Petistas protestam em Nova York contra a homenagem a Moro, o Homem do Ano

Cartazes chamavam o juiz  Moro de “Traidor do Ano”

Silas Martí
Folha

Há uma semana, do outro lado do Central Park, fãs babavam por celebridades desfilando pelo tapete vermelho do tradicional baile de gala do Metropolitan. Mas diante do Museu de História Natural, o clima foi outro. Sob forte chuva, com protesto e batuque na porta, uma parte endinheirada do establishment político e econômico do Brasil e dos Estados Unidos subiam os degraus para o jantar do prêmio Pessoa do Ano, que homenageia Michael Bloomberg, ex-prefeito de Nova York, e o juiz federal Sergio Moro, alvo de parte do ódio que se concentrava ali.

Eles eram cerca de 60 manifestantes e gritavam “golpista”, “vergonha”, “Moro salafrário, juiz partidário” com faixas dizendo “Lula livre”. Queriam azedar o banquete oferecido pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos.

GRITOS E BARRACOS – Moro, a estrela da noite, entrou por uma porta fora do campo de visão, mas seu nome e o do ex-presidente que ele condenou no caso do tríplex ecoavam pelo Upper West Side num grito de guerra que ainda separa coxinhas e mortadelas.

Não faltaram barracos. Uma mulher no protesto chamava todas que entravam de “cafona”, “ridícula” e “decadente”, às vezes de “pobre de direita”. E as mulheres de salto e vestidos que pareciam de madrinha de casamento perdiam a compostura, revidando com o dedo do meio em riste. Umas atiraram objetos difíceis de distinguir na tempestade em direção aos manifestantes.

CUSPARADA – Dois homens quase saíram no braço. O motorista de uma Mercedes preta, que acabava de deixar um convidado da festa do museu, xingou e foi xingado de volta. De brinde, levou uma cusparada que diz ter arruinado seu blazer “Brooks Brothers de US$ 100” — ele é brasileiro e conta estar há 30 anos em Nova York.

Outro chofer, enquanto ajudava uma mulher de longo e salto a navegar pelo furdunço na porta, mandou os manifestantes irem trabalhar. “Trabalhar ninguém quer, protestar que é bom”, dizia em português. “Volta pro Brasil, cambada.”

30 thoughts on “Petistas protestam em Nova York contra a homenagem a Moro, o Homem do Ano

  1. Meia dúzia de mortadelas protestando em NYC é igual a estrume das charretes que andam no Central Park. Nada significam, apenas aborrecem.

  2. Enquanto isso, em NY… Sergio Moro confraterniza com João Doria

    Sergio Moro disse ter se arrependido da foto em que aparece aos risos com o senador Aécio Neves. Pode ser, mas ele continua a frequentar ambientes festivos com políticos do PSDB.

    Ontem o juiz posou sorridente ao lado do tucano João Doria numa jantar black tie em Nova York. Hoje ele fará palestra em evento do grupo Lide, que pertence à família do ex-prefeito de São Paulo.

    https://goo.gl/3AkkAK

    • Alex, a sua perseverança ou mesmo crença, na inocência do condenado, é notável. Contudo preocupante: será que todos os que estiveram envolvidos na condenação são corruptos? Tendenciosos? Desonestos? Crápulas? Partidários? A sua opinião neste sentido, é muito importante e acaba nos esclarecendo algo sobre você mesmo. Faça esta gentileza.

  3. Advogado do PSDB, primo de Alckmin, é sócio do comprador do triplex do Guarujá.

    O leilão do triplex do Guarujá ia acabar num mico até que, a 5 minutos do final, o empresário mineiro Fernando Costa Gontijo fez um lance de 2,2 milhões de reais.

    Levou.

    Ao Globo, ele afirmou que, pela sua experiência, há casos em que a chamada “segunda praça” vende o imóvel por um preço maior do que na primeira tentativa por atrair mais interessados.

    Gontijo alega que a vista para o mar o levou a adquirir a propriedade. “Achei que era um bom investimento”, falou.

    Ele criou uma empresa especificamente para essa operação, a Guarujá Participação, registrada no dia 29 de março.

    Conta a reportagem:

    O pai de Gontijo era primo do magnata da construção civil de Brasília, José Celso Gontijo, dono da construtora JC Gontijo. O novo dono do tríplex também diz ter sido executivo da Via Engenharia até 2001, quando deixou a empresa. Ambas as empresas foram investigadas no escândalo que ficou conhecido como Mensalão do DF, que envolveu o ex-governador José Roberto Arruda. Porém, Gontijo diz que é apolítico.

    Fernando Costa Gontijo é dono de doze empresas: onze em Brasília e uma em São Paulo.

    O capital social é de 9,5 milhões de reais.

    Foi condenado numa ação de improbidade administrativa do ex-prefeito de João Pessoa Cícero Lucena.

    O Ministério Público Federal apontou irregularidades em diversos convênios e contratos de repasse para a execução de obras públicas.

    O que o Globo sonegou, por razões ainda obscuras, é que ele é sócio de José Augusto Rangel de Alckmin na La Paia Empreendimentos Imobiliários.

    José Augusto é advogado do PSDB e primo do célebre Geraldo, candidato a presidente da República.

    Discreto, não aparece em fotos nem de festa de aniversário.

    Os dois, José Augusto e Fernando Gontijo, responderam a um processo trabalhista.

    O escritório que mantém com o irmão José Eduardo, este sim mais midiático, é bastante conhecido na capital federal.

    Quem trabalha lá é Pedro Júnior Rosalino Braule Pinto, o “Doutor Pedrinho”, que atua na defesa de Aécio Neves.

    https://goo.gl/uZsVa7

    • O perfeito idiota. O leilão foi público e agora o Lula vai poder dizer que o triplex não é, mais, dele. Condenação, agora, só pelo sítio. Aliás podes entrar com uma ação contra a venda do triplex se consideras que está judicialmente incorreta. Vagabundo é tudo igual, não trabalha, gasta o dinheiro roubado e se finge de salame quando é uma mortadela.

    • Não eram nem trinta, a sujíssima folha deu uma arrumada na foto para parecer que tinha muita gente. Conheço uma que estava lá. Nunca trabalhou na vida, o marido é de uma ONG, destas que vivem do dinheiro público, não faz nada, também. Mas, o salário é de 30 mil dólares com direito a apartamento na quinta avenida. O medo todo, é que o dinheiro roubado está acabando.

  4. De novo a cusparada? Isso já virou marca registrada da esquerda. Quanto aos xingamentos e ofensas, é baixo e indigno, uma espécie de terrorismo disfarçado de manifestação de indignação. Quanto a cusparada, isso já pode ser qualificado como agressão física. Um soco no produtor de cuspe do agressor, apesar de não ser o certo, pode ser uma reação quase que instintiva.

  5. O mais engraçado é que eles não protestam pelas roubalheiras em si, mas sim para apontar a sujeita do outro pra ver se ficam mais limpos.
    A era da esquerda no pais já deu o que tinha que dar, mostrou a todos a que veio e como veio, cada um que tire suas conclusões.
    Incompetência aliada a corrupção leva qualquer pais pro buraco.

  6. Esquerda corrupta, nefasta e idiota.
    Realmente, como antes citado, estão coo pavor de perder as bocas e as benesses. Aproveitadores. Isto vai acabar.

    Bolsonaro, 2018, no primeiro turno!

  7. Quero saber como o repórter concluiu serem todos petistas. Entrevistou um por um? Moro é unanimidade? Depois da prisão de Lula, que tem feito Moro? Não saía do noticiário, após a prisão de Lula parece que se aposentou. Não sou petista, mas já escrevi aqui antes, Lula só está preso porque não perde a eleição. O caso de Alckmin, como foi retirado da lava jato após deixar o governo de SP para concorrer à presidência, é emblemático. Só cego não enxerga. Mas, o Brasil é assim. Se o sujeito protesta contra reforma da previdência, é petista ou de esquerda, se o sujeito é contra reforma trabalhista (da forma que foi feita), é petista ou de esquerda. Se o sujeito acha que o impedimento de Dilma foi um ataque a democracia, é petista ou de esquerda. Acho que estão superestimado a esquerda. Ou só há burros na direita?

    • O que é direita ou esquerda hoje?
      Estão todos no mesmo saco, o povo esta como sego tentando separar o joio do trigo, trigo que é pouco se é que existe, quanto a tal falada vitoria de lula nas pesquisas…….
      Partindo dos números da ultima eleição, onde o 1º lugar teve em torno de 54 milhões de votos e o 2º teve em torno de 51 milhões , sobraram 11 milhões de brancos e nulos e 27 milhões de ausentes salvo engano, 38 milhões de votos voando, dos 140 milhões. corresponde a 27%
      sendo assim a tão falada liderança de quem quer que seja é ilusória, no universo de 200 milhões – 54 ml é apenas 27% da população

    • Assetivo o seu questionamento:” Ou só há burros na direira?” Neste Brasil pré, durante e pós-Lula, quem anda na direita é burro ao quadrado. Leva vantagem, aquele que caminha na contramão. Por isso mesmo é que CONTRAMÃO perdeu o prefixo CONTRA, e a MÃO que agora assombra é a MÃO BRANCA que a CONTRA decepou. Para se vingar, a MÃO BRANCA está prestes a retornar ou retomar!

      • Você fala que se é contra a prisão de Lula, te consideram petista, se é contra o impeachmen da Dilma , te consideram petista. Engraçado o Alkmin para você é um criminoso. Então vamos concluir quem faz esse tipo de colocação sobre divisão não é a direita e sim a esquerda por que se considera dono da razão. Você esta expondo só erros no PSDB e nada fala dos escândalos do PT, aliás considera tudo certo. Cara na verdade você é puro pisicotico de esquerda projeta a sua falta de bom senso ou simplesmento seu amor incondicional com o PT, sem notar que está sendo parcial e isso é típico de comunista sem identidade ou que não quer que seus parentes e amigos notem a sua perfeita ignorância.

    • Nao, porque eles estao num pais livre mas os mesmos deveriama tomar consciencia de que nao podem ficar num outro pais, denegrindo um juiz admirado no mundo inteiro por ter condenado como manda a lei um Bandido Comum e mais ainda, esse juiz e um convidado de Honra, convidado pela Camara de Comercio!
      Isso so mostra o quanto esses miseraveis que estao ai tumultuando, sao dependentes das benecies desse bandido que ja tem 12 anos para cumprir, dos quais so cumpriu ate agora 38 dias. Gostaram, vagabundos?

  8. -O que é que petistas foram fazer na casa do GRANDE SATÃ, maldito lugar onde tem pena de morte, porte de arma, prisão perpétua, menor bandido vai para cadeia e presidente ladrão não tem direito a foro privilegiado?
    -Não me digam que foram fazer compras?

  9. Este país de bosta vem sendo governado por um Preboste! -Preboste era um agente do senhor feudal ou do Rei, encarregado de ministrar Justiça (hoje é Moro) e gerir a propriedade que lhe era confiada, na Idade Média e durante o Antigo Regime. Passou depois a designar um magistrado ou oficial responsável pela manutenção da lei e da ordem dentro do Exército (amanhã será Mourão).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *