de Lula se ela “consultasse a sentença de condenação do ex-presidente, de julho de 2017, na qual Sérgio Moro determinou o sequestro do tríplex”.

    O fato é que a doutora Luciana, que não só não é petista como apoiou Aécio em 2014, entendeu que o imóvel não é de Lula nem do Estado e, sim, da empreiteira, pois se, em realidade, fosse de Lula, não poderia ter ocorrido a penhora.

    https://goo.gl/27HE2p

    Impeachment sem crime de responsabilidade com apoio do STF, reforma trabalhista demolindo a CLT apoiada pelo presidente do TST, ativismo jurídico na política, ativismos político do MPF, magistrados fura-teto mandando as favas a ética, o velho engavetamento de investigações contra políticos do clube, e agora uma sentença condenatória de Lula, sem crime e sem provas….A justiça vai se desmoralizando cada vez mais…

    • A juíza foi tão bandida e burra que merecia o título de Mula do ano. Atravessou o piano e piorou a situação do Lulla que pagava um suposto aluguel para quem não era o dono e morava no imóvel. Logo, fica claro que o Lulla nunca pagou o aluguel e que usava o imóvel como decorrência de propina.

    • Vira o disco com esta papagaiada esta papagaiada ja caiu por terra va estudar antes d querer ensinar os 300 membros da lava jato reconhecida no.mundo todo a fazer o seu trabalho deixe d ser ridiculo com este texto colado de quinta categoria

  2. CN…
    Corrija a “imparcialidade” de Gilmar “dessa vez vc não chamou ele de Dantas” Mendes.
    Olha seu texto:
    …. ” Na petição, a alegação é que Mendes seria imparcial em suas decisões. Gilmar Mendes foi alvo de inúmeras críticas no ano passado por suas decisões no STF mandando soltar presos, inclusive os da Lava-Jato, como o empresário Eike Batista.”

  3. Se estivesse prendendo em vez de mandar soltar, elles mesmos se encarregariam de iniciar o processo. Que faça o trabalho sujo e se queime mais um pouco, quem sabe assim o eleitor o derruba de vez. Aposentadoria política forçada para esta corja imunda é o que esta se devendo a tempos.

  4. Seria bom que os correspondentes da imprensa estrangeira dessem destaque a esse fenomenal número de pessoas que querem esse Ser do Mal fora do STF, por compactuar com bandidos ricos e políticos poderosos.. Principalmente em Portugal, mais especificamente Lisboa, onde ele mora alguns meses por ano e pode estar sendo tido como um brasileiro ilustre..

  5. Este deve estar se babando louco p soltar o condenado lurapio q vai pra jaula em breve….este stf é um nojo asdim como lewandiwski q rasgou a constituiçao p salvar a bandilma este stf é um nojo soltam bandidos acham q sao deuses solraram o medico monstro rofer abdel q passou doenças graves e edtuprou varias pacientes soltaram outros bandidos tambem….uma pouca vergonha um tapa na cara da sociedade a lava jato tem prendido e eles nojentos vao e soltam

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *