Petrolão: salvam-se quase todos

Carlos Chagas

Salvo engano, a pizza está no forno. Fica evidente que um juiz só não faz verão, como a andorinha. Apesar de toda a diligência do juiz Sérgio Moro, nove presos no escândalo da Petrobras acabam de ser soltos por decisão do Supremo Tribunal Federal. Ficou um só, porque como os demais que não são parlamentares, estão em casa, livres para acertar seus depósitos fajutos no estrangeiro. Desconfia-se que tenham agido assim os já beneficiados com a delação premiada, que cumprem suas penas em casa.

Mas tem pior. Os 42 deputados e senadores integrantes da lista do Procurador Geral estão, teoricamente, sendo investigados por inquérito judicial junto ao Supremo Tribunal Federal para apurar se também participaram da lambança. Sendo esses inquéritos sigilosos, ignora-se quem foi e quem não foi ouvido até agora, tudo a cargo da Polícia Federal.

Só que a Procuradoria Geral da República e os policiais federais estão em choque, tendo o dr. Rodrigo Janot exigido que cheguem ao seu gabinete detalhes das inquirições que a PF ainda vai fazer. Quer informações prévias sobre o tempo, local e configuração dos atos, ou seja, vai opinar até sobre as perguntas que serão feitas aos detentores de mandato, para aprová-las ou não.

Em resumo, assim como no caso do mensalão, parece que salvar-se-ão quase todos. Uma prova de que o ritmo de trabalho da mais alta corte nacional de justiça continua em descompasso com os anseios da sociedade. São essas coisas que desmoralizam o Brasil perante outras nações.

AJUSTE CAPENGA

Não será tão cedo que o Congresso apreciará as medidas do ajuste fiscal propostas pelo ministro da Fazenda, mas a precedência será para a supressão de direitos trabalhistas. Sinais inexistem de que deputados e senadores apreciarão as medidas provisórias que suprimem regalias do empresariado, como a que acaba com a desoneração das folhas de pagamento. Deixou de ser apresentada pelo governo a medida provisória que cria o imposto sobre grandes fortunas, assim como a que estabelece o imposto sobre herança.

No dia do trabalhador, quem continua dando as cartas é o patrão.

5 thoughts on “Petrolão: salvam-se quase todos

  1. Este fim de semana as principais revistas semanais nos trazem reportagens muito interessantes:

    Veja: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/pf-descobre-lacos-entre-dias-toffoli-e-leo-pinheiro-da-oas

    Época:

    http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2015/04/suspeitas-de-trafico-de-influencia-internacional-sobre-o-ex-presidente-lula.html

    Isto É:

    http://www.istoe.com.br/reportagens/416140_UMA+PRESIDENTE+QUE+TEM+MEDO?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage

    Que são sintomas mais do que evidentes da quadrilha que nos governa desde 2003. Estas reportagens já são mais do que suficientes para o pedido de impeachment da nossa presi d’Anta.

    Para mim, a reportagem da Veja, nos mostra o motivo para o advogado Toffoli incomPTente que não teve competência para passar em concursos para juiz e foi alçado para o supremo pela sua ligação com o pt. Ele pediu para ser transferido para a turma que vai julgar o Petrolão, eis ai a razão.

    Finalmente com a reportagem da Época o molusco de São Bernardo será desmascarado.

    Só quero ver agora os MAVs defenderem esta corja de ladrões.

  2. Ha anos atras, o grande ator, pensador, profeta e petista Paulo Betti, fez uma afirmação, que deveria ter se
    tornado “slogan” dos governos petistas: GOVERNAR É BOTAR A MÃO NA MERDA”.
    A advertência era um vaticínio do que viria pela frente. Nem as centúrias de Nostradamus, trazem tamanho
    acerto, como a profecia do dito cidadão.
    Agora, com o mau cheiro a impregnar todo o tecido governamental, passaram a usar perfume barato, para
    tentar disfarçar o cheiro.
    O fedor tomou conta de tudo. A justiça, na figura do STF, que faça uma assepsia rigorosa na própria conduta, senão vai também ficar com o cheiro característico de matéria orgânica apodrecida.

    • Enaceo, com os membros do nosso atual supremo e o novo indicado Fachin, todos alinhados com este governo de corruptos, tenho medo do que virá com o julgamento dos envolvidos no Petrolão.

  3. O país da safadeza geral , tem um só poder, sob o comando do “cleptômano do agreste” e sua “ventriloqua terrorista doidivana” , que fazem o querem com o país. Eles vão esvaziar os cofres do Brasil, implantar uma “ditadura neocomunista fascista nazista cleptômana corrupta bolivariana” e serão aplaudidos e terão posse no “Tribunal Inferior dos Infringentes” após uma “eleição decidida nas urnas “roubotrônicas petralhas” desse mesmo “TRIBINFENTES” !!!!! Ninguém segura esse rojão ???????!!!!!!!???

  4. ASSALTARAM O BRASIL, QUANDO SERÃO PRESOS ESTES CANALHAS, LULA FINGE QUE NÃO TEM NADA A VER, DILMA TAMBÉM, É IMPRESSIONANTE, ENQUANTO NÃO HOUVER SERIEDADE, ESTE PAÍS NÃO SERÁ RESPEITADO, ESTA LIGAÇÃO DE LULA E ODEBRECHT NÃO É DE HOJE, ANTES DE LULA SER PRESIDENTE JÁ HAVIA ESTA LIGAÇÃO EM TODAS AS PREFEITURAS DO PT, COMO NÃO CONSEGUEM PRENDER ESTES CANALHAS, LADRÕES DO ERÁRIO PÚBLICO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *