Petistas entram em delírio e já sonham com plebiscito e as novas eleições

Charge do Son Salvador, reproduzida do Arquivo Google

Julia Lindner
Estadão

Lideranças do PT no Senado não acreditam que a eventual prisão de líderes do PMDB seja suficiente para reverter os votos que a presidente afastada Dilma Rousseff precisa no processo de impeachment. Em tom ameno, os parlamentares evitam acusar o presidente do Senado, Renan Calheiros, e o senador Romero Jucá (PMDB-RR), mas defendem reservadamente a realização de um plebiscito para consultar a população sobre novas eleições. Esta, acreditam, seria a principal estratégia para convencer os indecisos a apoiar Dilma, além de ser uma oportunidade para a presidente afastada reconquistar legitimidade na Casa.

Para viabilizar a ideia, os congressistas precisam convencer os movimentos sociais a apoiar a consulta popular, já que acreditam que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) não deve surgir do partido, e sim das “ruas”.

CUT PODE APOIAR
Até o momento, a Central Única de Trabalhadores (CUT) seria o ponto de maior resistência, mas, segundo algumas lideranças, já estaria demonstrando sinais de que poderia endossar a ideia. Os movimentos também seriam o caminho para convencer a presidente afastada, que agora estaria vendo o assunto com maior simpatia.

Embora avaliem que o governo está enfraquecido, os petistas evitam ataques aos aliados do presidente em exercício Michel Temer. Há o temor em algumas alas da legenda de que o caso do ex-senador Delcídio Amaral, preso no ano passado, possa ter aberto precedentes para outros casos, o que seria reforçado caso o Supremo Tribunal Federal acate os pedidos de prisão da Procuradoria-geral da República (PGR).

Alguns parlamentares também consideram ser muito cedo para celebrar uma vitória do partido. Eles estão receosos com o acordo de delação premiada da Odebrecht, que poderia envolver membros da sigla.

INCONSTITUCIONAL?
A proposta do plebiscito é defendida abertamente por cerca de dez senadores “independentes” do Congresso Nacional, como o senador Cristovam Buarque (PPS-DF), que votou a favor da abertura do processo de impeachment de Dilma. Assim que soube dos pedidos de prisão de Renan e Jucá, mais cedo, ele ligou para parlamentares defendendo a ideia de novas eleições.

Já os governistas são totalmente contrários à proposta. Segundo o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), não é possível nem se quer discutir a ideia, pois, segundo ele, antecipar ou postergar as eleições seria inconstitucional.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Essa idéia de fazer plebiscito e depois convocar eleições antecipadas é um delírio completo. O que na verdade se pretende é atrapalhar o impeachment e abrir caminho para uma improvável volta de Lula. Ou seja, apostam em aumentar a bagunça, vejam a que ponto chegamos. (C.N.)

26 thoughts on “Petistas entram em delírio e já sonham com plebiscito e as novas eleições

  1. Se fizerem isso, dai que o General De gaulle se levanta do túmulo para gritar. ” Eu não disse? vejam
    se não tinha razão”.
    Embora tirar o PT e deixar o PMDB, não faça quase
    nenhuma diferença, mas é a lei. Lei foi feita para ser cumprida, não tem jeito, é a lei , ou então o caos.
    O PT é o único que não pode falar, pois foi o autor
    da presente situação.

  2. A clausula 60 é pétrea Paragrafo 4 inciso II: Não será objeto de emenda tendente a abolir: O voto direto, secreto, universal e PERIÓDICO.
    Não é só PT os Marinistas estão louquinhos por este arranjo mas sabem que não podem sempre confiam nos incautos.

      • Periodicidade -Intervalo, PERÍODO DETERMINADO, mensura espaço de tempo.
        Eleições presidenciais são de 4 em 4 anos, tentar alterar isso através de uma PEC sim poderia ser considerado golpe pois o numero de votos necessários para aprovação são menores do que os necessários para aprovar o impeachment, fora claro a inconstitucionalidade de tentar alterar uma clausula pétrea.

  3. A meu ver o PT deveria ser estudado por vários especialistas:

    Sociólogos, Psiquiatras, Psicólogos, Psicanalistas, Padres, Pastores, Rabinos … de modo que se algumas conclusões fossem obtidas com relação à malignidade deste movimento!

    Ladrões – TODOS, INDISTINTAMENTE –, corruptos por natureza, desonestos por opção, imorais pela falta de escrúpulos, antiéticos porque somente lhes interessam as conveniências e interesses pessoais, os petistas precisavam ser analisados com rigor e se apurar as razões pelas quais o movimento de fanáticos, de traidores desta Pátria, de uma esquerda deletéria, podre, dotados de uma ideologia arcaica e altamente prejudicial à Humanidade, continua (o partido) tendo ainda seguidores, sectaristas, apoiadores, e até financiadores!

    Não existe na História do Brasil algo parecido, sequer próximo, dos danos e prejuízos que o PT ocasionou ao Brasil e seu povo.

    Desde a falência moral à econômica, o PT vem dizimando com o País e população de forma arrasadora, um trator, que empurra qualquer resistência que se tente fazer contra seu comportamento deletério e criminoso!

    Pois, agora, os petistas ladrões, corruptos, desonestos, imorais e antiéticos, querem eleições, imaginando que o ladrão maior, Lula, vença as eleições mentindo e enganando o povo mais uma vez, e que eles continuem neste objetivo de roubar o país e suas estatais conforme vinham fazendo sem qualquer empecilho, sem qualquer admoestação.

    Salvo ao final do malfadado governo de Dilma, a Operação Lava Jato resgatou uma parte muito pequena do orgulho nacional, evidenciando o maior golpe contra uma estatal da história moderna NO MUNDO, porém não foi o suficiente para que o PT fosse enterrado, pois seus dirigentes continuam soltos, livres, e gozando as delícias dos roubos praticados.

    E mesmo que a Lava Jato conseguisse prender todos os envolvidos, haveria a corrupção parlamentar, imbatível, instituída, onde o Congresso Nacional é simplesmente o antro da canalhice e corrupção, a casa dos negócios espúrios, das vantagens, das chantagens, dos ladrões fantasiados de terno e gravata.

    E não escapa ninguém, e não estou cometendo o pecado da generalização neste caso, basta que analisemos as contas de cada um dos deputados federais e senadores para constatarmos que são mesmos ladrões, desonestos, e que mereciam punições exemplares e rigorosas!

    O deputado Osmar Terra, por exemplo, PMDB/RS, foi flagrado COBRANDO DE NÓS, POVO DE MERDA, o seu saco de pipocas, “despesa” ligada à função “parlamentar” devidamente registrada no Portal da Transparência.

    Da mesma forma a Maria do Rosário, PT/RS, cuja anatomia feminina é elogiada por Lula – resta saber como que o ex-presidente chegou a esta conclusão -, que teve a audácia, o descaramento, de cobrar os estacionamentos em Shoppings, cujas quantias são de R$ 2,50!!!

    Pois esses são os “representantes do povo”, meros gatunos, reles ladrões do dinheiro público, que Sérgio Moro e Lava Jato JAMAIS resolverão, salvo se o povo tomar para si as decisões neste sentido, que deverão ser radicais, violentas, pois os políticos devem ter medo do povo, e não nós estarmos sendo vassalos desses porcos imundos, canalhas, inescrupulosos, bandidos, criminosos!

    Ou tomamos as rédeas do comando do Brasil ou, então, nós é que estamos sob as rédeas deste sistema político GOLPISTA, do PT tirânico, do PMDB safado, e da ditadura partidária, que nos impedem de escolher quem quisermos, mas quem eles decidem que sejam eleitos.

    Decididamente nos encaminhamos para o fim.

    O que vai ser bom, pois quem sobrar que tente a reconstrução de novos modelos e de um País sem este tipo de parlamentar, de mordomias, penduricalhos salariais, reeleições, impunidades,
    loteamentos dos ministérios …

    Resta saber quando acabamos, de modo que termine este sofrimento e esta passividade do povo de merda, que assiste a esta imundície absolutamente quieto, calado, resignado com a própria “sorte”.

    Enquanto existirem e dando as cartas e jogando de mão, PT e PMDB, afirmo categoricamente que somos mesmo
    UM POVO DE MERDA!!!

  4. O momento de fazer qualquer plebiscito deve ser APÓS a conclusão dos trabalhos da Lava Jato e das outras operações semelhantes, a apuração final, com a condenação de todos assaltantes e devolução do dinheiro roubado.

    Antes, será farsa, empulhação.

  5. Falta precisão no título do artigo. Os petistas SEMPRE estiveram delirando, portanto não podem ter entrado em delírio agora. Através da mentira implantaram um regime quem nos levaria a uma ditadura comunista, só isso.

  6. Lula tem 57%de rejeição, mas a urna SMARTMA-
    TIC não sabe disto.E a apuração secreta não va-
    le nada? Lenin dizia: Não importa quem vota o im-
    portante é quem apura.
    Estou totalmente perdido. Se eu comparecer para
    votar, estou dando autenticidade a esta fraude. O
    meu voto será manobrado.
    Lembro-me das últimas eleiçoes municipais. Em
    Niterói as fraudes foram descobertas. Pegaram o
    hacker, um jóvem de 19 anos (Esta informação foi veiculada por esta Tribuna) Tudo foi abafado.
    Fica, então a dúvida. Se comparecer às urnas é
    provável que meu voto será modificado. Se não
    comparecer, a manada petista elejerá tranquila-
    mente seus vaqueiros.

    t

  7. Bendl,
    A pesquisa não me surpreendeu. A não ser pelo elevadíssimo percentual de brancos e indecisos.
    Os números nos dão o que pensar.
    Vejamos o Lula:
    ————————————————————
    A – Primeiro Turno

    1.Cenário Aécio Neves,
    Lula teria 22%
    Aécio teria 15,9%
    Marina Silva (14,8%),
    Ciro Gomes (6%)
    Jair Bolsonaro (5,8%)
    Michel Temer (5,4%).
    Brancos e nulos 21,2%
    indecisos 8,9%

    2. Cenário com Alckmin

    Lula 22%
    Ciro Gomes (6,3%)
    Alckmin 9,6%
    Michel Temer (6,2%)
    Jair Bolsonaro (6,2%)
    Brancos e nulos 24%
    Indecisos 8,8%

    3.Na Espontâneas,

    Lula 8,6%.
    Aécio Neves (5,7%),
    Marina Silva (3,8%),
    Dilma Rousseff (2,3%),
    Michel Temer (2,1%)
    Jair Bolsonaro (2,1%),
    Ciro Gomes (1,2%),
    Geraldo Alckmin (0,6%)
    Joaquim Barbosa (0,6%)
    José Serra (0,3%).
    ——————————————————————
    B- SEGUNDO TURNO

    1.Lula x Aécio

    Aécio 34,3%
    Lula 29,9%.
    Brancos e nulos 28,8%
    Indecisos 7%

    2. Aécio Neves x Michel Temer,

    Aécio ganharia 32,3%
    Temer 15,8%
    Brancos e nulos 42,2%
    Indecisos 9,7%.

    3.Aécio x Marina Silva

    Aécio 29,7%
    Marina 28%
    Brancos e nulos 34,6%
    Indecisos 7,7%.

    4.Lula x Temer.

    Lula 31,7%
    Temer 27,3%.
    Brancos e nulos 33,4%
    Indecisos 7,6%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *